Quando o Sol se Pôr... escrita por Anny Andrade


Capítulo 12
Capítulo 10: continuação...


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo é realmente grande...
Espero que pelo menos gostem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/126954/chapter/12

 - Droga! O que aconteceu com vocês dois? – Rony dizia enquanto estava apenas com calça e tentava secar os cabelos com uma toalha. – Harry parece que chupou limão e ta vendo o mundo azedo. E Draco parece que foi atropelado por um caminhão e não anotou a placa. – O Ruivo sentou-se no sofá. – O que aconteceu com vocês?

            - Eu não quero falar sobre isso. – Harry respondeu enquanto jogava vídeo game.

            - E por que não? Você sempre fala demais e agora quer ficar quieto? – Rony perguntou olhando irritado para Harry. – O que você e Gina aprontaram? Os dois passaram como furacões pelo corredor.

            - Rony... Esquece... – Harry disse.

            - PORRA! Fala logo antes que eu perca a paciência. – Rony disse vermelho.

            - E não perdeu ainda? – Draco riu.

            - E você também ta estranho demais, mas vamos fazer Harry falar antes, ele namora minha irmã e a vida dele corre mais perigo. – Rony disse esperando Harry começar a falar.

            - Cara, é melhor não! – Harry falou sério.

            - Fala! Agora!

            - Dino estava no shopping e insinuou que ele e sua irmã passaram dos beijos, amassos e foram até o ponto essencial. – Harry falou rápido e se escondeu atrás de uma almofada.

            - O QUE? – Rony se levantou. – Eu MATO AQUELE IDIOTA. E VOCÊ ACREDITOU NELE? SEU RETARDADO. – Rony disse voltando a se sentar.

            - Perguntei a Gina e ela não negou. – Harry falou e quando percebeu já era tarde.

            - Como assim não negou? – Rony pareceu atordoado.

            - Não... – Harry disse. E o silencio tomou conta do apartamento.

            - Só para constar... Beijei a Luna e estou fugindo dessa loucura. Até parece que a Gina iria dormir com o Dino... Ela não é burra, e se ele tentasse algo sairia morto. Já viram ela nas aulas de boxe? Eu já e prefiro ficar longe. – Draco disse indo para o quarto. – Ah... O beijo foi perfeito como sempre, dessa vez estou realmente esperançoso. – E trancou a porta do quarto.

            - Harry... Não me conte mais sobre a vida sexual da minha irmã. – Rony disse atordoado. – Mesmo que ela não exista. E eu espero que fique sem existir. – Rony se levantou e foi para a cozinha. Harry continuou em silencio sem saber o que pensar. Mas acreditava que Draco tinha razão.

            - Preciso conversar com ela. Antes de ficar louco com imagens desagradáveis. – Harry disse enquanto voltava a jogar vídeo game.

            - Amor? – Luna disse parecendo conhecer a palavra naquele momento. – Não pode ser.

            - Como não? – Mione perguntou.

            - Porque amor acontece de repente com pessoas que se olham e plim... Conheço-o há muito tempo, e ele é um safado que sai com todas, inclusive estava com aquela morena dos infernos durante as primeiras aulas, depois sumiu. – Luna disse irritando-se.

            - Quem disse que amor ocorre dessa maneira? – Mione sorriu. – O amor é tão inexplicavelmente intenso que ele ocorre quando menos esperamos, é um piscar de olhos e de repente tudo passa a valer à pena, e a vida ganha um novo sentido. – Hermione percebeu os olhos de Luna brilhando. – O que sente realmente quando vê o Draco, ou quando pensa nele?

            - Meu coração parece parar e depois acelerar, sinto como se perdesse o chão, como se o sol nunca se escondesse. É sempre luz e calor. – Luna disse lembrando-se dos beijos. – É intensidade.

