7 Weasleys escrita por Ditto


Capítulo 7
Sete Anos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/126815/chapter/7

Era o dia, Rony estava com aquela tremedeira na barriga, Carlinhos tinha prometido, ele tinha, e agora tinha que cumprir!

– Vai! Você tinha concordado!

– Eu sei Rony, mas é que passaram muitas lições de férias.

– É rapidinho! Eu aprendo rápido! Você falou! Você falou.

– Eu sei, eu sei e sinto muito. Mas agora não vai dar.

– Eu… - murmurou choroso.

– Tá bom! Tá bom! Cara, para de chorar está bem? Esteja aqui em meia hora, tudo bem?

– Eba!

Rony entrou no armário de vassouras e pegou logo as duas que queria.

– Pronto! Agora vamos!

– Eu te disse só daqui a meia hora - mas ao ver a cara triste do irmão concordou - Ok, vamos agora. Mas olha, eu só vou te ensinar o básico, não fique achando que vai sair voando por aí.

Desde que Rony levara aquela bolada dos Chudley Cannons, ficara vidrado em quadribol, sabia tudo, todas as técnicas e ataques, o único problema é que ainda não sabia voar.

– Presta atenção - o irmão chamou – ponha a mão em cima da vassoura e diga: suba!

– Que? – Rony perguntou confuso – A vassoura tem ouvido?

– Não, não, não é isso, é… quer saber? Deixa pra lá, apenas diga: suba!

– Suba. – e a vassoura não saiu do lugar.

– Suba! – Rony chamou mais forte, mas a vassoura continuava imóvel.

– SUBA!!! – e dessa vez Rony gritou muito alto.

– Calma Rony, a vassoura também não é surda!

Com o grito que Rony deu, Gina logo apareceu ao lado deles.

– Por que você gritou, Rony? Ei! Vassouras! Posso andar nelas? – a menina comentou contente.

– Não dá! – Rony reclamou contrariado – é muito difícil e você só é uma criança, aposto que não conseguiria fazer nada.

– Quer ver? – Gina colocou a mão em cima da vassoura – Suba!

A vassoura continuou parada.

– Viu? Eu disse que você…

– Suba!! – E dessa vez a vassoura parou diretamente na mão da menina.

– Viu? – Gina respondeu confiante – Eu sou melhor que você! Consegui!

– Não valeu! Você roubou!

– Só porque você é um mal perdedor não precisa falar que eu roubei.

– Quer saber? To indo embora! Não quero ficar perto de você!

Rony foi para o seu quarto, murmurando consigo:

– Por que a Gina consegue e eu não? Por que? Ela consegue tudo que quer e eu…

Mais tarde, Rony esperou todos os Weasley irem dormir e saiu silenciosamente do seu quarto.

– Eu vou ser o melhor! Em pelo menos uma coisa eu vou ser o melhor! Vou ser o capitão do time de quadribol da Grifinória, melhor que Carlinhos, todos vão ver!

Rony ficou a noite inteira murmurando para a vassoura.

– Suba! Suba! Suba!

E quando o sol saiu, finalmente a vassoura tinha dado umas tremidinhas.

– Eba! Consegui! Eu consegui! Sabia que conseguia.

Agora ele estava a um passo de ser o capitão, ele, e somente ele seria. Rony não deixaria sua irmã pegar o seu sonho de jeito nenhum! Ele seria algo que nenhum outro Weasley jamais foi: o goleiro, a posição que aquele jogador do Chudley Cannons disse que ele seria bom.

– Eu vou provar – Rony murmurou confiante – Eu vou provar que nunca vou ficar na sombra dos meus irmãos, eu vou fazer algo grandioso!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!