7 Weasleys escrita por Ditto


Capítulo 8
Oito Anos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/126815/chapter/8

– Faça de novo querida – a senhora Weasley estava com um sorriso que ia de uma orelha a outra.

Gina sorriu e a pena de galinha que estava em sua mão começou a flutuar no ar, Molly Weasley só faltava chorar de contentamento.

– Minha menininha já é bruxa! Vai ser a melhor que Hogwarts já viu! Eu tenho certeza.

Rony resmungou coisa qualquer e logo saiu correndo para se esconder debaixo das cobertas, o que mais queria agora é desaparecer.

– E se eu não for um bruxo... – murmurou quando se viu sozinho – ninguém mais vai gostar de mim.

Já estava com oito anos e nem um tiquinho de magia aparecia, ele ainda não conseguia fazer nada.

Virou-se para o poster imenso do Chudley Cannons que cobria metade da parede e suspirou. Como ia se tornar jogador de quadribol, o capitão da Grifinória se... se nem ao menos conseguisse ir para Hogwarts?

– Não. – falou pondo-se de pé novamente – Eu sou um bruxo. Eu consigo fazer a vassoura se mexer um pouquinho, só um pouco mas consigo.

O que ele precisava era treinar, isso! Ia treinar! Mas como se treinava para virar bruxo?

– Gui! – lembrou com um sorriso de esperança.

Gui era o mais velho, já estava em Hogwarts a um bom tempo, ele devia saber todos os truques. Saber o que ele deveria fazer.

Saiu correndo em direção ao quarto do irmão. Depois de dois anos argumentando com os pais, Gui tinha finalmente conseguido um quarto só para ele. Rony esperava que quando estivesse mais velho tivesse um só para ele também.

– Gui! – falou entrando sem nem ao menos bater na porta – Tem como você...

E calou-se. O que é que estava acontecendo com o Gui? Ele estava grudado com uma garota pela boca!?

– Espera que eu te salvo! – falou orgulhoso se achando um gênio – Foi o Fred e o Jorge né? Eles grudaram a boca de vocês com uma cola mas eu sei o que fazer. Só tem que...

Gui ao ouvir o irmão ao seu lado, se desgrudou da menina que muito vermelha só pode murmurar um “Daqui a pouco nos vemos” e desaparatar.

– Er... Rony, o-o-o quê é que você estava fazendo aqui?

– Você não estava grudado? – Rony perguntou confuso.

– Quê? – Gui agora além de vermelho como os cabelos o olhava com uma cara de descrente.

– Grudado com ela – Rony falou como se fosse o óbvio – Por que senão, o que vocês estavam fazendo?

– A gente estava... er... por que você não vai brincar um pouco? E não fala para ninguém o que você viu, está bem?

– Por quê?

– Porque Rony – respondeu nervoso passando a mão nos cabelos – porque sim, e... o que você está fazendo aqui?

– Eu ia te pedir para me ajudar... – e calou-se no processo.

– Com...?

– Magia. – murmurou tão baixo que por pouco Gui não conseguiria ouvir.

– Te ajudar com magia? Por quê? Em Hogwarts já vai aprender tudo, não precisa ter pressa.

– Eu... não quero falar sobre isso. – falou desistindo e tentou sair do quarto.

–Parado aí Rony. Me explica direito. Você me interrompeu para agora ir embora?

– E você estava fazendo o quê?

– É... eu te explico depois, está bem? Melhor, eu te darei um livro quando você tiver treze anos. Ainda não entendo como você não sabe. – murmurou essa parte mais consigo mesmo.

– Eu não sei o quê? – Rony perguntou conseguindo escutar o final – Eu sou esperto. Pode falar.

– Não, depois. Espera, por que é que estou falando isso com você? Vamos voltar ao seu problema, está bem? Magia.... o que você quer saber?

– Eusouumbruxo? – Rony perguntou rapidamente embolando as palavras.

– O quê? Fala de novo e devagar.

– Eu sou um bruxo? – perguntou com um fio de voz temendo a resposta.

Gui o encarou incrédulo, seu irmão estava mesmo perguntando isso? Tinha vontade de soltar uma piada mas calou-se ao ver a cara de assustado do irmão.

– Olha Rony, você já não fez uma vassoura de quadribol se mexer uma vez? – ao ver o irmão acenando com a cabeça continuou – então, isso já provou o que você é, um trouxa não conseguiria.

– Então eu sou um bruxo? – Rony perguntou com os olhos brilhando.

– Sim. Agora tem como você ir? Eu preciso... – parou um momento de falar e depois continuou – estudar.

Logo Rony foi empurrado para fora do quarto e dessa vez ouviu a porta ser trancada com chave.

Voltou para o quarto feliz, era um bruxo! Gui disse que era e ele devia saber das coisas.

– Agora vamos tentar... – murmurou pegando uma pena de dentro do seu travesseiro e pondo na palma da mão.

Tentou se concentrar e felizmente viu a pena subindo devargarzinho de sua palma.

– Isso! – gritou alegre – Mais alto que o da Gina!

Saiu do quarto feliz gritando:

– Mãe! Mãe! Olha isso! Olha...

E calou-se, Gina agora tinha duas penas na mão e as fazia girar no ar.

– Droga! - gritou irritado, por que Gina tinha que sempre superá-lo?

– Rony! – Molly Weasley disse zangada – Que ideia é essa de falar palavrão na frente da sua irmã?

– Mas nem é um pala...

– Para o quarto! Está de castigo!

– Mas eu nã...

– Agora!

Enquanto estava subindo pode ver um sorriso nos lábios de Gina. Ele tinha que superá-la em alguma coisa.

– Já sei. – murmurou – Vou ter os melhores amigos que alguém possa ter.Uns que até a Gina vai ter inveja!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "7 Weasleys" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.