            - Luna... Eu te perguntou. O que é isso? – Mione sorriu.***

            - Amor! – Luna disse. – Um amor que não vai chegar a se realizar. Eu sei o que faço, e ficar com Draco significa sofrimento. As meninas não largam dele e eu não consigo suportar vê-lo com elas. – Luna disse séria.

            - Luna... Não faz isso... – Mione disse.

            - Sei o que estou fazendo. Preciso de um namorado que me faça esquecer o Draco. – Luna sorriu. – Obrigada pela ajuda.

            - Ajuda? – Mione disse se levantando e saindo confusa do quarto. – Sério... Elas vão me enlouquecer. E já comecei com os sintomas... – Mione suspirou. – Estou falando sozinha.

            Hermione entrou no banho tentando esquecer tantas confusões, lembrando dos livros e texto que precisava ler, tentando se livrar da canseira do trabalho. Virar adulto não é nada fácil. Mas ao se lembrar do rosto de Rony, tudo parecia desaparecer e quando ela saiu do banho já estampava um sorriso e não sentia canseira ou desanimo. Logo o relógio marcava 23h e ela finalmente iria ter um momento bom.

            Rony e Mione abriram as portas dos apartamentos ao mesmo tempo. Para surpresa dela ele estava lindamente vestido com apenas uma calça e com os cabelos bagunçados e ainda úmidos.

            - Oi. – Mione disse sorrindo.

            - Oi. – Rony respondeu.

            - Já soube?

            - Do suposto relacionamento intimo de Gina com Dino? – Rony falou mal humorado. – Já.

            - Harry fala demais. – Mione disse.

            - Sim. – Rony falou escorregando pela parede e se sentando no chão perto da porta.

            - Rony... Ela conversou comigo. – Mione fez o mesmo movimento. Mas ao invés de sentar, agachou em frente ao ruivo.

            - Pelo Amor de Deus. – Rony falou. – Isso é bom ou ruim?

            - Bom... Ela disse que não é burra e que não faria isso com aquele ser. – Mione disse rindo com o alivio que perpassou pelo rosto do ruivo.

            - Já disse que te amo? – Rony sorriu.

            - Hoje? Umas duas vezes só. – Mione sorriu.

            - Que absurdo! – Rony disse a puxando para se sentar ao seu lado e a encostando em seu tronco sem camisa. – Eu te Amo.

            - Por que está sem camisa? – Mione perguntou enquanto sentiu uma ligeira falta de ar, enquanto analisava os músculos que destacavam sobre a pele branca de Rony.

            - Estava com calor e esqueci-me de colocar. – Rony disse coçando a cabeça. – Por quê? – Ele olhou curioso para Mione.

            - Nada... – Mione disse enquanto colocava a mão delineando cada pedaço do tórax dele.

            - Isso é maldade. – Rony disse sorrindo.

            - O que? – Mione perguntou distraída.

            - Você me provocando. – Ele sorriu de lado.

            - Desculpe. – Mione disse também sorrindo. – Não resisti.

            - Mione... – Rony falou.

            - Rony... – Ela também. E em seguida o beijou carinhosamente. – Como foi seu dia? O trabalho? E tudo mais?

            - Muito bom... E acho que me sai bem no prato que tive que entregar para o professor. – Rony disse enquanto a abraçava e ambos continuavam sentados no chão do corredor. – E você?

            - Derrubei uns cinco copos de coca-cola, entreguei uns dez pedidos errados. – Mione disse enquanto Rony ria. – Mas o Flavinho disse que o primeiro dia é assim mesmo. Depois ajudei duas amigas doidas, um namorado que morre de preocupação com a irmã mais nova, e estou finalmente sem problemas. – Hermione sorriu.

            - E isso é ótimo. – Rony a beijou. Enquanto soltava o cabelo dela que estava preso em um coque.

            - Meu cabelo está ruim. – Mione disse rindo enquanto encarava os olhos verdes azulados de Rony.

