Quando o Sol se Pôr... escrita por Anny Andrade


Capítulo 19
Capítulo 13. Mudar?


Notas iniciais do capítulo

Desculpem-me pelos erros ortográficos e gramáticos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/126954/chapter/19

                Hermione e Rony ficaram o restante da manhã sentados na sala abraçados. Hermione tentava convencer o ruivo a estudar, mas qualquer argumento dela era surpreendido por um muito melhor dele. Ela nem imaginava que Rony fosse capaz de argumentar tão bem.

                - Mas Rony... – Hermione dizia.

                - Estava com saudades. – Rony disse encantador.

                - Precisa estudar. Estudou ontem? – Hermione perguntou desconfiada.

                - Claro...

                - Jura? – Hermione levantou a sobrancelha.

                - Mione... Aproveita o momento. – Rony disse a beijando.

                - Ronald... – Hermione disse entre risos.

                - Que tal um almoço legal? – Rony disse se levantando. – Vou ver o que tem na cozinha de vocês. – E saiu de fininho.

                - Vocês são tão enjoativos. – Luna disse olhando para Mione que ainda observava o ruivo se afastando.

                - Hein?

                - Enjoativos... – Luna disse. – Um casal enjoativo...

                - Luna... – Hermione sorriu. – Eu deixo você chamar o Draco para o almoço... Pode ir.

                - Obrigada! – Luna disse sorrindo e saindo correndo pela porta.

                - E eu e Rony somos enjoativos né? – Hermione disse revirando os olhos e voltando a se agarrar com seu caderno.

                Hermione continuou escrevendo em seu caderno enquanto um cheiro bom começava a tomar conta do lugar. Rony era realmente perfeito, sabia cozinhar e era um namorado incrível. Hermione suspirou pensando em como era uma garota de sorte.

                - Mione... – Gina apareceu na sala com os olhos inchados, o cabelo desarrumado. Ela usava um moletom enorme e não parecia a Gina de sempre.

                - Gina! – Hermione exclamou fechando o caderno. – Tudo bem?

                - Um pouco melhor. – Gina disse constrangida.

                - Que bom... – Hermione sorriu.

                - Mione... – Gina falou sentando-se ao lado da amiga. – Desculpa.

                - Hein?

                - Eu estava sendo uma idiota... Não querer falar com vocês, não aceitar que o erro foi todo meu... Me desculpe. – Gina disse com os olhos novamente se enchendo de lágrimas. – Se não quiser ser mais minha amiga, eu entendo.

                - Gina... – Hermione sorriu. – Eu acho que infelizmente você terá que me agüentar por muito tempo... Amigas para sempre, são para sempre mesmo.

                - Hermione... Desculpa... – Gina disse abraçando a amiga e voltando a chorar. – Eu fui uma burra. Me desculpa mesmo...

                - Calma Gina... – Hermione disse. – O que aconteceu?            

                - Nada Mione... – Gina disse, mas seus olhos mostravam que ela mentira. – Senti saudades de você, da Luna...

                - O que está acontecendo? – Rony perguntou ao sair da cozinha e encontrar as duas meninas com os olhos lacrimosos.

                - Rony... Desculpa! – Gina falou pulando no pescoço do irmão.

                - Hein? – Rony olhou assustado para Hermione que apenas sorriu.

                - Desculpa por ser uma irmã que te envergonha... – Gina disse ainda abraçando o ruivo.              

                - Oh... – Rony falou ainda assustado, nunca tinha visto Gina assim. – Tudo bem... Sempre foi uma pimenta mesmo. – Rony disse abraçando a irmã de volta.

                - Sou uma idiota. Desculpa. – Gina falou fungando.

                - Gina... Estou começando a me assustar... – Rony disse rindo. – Só pedia desculpas quando queria ganhar algum super presente de aniversario.

                - Rony... – Gina disse batendo nele e esboçando um sorriso.

                - Essa é a Gina que eu conheço. – Rony disse rindo.

                - Queria falar com a Luna... – Gina disse olhando para Mione.

                - Foi chamar Draco para o almoço. – Hermione revirou os olhos.

                - Certo... – Gina disse amuada.

                - Não quer falar sobre o que aconteceu? – Hermione tentou novamente.

                - Mione... Não aconteceu nada. – Gina disse se encolhendo e parecendo prestes a cair nas lagrimas.

                - Certo... – Hermione disse a abraçando. – Saudades.

                - Saudades também... – Gina disse sorrindo em meio à tristeza.

                Gina ficou encolhida no sofá observando Hermione escrever no caderno freneticamente, ela sempre ficava horas escrevendo em seus cadernos, mas nunca deixava que alguém chegasse perto.

                - O que tanto escreve? – Gina arriscou,

                - Nada de importante. – Hermione disse fechando e guardando. – Vamos chamar a Luna? Afinal já faz 1h que ela saiu para chamar o Draco e ainda não voltou.

                - Vamos... – Gina disse se levantando.

                Luna e Draco estavam aos beijos quando Hermione e Gina abriram a porta do apartamento. Em pleno corredor. Eles tinham uma atração por corredor que não poderia ser normal, nem perceberam que as duas estavam ali até Hermione arranhar a garganta e soltar.

                - Depois eu e Rony somos enjoativos né? – Hermione falou rindo ao ver Luna se afastar de Draco, ambos com a boca vermelha.

                - Eh... – Luna disse sorrindo.

                - Oi. – Gina disse na direção da loira.

                - Gina... – Luna a abraçou fortemente. – SAUDADES! – E continuou a apartando.

                - Meninas... – Draco riu.

                - Desculpa amiga. – Gina murmurou para Luna.

                - Esquece... – Luna disse a empurrando apartamento adentro.

                - Gina está bem? – Draco perguntou para Mione.

                - Eu queria dizer que sim. Mas eu não sei. – Mione respondeu.

                - Ela não parece à mesma Gina... – Draco falou sério.

                - Ela não é a mesma Gina. – Hermione falou preocupada.

                - E você sempre faz com que todos se acertem. – Draco disse rindo.

                - Tento... Mas vocês são loucos... – Mione respondeu rindo.

                - Somos uma família estranha mesmo. – Draco falou a abraçando e entrando com ela no apartamento.

                - Sou a única normal. Mas gosto de vocês. – Mione respondeu rindo. – Como vai o namoro? Esqueceu-se das festas? E da vida de antes?

                - Completamente... – Draco sorriu. – Luna é loucura suficiente. Ela me obrigou a pular de paraquedas e não foi algo muito calmo.

                - Ela tenta fazer isso comigo há séculos, mas ainda bem que sou somente amiga dela. – Mione riu. – Essas coisas sobram para namorados, fofos e especiais.

                - Esse sou eu. – Draco disse rindo.

                - Loiro? O que faz abraçando minha namorada? – Rony disse saindo da cozinha com uma faca na mão.

                - Hermione mantenha seu namorado obcecado bem longe de mim. – Draco disse se escondendo atrás da garota.

                - Draco... Saia de trás da Mione. – Rony disse fingindo-se de irritado.

                - Calma Rony... Não é nada disso que está pensando. – Hermione disse rindo.

                - Sei... Sei... – Rony retrucou. – Isso terá volta.

                - Como assim? – Draco perguntou.

                - Assim... – Rony puxou Luna para um abraço.

                - Ronald Weasley... – Hermione disse tentando ficar séria.

                - Não é nada do que está pensando... – Rony disse charmosamente. E todos caíram na gargalhada, ou quase todos. Gina tinha os olhos cheios de lágrimas novamente. Se lembrara da noite em que tinha jogado sua felicidade pela janela.

                - Vamos almoçar? – Hermione perguntou reparando nos olhos da amiga.

                - Ótima idéia. – Rony respondeu. E entrou na cozinha ainda abraçando Luna, e agora Draco.

                - Gina... Pode confiar em mim... O que houve? – Hermione perguntou.

