Depois da Morte 2 - a Vingança de Near escrita por adjr


Capítulo 7
Ajuda




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/126831/chapter/7

As ruinas, sim, onde Mello morreu, o primeiro lugar que pensei em ir. Talvez ele estivesse lá, porque, pelo que me informaram, L morreu no prédio onde ressucitou. Mas o Kira voltou no prédio onde e não onde morreu... Tive de escolher, e... As ruínas me pareceram a melhor opção.

O taxi onde eu estava avançava sinais, virava na contramão, ultrapassava o limite de velocidade. Admira-me o que as pessoas são capazes de fazer quando se paga um pouco a mais por certos serviços.

Estávamos em uma rua sem movimento, dos dois lados a paisagem deserta.

-Ainda falta muito?- Perguntei, sem demonstar pressa.

-Não, não senhor.- O taxista dizia.

Ele era um homem gordo, estranho. Uma taturana separava o seu nariz batatudo de sua boca.

De repente avistei a silueta de uma pessoa que quando viu o taxi começou a acenar. Só podia ser ele.

-Pare, vamos dar carona para aquele rapaz.

-Como quiser senhor.

Conforme o taxi se aproximava o loiro ficava cada vez mais visível. Não tinha mudado nada, nem um fio de cabelo.

Finalmente o taxi parou ao seu lado. Eu abaixei a janela vagarosamente. O rosto com a cicatriz me encarava. Já podia até imaginar o que ele estava pensando: "Mas o que afina esse albino está fazendo aqui?"

-Entre...- Eu disse, abrindo a porta.

Ele não disse nada, apenas entrou e sentou-se ao meu lado.

-Mas...- Ele fez menção a falar.

Eu o cortei.

-Aqui não.- E apontei para o motorista que nos encarava pelo retrovisor.

Ordenei para que o motorista voltasse para o hotel.


***


–Near, você vai ou não vai me contar o que está acontecendo?! - Melo dizia enquanto me segurava contra a parede.

-Não. não até você se acalmar.

Mello não havia ficado muito feliz em saber que Kira estava de volta. Mas ficou ainda mais bravo quando me perguntou como eles haviam ressuscitado e eu disse que se ele não parasse de ser tão apressado, eu não contaria.

-Sem essa Near, ou você me conta agora ou...

-Ou o quê? -Eu disse, sem demonstrar emoção. - Vai me bater ou coisa parecida?Ele me soltou, andou até a mesinha e pegou uma das barras de chocolate que eu havia preparado para ele. Se eu bem o conhecia, agora ele devia estar muito furioso por não ter uma arma para me ameaçar.

Eu aguardei alguns minutos, então falei.

-Muito bem, agora que está mais calmo podemos conversar. Você está de volta por causa disso. - Eu disse tirando o caderno branco de dentro da minha camiseta.

Ele olhou para mim, mas especificamente para o caderno que eu tinha em minhas mãos.

-Não me diga que esse é mais um daqueles malditos cadernos.

-Sim, mas ao contrário do Death Note, este trás a vida.

Ele me olhou, tentando demonstrar desinteresse.

-E por que você me ressucitou? Para se gabar pelos seus feitos? Porque se for, pode me mandar de volta agora mesmo!

-Não, na verdade preciso de sua ajuda...- Eu disse colocando o caderno sobre a mesa, ao lado das barras de chocolate.

-Esqueça, eu nunca trabalharei com você!- Ele disse me dando as costas.

-Nem mesmo por vingança? - Eu não podia ver seu rosto, mas sabia que ele gostaria de se vingar do maldito Kira, assim como eu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois da Morte 2 - a Vingança de Near" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.