7 Weasleys escrita por Ditto


Capítulo 6
Seis Anos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/126815/chapter/6

– Todos prontos? – perguntou o senhor Weasley para os filhos.

Um ao lado do outro, Rony, Fred, Jorge e Carlinhos se posicionaram. Percy e Gui não gostavam de Quadribol, preferiram ficar em casa fazendo qualquer coisa.

– Muito bem, então vamos.

O senhor Weasley colocou uma bota velha em cima da mesa.

– Lembrem-se: não tirem a mão de maneira nenhuma, logo chegaremos no Campo.

O objeto começou a brilhar, era hora de partir. Todos agarraram a bota e logo estavam rodopiando pelo ar. Chegaram ao gramado em frente ao grande jogo, várias famílias tinham acampado nos arredores.

– Vamos, todos, vamos! Já estamos atrasados.

– Papai, quem vai jogar hoje mesmo? – Rony perguntou.

– Ballycastle Bats e Chudley Cannons.

– Eles são bons?

– Bons? Na verdade eu não sei direito, de acordo com Carlinhos, esse Ballycastles é um dos melhores.

Rony virou-se e olhou ao redor, várias pessoas vestidas de preto e várias vestidas de laranja.

– Por que as pessoas combinaram de se vestir iguais?

– Não é que combinaram, Rony – Carlinhos respondeu – São as cores dos times, laranja para os Chudley Cannons e preto para os Ballycastles Bats.

– Eu gosto de laranja.

– Isso não faz diferença, os Bats vão ganhar com certeza, são o melhor time dessa temporada.

Quando os Weasleys entraram no estádio, Rony percebeu que lá dentro tinha mais e mais pessoas.

– Aqui Rony, aqui. Cadeiras 7B37. Emocionado para seu primeiro jogo?

– Sim. – respondeu Rony esperançoso olhando para o estádio ainda vazio, já tinha visto seus irmãos jogarem mais um assim, profissional, com toda certeza deveria ser melhor.

Rony fitava tudo com a maior atenção, e logo o jogo começou. O garoto olhava para tudo perplexo, era tudo tão rápido, seus olhos mal podiam acompanhar o que acontecia.

– Ponto para os Ballycastles Bats! – uma voz soou.

– Viu? Não te disse? Falei que os Bats eram melhores. – Carlinhos comentou orgulhoso.

– Os laranjas vão ganhar! – Rony respondeu convicto.

– Ponto para os Ballycastles Bats! – a voz soou de novo.

Rony cruzou os dedos, pedindo para os Chudley Cannons fazerem pelo menos um goles. E como sua prece fosse atendida a voz soou:

– Ponto para os Chudley Cannons!

– O que? Os Cannons estão ganhando? Mas você não disse que os Bats eram melhores, filho? – o senhor Weasley perguntou.

– E são! Foi apenas um goles pai, daqui a pouco os Bats ganham.

– Olha a bola! – alguém gritou.

E Rony logo sentiu um impacto forte na sua barriga.

– Você está bem, Rony? – seu pai perguntou preocupado.

– O que… o que aconteceu? – Rony perguntou gemendo.

– A goles te acertou bem na barriga.

– Hei! – gritou o batetor que tinha ido pegar a goles – Chama os médicos! O garoto aqui não parece nada bem! Tá meio verde…

Rony sentiu que estava sendo colocado em uma maca e logo estava em uma espécie de enfermaria.

– Beba isso aqui! Vai ajudar. – um homem de branco lhe disse dando-lhe um copinho.

Rony engoliu e sentiu uma dormência no estômago. Pode ouvir o juiz apitando o final do jogo declarando vitória do Ballycastles Bats e logo percebeu que todos os jogadores do Chudley Cannons juntaram-se a ele na enfermaria.

– Tudo bem aí, garoto? Foi uma pancada bem forte.

– Er…

– Você seria um otimo goleiro, sabia? Aguentou o impacto muito bem.

Rony estava mudo, todos aqueles jogadores, todos estavam ali por ele?

– Hey Tom! Vem assinar esse papel aqui. – virou-se para Rony – é o nosso pedido de desculpa pela bolada.

Quando todos saíram, Rony agarrou firmemente o papel com as assinaturas. Logo os Weasleys entraram no lugar.

– Haha! Rony tem uma sorte desgraçada! – Jorge comentou rindo.

– Está tudo bem agora? – o pai perguntou.

– Sim. – respondeu Rony feliz – Olha! Eles me deram esse papel.

– Que pena que vieram os Chudley Cannons, se fosse dos Bats ia ser incrível!

– Os laranjas são incríveis! – Rony defendeu.

Quando os Weasleys voltaram para casa, a senhora Weasley percebeu a barriga do filho mais novo enfaixada.

– Mas o que aconteceu?

– Rony recebeu uma bolada.

– Há, aposto que ele queria chamar atenção ou algo do tipo e pôs a cabeça pra fora da arquibancada. Quantas vezes te disse para tomar cuidado?

Mesmo levando bronca por algo que não tinha culpa, Rony não se importou, tinha um time que se importava com ele. Ele, e somente ele tinha um papel assinado por todos os jogadores.

E a partir daquele dia, Rony teria certeza de uma coisa, não importava se os Chudley Cannons estariam ganhando ou perdendo, ele seria o fã número um! Ele saberia mais sobre aquele time do que qualquer um jamais sonhou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, esta aí o porque do Rony gostar tanto desse time de Quadribol.

PS: para quem interessar, esse time de quadribol Ballycastles Bats existe mesmo.