                - Hermione... Seria ruim de mais falar o que houve em voz alta. – Gina disse. – Por isso é melhor acreditar que não aconteceu nada.

                - Gina... – Hermione a abraçou.

                - É só esquecer... – Gina disse. E ambas entraram para a cozinha.

                O almoço aconteceu normalmente, e Gina conseguiu até sorrir com as brincadeiras de Rony e Draco, por um momento ela esquecerá tudo que havia acontecido, e parecia que estava de volta ao seu mundo.

                O fim de semana passou assim, leve e divertido. Todos estranharam o fato de Gina passar a maior parte do tempo usando roupas que a cobriam por inteiro, ou se enfiar embaixo das cobertas antes do sol se pôr, mas ninguém perguntou os motivos apenas deixaram com que ela fosse a Gina de sempre. Ela conseguiu rir e aproveitar o fim de semana entre amigos, mesmo que durante a noite ela sempre voltasse a se lembrar dos momentos que a perturbavam, momentos de dor e medo. Ela sempre chorava muito, sempre em silencio para não deixar que Luna ou Mione se preocupassem mais do que já se preocupavam.

                Quando a manhã de segunda chegou o mais difícil foi querer se levantar para ir para a universidade. Gina enrolou o máximo que pode, mas não tinha jeito. Ela não poderia passar o resto da vida trancada no apartamento, mesmo que esse fosse o seu único e maior desejo.

                - Bom Dia. – Luna sorria sempre radiante, com suas saias coloridas e regatas acompanhadas com colares de flores.

                - Bom... – Gina respondeu. – Cadê a Mione?

                - Ela está tentando ajeitar todos os livros na mochila. – Luna riu. – Gina está tudo bem?

                - Sim... Tudo... – Gina respondeu.

                Mas obviamente não estava tudo bem, primeiro porque Gina não usava calça jeans e blusa de moletom para ir para a universidade, segundo que ela jamais amarraria o cabelo como tinha amarrado, e terceiro que ela jamais sairia de casa sem maquiagem, mas era exatamente assim que ela estava. E foi exatamente assim que ela saiu de casa.

                Hermione achou muito estranho o novo visual de Gina, e a ruiva nem ao menos brigou com ela quando colocou uma camiseta dois números maiores. Aquela jamais seria Gina Weasley, mas quando perguntaram se estava tudo bem, a ruiva simplesmente respondeu que sim.

                Foi isso a semana inteira. Gina sem roupas chamativas, sem maquiagem, sem falar com ninguém. Na universidade ela sempre desviava quando via Dino pelo caminho, ficava isolada durante as aulas, e passava o resto do dia no apartamento sem fazer nada. Parecia que tinha se transformado em um zumbi e todos haviam percebido. Rony não reconhecia a irmã, e a segunda – feira seguinte tudo iria desmoronar de vez.

                Hermione e Rony estavam abraçados na cantina antes das aulas começarem. Luna e Draco trocavam beijos, e Gina escutava musica evitando participar das atividades em volta dela. A música era alta, e ela simplesmente ignorava tudo que acontecia em volta. Somente assim ela se sentia longe de todos, se sentia sendo ela, se sentia voltando no tempo. Sentia-se novamente pura, limpa.

                - Oi Pessoal. – A voz era familiar e fez com que todos virassem, menos Gina que não escutava nada com o som no ultimo.

                - Harry! – Hermione disse sorridente.

                - Até que fim Cara... – Rony levantou para abraçar o garoto. – Achei que iria morar com o Sirius para sempre.

                - Vocês não sobreviveriam sem mim... – Harry disse rindo.

                - Algumas pessoas não sobreviveriam mesmo... – Hermione disse olhando para Rony e Draco. – Eles não paravam de falar de você. Irritante Harry...

                - Muito irritante. – Luna disse rindo.

                - Saudades de vocês... Como vão esses namorado desnaturados? – Harry disse abraçando Mione e Luna ao mesmo tempo.

                - Desnaturados. – Hermione disse. – Preciso do meu irmão para me proteger.

                - Eu voltei e vou ficar de olho no ruivo. – Harry disse olhando feio para Rony.

                - Como foi? Essas férias antecipadas? – Rony perguntou puxando Mione para si.

                - Sei lá... Como anda tudo aqui? – Harry perguntou seus olhos ainda não tinham visualizado Gina que continuava sentada ouvindo musica.

                - Um pouco estranho Harry... – Hermione disse um pouco antes de o sinal tocar.

                - Por quê? – Harry questionou.

                - Bom... – Hermione olhou em direção de Gina que se levantava imitando os gestos das outras pessoas.

                Os olhos deles se encontraram no momento seguinte. Gina sentiu um aperto no estomago, ela não o via desde noite que tudo acontecerá, e ele parecia tão diferente. Mais Alto? Não. Mais Forte? Não. Menos dela? Sim. Ela percebeu que tinha o perdido, a ficha ainda não tinha caído, mas ela havia o perdido.

                Harry desviou o olhar, Gina estava diferentes nunca imaginaria ela com aquela roupa, ainda mais em publico. Mas não foi a roupa dela que fez ele desviar o olhar, mesmo com aquelas roupas ela continuava linda. O que fez com que ele desviasse os olhos foi à raiva, a raiva ainda tomava conta dele. E olhar Gina fazia com que ela crescesse e fosse até mesmo maior que ele mesmo.

                - Vamos? – Harry disse para Mione. – Conversamos no meio do caminho...

                - Vamos. – Hermione disse. – Até mais tarde... – Beijou Rony com carinho e seguiu o caminho abraçada a Harry.

                - Ela está diferente... – Harry confessou a Mione.

                - E você também... – Mione sorriu analisando a postura, as roupas, e o andar do amigo.

                - Do que está falando? – Harry perguntou sorrindo. Ele sabia que tinha mudado.

                - Não sei... – Hermione riu. – Talvez dos óculos escuros, da camiseta com gola em V, e do cabelo impecavelmente arrumado.

                - Ficou bom? – Harry sorriu confiante. – Sou o Cara mais lindo daqui?

                - Harry... Ficou bom sim... – Hermione riu. – Mas o Cara mais lindo daqui se chama Ronald Weasley, e é meu namorado perfeito.

                - Hermione... Tirando o ruivo? – Harry disse esperançoso.

                - Você está lindo Harry... É só perceber as meninas olhando para você. – Hermione riu.

                - Sério?

                - Mudou sua auto-estima? Ela está precisada... – Hermione riu.

                - Ela mudou também... Mas você me conhece e então posso ser inseguro o quanto quiser. – Harry disse sorrindo.

                - Estava com saudades de você... – Hermione sorriu. – Meu irmãozinho.

                - Precisava de você para me ajudar com as roupas... Tive que recorrer ao Sirius, ele não ajudou. – Harry suspirou. – Mas a atendente da loja era linda e simpática.

                - Harry... – Hermione disse desconfiada.

                - E vamos sair para um encontro no fim de semana. – Harry disse confiante.

                - Como ela é? – Hermione perguntou.

                - Simpática. Linda. Educada. Tímida. E chama-se Thay. – Harry disse sorrindo.

                - Você parece feliz... – Hermione disse.

                - E estou... Ou quase. – Harry respondeu.

                - Quero conhecer essa Thay!. – Hermione disse...

                - Irá.

                - Deixa eu ir. – Hermione disse o beijando no rosto e correndo para a aula.

                Harry também seguiu para a sua aula. Ele realmente estava extremamente diferente e a maioria das meninas tinham notado tal mudança. Quando ela passava com Hermione muitas giravam o pescoço para tentar descobrir quem era o novato com ela. Normalmente olhavam para Rony quando ambos estavam juntos, mas com Harry os cochichos foram maiores, talvez por saberem que não eram namorados, ou por imaginarem que talvez ele participasse de uma trama, e que estive tomando o lugar do ruivo. Ninguém sabia que isso era impossível. Hermione jamais olharia para Harry, e se possível jamais deixaria Rony, ela amava o ruivo como jamais pensou poder amar.