            - Eu gosto de sentir eles soltos. Do perfume. – Rony foi sussurrando no ouvido de Mione enquanto passava as mãos pelos cabelos dela os soltando. – Adoro seu perfume. – Ele falou beijando o pescoço dela. – O seu jeito todo certinho e ao mesmo tempo revoltado de ser. – E muitos beijos no pescoço, bagunçando os cabelos e sussurrando as palavras. – Fascinante seria a palavra. – Rony disse a beijando calorosamente. Um beijo nunca antes realizado pelos dois. Foi um beijo com algo além de amor, era uma mistura de calor com desejo. Rony continuava com as mãos nos cabelos de Hermione. Ela por outro lado revisava entre colocar as mãos em volta do pescoço do ruivo e deixá-las percorrendo toda a área sem camisa.

            - Rony... – Mione se separou dele ofegante e com calor. – Está tarde e eu preciso ler uns textos para a aula. – Ela disse tentando puxar o ar que faltava a seus pulmões.

            - Mione... – Rony também ofegava. – Melhor entrarmos mesmo. – Ele a ajudou a se levantar e levantou em seguida. –

            - Boa Noite. – Mione disse o beijando rapidamente.

            - Espero que seja mesmo. – Rony sorriu coçando a cabeça.

            - Rony... – Mione disse rindo.

            - Sempre depois do Rony vem um beijo? – Rony disse.

            - Dessa vez não... – Mione sorriu.

            - Boa Noite. – Rony disse a puxando. – Um beijo só. – E a beijou rapidamente.

            Em seguida ambos fecharam as portas dos apartamentos para uma noite tranqüila. Ou não. Mesmo com cinco livros abertos em sua frente Hermione não conseguia ler uma única palavra, ela só conseguia sentir os beijos de Rony por seu pescoço e os sussurros dele. Era impossível se concentrar. Quando resolveu ir dormir passava das 3h da manhã e ela continuava apenas a se lembrar dele. A música no rádio só ajudava a se lembrar deles na chuva. Ultimamente tudo a fazia pensar em Rony, sentir Rony, e querer Rony. Pegou no sono quando estava praticamente na hora de acordar. 

- Bom Dia! – Luna parecia animada ao entrar na cozinha.

            - Bom... – Mione bocejou. – Dia.

            - Cansada? – Luna disse pegando um pedaço de bolo de cenoura.

            - Um pouco... Não consegui dormir muito bem. – Mione disse corando.

            - Por quê?

            - Acho... Que foi canseira, primeiro dia de aula, primeiro dia de trabalho... – Ele falou enquanto pensava: Um beijo de tirar o fôlego. – Acho que misturou tudo. Mas você parece bem.

            - Nossa conversa me animou. Vou arrumar um namorado e esquecer Draco. – Luna disse confiante.

            - Luna? Acha que isso é possível? – Mione perguntou.

            - Claro! Só arrumar um namorado espetacular. – Luna disse confiante.

            - Por que eu abro a minha boca? – Mione se perguntou enquanto tentava terminar de ler o restante do texto para a aula.

            - Gina já saiu. Sabe onde foi? – Luna disse rindo.

            - Não... Ela sempre é a ultima a levantar. – Mione falou pensativa. – Pode ter ido falar com Harry.

            - Verdade.

            - Vou terminar de me arrumar... – Mione disse se retirando.

            - Eu vou pensar em possíveis namorados. – Luna falou pegando uma folha e rabiscando nomes.

            - Gina? – Harry abriu a porta do apartamento.

            - Oi Harry. Podemos conversar? – Gina disse ansiosa.

            - Podemos...

            - Não aqui. Vamos juntos para a universidade e conversamos no caminho. – Gina disse.

            - Certo... – Harry disse virando-se e pegando suas coisas.

            Eles resolveram ir andando, pois assim teriam muito tempo para conversar.

            - Gina... Sinto Muito, mas aquele Dino... – Harry começou.

            - Não Harry... Eu deveria ter negado desde o começo. – Gina falou.

