Always All Ways escrita por Carolina Black


Capítulo 9
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Outra nota importante no final com novidades e avisos. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/126499/chapter/9

# Vai Edward, por favor, atenda... # Eu implorava enquanto as lágrimas ainda rolavam.

Joguei meu celular longe assim que ouvi novamente aquela mensagem maldita anunciando a caixa de mensagens.

Alguém deu três batidas na porta e eu bufei me jogando na cama.

# A porta está aberta. # Olhei para ver quem era, esperando ser Charlie, mas era Jacob.

Limpei as lágrimas e voltei a sentar na cama colocando o travesseiro em meu colo.

# Tudo bem se eu ficar aqui? # Ele perguntou ainda parado na porta. Assenti e o convidei para entrar. # Charlie pediu para eu ver como você estava. #

# Imaginei. # Disse sorrindo. # Estou o caos. # Fui sincera, até porque não adiantaria nada mentir, meu estado me denunciava.

Esperei Jacob começar o interrogatório, perguntar o que tinha acontecido, mas nada disso veio. Ele apenas sorriu e segurou minhas mãos.

# Estou aqui qualquer coisa, ok? #. Jacob percebeu meu desconforto e recolheu suas mãos para o seu colo.

# Só por você não estar me fazendo perguntas sem fim eu já agradeço. # Disse voltando a me jogar na cama, estava morta de cansaço e alguns machucados ainda doíam, principalmente o do joelho.

# Bom, já que você não precisa de nada, acho que posso te deixar em paz. # Jacob levantou e foi em direção a porta.

# Aliás, você pode me ajudar sim. # Disse chamando sua atenção. # Pode me levar até o banheiro? Está difícil andar com meu joelho assim. #

# Claro. # Ele disse esbanjando aquele sorriso lindo que tinha.

Por alguns instantes acabei esquecendo tudo de ruim que estava acontecendo.

...

Eu estava a um bom tempo no banho e Jacob ficou do lado de fora do banheiro esse tempo todo conversando comigo. O assunto principal era minha vinda para Forks, mas eu acabei omitindo algumas partes, afinal não queria que Jacob fosse outra pessoa sentindo pena de mim.

# Aproveitar as férias com Charlie, sei. # Ele disse todo brincalhão me fazendo dar risada também.

# Oras, qual o problema? # Perguntei divertida.

# Nada. Só acho que tem muitas coisas aqui em Forks a se fazer além de curtir o paizão. # Aquela resposta me pegou de surpresa. Forks tendo alguma coisa a se fazer?

# Sei. Enumere-as. #

# Ah. # Jacob pareceu surpreso também com meu pedido. Pronto, descobri. Ele apenas estava blefando para eu me sentir melhor. # Que tal em vez de falar, eu não possa levar você para fazer, que tal? #

Fiquei um bom tempo em silêncio e com certeza tinha deixado Jacob apreensivo aguardando a resposta. Pensei em Edward e o que ele acharia disso tudo. Ele não vinha falando direito comigo esses dias e eu entendia que seu trabalho era complicado, mas aquilo vinha me magoando e eu queria apenas me divertir o máximo que conseguisse. Eu jamais trairia Edward, então por que não?

# Ok. # Respondi e desliguei o chuveiro, puxei a toalha e me enrolei. Olhei pela fresta da porta e notei Jacob mais feliz do que antes.

# Você não vai se arrepender. #

Arrumei-me em silêncio e Jacob esperou eu estar completamente arrumada para me levar de volta ao meu quarto.

# Obrigada. # Disse assim que consegui deitar e me cobrir na cama.

# Não tem de quê. # Ele piscou e eu corei. # Bom, agora vou deixar você descansar. #

# Ei Jake. # Ele me olhou curioso e eu quase ri da sua expressão de curiosidade. # Quando que você vai me mostrar o que Forks tem de bom? #

# Assim que você melhorar. # Então ele se aproximou, beijou minha testa e saiu do quarto para finalmente assistir seu jogo. E me deixou completamente pensativa e estranha.

...