                Porém o mais provável era o interesse que se instalou. Ele não era mais o “moreno de óculos”, ele era o “estiloso da educação física”. Ele era quase como um novo sabor de chocolate, e o melhor de tudo é que não estava se importando com isso. Ele simplesmente estava começando uma nova etapa e conhecerá alguém legal que poderia participar disso, ele poderia mudar totalmente, mas em uma coisa permanecia igual. Era fiel aos seus sentimentos e no momento seus sentimentos começavam a pertencer a uma encantadora vendedora de roupas.

                - Ele é lindo...

                - O quanto? – Samý perguntou olhando uma revista.

                - Muito... Muito...

                - Thay? Não está se empolgando demais? – Samý perguntou. Ela conhecia a amiga, normalmente se apaixonava facilmente.

                - Não... Ele é simpático, e lindo. – Thay suspirou. – Me chamou para sair no fim de semana.

                - E vem te busca? – Samý perguntou. Esse realmente parecia legal.

                - Sim... Por isso não pode ser durante a semana. Ele faz educação física em uma universidade muito importante. – Thay suspirou novamente.

                - Isso é muito bom. – Samý se empolgou.

                - Eu sei... – Thay disse. – E tem uns olhos lindos.

                - Não usa óculos?

                - E isso o deixa mais lindo.

                - Já está apaixonada? – Samý perguntou rindo.

                - Seria impossível não está. – Thay tornou a suspirar. – Vai com a gente?

                - Posso?

                - Claro...

                - Eba... Sempre quis ir às baladas daqueles lados. – Samý sorriu animada.

                - Vou esperar por sábado ansiosamente. – Thay disse muito animada também.

                Gina estava novamente isolada do resto da turma, e nenhuma menina queria se aproximar dela, não com aquelas roupas que estava usando agora. E o cabelo sem vida e sempre preso. A ruiva não se importava com isso, no momento ela queria mesmo ficar sozinha, as pessoas eram cruéis, falsas, ela era assim. Mas ela não queria mais. A visão de Harry sempre voltava em sua mente, o quanto ele estava bonito com o óculos escuro. E o sorriso dele sempre era sincero, infelizmente se fechou no instante que viu Gina. E ela sabia que era tudo culpa dela. Ela sabia que não teria como voltar atrás.

                Quando o sinal tocou anunciando o termino das aulas matutinas, ninguém imaginava que era melhor ter permanecido ouvindo as mesmas broncas de sempre. Teria sido melhor enfrentar os professores. E isso porque o dia estava somente começando.

                Harry tinha esperado Hermione para encontrar os outros, afinal seus prédios eram próximos, eles andavam abraçados quando uma voz familiar e irritante fez a raiva de Harry brotar intensamente.

                - Potter? Achei que nunca mais iria sair de casa... – Dino riu alto. – Achei que não conseguiria se recuperar.

                - Harry ignore ele. – Hermione disse. – É um idiota.

                - Que roubou a minha namorada. – Harry disse entre os dentes.

                - Que não está mais com ele. – Hermione revidou. – Vamos.

                - Além corno virou surdo? – Dino disse arrancando risadas de seus companheiros.

                - Harry... Por Favor... – Hermione segurou no braço do amigo. – Ele não merece.

                - Hermione eu vou espancar ele. – Harry disse parando.         

                - Não Harry... Vamos. – Hermione fez ele voltar a andar.

                Rony estava esperando Hermione sair para poder aproveitar os beijos dela um pouco antes de ambos irem trabalhar, E Gina estava próxima pois ultimamente pegava carona com Hermione e ficava horas sentada em um canto da lanchonete. Quando viram que Harry e ela estavam parando Rony rapidamente começou a caminhar para junto deles.

                - Aquele idiota do Dino... – Rony disse zangado.

                - Não... – Gina entrou em desespero, era tudo que ela menos queria. Uma briga.

                Rony já estava perto deles quando Dino foi o mais longe que poderia ir.

                - Cansou dos meus resto e agora está pegando os restos do ruivo? – Dino gritou rindo, nem sentiu quando o punho de Harry acertou em cheio seu nariz. A dor lacerante, o escuro tomando conta do ambiente. Foi amparado por alguém, mas outro soco mais forte e mais devastador fez com que ele caísse no chão. Tinha sido Rony quem o acertará.

                O gosto de sangue fez ele perceber que provavelmente tinham quebrado seu nariz, e com um risada falsamente alegre, desdenhou de todos.

                - Acham que um soco vai fazer a raiva passar? – Dino riu. – Harry... Eu fiquei com a Gina... Eu Comi ela como bem quis... E agora ela pode ser toda sua.

                - O que? – Rony urrou de raiva. Harry não poderia acreditar que tinha chegado a tanto. Hermione olhou a ruiva que tinha os olhos cheios de lágrimas. Ela não queria que soubessem disso.

                - Isso mesmo... – Dino riu. – Até que ela é gostosinha, mas é ruim de cama. Ficou só choramingando, chorando... Cansei... Pode ficar com ela Potter, pelo visto o ruivo ainda está com a senhorita sabe tudo.

                - Seu Idiota. – Rony avançou para ele pronto para outro soco, mas alguém o impediu.

                - Rony... – Hermione falou fazendo com que o ruivo parasse o soco no meio do caminho. – Isso não está ajudando. – Ela olhou para Gina que tinha os olhos vermelhos e as lágrimas escorriam em sua faze, todos em volta olhavam para ela.

                - Mas... – Rony disse olhando da irmã para Hermione. – Vamos embora.

                - Ótimo. – Hermione disse se afastando.

                - Mas antes... – Rony virou um soco forte e certeiro em Dino que voltou a cair no chão. – Fique longe da Gina, da Mione e de qualquer menina que seja minha amiga.

                - Seu... – Dino tentou se levantar, mas a vista dele estava embaçada. Voltou a cair no chão.

                Nesse momento Harry já tinha saído de cena, foi uma humilhação muito grande descobrir que Gina o traiu apenas para poder dormir com Dino. Ele seria capaz de dormir com ela, e provavelmente não espalharia pela universidade, e nem largaria ela depois disso. A raiva era tanta que ao passar pela ruiva teve o prazer de olhar nos olhos dela e passar reto. Ele se perguntava como ela tinha tido coragem de encará-lo, ainda mais depois de tudo. Como ela teve coragem de sair com alguém como Dino Thomaz.

                Harry não esperou ninguém para poder ir embora. Não agüentava mais ficar naquele lugar, com aquele tipo de gente. Estava enojado, irritado, e tudo que queria era voltar ao passado e nunca ter ficado com Gina. A vida de melhor amigo do irmão dela era bem melhor do que a de extraído.

                Draco e Luna apareceram no fim da briga, só tinha um Dino sangrando muito, e Rony com cara de raiva. Eles estavam namorando perto do lago da universidade e nem repararam na confusão que acontecia adiante.

                - O que está acontecendo? – Luna perguntou preocupada, correu em direção de Hermione que abraçava Gina que parecia pior do que esteve nos últimos dias.

                - Eu quero sumir... – Gina disse com a voz de choro e sem levantar o rosto.

                - Vamos... – Hermione disse. – Luna, vem te explico. Melhor deixar o Draco falar com o Rony.

                - Claro. – Luna disse acompanhando as duas meninas até o carro de Hermione.

                - Cara? O que aconteceu? – Draco perguntou vendo a mão de Rony bem vermelha, assim como o rosto do garoto.

                - Soquei o Dino. – Rony respondeu.

                - O que?

                - Soquei o Dino. – Rony disse. – Duas vezes... Foi tão bom...

                - Por que socou ele? – Draco perguntou confuso.

                - Porque ele é um idiota, que só ocupa espaço no planeta terra? – Rony perguntou irritado. – Não estava aqui quando tudo começou?

                - Não... – Draco respondeu. – O que aconteceu?

                - Preferia não falar sobre isso. Cadê as meninas? – Rony perguntou.