            - Então vocês? Nunca? – Harry sorriu. – Graças a Deus.

            - Nós nunca... – Gina sorriu.

            - Não que me incomodasse por você já... Mas é que com ele? Ele é um idiota e você merecia fazer com alguém melhor. – Harry falou.

            - Eu sei... Alguém menos idiota. Ou um idiota legal. – Gina disse se lembrando das palavras de Luna.

            - Isso. – Harry riu. – Sou um idiota.

            - Mas um idiota legal. – Gina disse corando.

            - É... Acho que sim... – Harry falou e pela primeira vez depois da briga ele a puxou para um beijo cheio de carinho.

            - Estava com saudades... – Gina disse rindo.

            - Eu também! Muito tempo sem te beijar. – Harry falou.

            - Muito tempo mesmo. E por isso exijo muito beijos... – Gina disse e eles continuaram vários beijos seguidos. Até chegarem à Universidade onde resolveram repetir o encontro na biblioteca.

            - Bom Dia Meninas! – Rony disse sorridente e animado.

            - Bom Dia... – Luna ainda estava com a lista de possíveis namorado. Ela estava disposta a observar os candidatos e anotar os prós e contras.

            - Luninha... O que é isso? – O ruivo perguntou observando o papel.

            - Uma lista de possíveis namorados. – Luna disse confiante.

            - O que? – Rony olhou assustado para Mione, mas ela estava distraída devido ao sono.

            - Lista de Possíveis Namorados. – Luna repetiu.

            - Mione? – Rony se aproximou.

            - Oi... – Mione disse voltando a realidade.

            - Tudo bem?

            - Não dormi direito. Mas tudo. – Mione respondeu.

            - Por que não dormiu direito?

            - Não sei... – Mione corou novamente. Ela se perguntava o motivo de todos interrogarem ela sobre isso.

            - Bom Dia Mione. – Draco apareceu carregando o violão.

            - Bom Dia Draco. – Mione falou em meio a um bocejo.

            - Você não está bem... – Rony disse rindo.

            - Estou com sono, mas só tomar uns dois copos de café e resolvo isso. – Mione disse segura.

            - Acho que sonhou comigo a noite toda e por isso não dormiu. – Rony disse brincando.

            - O que? – Mione disse assustada. Seria possível lerem os pensamentos dela?

            - Brincadeira Mi... – Rony riu. – Deve ser só canseira, afinal você começou a trabalhar né?

            - É... Isso... – Mione disse mais aliviada.

            - Bom Dia Minha Luna... – Draco falou se aproximando esperançosamente.

            - Sua? Errado... Mas mesmo assim Bom Dia Draco. – Luna disse sorrindo e ignorando os braços abertos do loiro. – Vamos Mione... Preciso observar meus pretendentes e achar meu futuro namorado.

            - Como assim Namorado? – Draco perguntou.

            - Vou arrumar um namorado. Fiz até uma lista. – Luna sorriu.

            - Lista? Namorado? Luna... – Draco a encarou. – Pensei que...

            - Não... Infelizmente você não está na lista. Mas sei que consegue superar isso com a tal de Larissa. – Luna sorriu novamente.

            - Que cisma com a Larissa? Somos amigos. – Draco respondeu.

            - Amigos? E ela beija todos os amigos daquele jeito? Mione mantenha o Rony longe dessas amigas do Draco. – Luna falou sarcasticamente.

            - Luna... Deixa-me ver essa lista. – Draco falou tentando roubar o papel da loira.

            - Não! – Luna disse se afastando. – É confidencial.

            - Para de Brincadeira. Quero ver. – Draco falou se aproximando.

            - Não! – Luna disse dando a volta no carro.

            - Sim! – Draco falou a seguindo.

            - Não! – Luna voltou a dizer.

            - Melhor irmos logo. – Mione disse olhando para os loiros que continuavam rondando o carro.

            - Boa Idéia. Eles parecem transtornados. – Rony disse.