Três dias depois

# Pai? # Perguntei procurando por ele da metade da escada. Não o encontrei no quarto nem muito menos na sala.

# Aqui Bella! # Ele gritou e deu para perceber que vinha da cozinha. Apoiei com um pouco de dificuldade meu pé direito no chão e sorri ao ver que meu joelho já estava totalmente curado, nada de dores ao pisar. # Bom dia. # Disse todo feliz ao ver que eu estava recuperada.

# Viu? Ficou ótimo. # Demos risada e sentamos-nos à mesa para tomarmos o café da manhã.

Hoje ele não trabalharia, iria pescar com Billy enquanto eu ia voltar para o trabalho voluntário. Tinha que confessar que estava morrendo de saudades.

# Você ficará bem sem eu por perto? # Olhei desconfiada para Charlie e ele se escondeu por de trás do jornal.

# É lógico chefe Swan. #

Então depois de um tempo conversando e comendo, ele partiu de encontro ao melhor amigo. Desejei uma boa tarde e recebi o mesmo.

Assim que fiquei sozinha em casa, subi para o meu quarto e coloquei uma roupa qualquer para voltar ao trabalho. Não via a hora de tudo ficar pronto.

No momento em que entrei em minha Chevy para ir até o trabalho, meu celular começou a vibrar. Sorri ao ver que era Edward e apressei minhas mãos para atender.

# Amor! # Quase gritei de tanta excitação.

# Oi Bells. # Sorri ao ouvir sua voz e quase perdi o controle do carro. A estrada estava mais escorregadia do que o comum. # Você me ligou esses dias, não?#

# Sim. # Minha voz enfraqueceu. Edward só estava retornando minha ligação três dias depois e, eu não conseguia ficar chateada com ele. # É que eu caí da escada lá no trabalho e foi engraçado, sabe? Queria ter te falado. #

Não sei ao certo o motivo de estar mentindo. Eu não estava brava, juro que não estava. Mas não podia negar que estava triste com o estranho comportamento de Edward. E não tinha razões para contar o quanto eu fiquei triste aquela noite até Jacob chegar.

Até Jacob chegar.

# Ah e você está bem? # Ele perguntou meio despreocupado. Bem comum. Uma lágrima rolou enquanto eu ainda insistia em dirigir.

# Estou, mas posso saber por que demorou tanto para me ligar de volta? # Eu não queria, porém minha voz saiu mais irritada do que imaginava.

Edward ficou em silêncio por alguns instantes enquanto eu tentava estacionar o carro em frente à construção.

# Minha vida está um caos. # Sentei no balanço de madeira que Jessica e Angela fizeram com tanto carinho.

# E você acha que a minha está o quê? Boa? Ótima? Eu só vou ficar cega e nem o apoio do meu namorado eu tenho. #

Desliguei o celular. Tanto fazia para mim a resposta de Edward agora ou depois. Com certeza daqui a algumas horas eu iria me trancar no quarto e chorar por ter brigado com ele, então eu discaria seu número e choraria pedindo desculpas por ter sido uma idiota.

Contudo o fato aqui, era que agora, nesse exato momento, eu não queria saber dele. Sentia uma raiva incomum dentro de mim, eu queria atenção e a pessoa que eu mais achava que fosse me dar isso, virou as costas. Ou só estou pirando na TPM mesmo.

Meu celular vibrou mais umas cinco vezes durante o dia de trabalho, eu não atendi nenhuma delas. O número mostrava que era Edward e por isso mesmo eu deixei de lado, mais a noite eu falaria com ele.

Quando o dia começou a escurecer e as nuvens mais negras a rodear minha cabeça, resolvi que era hora de voltar para casa. Despedi-me de todo o pessoal, até Matt tinha voltado para o trabalho e parecia mais tranqüilo, e fui para minha Chevy.

# Bella? # Virei-me antes de entrar no carro e estranhei o fato de Jacob estar ali.  

# Oi Jake. # Sorri para ele e recebi seu sorriso. Jacob tinha um poder totalmente incomum de me fazer sentir diferente apenas com um sorriso.