                - Hermione levou as duas para o carro. – Draco respondeu. – O que aconteceu? Fala logo.

                - O idiota falou que dormiu com a Gina. – Rony disse com muita raiva. – Minha irmã! Minha irmãzinha!

                - Isso é mal. – Draco falou sem saber o que dizer.

                - Draco... Isso é um absurdo. – Rony disse mais irritado ainda. – E disse que o Harry podia ficar com o resto. Pior... Disse que cansou do restos dele e agora estava com os meus. – Rony começava a adquirir novamente a cor vermelha. – Como se a Hermione fosse um resto, e estivesse com o Harry.

                - Rony... Calma... – Draco dissesse assustando.

                - Estou calmo... E o nariz dele quebrado o suficiente... – Rony disse. – Quero ver como a Gina está.

                - Boa idéia. – Draco disse. – Cadê o Harry?

                - Não sei... – Rony disse e seguiu em direção do carro de Hermione.

                Hermione não conseguia mais agüentar ver Gina daquela maneira sem esclarecer todas as suas dúvidas.

                - Então foi isso? – Hermione perguntou. – Isso que te deixou assim?

                - O que está acontecendo? – Luna estava perdida.

                - Dino disse que ele e a Gina... Bem... Você sabe... – Hermione disse.

                - Oh Meu Deus... – Luna disse. – Por favor, fala que não Gina... Não com ele. – Luna disse abraçando a ruiva.

                - Gina... – Hermione disse. – Confia na gente. Foi isso que aconteceu? – Gina balançou a cabeça afirmativamente.

                - Gina... – Luna disse com os olhos lacrimosos também. Abraçou a ruiva.

                - Foi horrível... – Gina murmurou. – O pior momento da minha vida. Eu esperava que fosse perfeito, mas não foi. – Muitas lágrimas voltaram a brotar nos olhos dela.

                - Gina... – Hermione disse completamente confusa, não sabia o que dizer em um momento assim. Ela desconfiava que era isso, mas a certeza torna tudo muito diferente. Então apenas abraçou ela como Luna fazia.

                - E ai? – Rony chegou um pouco mais calmo.

                - Rony... – Hermione disse o abraçando. – Acho que precisa conversar com a Gina, que tal conversar com ela enquanto eu vou pegar um suco para ela se acalmar?

                - Bom... – Rony disse.

                - Por Favor... Não brigue com ela. – Hermione disse sussurrando no ouvido do ruivo.

                - Farei o possível. – Rony disse olhando para a irmã que permanecia de cabeça baixa.

                - Te Amo. – Hermione disse o beijando rápido. – Vamos pegar um suco para você... Luna, Draco?

                - Claro... – Luna disse soltando Gina. – Vamos.

                - Obrigada... – Gina falou debilmente.

                - Gina... – Rony disse sentando ao lado de Gina.

                - Hum...

                - Então... – Rony respirou, ele não era bom em conversas, ainda mais nesse tipo de conversa.

                - Desculpa. – Gina disse chorando.

                - Gina... Tudo bem... – Rony disse a abraçando desajeitadamente. – O que aconteceu realmente? O que o Dino disse?

                - Rony... – Gina disse e em seguida simplesmente balançou a cabeça afirmando.

                - Mesmo? – Rony disse sem saber o que falar ou o que fazer. Ele era um irmã, precisava de sua mãe, de Hermione, de alguém. Gina afirmou novamente. – Mas...

                - Rony, eu achei que estava preparada. Achei que ele me amava, e que seria tão perfeito quanto foi a da Luna. – Gina disse com a voz fraca.

                - Mas não foi nada disso. – Rony disse. – Por que não ficou com o Harry? Ele gostava de você. – Rony disse e pensou que pelo menos o amigo dele não iria tão cedo fazer a irmã dele perder a pureza.

                - Não sei...

                - Não gostava do Harry? – Rony perguntou.

                - Sim... Mas sentia mais emoção com o Dino. – Gina admitiu. – Harry sempre era certinho, nunca passava dos limites.

                - Graças a Deus. – Rony deixou escapar. Pelo menos Harry respeitava suas regras.

                - Eu sei que sou culpada por tudo isso. E que não tem volta. E que no momento quase todos me odeiam. – Gina disse.

                - Não te odeio. – Rony falou.

                - Não?

                - É minha única irmã. – Rony riu e pensou “Graças a Deus, passar por isso mais de uma vez seria horrível”. – Eu odeio o Dino isso sim.

                - Desculpa Rony... – Gina falou o abraçando.

                - Tudo bem... Só vamos deixar a mamãe fora disso. – Rony disse, tudo aquilo poderia acarretar em uma crise muito maior.

                - Obrigada mesmo. – Gina disse.

                - Sou um ótimo irmão. Um ótimo namorado. Uma ótima pessoa. – Rony riu. – Só esquece isso.

                - Vou tentar. – Gina disse. – Vou tentar.

                - Voltamos com o suco. – Hermione disse, aliviada em ver os ruivos abraçados. Ela realmente tinha o melhor namorado do mundo.

                - Que bom... – Rony disse sorrindo.

                - Eu queria trazer batatas, mas Mione disse que só eu gosto de batatas quando fico mal. – Luna disse entregando o copo de suco de maracujá para Gina.

                - Eu disse que só você e o Rony comem batatas quando estão chateados. – Hermione disse.

                - Ah... Verdade... – Luna disse.

                - Por isso a Luna trouxe outra coisa. – Draco falou rindo.

                - Chocolates! – Luna disse entregando três bombons para Gina.

                - Obrigada... – Gina sorriu.

                - São brancos... Como os que você gosta... – Luna sorriu muito contente.

                - Obrigada mesmo.

                - A Luna é demais. – Draco disse abraçando a loira por trás.

                - Sim ela é. – Gina sorriu abrindo um bombom.

                - Eu não ganho nada? – Rony disse sem suco, sem batatas, sem nada.

                - Sim... – Hermione disse.

                - O que?

                - Um abraço. – Hermione o abraçou. – Você foi um verdadeiro herói. Eu te amo. – Hermione disse e em seguida o beijou.

                - Gostei disso. – Rony sorriu.

                - Mas acho que merece um bombom. – Hermione disse entregando um a ele.

                - Te Amo. – Rony disse a beijando de volta e pegando o bombom.

                Em seguida cada um seguiu o caminho para o trabalho. Hermione novamente teve a companhia de Gina, ultimamente a ruiva passava muito tempo na lanchonete, ela simplesmente ficava quieta enquanto escutava música e tomava alguma coisa.

                Rony estava a cada dia mais atarefado no restaurante, tinha que picar tantas coisas, arrumar mesas, entre milhões de tarefas. Era cansativo, mas ele adorava ver como tudo ficava perfeito no final. Era seu destino ficar no meio de comidas. Ser cheff era a única coisa que ele sabia que queria desde de sempre.

                - O que ela tem? – Flavinho perguntou se aproximando de Hermione. – Tentei fingir que não vi, mas ela está muito estranha. Tipo assim: Gina, A Estranha.

                - Ela teve uma decepção muito grande. – Hermione disse.

                - Jura? Com o que?

                - Com a primeira vez dela. Flavinho, ela saiu com um menino nojento que fez o favor de ser um lixo com ela, e espalhar isso para a universidade toda. – Hermione disse irritada.

                - Desgraçado! – Flavinho disse. – Odeio homens assim, normalmente eles saem com nós... Purpurinas Lindas e depois fica nos chamando de aberrações. Posso conversar com ela?

                - Claro... – Hermione sorriu. – Quem sabe acaba ajudando ela.

                - No mínimo eu faço com que ela xingue ele muito, e confesse que foi um experiencia ruim porque ele é incompetente. Se é que me entende. – Flavinho riu.

                - Não entendo... Mas confio em você. – Hermione disse indo atender umas mesas.

                - Eu já sei. – Flavinho disse sentando em frente à Gina.

                - O que?