            - A Luna é transtornada.

            - Mas o Draco não. – Rony riu.

            - Até Mais. – Mione disse andando.

            - O que? Como assim? – Rony falou a puxando de volta.

            - Rony... – Mione riu.

            - Sim... Rony... E quero o meu beijo. – Rony disse sério.

            - Não sei não... – Mione disse o encarando.

            - Mione...

            - Sim. – Mione disse.

            - Mione... Mione... – Rony sorriu. – Não me provoque assim, eu sou lerdo, mas não tanto. – Rony a puxou contra si.

            - Rony... – Mione suspirou antes de colar seus lábios com os do ruivo.

            - Não! – Luna disse irritando-se.

            - Sim! – Draco também estava irritado.

            - Pra que?

            - Quero ver quem são os seus pretendentes. – Draco falou.

            - Pra que?

            - Para mantê-los longe de você. – Draco disse.

            - Desista... Vou arrumar um namorado. – Luna disse confiante. – E ele fará você ficar bem longe de mim. – Ela entrou no carro.

            - Mas nossos beijos de ontem... – Draco falou.

            - Que beijos? – Luna disse tentando transparecer nenhuma emoção.

            - Sua Louca. – Draco disse. – É sempre assim. Sabia que um dia eu me enjoou desse jogo?

            - Jura? Seria um favor. – Luna debochou.

            - Você ainda vai gostar tanto de mim que não vai conseguir respirar quando não estiver comigo. – Draco falou sensualmente se aproximando dela.

            - Draco... – Luna disse quase se esquecendo que estava brigando com ele.

            - Luna... – Draco se aproximou mais. Enquanto ela continuava em silencio. Quando estava a centímetros da boca dela. – Um dia você vai me agarrar. E eu que não vou querer. – Ele disse se afastando. E deixando a loira confusa e esperando pelo beijo que não veio.

            Hermione entrou no carro rindo. Luna se manteve quieta durante o percurso inteiro, deixando de lado a lista de futuros namorados e esquecendo até de ligar o rádio.

            - Argh... – Luna disse no momento que saiu do carro e viu Draco conversando com um grupo de meninas bem histéricas.

            - Luna... Você não poderia confessar que gosta muito dele? – Mione perguntou.

            - Eu não posso confessar. Não para ele. – Luna disse.

            - Oi Luna... – Neville se aproximou e trazia uma rosa amarela.

            - Nev... Quanto tempo. – Luna sorriu ao abraçar o amigo.

            - Pois é... – Neville disse animado. – Eu trouxe para você. – E lhe entregou a flor.

            - Pra mim? Obrigada. – Luna sorriu. – Sabe que amarelo é uma das minhas cores preferidas.

            - Sei... Você sempre dizia isso na época do colégio. – Neville disse satisfeito.

            - Obrigada mesmo. – Luna disse beijando a bochecha do garoto. Tentando ignorar o sorriso sedutor que Draco esbanjava para todas as garotas.

            - Que tal tomar um suco? – Neville perguntou.

            - Ótima idéia. – Luna disse sorridente.

            - Hey Draco! – Neville disse acenando para o loiro. E se aproximando para cumprimentar junto com Luna e Mione que esperava Rony chegar.

            - Neville. – Draco falou saindo da rodinha que tinha se formado em volta dele.

            - Quanto tempo. – Neville disse se lembrando que a ultima vez que tinha visto o loiro ele estava se agarrando com uma garota de outra sala.

            - Pois é. – Draco disse olhando feio para a mão de Neville que estava estacionada na cintura de Luna.

            - Vou tomar um suco com a Luninha... Quer ir? – Neville perguntou.

            - Ele não pode deixar suas fãs sozinhas. – Luna disse sarcasticamente.

            - Bem... Eu realmente não posso deixá-las. – Draco respondeu. – Aproveitem o suco. – E ele se afastou para junto de todas as garotas.

            - Sempre o mesmo. – Neville disse rindo.

