7 Weasleys escrita por Ditto


Capítulo 11
Onze Anos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/126815/chapter/11

Rony estava com a cabeça encostada no vidro da janela olhando a paisagem que passava a medida que o trem vermelho ia andando, ouvia Hermione e Harry conversando sobre qualquer coisa ao seu lado mas não tinha a mínima vontade de entrar na conversa.

Aquele ano tinha sido sem dúvida o melhor ano de sua vida e agora poderia humilhar Gina para sempre: tinha o melhor amigo que alguém poderia querer, ela nunca conseguiria um melhor e...

– E você Rony? – Hermione virou-se para ele sorridente.

Aqueles dentes dela eram pavorosos, tão grandes, por que não usava um Feitiço de Redução? Ela era nerd o suficiente para isso.

– Rony! – a menina gritou raivosa – Estou falando com você!

Ele nunca conversaria com ela por vontade própria, a sabe-tudo era tão irritante. Bendita hora que Harry deu a ideia deles a salvarem do Troll.

– Uh-hum – murmurou concordando

– Uh-hum o que? Isso nem é resposta! Aposto que nem ouviu o que eu disse – concluiu Hermione com aquele maldito sorriso de superioridade.

– Claro que ouvi – reclamou ficando vermelho, odiava quando ela tinha aquele sorriso arrogante.

– Ah é?

– Sim.

Harry achou melhor interferir, aquela discussão beirava ao ridiculo, como várias outras.

– Então Rony, o que você vai fazer nas férias?

– Ah – murmurou com as orelhas vermelhas – vou ficar em casa.

Odiava admitir que os Weasleys não tinham dinheiro nem ao menos para ir à praia.

– Eu vou para a Irlanda, tenho uma tia que mora lá – Hermione respondeu, quem é que tinha perguntado à ela afinal? – E você Harry?

O garoto soltou um muxoxo antes de responder que ia ficar com os tios.

Rony viu que Harry ficou meio triste depois de falar isso. Era tão estranho pensar que o famoso Harry Potter era odiado pela própria familia, e era tão estranho pensar que era seu melhor amigo.

– Hey Harry – falou já sabendo como animá-lo – Quer ir na minha casa no final das férias? Não é muito grande, nem muito chique, talvez você a ache meio velha mas... - já estava se arrependendo de tê-lo convidado.

– Está brincando? Claro que eu vou – Harry sorriu alegre.

– E você Hermione, quer ir? – apesar da garota ser irritante, ele tinha que admitir que ela não era tão chata assim.

– Acabou de provar meu ponto Ronald Weasley, não ouviu o que eu disse de novo. Eu falei que vou, e deixa eu falar bem devagar pra sua cabeçinha entender, para a I-R-L-A-N-D-A.

Ok, ela era mesmo chata assim.

– Ora sua...

– E você, seu...

Harry suspirou cansado vendo outra briga sendo formada mas um pequeno sorriso saiu de seus lábios. Apesar de tudo estes eram os melhores amigos que ele podia pedir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "7 Weasleys" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.