                - Que dormiu com um idiota. – Flavinho disse sério. Gina o encarou assustada. – Relaxa Flor... Vão aparecer tantos idiotas, frouxos, pequeninos que esse ai nem vai importar.

                - O que? – Gina riu como a muito não fazia.

                - É sério... Eles são todos iguais, se sentem uns garanhões, dizem que comem as mulheres, mas na real são as mulheres que comem eles e que comandam tudo. – Flavinho riu. – Foi sua primeira vez... Não a ultima.

                - De onde você surgiu? – Gina perguntou.

                - Vim da terra do nunca, cansei do Peter Pan conheci o Dan e enfim... – Flavinho sorriu.

                - Obrigada...

                - Pelo que? – Flavinho disse rindo.

                - Por me fazer rir... Por dizer coisas legais... – Gina sorriu. – Eu estou bem, ou melhor, vou ficar.

                - Isso ai gata... – Flavinho se levantou. – E pelo amor de Deus penteia esse cabelo.

                - Certo. – Gina disse, mesmo não pretendendo pentear.

                - Beijinhos... – Flavinho disse voltando a atender mesas.

                Até que à tarde de Gina foi bem melhor depois da conversa com Flavinho. Mas ela ainda lembrava-se dos olhares de Harry, ele não parecia o mesmo Harry, parecia está com muita raiva, infelizmente ela precisaria conversar com ele, o problema era que a coragem não estava nela ainda. E por enquanto evitá-lo seria a melhor solução.

            Depois do incidente no inicio da semana as coisas foram no mínimo estranhas. Dino não apareceu mais na universidade para felicidade de Rony e seus amigos. Harry a cada dia estava mais distante deles para poder evitar Gina, o que não era muito difícil já que a ruiva tratava de se isolar sozinha, passava muito tempo ouvindo músicas, ficando quieta em seu canto e fingindo que não existia. Hermione estava perto de um colapso com a aproximação de provas e vivendo dias difíceis no emprego. Muitos dos clientes eram mal educados e estressados e mesmo ela sendo educada tinha mandado dois deles para um lugar que ela não era muito de dizer. Ela e Rony se viam o mínimo possível, ou seja, se viam durante a manhã e na hora do almoço, Rony tinha que fazer trabalhos diariamente e o estagio parecia consumir metade de suas forças, e mesmo que ele tentasse fugir dos estudos para ficar com Hermione, mas a namorada dele era insuportável quando se tratava de estudos.

                Diferentemente deles Draco e Luna tinham encontros constantes e davam o mínimo de atenção para os estudos, o que começava a preocupar Hermione, afinal não queria que ambos se saíssem mal nas primeiras provas, em um ato de severidade proibiu os encontros no apartamento delas, e fez Rony proibir no apartamento deles. Draco ficou bastante desanimado, mas Luna concordou com Hermione quando pegou a nota do primeiro trabalho e percebeu que ou estudaria ou voltaria a viver com seu pai e bem longe de Draco. No final Hermione estava certa e todos aceitaram passar um período da semana apenas estudando.

                E exatamente por todos esses problemas, que a sexta-feira nunca tinha sido tão aguardada. E quando o relógio bateu 19h à maioria deles estavam prontos para sair e curtir uma noite de paz com os amigos. O único problema era convencer Gina a pentear o cabelo e colocar uma roupa aceitável para uma noite de diversão.

                - Como assim não vai? – Hermione perguntou sem entender.

                - Não quero ir... – Gina disse mexendo em vários CDs. – Sabem onde está o meu CD da Avril?

                - Você ama sair Gina... – Luna disse. – O CD está em algum lugar.

                - Se você não for ninguém vai. Vai estragar a noite de todos. – Hermione disse espertamente. – Quer estragar a noite de todos? Então muito bem... – Hermione disse sentando-se no sofá e cruzando os braços.

                - Sua chantagista. – Gina disse. – Eu era assim... Não você...

                - Nós aprendemos bem... – Hermione sorriu. – Anda RUIVA LINDA... Vem com a gente.

                - O que eu não faço por vocês... – Gina disse esboçando um sorriso.

                - Eba... Vamos te ajudar a se arrumar. – Luna disse. E elas entraram no quarto de Gina prontas para fazê-la arrasar.

                - Vai buscá-la do outro lado da cidade? – Draco perguntou rindo. – Está tão gamado assim?

                - Ela é legal e bonita... – Harry disse sorrindo.

                - Achei que iria tentar se acertar com a Gina... – Rony disse.

                - Rony... Não quero falar sobre isso. – Harry disse ficando carrancudo.

                - Desculpe... Mas achei que gostava dela o suficiente para perdoá-la. – Rony disse.

                - Já falamos sobre isso, e se fosse a Mione? O que faria? – Harry disse, estava cansado dessa conversa, ele queria ficar bem distante de Gina.

                - Eu... Eu... – Rony pensou. – Morreria? – Ele sugeriu.

                - É morreria. – Draco disse rindo.

                - Como o nome dela mesmo? – Rony perguntou.

                - Thay. – Harry respondeu.

                - Então anda ou vão chegar lá quando a balada estiver acabando. – Draco disse.

                - Vou indo mesmo. Ela vai com uma amiga, conhecem alguém para chamar que seja solteiro? – Harry perguntou pensando em não querer nenhuma vela perto deles.

                - Dino? – Draco falou zuando. – Desculpem... A piada seria boa se vocês não fossem tão chatos.

                - Cala a Boca Draco. – Rony disse. – Tenho um colega que é solteiro. Posso ligar para ele.

                - Então ligue. Tchau. – Harry disse saindo do apartamento.

                - Quem é esse amigo? – Draco perguntou.

                - Faz estágio lá no restaurante. – Rony disse. – Ele chama Thiago.

                - Somos ótimos cupidos não? – Draco riu. – Winnie está namorando o Neville depois do dia que deixei ela e percebi que precisava realmente da Luna.

                - Eu sei que sou ótimo cupido. Afinal eu e minha namorada ajudamos você e Luna. – Rony falou se achando.

                - Liga logo para seu amigo. – Draco disse.

                - Estou ligando. – Rony disse discando o celular.

                Depois de quase uma hora Hermione e Luna conseguiram fazer Gina ficar novamente como era. A ruiva estava linda, com as roupas que sempre usava, com o cabelo impecável e com a maquiagem de primeira. Se ela queria não chamar atenção seria impossível, porque mesmo querendo negar, suas amigas simplesmente tinham o dom para a moda.

                - Somos muito boas com roupas. – Luna disse rindo.

                - E a Gina subestimava a gente. – Hermione riu.

                - Onde aprenderam tanto assim? – Gina perguntou assustada. – Eu nem lembrava como era se vestir assim.

                - Não sei por que mudou tanto. – Luna disse. – Isso só faz o Dino se sentir mais superior.

                - Como se fosse capaz de acabar com sua vida. – Hermione disse.

                - Ele acabou. – Gina respondeu.

                - Não acabou não. Está tudo bem com você, tem braços, pernas, olhos, e uma saúde de ferro. – Hermione disse. – Imagine as pessoas que sofrem todos os dias e mesmo assim são felizes. Não diga que sua vida acabou.

                - Nossa... Estou voltando a ser egoísta e egocêntrica. – Gina disse. – Odeio isso... Gosto de ser uma pessoa sozinha e comportada agora.

                - Gina... – Hermione e Luna riram.

                - O que foi?

                - Você virou uma emocore? – Hermione perguntou.

                - Hein?

                - Suas músicas... EMOCORE. – Hermione respondeu. – Gosto da sua versão assim, mas gosto de você do jeito que é.

                - Como sou?

                - Louca, Egocêntrica, e uma AMIGA ÚNICA. – Hermione disse.

                - Amo Vocês. – Gina sorriu abraçando Luna e Mione.

                - Nós também. – Luna respondeu rindo.

                A porta do apartamento abriu. Eram Draco e Rony sem bater como sempre, tinha virado um costume que irritava as meninas, mas agora eles sempre entravam sem bater.