            - É... – Luna respondeu triste, ela queria que ele fosse como sempre fazia nos últimos meses.

            - Vamos? – Neville disse.

            - Mione? – Luna perguntou.

            - Vou esperar Rony... Vemo-nos no almoço?

            - Na cantina como ontem. – Luna disse.

            - Isso mesmo. – Hermione sorriu.

            - Tchau Mione. – Neville disse arrastando uma Luna que não parava de olhar para Draco. Que por sua vez fingia não perceber, mas sempre que ela se virava também a olhava.

            - Isso não vai dar certo. – Mione resmungou vendo o que ambos estavam fazendo.

            - O que não vai dar certo? – Rony disse se aproximando e abraçando Mione por trás.

            - A Luna e o Draco... Estão tentando magoar um ao outro. Isso não vai dar certo. – Mione disse se virando de frente.

            - Eles são tão cabeças duras que quem sabe possa dar. – Rony disse.

            - Seria uma sorte. – Mione disse.

            - E que bom que sorte existe. – Rony sorriu. – Ou eu nunca estaria abraçando a garota dos meus sonhos.

            - Rony... – Mione sorriu. – Isso foi lindo.

            - Às vezes eu sou bom nisso. – Rony disse rindo e coçando a cabeça.

            - Muito Bom... – Mione disse.

            - Queria ajudar o Draco. – Rony disse.

            - E eu a Luna... – Mione também falou.

            - Podemos tentar.

            - Fazer um plano para juntá-los. – Mione disse séria.

            - Isso é uma boa idéia. – Rony falou sorrindo.

            - Vou pensar e depois converso com você. – Mione disse radiante.

            - Sim depois, porque agora nós vamos conversar diferentemente. – Rony disse a beijando sem pré-avisos.

            Luna continuava conversando com Neville na cantina, enquanto pensava no quanto Draco tinha sido idiota ao preferir ficar com as diversas amigas dele, ao invés de ir tomar suco com eles. Infelizmente o loiro no fim das contas preferiu tomar suco com as amigas e bem em frente à Luna.

            - O que ele está fazendo aqui? – Luna disse parando de sorrir.

            - Quem Luna? – Neville olhou em volta. – O que rola entre você e o príncipe?

            - Que Príncipe? – Luna disse indignada enquanto via uma das meninas colocando a mão sobre o braço de Draco.

            - Quem mais? O queridinho de todas as meninas. Draco Malfoy. – Neville disse irritado.

            - Hein? – Luna não prestava atenção.

            - O que rola entre você e o Draco? – Neville disse virando o rosto dela para ele.

            - Nada... – Luna disse estranhando o gesto do amigo. – Como rolaria algo entre nós? Nev... Conheço o Draco há séculos, sei como ele é... Somos amigos, vizinhos, e só.

            - Certeza? – Neville disse acariciando o rosto de Luna delicadamente.

            - Claro. – Luna disse se distanciando. – Melhor ir para a aula. A gente se vê. – A loira se levantou e passou por Draco sem nem ao menos olhá-lo.

            Mas Draco também se despediu de suas amigas. E foi atrás de Luna alçando-a antes dela entrar em sala.

            - Luna... – Ele disse a apertando contra uma das muitas árvores espalhadas pelo campus.

- O que quer? – Luna disse encarando os olhos azuis de Draco.

            - O que era aquilo? – Draco perguntou.

            - O que? – Luna disse tentando sair.

            - O escolheu para namorado? O Neville? – Draco perguntou.

            - E se eu responder sim? Qual o problema? – Luna perguntou. – Você provavelmente já saiu com todas aquelas garotas.

            - Luna... Eu estou tentando te mostrar... – Draco falou.

            - Me mostrar o que?

            - O quanto estamos conectados. – Draco disse beijando levemente o pescoço dela.

            - Draco... Não estamos conectados. Somos como óleo e água. – Luna disse tentando resistir.

