Pesadelos escrita por Alana5012


Capítulo 14
O Retorno do 5° Arcanjo


Notas iniciais do capítulo

Legenda
Fala do personagem: - Eu vou te salvar, Dean.
Pensamento: "Itálico"
Memória: Negrito
Narração: Logo depois, a garota dormia outra vez, sem sequer preocupar-se com o sonho que tivera a pouco.
Mudança de Tempo e Espaço: ●๋..●๋



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/127727/chapter/14

●๋•..●๋•

  Era um dia nublado. Ela adorava dias nublados... Uma tarde amena, onde o Sol se escondera por entre nuvens e a chuva insistia em cair. Garoa. Como gostava de dias assim! Alice estava deitada na grama. Contemplava o céu, sem qualquer pensamento em sua mente, que vagava pela imensidão do azul acizentado. Sentia os pequenos pingos chocarem-se contra sua pele, desnuda pelo vestido anil de alças que trajava. Brincava com a terra entre seus dedos do pé. Seus cabelos estavam espalhados por sobre o solo. A praça encontrava-se deserta. Pelo que Bobby lhe contara, ninguém a visitava a anos... 

  - Castiel! - Disse num sorriso, quando notou a presença do anjo. Este estava em pé, a encarando de modo intenso. O peso do olhar sobre si fez com que sua face esquentasse, devido ao rubor causado pelo constrangimento - O que foi?

  - ... - A ausência de uma resposta só a deixou ainda mais nervosa. 

  - Por que você está me olhando assim? 

  - ... - "Como é linda..." 

  - Cass?! - Chamou-o. Pareceu ter conseguido finalmente tirá-lo do transe em que se encontrava. 

  - Sim? - Usava o habitual tom indiferente.

  - Esquece... - Tentou disfarçar o incômodo e voltou a fitar o nada. O silêncio sempre foi algo muito agradável entre os dois. No entanto, naquele momento a deixava apreensiva. Pensava em qualquer coisa que pudesse dizer, mas nada lhe vinha a mente. Limitou-se a suspirar e cerrar os olhos.

  - O que você está fazendo? - Poucos minutos mais tarde, o próprio anjo a tirara de seus desvaneios. Inclinara a cabeça levemente, agora a mirando com curiosidade.

  - Nada... - Se levantara subitamente, surpreendendo o mesmo. A menina parara bem em frente a Castiel e o encarava com um sorriso maroto nos lábios - Você 'tá estranho hoje... - Riu. 

  - Hm. - Murmurou - E isso seria algo... ruim?

  - ... - Agora era a vez dela de "jogar". A garota andava em círculos em torno de Cass, vagarosamente, fazendo-o a encarar confuso. Alice apenas ria da reação do anjo.

  - O que foi? 

  - Me diz você... - Mais uma vez parou em frente a este. 

  - O que quer dizer? - Uma de suas sobrancelhas estavam arqueadas.

  - Queria falar comigo? - Perguntou, aparentemente tranquila. 

  - Estão te procurando.

  - Estou aqui.

  - Eu sei. - Balbuciou com o olhar perdido. 

  - Qual o problema? - Alice cruzara os braços em frente o corpo, numa pose autoritária, aguardando a resposta do amigo. A verdade é que nem o mesmo sabia o que se passava.

  - Nenhum.

  - Então... Ok. - Deu de ombros enquanto corria em direção ao balanço - Me empurra?

  - Está bem. - Assim que Alice sentou-se, surgiu atrás da mesma e pôs-se a balançá-la. A chuva intensiicava-se moderadamente - Não seria melhor se voltassemos?

  - Você tem algum lugar pra ir?

  - Não.

  - Pois eu também não. - A brisa soprava gentilmente contra sua tez, agora úmida pela chuva que caía aos poucos. As madeixas negras molhadas, sujas de terra, assim como o vestido, colado ao corpo. Cass parecia não se importar. Num salto, abandonou o brinquedo - Tudo bem: já podemos ir.

●๋•..●๋•

  - Pelo que vejo tudo está indo conforme o planejado... - Raphael e seu irmão encontravam-se na mesma praça onde, minutos antes, Castiel e Alice estavam. A chuva se cessara, porém o céu continuava escuro - Você tem feito um bom trabalho, Ezequiel.

  - Eu tento. - Sorriu - Também fiquei sabendo sobre a sua excelência e eficiência em cumprir as ordens de Miguel. Se divertindo perseguindo os rebeldes? 

  - Não tanto. Que graça tem se não posso descontar toda a minha ira no líder deles? Castiel nos trai e vocês os deixam sair impune?! - Reclamava.

  - Por favor, Raphael! Castiel logo terá o que merece. Mas por que não desfrutar de sua utilidade no momento? 

  - Nosso General está se tornando negligente... 

  - Viu só? É por isso que eu não te apoiei quando nossos irmãos se rebelaram. Está sempre criticando Miguel. Ele é o 1°! Se contente em ser o 5° na linha do Poder. Sou o 7º e não fico me queixando...

 - Cale a boca! 

  - Olha, se queremos mesmo vencer, precisamos do Princípe: ele é poderoso, nossa única chance. Somos os únicos que restaram do Conselho dos Sete: Gabriel e Urieu nos traíram, eram o 4° e o 6°, respectivamente; por isso estão mortos. Samuel tentou se impôr ao General e veja aonde está agora: Prisão Celeste. E era o 3°. Jofiel é o mais sábio, e é o braço direito dele, o 2° na Hierarquia. É impossível derrotâ-lo! E sugiro que não tente tomar seu posto, pois as consequências podem ser graves... Todos sabem o quanto ele é obsessivo e impiedoso. Se você desafiá-lo, Raphael, pode ter certeza de que nosso irmão irá te caçar até os confins do Submundo e não vai descançar até que esteja morto

  - Não me intimido perante ameças. - Debochou.

  - Então termine como Lucífer. - Dizendo isso, deixou o outro sozinho com seus pensamentos. Por quanto tempo mais temeriam a autoridade do irmão?

●๋•..●๋•


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reli a fanfic inteira outra vez e comparei com a minha primeira história. Estou satisfeita com o meu trabalho, acho que melhorei bastante! :D Agradeço a todos vocês que acompanham pelo incentivo...