                - Tão bonitinhas... – Draco riu.

                - Amigas para Sempre. – Rony disse rindo também.

                - Enfim... Pronto? – Hermione disse séria. – Vamos!

                - Nada de beijinhos? – Rony perguntou.

                - Para que? Afinal as piadas são sempre melhor. – Hermione disse.

                - Prefiro os beijos. – Rony disse.

                - É?

                - É... Olhe para a Luna e Draco. – Rony apontou o casal de loiros que se beijavam apaixonadamente.

                - Rony... – Hermione disse. – Somos diferentes... E ainda bem.

                - Mas... – Rony disse chateado. Mas antes que pudesse continuar Hermione o beijou intensamente, mas um beijo que durou poucos segundos.

                - Eu te amo e não preciso te beijar 24h por dia. – Hermione disse. – Seu bobo.

                - Mas eu gosto de beijar. – Rony riu.

                - Poderiam respeitar a depressão das pessoas. O Luto, afinal o amor morreu para mim. – Gina disse indignada com a falta de tato deles.

                - Maninha... Está Bonita... – Rony disse a abraçando.

                - E penteou o cabelo! – Draco riu.

                - Por que todos cismaram com o meu cabelo? – Gina disse.

                - Porque estava parecendo um ninho de rato. Sério. – Draco respondeu.

                - Deveria reparar no cabelo da sua namorada. – Gina disse irritada.

                - Mas o dela é lindo, sedoso, e penteado. – Draco parou, pensou. – Na verdade não muito penteado... Mas é mais legal zoar você.

                - Seus idiotas. – Gina riu.

                - Todos nós também amamos você. – Draco disse afinal eles eram quase irmãos. Sempre esteve por perto e sempre ajudou Gina.

                - Vamos? Antes que eu desista? – Gina disse.

                - Você desistir de balada? – Rony riu. – Conta outra piada. Mas vamos logo...

                Eles saíram aos risos e foram finalmente para a noite de diversão que queriam e precisavam.

                - Então você é o Harry. – Uma menina loira e sorridente perguntou.

                - Isso... E você? – Harry perguntou.

                - Sou a Samý... A Thay está acabando de se arrumar, entra ai. – Samý disse dando espaço para ele passar pela porta.

                - Legal ir com a gente. – Harry disse sendo simpático.

                - Eu não quero ficar de vela, mas é uma balada do outro lado da cidade, uma das melhores baladas. Então faço esse sacrifício. – Samý disse.

                - Pode conversar com meus amigos. – Harry sugeriu.

                - Solteiros?

                - Não, nem todos. – Harry respondeu rindo e pensando que caso ela se aproximasse de Rony, Hermione mataria Harry com um golpe certeiro.

                - Ah... – Samý pareceu decepcionada. – Tudo bem, em baladas existe muitas pessoas solteiras mesmo.

                - Isso é verdade. – Harry riu. A garota era engraçada.

                O lugar aonde iam não era a boate de sempre, era um novo lugar que tinha sido indicado pelos irmãos de Rony. Fred e Jorge disseram que o lugar era ótimo e que iriam se divertir muito, pois além de músicas recentes tocavam algumas músicas antigas, e baladinhas de pop rock. Fora uma surpresa que não contaram para não estragar. Era um pouco longe, mas em 40 minutos já estavam lá.

                Gina achou estranha a ausência de Harry, se perguntava se seria por culpa dela o fato dele aparentemente não ir se divertir, mas provavelmente ela estava se achando muito importante e talvez Harry simplesmente estivesse aproveitando outra balada com outras pessoas. Gina se sentiu péssima, e se ele se distanciasse do grupo? Tudo por culpa dela.

                Mas a ruiva mal sabia que Harry também estava a caminho da boate, e muito bem acompanhado. Thay estava muito bem vestida e encantada com o moreno, ela achava impossível alguém não se encantar ou magoar alguém como Harry. Samý falava algumas besteiras fazendo Thay morrer de vergonha, e Harry morrer de rir. O moreno teve certeza que Flavinho seria um ótimo amigo para Samý e que provavelmente eles se dariam muito bem.

                As luzes do lugar eram muito coloridas, e as pessoas de diferentes estilos. A música não era extremamente alta, mas mesmo assim era preciso falar em um tom elevado para poder ser ouvido. Luna parecia super encantada com as luzes e Draco com ela, ele ainda não conseguia se conformar em como a loira era especial e o quanto ele era sortudo por tê-la.

                Gina se sentia estranha, era incrível, mas ela não tinha como negar que gostava de lugares assim, com pessoas animadas, com luzes, com cheiros diferentes, com sons diferentes. Ela se sentia em casa, e até sentia que a vida realmente não tinha chegado ao fim.

                - Lugar legal. – Hermione exclamou, ela estava de mãos dadas com Rony, e sorria encantada, mesmo sem ser fã de boates tinha que admitir que aquele lugar tinha um estilo particular e agradável.

                - Muito... – Rony concordou. – E a música até que é decente.

                - Pois é. – Hermione sorriu.

                - Vamos beber algo? – Draco sugeriu.

                - Vamos, marquei com o Thiago e com o Harry no bar mesmo. – Rony respondeu.

                - Eu chamei a Maddie, ela estava tão sozinha. – Hermione disse. Luna não gostou muito da idéia, afinal a garota tinha saído com Draco. Mas se lembrou que Maddie era legal e que o perigo era a tal de Larissa.

                Gina não prestava atenção em mais nada. Então Harry iria, e provavelmente passariam a noite próximos, isso seria difícil, mas também poderia ser o melhor momento de conversar com ele, de pedir desculpas. O sentimento de Gina mesclava o medo e a expectativa e o resto da conversa ficou perdida como se fossem apenas sussurros.

                - Né Gina? – Hermione perguntou.

                - O que?

                - Disse que a Winnie e o Neville formam um bonito casal. – Hermione disse. – Não concorda?

                - Sim... – Gina respondeu ainda perdida. Olhou ao lado e percebeu que os dois se aproximavam, e Hermione estava certa eles eram um bonito casal. Simas estava com eles, era estranho vê-lo sem Dino, porém Gina rezou para que dessa vez ele estivesse, pois ver Dino seria o pior que poderia acontecer. Ela sentia nojo dele e pior nojo dela mesma. Como tinha sido capaz de ir até o fim, era a única pergunta que rondava sua cabeça.

                - Tudo bem? – Hermione perguntou.

                - Tudo Mione... – Gina assentiu, ela só estava tentando pensar em como se desculpar com Harry.

                - Então ta... – Hermione disse mesmo preocupada.

                - Que bom... Harry chegou. – Rony disse olhando na direção do meio das pessoas.

                - Quem são elas? – Hermione perguntou.

                - Uma é a atendente, da loja de roupas... – Rony disse. – A outra uma amiga dela, chamei o Thiago por isso.

                - Ah... – Hermione disse observando a chegada das três pessoas.

                Gina ergueu os olhos para ver do que estava falando e por um momento o mundo dela que não andava inteiro desmoronou de vez. Uma sensação de perda. Um sentimento que fazia com que a ferida que começava a cicatrizar voltasse a sangrar intensamente. E ela soube finalmente o que tinha feito.

                Ela soube que não trocou o Harry por Dino para satisfazer um simples desejo, uma simples necessidade física. Ela tinha medo de se entregar a Harry por inteiro, e perde-lo em seguida, porque perde-lo seria o mesmo que perder sua identidade para sempre. Gina soube que no fundo ela sabia exatamente o que Dino faria, e que por mais que doesse ele fez o que ela esperava, mas era melhor ser ele a deixá-la do que Harry. E bastou vê-lo envolvendo a cintura de outra garota para ela perceber o quanto era infantil, o quanto era burra, e o quanto não sabia amar.

