Entre a Guerra que Criamos escrita por mandy_ab


Capítulo 2
Provável culpado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/127663/chapter/2

– Narrado por Sasuke

- O que você quer, Itachi? – disse em um fio de voz.

- Vim te chamar para o treino! Decidi treinar, e gostaria que viesse comigo.

- Não estou com cabeça para isso! – virei e continuei andando.

- Sasuke! Anda vamos, se quer mesmo estar pronto para enfrentar qualquer coisa, precisa treinar! – disse com um sorriso brincalhão.

Acenei com a cabeça um “sim”, e o segui.

 Meu irmão me levou para um campo com grama baixa, quando enfim chegou ao que parecia ser o centro da imensidão de verde, parou e ficou de frente para mim, se distanciou, e ficou em posição de ataque. O imitei e ficamos um tempo assim.

- Estarei esperando pelo ataque do meu irmãozinho.

Ao dizer isso, corri até ele, chutando-o na lateral de sua cintura, o mesmo impediu meu pontapé, segurando minha perna e me arremeçando para longe, caí em pé. E isso foi apenas o começo, o treino se estendeu até o crepúsculo do dia. Já estávamos exaustos, pois haviam sido horas de treino.

Voltamos para casa com passos lentos e pesados. Nossos pais nos esperavam para a janta. Pedi um momento, fui apressado tomar um banho quente e colocar uma roupa confortável. Nesse momento eu não sabia o que mais sentia: fome ou cansaço. Então decidi ir rápido comer, para ir dormi imediatamente. Falando assim, me senti por um momento o Naruto. Ri silenciosamente sobre esse pensamento.

Naruto sempre foi o mesmo, diferente de mim, ele é facilmente decifrável. É uma pessoa muito hiperativa e cabeça oca – Sendo mais uma vez, o meu oposto -, porém desde sempre fomos amigos, acho que nem tivemos escolha, já que vivemos juntos desde criança.

Quando dei por mim já estava devidamente pronto, desci o mais rápido que pude. E descobri que meu melhor amigo iria jantar hoje conosco.

- Boa noite, Naruto!

- OI! – gritou de longe, mas mesmo assim atingiu meus ouvidos com perfeição. Tanta perfeição, que quase me deixou surdo. Naruto, imbecil... Como sempre!

- Não grita, você está perto de mim. – disse sentando ao seu lado na mesa.

O que ele fez? Deu um sorriso maior que seu rosto. Ele tem um humor invejável, como pode sorrir desse jeito sem motivo algum?

 Ficamos em silencio por pouco tempo, até que meu pai sentou-se junto a nós.

- Como vai, Naruto? – disse ele calmamente.

- Estou bem, não se preocupe foi algo bobo. – dessa vez ele não gritou ao falar.

- Me explique o que aconteceu? – Fugaku continuava a questioná-lo, estava desconfortável com aquela conversa, não entendia seu rumo e sobre o que falavam. Fiquei atento a cada palavra, mesmo quieto.

- Claro. – Ele suspirou pesadamente. Incrivelmente, com meu pai ele conversava sem nenhum problema ou grito – Não sabemos o causador, ainda. Deixamos algumas pessoas aos cuidados do trabalho de pesquisa para saber sobre o ocorrido... – Ele parou um pouco.

Não estava entendendo. O que aconteceu? Quando estava pronto para me pronunciar meu pai o interrogou novamente.

- Hum... Diga, o que você viu?

- Eu não vi muita coisa, estava um pouco longe. Foi o suficiente para atingir meu braço e me causar isso, - Naruto mostrou seu braço direito enfaixado. Me assustei por não ter percebido, desde quando sou tão distraído?

- Foi muito grave? – Meu amigo balançou a cabeça sorrindo diante daquela pergunta.

- Não foi nada... O médico lá disse que a queimadura foi de algum grau, - coçou a cabeça – eu acho... – fez cara de pensativo – Não me lembro, mas não se preocupe, não foi grave.  – parou diante de seu prato, que nesse instante foi posto na mesa, e começou a comer desesperadamente. Ele realmente não é normal! – AAH. – disse como se tivesse lembrado algo. – Você deveria se preocupar com os outros! Teve muitos feridos e... Bom, até mesmo mortos. – falou calmo e de boca cheia.

- O que aconteceu? – gritei indignado por nada parecer claro.

Todos se entre olharam, Fugaku suspirou e começou a falar:

- Nessa manhã seriam reabastecidas as armas, pois decidi nos preparar como você vem exigindo. Então lotes enormes vieram, entre tanto... – passou a mão na cabeça como se algo o incomodasse -... Entre tanto, houve uma explosão na hora do descarregamento, e como você sabe Naruto é responsável de pela fiscalização, por isso ficou exposto ao estouro, machucando seu braço direito...

- De onde vieram esses lotes? – o interrompi.

- Oeste...

- Eu sabia, começaram a atacar muito mais cedo do que imaginávamos. – Falei levantando e colocando minhas mãos em cima da mesa.

- Acalme-se Sasuke, temos que levar em conta todas as possibilidades. Pode ter sido uma falha...

- Levar em conta que eles querem o poder total, e que podem ter sabotado as armas. Você já levou isso em conta? – o interrompi novamente.

- Cale-se Sasuke! Respeite-me, Eu sou o responsável por essa família. E eu tomarei as decisões, está entendido?

- Sim, senhor. – disse irônico. - Espero apenas que suas decisões sejam tomadas logo, antes de todos nós estarmos mortos. – me retirei da mesa sem falar mais nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, está aí o segundo capítulo. Não imaginei posta-lo tão rápido, mas tive vontade. É só isso... Espero que tenham gostado. Ah, e me digam o que acharam, para que eu saiba a opinião de vocês. Beijos. *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre a Guerra que Criamos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.