            - Qual o problema? Eu gosto de arriscar. – Draco falou a tomando em um beijo. Apertando o corpo dela contra a árvore e demonstrando o tamanho da ligação que possuem.

            - Isso não vai dar certo. – Luna disse o afastando dela.

            - Eu vou te mostrar que vai. – Draco falou voltando a beijá-la.

            - Chega... – Luna disse o empurrando.

            - Luna... Você me ama tanto que o próximo beijo não serei eu a roubar. – Draco disse sorrindo e voltando a andar. Deixando Luna confusa, ofegante e perdida.

            - Por que faz isso comigo? Draco, por quê? – Luna suspirou sozinha enquanto seguia para a sua aula.

            - Luna... – Rony disse se aproximando. – Dia ruim de novo? – Ele reparou nas batatas fritas cobertas de ketchup.

            - Rony... Eu odeio aquele seu amiguinho. – Luna disse irritada.

            - Hein?

            - Draco Malfoy. – Ela disse colocando uma batata na boca. – Aquele sem vergonha que fica com todas as meninas do mundo, e depois abre aquele sorriso irresistível na minha direção. Eu o odeio.

            - Hein? – Rony disse sem entender nada. Ele havia apenas perguntado se o dia tinha sido ruim, um simples sim ou não resolveria.

            - Por que ele precisa sempre fazer isso? Sempre... – Luna disse se levantando e saindo irritada pelo campus.

            - Onde a Luna foi? – Gina chegou.

            - Nem mesmo Deus deve saber. – Rony respondeu ainda confuso com tudo. – Ela é louca Gina... Sério.

            - Eu sei Rony... Nunca reparou? – Gina riu. – Como foi sua aula?

            - Legal. – Rony sorriu. – Olhe para o melhor cortador de tomates da universidade. – Rony disse feliz.

            - Seu curso parece bem fácil visto desse ponto. – Gina disse observando.

            - Fácil? – Rony indignou-se. – Eu tenho que entregar dez relatórios sobre os benefícios dos alimentos de coloração vermelha, tenho que pesquisar sobre os melhores métodos de corta verduras, sobre os maiores cheff do mundo. Fora o fato de criar uma receita nova com determinados ingredientes até sexta. Isso lhe parece fácil?

            - Achei que apenas cozinhavam. – Gina respondeu enquanto retocava o batom.

            - Apenas Cozinhar? – Rony olhou para a irmã. – Cozinhar é uma arte. Juntamos ingredientes diferentes e o resultado é inimaginável. Diferentemente de apenas fingir ser outra pessoa e chorar de mentira.

            - Não comece a implicar com meu curso. – Gina irritou-se.

            - Você faz pouco do meu. E preciso achar que artes cênicas são o máximo? – Rony começou a chorar falsamente. – Como a vida é injusta.

            - Não faça isso.

            - Isso o que? – Rony disse ainda fingindo chorar. – Expressar meus sentimentos?

            - Ronald Weasley. Pare de ficar mangando do meu curso. – Gina irritou-se.

            - Mangando? – Rony começou a rir. – De onde tirou isso?

            - Estamos aprendendo expressões novas de diferentes regiões. – Gina disse confiante.

            - Isso é realmente importante. Afinal trocar a palavra zoando por mangando poderá salvar o planeta terra. – Rony riu.

            - Olha aqui... – Gina começou, mas foi interrompida.

            - Quem conseguiu responder um trabalho surpresa inteiro? – Hermione sorria satisfeita. – É fui eu... Como estão? – Ela reparou no clima tenso.

            - Mione... O seu namorado estava menosprezando o meu curso. – Gina reclamou.

            - Mas letras é realmente importante. Vocês formam os futuros médicos. – Rony sorriu de lado.

            - Ah... Eu sempre achei isso. – Hermione sorriu beijando o namorado.

            - Argh. Mereço. – Gina disse aborrecida pegando uma das batatas que Luna deixou para trás.