                E por medo de perder o verdadeiro amor, ela conseguiu perdê-lo para sempre. Gina sentiu um nó na garganta, e suas lágrimas foram mais fortes do que ela. Como se fosse à única chance de escapar viva, ela saiu antes que Harry chegasse até eles, com os olhos embaçados, com o coração quebrado, com o cérebro funcionando fracamente e com a certeza da insanidade ela simplesmente se misturou entre os risos das pessoas. Ela se escondeu na alegria alheia, assim era mais fácil fingir não sangrar.

                Harry parecia muito feliz com Thay, e nem reparou na ausência de Gina, ou fingiu que não reparou. Os beijos deles eram cheios de carinhos, e mesmo pensando em como a amiga sofria Hermione tinha que admitir que Harry parecia bem melhor, bem mais animado. Porém ela preferiu ficar longe, e aproveitar para dançar com Rony, o ruivo era um péssimo dançarino, mas ela não se importava porque a única coisa que realmente importava era está perto dele, sentir o perfume dele, o poder beijá-lo.

                Cada um preferiu ficar em um lugar da boate. E Samý pareceu se enturmar rápido com Thiago e no momento estava aos beijos encostados perto do palco onde o DJ animava as pessoas. Luna e Draco pareciam muito felizes, mas no momento que Luna viu uma morena vindo em direção a eles sentiu que uma raiva começar a tomar conta dela. ***

                - O que ela quer? – Luna disse.

                - É só uma amiga. – Draco disse. – Uma amiga.

                - Uma amiga que quer te beijar e dormir com você. – Luna disse irritada. – Eu nunca odiei alguém, mas eu a odeio.

                - Está com ciúmes de mim. – Draco disse rindo. – Fica linda com ciúmes.

                - Draco Malfoy. – Luna disse.

                - Eu te amo. – Draco falou a tomando em um beijo intenso.

                - Os pombinhos podem se separar por um momento? – A voz de Larissa era arrastada e irritante.

                - Oi Larissa. – Luna disse sorrindo ainda pendurada no pescoço de Draco.

                - Oi. – Larissa nem olhou Luna, ela estava sorrindo na direção de Draco.

                - Eu queria falar sobre o nosso trabalho Draquinho. – Larissa sorriu.

                - Ah... – Draco nem se lembrava que tinham que fazer um trabalho em grupo e por acaso Larissa era de seu grupo. – Esqueci.

                - Você sempre se esquece. – Larissa soltou uma risada afetada, que fez Luna revirar os olhos.

                - Podemos conversar durante a aula de segunda. – Draco disse. – Hoje vim me divertir.

                - Tudo bem... – Larissa disse o beijando no rosto. – Até segunda.

                - Tchau! – Draco disse.

                - Não acredito nisso. – Luna disse muito magoada.

                - Luna... Por Favor! – Draco disse.

                - Um trabalho? Com ela? Justo com ela? – Luna disse.

                - O professor que separou.

                - Não poderia trocar com alguém? – Luna disse.

                - Mas... Ela é só uma amiga. – Draco respondeu.

                - Ela não quer ser só uma amiga. – Luna disse.

                - Você vive perto do Neville, eu deveria sentir ciúmes também? – Draco disse apelando.

                - Não. Porque Neville é meu amigo desde sempre, porque nosso beijo foi horrível e principalmente porque ele está fez com a Winnie, e pelo que me disse está apaixonado como nunca. – Luna disse. – Bem diferente dessa... Dessa... Aff.

                - Droga. – Draco disse vendo que Luna estava realmente triste.

                - Droga mesmo. – Luna disse enxergando Gina sozinha em um canto e se afastando para perto da amiga.

                - Droga! – Draco disse indo pegar uma bebida no bar.

                As horas foram passando e parecia que as coisas não eram nada boas. Mas como Fred e Jorge haviam dito, tinha uma ótima surpresa naquela boate.

                - Gente! Agora um dos momentos mais esperados! – O DJ anunciou.

                Muitas pessoas gritaram animadas. Rony e Mione estavam próximos dos outros. Luna com a cara fechada e Draco tentando animá-la. Gina estava triste por tudo que tinha feito, e Harry estava sozinho porque Thay tinha ido ao banheiro.

                - Qual será a surpresa? – Hermione perguntou curiosa.

                - Disseram que é ótima. – Rony disse.

                - Estou curiosa. E vocês? – Hermione perguntou para Luna e Gina que simplesmente responderam um é desanimado.

                - Por que estão assim? – Rony perguntou.

                - Luna está brava comigo porque vou fazer um trabalho em grupo com a Larissa. – Draco respondeu. – Mas foi o professor que dividiu a sala.

                - Aquela menina que te agarrou na frente dela? – Hermione perguntou desconfiada. – Raam.

                - Foi o professor. – Draco disse. – Ninguém entende.

                - E cadê a Thay? – Rony perguntou para Harry que no momento evitava olhar Gina, ele tinha visto o quanto ela estava linda, mas se recusará a dirigir a palavra a ela.

                - Banheiro com a Samý. – Harry respondeu. – Vão perder a surpresa.

                - Eu quero casais. – O DJ pediu animado.

                - Casais? – Harry gemeu. – Droga.

                - Luna! Pelo menos dançar você pode? – Draco perguntou.

                - Pode. – Luna respondeu séria.

                - Vamos Formem Casais, mesmo que não sejam casais. – O DJ falou e muitas pessoas que nem se conheciam se juntaram. – Isso, Isso.

                - Gosto de musica de casais. – Rony falou. – Posso te abraçar mais forte.

                - Rony... – Hermione riu o beijando.

                - Certo. Eu não sei quem é essa ruiva de vermelho, mas trate de se juntar com esse garoto perto de você, mesmo que se odeiem e depois se separem. – O DJ falou rindo.

                - Não... – Gina disse.

                - Sim...

                - Não... – Foi à vez de Harry.

                - Sim. – A voz de quase todos os presentes fez com que eles se aproximassem sem se olharem mesmo.

                Era o momento mais constrangedor da vida dos dois, e mesmo entendendo isso seus amigos caíram na gargalhada, qualquer um cairia. O DJ pareceu satisfeito com a aproximação, e voltou a falar com sorrisos no rosto.

                - Preparados? – Ele gritou, a resposta sim fez com que ele voltasse a falar. – Então... Aproveitem!

                Ninguém estava realmente preparado. Principalmente Harry e Gina, no mínimo eles queriam se afastar e nunca mais precisar ficar tão próximos, porque aquela proximidade fazia com que tudo viesse à tona muito rápido, a raiva, a decepção, o medo.

                - Oh Meu Deus. – Hermione exclamou animada quando viu o que saia do chão.

                - Espuma! – Rony riu.

                - Agora a música! – O DJ gritou. E começou a tocar uma melodia lenta e bonita.

What's the time, seems it's already morning

Que horas são? Parece que já amanheceu.

I see the sky, it's so beautiful and blue

Eu vejo o céu, está tão bonito e azul

The tv's on but the only thing showing is a picture of you

A TV está ligada, mas única coisa que aparece é uma foto sua

Oh I get up and make myself some coffee

Oh, eu levanto e faço o café

I try to read a bit, but the story is too thin

Eu tento ler um pouco, mas a história é tão pobre

I thank the Lord above you're not here to see me

Eu agradeço a Deus nos céus

In this shape I'm in

Por você não estar aqui para me ver do jeito que estou

                A música era antiga, Gina se lembrava vagamente de Hermione dizendo o quanto a cantora era boa e se viciando nela pouco depois de duas horas seguidas ouvindo a mesma melodia, as mesmas palavras e depois cantando tudo durante os momentos de folga.

                E sem nem perceber Harry estava a conduzindo no meio dos muitos casais. A espuma tomava o salão inteiro molhando as pessoas que na maioria ria, e se abraçava ao companheiro. O que estava realmente acontecendo? Na verdade naquele momento não parecia existir outra coisa, era outra dimensão. Outra vida. Outra realidade e por um momento os últimos momentos tinham se tornado exatamente o que os envolvia. Eram momentos feitos de espumas que se desfaziam a cada toque.

