7 Weasleys escrita por Ditto


Capítulo 2
Dois Anos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/126815/chapter/2

Rony chorava, mas dessa vez ninguém vinha ver o que ele tinha, todos os olhares estavam voltados para a mais nova Weasley.

– Olha que linda Arthur – a sra Weasley dizia – Lembra-me um pouco a sua mãe, esses cabelos ruivinhos…

– Mas Molly, todos nós temos cabelos ruivos. – o homem comentou o óbvio.

– Sim, sim, eu sei, tão linda… - a senhora Weasley estava alheia a tudo, os olhos somente virados para o bebê.

O pequeno Ronald percebeu que ninguém vinha ajudá-lo. O que tinha acontecido? Tentou gritar mais alto, mas tudo continuava na mesma situação. Mais alto ainda, quem sabe? Finalmente tinha conseguido atenção, mas não de quem queria.

– Caramba Rony! Fecha o bico! – Percy apareceu visivelmente contrariado – Esta me dando dor de cabeça! Já não basta Jorge e Fred escondendo minhas coisas pela casa. Quer saber? Já que mamãe esta ocupada para fazer você ficar quieto, já sei quem chamar – e gritou – Gui!!!!

– O que foi? – Gui apareceu descendo as escadas – Para que a gritaria toda?

– Você é o irmão mais velho, então vem cuidar do Rony.

– Eu? – Gui perguntou olhando para os lados.

– Sim, você! O Rony só está me atrapalhando! Estou tentando terminar minha lição e ele fica aí, gritando no meu ouvido.

– E por que você está estudando no quarto do Rony? – Gui perguntou achando graça.

– Você viu o estado do meu quarto? Os gêmeos resolveram que lá era o lugar perfeito para um criadouro de baratas.

– Olha, eu sinto taanto por você, mas… eu tenho, tenho… tenho que ir caçar borboletas – estava claro que Gui estava inventando uma desculpa qualquer – Fui!

– Quê!? Mas… mas… droga! – foi quando Percy teve uma outra ideia – Carlinhos!!!

Silêncio, Percy então pegou Rony, colocou-o na cadeirinha e levou-o até o irmão.

– Olha só o que temos aqui! Surpresa! Fui! – e Percy saiu correndo.

– Quê? – Carlinhos se virou e pode ver seu irmãozinho ali ao seu lado – Mas, o que é que está acontecendo?

E Rony voltou a chorar.

– Ah, era só o que faltava, o que eu faço agora? – perguntou olhando a criança. – Bom, quando um cachorro gane, é porque esta com dor, então, Rony, o que está doendo?

Deu meias-voltas ao redor de Rony, tentando achar a solução.

– Quer saber? Desisto! Rony não tem nada a ver com os animais que venho estudando, mas o pai deve saber o que ele tem. – pegou a cadeirinha de bebê com Rony e entregou-a a seu pai.

– Rony!? Mas… o que esta fazendo aqui? Deve estar com frio e por isso esta chorando, não? Não se preocupe. – disse o senhor Weasley sem saber que estava totalmente errado.

Levou Rony até seu quarto.

– Prontinho, fique aqui agora, o Percy cuidará de você.

– Que? Não! Eu… - mas o homem já tinha saído do quarto e Percy não teve mais como reclamar. – Viu? Tudo culpa sua Rony! Se você não estivesse aqui…

Rony continuava chorando, sem se importar com o que o irmão estava falando, chorou, chorou, tentando chamar atenção de alguém, mas ninguém vinha, e ele desistiu da única coisa que queria: uma mamadeira. E essa seria a primeira, de muitas coisas, que ele teria que desistir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!