            - Cadê o Harry? – Mione disse achando estranho Gina está sem ele.

            - Treino de futebol. A universidade tem um time, e ele descobriu isso antes mesmo de decidir estudar aqui. – Gina falou aborrecida.

            - E Luna?

            - Ela estava aqui... Começou a falar coisas que não entendi e saiu irritada. – Rony explicou.

            - O que será que aconteceu? – Mione perguntou preocupada.

            - Não faço idéia. – Rony respondeu.

            - Olá Gente. – Draco se aproximou com uma menina.

            - O que fez com a Luna? – Gina perguntou observando a garota ao lado dele. Ela possuía um estilo rock chique. E era muito bonita.

            - Não vejo Luna desde a entrada. – Draco falou meio preocupado. – O que aconteceu?

            - Ela saiu e nem avisou. – Rony explicou.

            - Será que não está com o querido Nev. – Draco disse rancorosamente.

            - Não... Ele está com o idiota do Dino. – Gina respondeu apontando para o balcão da cantina.

            - Será que aconteceu alguma coisa? – Draco falou preocupado.

            - Espero que não. – Mione disse mordendo o lábio.

            - Essa Luna é sua amiga? – A garota ao lado de Draco falou.

            - Sim... – Draco disse. – Gente essa é a Maddie faz música comigo.

            - Posso imaginar o tipo de música. – Gina murmurou.

            - O que? – Maddie perguntou confusa.

            - Nada não. – Gina disse. – Vou ver Harry jogar, alguém vem?

            - Jogo de futebol? Ótima idéia. – Maddie disse empolgada. – Meninas podem jogar?

            - Não sei... – Gina disse assustada. – Mas seria uma boa idéia.

            - Vamos Draco? – Maddie disse puxando o garoto para junto dela.

            - Vamos. Até Mais Gente. – Draco disse e ao se aproximar de Rony falou baixo. – Me avisa se acontecer algo com aquela loira.

            - Pode deixar. – Rony riu.

            - Não vão mesmo? – Gina quase implorou.

            - Tenho que ir para a lanchonete só vou comer algo. – Mione disse.

            - E eu vou para o restaurante. E aproveitar o restante do meu tempo livre comendo com a garota mais inteligente dessa universidade. – Rony abraçou Mione que corou.

            - Ótimo. – Gina falou e antes de começar a andar perto de Maddie e Draco fez uma careta para Mione.

            - O que será que aconteceu com Luna? – Mione perguntou.

            - Não sei... Mas podemos esquecer Luna, Draco, Gina, Harry, cursos e apenas aproveitar? – Rony disse com voz manhosa.

            - Você se daria bem no curso da Gina. – Hermione falou o encarando.

            - Eu sei disso. – Rony disse a beijando. – Sou bom em tudo que faço.

            - Convencido. – Mione disse rindo.

            - Não cozinho bem?

            - É...

            - Não dirijo bem?

            - É...

            - Não beijo bem?

            - Bom... – Mione sorriu. – Não sei... Acho que preciso testar.

            - Ótima idéia. Só assim te mostro o quanto beijo bem. – Rony disse.

            - Vamos ver. – Mione deu um selinho nele. – É... Meio sem graça. – Um selinho mais demorado. – Um pouco sem gosto. – Ela o envolveu em um beijo demorado. – É você beija muito bem.

            - Faço outras coisas bem também. – Rony disse.

            - Rony eu preciso ir trabalhar. – Mione disse rindo. ***

            - Não quer saber o que faço bem? – Ele sussurrou no ouvido dela.

            - Prefiro não saber dos detalhes sórdidos. – Ela sorriu e levantou pegando todas suas coisas.

            - Mas Mione... – Rony disse a puxando.

            - Te Amo. – Mione o beijou e saiu correndo.

            - Ela vai me matar ainda. – Rony suspirou e também rumou para o estágio.

            Fim do Capítulo 10.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando o Sol se Pôr..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.