                Em determinado momento, nenhum deles poderia definir qual, mas seus olhos se encontraram e não foi difícil, foi apenas diferente. Não foi calor, não foi raiva, talvez fosse apenas pena. Harry sentia pena de Gina, pena por ela ser tão infantil, tão pequena sentimentalmente. Gina sentia pena de si mesma, pena de não saber o que fazer, por não saber quem realmente era. Quem sabe fosse apenas os sentimentos de magnitude mesmo tentando eles sempre estavam ali, se olhando e tentando não olhar.

                Harry e Gina... O que significavam eles juntos, se olhando, dançando? Não significava nada, pois naquele momento era o nada que fazia com que o tudo deles valesse à pena. Ficar em silencio, deixar a música levar, e por um momento esquecer-se de sua própria essência, de sua própria pessoa.

                Não era como se Gina pedisse perdão e muito menos que Harry a tenha perdoado, era somente algo que nenhum dos dois poderia explicar. Que nenhuma pessoa poderia explicar. Alguns sentimentos não possuem explicação, alguns momentos não precisam de explicação.

Spending my time

Perdendo meu tempo

Watching the days go by

Vendo os dias passarem

Feeling so small, I stare at the wall

Me sentindo tão pequena, Olho fixo na parede

hoping that you think of me too

Esperando que você pense em mim também

I'm spending my time

Perdendo meu tempo

                A espuma já tinha alcançado os cabelos de todos, os de Gina estavam grudados ao seu rosto. Harry jamais admitiria, mas ele sempre gostara dos cabelos vermelhos de Gina, talvez fosse o que mais gostasse nela.

                A briga de Luna e Draco tinham simplesmente evaporado, e os dois davam os típicos beijos deles, os beijos roubados no corredor, ou os beijos escondidos que acontecia quando fugiam das aulas. Os dois não precisavam de química porque era como se tivessem imãs que obrigasse os dois a sempre se grudarem. As brigas deles normalmente acabavam assim em beijos. Depois Luna simplesmente ignorava que tinha beijado ou que namorava Draco e o desprezava, Draco por sua vez fingia que não namorava ela e por fim um dos dois acabava agarrando o outro e ficavam bem novamente.

                Rony e Mione diferentemente, eram um casal que passavam a maior parte brincando um com outro, ou se beijando. Era um tipo de namoro que faz bem se viver, e que mata os outros de inveja principalmente as meninas.

                I try to call but I don't know what to tell you

Eu tento ligar, mas não sei o que lhe dizer

I leave a kiss on your answering machine

Deixo um beijo na sua secretária eletrônica

Oh help me please is there someone who can make me

Oh, me ajude, por favor Existe alguém que possa me

wake up from this dream?

Fazer acordar deste sonho?

spending my time

Perdendo meu tempo

watching the days go by

Vendo os dias passarem

feeling so small, I stare at the wall

Me sentindo tão pequena Olho fixo na parede

hoping that you are missing me too

Esperando que você sinta minha falta também

spending my time

Perdendo meu tempo

watching the sun go down

Vendo o pôr-do-sol

I fall asleep to the sound

Eu caio no sono

of "tears of a clown"

Ao som de "Lágrimas de um Palhaço"

a prayer gone blind

Um desejo me cegou

I'm spending my time

Estou perdendo meu tempo

                A música continuava tocando, muitos casais se entregavam aos beijos e sussurravam juras de amor. Gina queria falar apenas uma coisa.

                - Desculpa. – Ela balbuciou no instante em que Thay retornava e se colocava ao lado deles. – Boa dança. – Gina disse e sorriu debilmente. Deixou Thay tomar o seu lugar e se afastou da espuma, de Harry e de todos. Saiu finalmente para a noite sentindo o calor do mormaço que fazia a noite ser realmente quente. Ela encostou-se no carro e ficou apenas contemplando o céu, e sentindo um nó na garganta. Pelo menos conseguira se desculpar. Se alguém achasse que viver era fácil, provavelmente essa pessoa não tinha vivido tão intensamente. Ou talvez nunca tenha sofrido por amor ou por medo.

my friends keep telling me hey life will go on

Meus amigos me dizem: "Ei, a vida continua"

time will make sure I'll get over you ooh

E que o tempo certamente me fará superar você

this silly game of love - you play, you win onlyto lose

Este jogo do amor - Você joga, você vence só para perder

I'm spending my time

Estou perdendo meu tempo

watching the days go by

Vendo os dias passarem

feeling so small, I stare at the wall

Me sentindo tão pequena Olho fixo na parede

hoping that you think of me too

Esperando que você pense em mim também

I'm spending my time

Estou perdendo meu tempo

                Harry ouviu o pedido de Gina, mas não teve tempo para pensar em algo, não sabia o que dizer. Ele não queria perdoar, mas sentia que devia. Thay o envolveu pelo pescoço o fazendo encará-la, não eram os mesmos olhos, não eram os mesmo sentimentos. Eles continuaram no ritmo da música, mas o ritmo do coração parecia não se encaixar. E apesar dos beijos, da vontade as coisas não eram iguais. Harry forçou um sorriso. Afinal o que estava acontecendo com ele? Ele só sabia que precisava de Thay, mas não sabia até quando seria capaz de fingir que não precisava de Gina.

                Hermione estava sorrindo, era ótimo sentir o amor de Rony em cada beijos, em cada gesto e em cada palavra. E os dias que passava perto dele fazia com que viver fosse fácil, fosse intenso, e fosse único. Rony tinha um sorriso que seria capaz de hipnotizar até mesmo medusa, um olhar que faria Afrodite se apaixonar e Apolo ser deposto do posto de Deus  da beleza. Hermione sabia finalmente o que era amor e não tinha duvida de que somente o amor podia fazer tudo valer à pena e nenhum medo seria capaz de mudar aquilo.

                Luna sentia seu coração batendo junto com o de Draco. Sempre era assim, parecia que a primeira noite deles tinha feito com que eles estivessem juntos eternamente. Podia parecer clichê, mas quem nunca se sentiu assim? Draco e Luna se sentiam assim, e até mesmo nas brigas parecia que tudo estava como deveria ser. Eram um casal nem um pouco convencional, mas eram um casal que jamais seria igual a outros, um casal onde o amor falava mais alto que tudo.

watching the sun go down

Vendo o pôr-do-sol

I sleep to the sound

Eu caio no sono

tears of a clown

Ao som de "Lágrimas de um Palhaço"

a prayer go blind

Um desejo me cegou

I'm spending my time...

Estou perdendo meu tempo

I can't live without your love

Eu não consigo viver sem você

It's bad to live without you, honey, honey, honey

É ruim viver sem você, querido, querido, querido.

                Gina sentiu que algo molhava sua face, eram as lágrimas que escorriam sem ela nem perceber. Isso acontecia com grande freqüência. Só poderia ser a dor querendo escapar de alguma maneira, talvez seu coração não agüentasse muito mais tempo se não derramasse o que lhe angustiava. As lagrimas continuaram porque Gina sabia. Que seria ruim viver sem o Harry. Que seria ruim continuar. Mas que infelizmente a vida nunca parava.

                A balada chegava ao fim, ninguém agüentaria muito tempo com as roupas molhadas pelas espumas e o DJ também estava parando a música. Harry sentiu os lábios de Thay tocando nos seus e ele continuou a beijando. Mas quando deu por si já estava no carro levando-a embora, se despedindo e voltando para o apartamento sem nem perceber o que acontecia. Uma única palavra perturbava sua mente. Era apenas uma desculpa. E ele não sabia o que dizer.

                O Fim. O relógio marcava quase 5h e os apartamentos 17 e 18 estavam em absoluto silêncio. Eles dormiam. Uns tentando se livrar das dores que a vida causa, outros se lembrando das felicidades que a vida trás e outros apenas querendo aproveitar cada segundo da curta vida.

Fim do Capítulo 13.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando o Sol se Pôr..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.