# Pronta? # Perguntou se aproximando e apontando sua moto. Olhei assustada encarando o automóvel e tentando entender sobre o que ele falava. # Não vai dizer que você esqueceu. # Jacob me repreendeu com o olhar.

# Não vai me dizer que é andar de moto, né? # Jacob deu risada e eu fechei minha expressão.

# Não, mas eu estava pensando em te levar lá de moto. # Mantive a expressão fechada. Eu não ia sentar naquela coisa, mas nunca!

# Pode desistir Jake, até porque, estou morta hoje. # Girei a chave da Chevy e entrei nela assim que começou a chover.

Jake permaneceu do lado de fora, com o corpo curvado para dentro do meu carro.

# Então nem vou perguntar o que aconteceu. Amanhã o dia será melhor até, está bom para você? # Eu assenti, ele beijou meu rosto, colocou o capacete e voltou para a sua moto. Sorri ao vê-lo se afastar em cima daquela coisa.

Voltei para casa e Charlie já estava de volta também. Achei estranho, mas resolvi não perguntar. Talvez fosse por causa da chuva.

# Um tal de Edward te ligou umas trinta vezes. # Suas sobrancelhas arquearam e eu suspirei.

# Caso ele ligue novamente, não estou em casa. # Charlie permaneceu me olhando com suas sobrancelhas arqueadas, mas não dei bola. Fui preparar o jantar e logo depois dormi, o dia tinha sido mais cansativo do que o previsto.

...

# O Jacob chegou! # Charlie gritou todo entusiasmado lá da sala. Ajeitei minha jaqueta preta e desci as escadas correndo. Tinha que admitir que estava morrendo de curiosidade para saber onde Jacob me levaria.

# A que horas devo trazê-la de volta? # Olhei incrédula para o Jacob, mas entendi o porquê disto já que Charlie o fuzilava com o olhar, deixando de lado todo aquele entusiasmo inicial.

# Meia noite. #

# Meia noite e meia. # Jacob insistiu e Charlie acabou concordando. Dei risada e me despedi de Charlie.

Saímos de casa e fiquei feliz ao constatar que dessa vez Jacob estava de carro e não de moto. Só de pensar em andar naquela coisa de duas rodas meu coração já acelerava em forma de protesto e medo.

Então entramos em seu Rabbit, e antes de Jacob dar a partida, sorriu para mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/B: okokokok... Vou ter que confessar que estou tão indignada com esse final de cap qto vocês. Pois é, Carol me deixou de castigo e até esse momento (em que estou betando e fazendo a nota) EU NÃO SEI O QUE VAI ACONTECER NO PRÓXIMO CAP! Aaaaah maldade!Por isso não posso, nem dar spoilers, nem deixá-los com água na boca, já que a minha está seca tbm! (mimimi)Olhem, vou ter que dizer que Bella me encheu de orgulho dando um gelo no Ed. Aaaah se toca garoto! A coitada toda cheia de problemas e ele fica de frescura e nem pra ligar pra ela no mesmo dia.Isso mesmo Belinha, bota ordem nessa coisa! (Girl Power) kkkkkkkkk
Beijos meus amores!!

Ritinha



N/A: Oi gente! HAUHAUHA. Eu sei que esse cap foi bem sacanagem da minha parte, aliás, acho que todo mundo estava esperando que os dois já virassem best friends forever, mas as coisas vão fluindo bem aos pouquinhos...peço paciência rs. De qualquer forma, acho fofo essa relação que os dois estão criando *-*. Espero que tenham gostado do capítulo e peço perdão pelo final rs rs.

Agora falando sobre o # ou travessão, queria agradecer de verdade a todos que responderam a minha pergunta. Tomei a decisão de manter o # apenas por já ter começado assim, já que muitos falaram que não viam diferença. Mas as minhas próximas fics serão com os travessões normais, certo? :).

E agora, uma novidade! Postei uma songfic (ou oneshot) Jake e Bella (obvio) no site :). Ela se chama Never gonna leave this bed e já está disponível no meu perfil! Aguardo todos vcs lá. Segue o link:

http://fanfiction.com.br/historia/153527/Never_Gonna_Leave_This_Bed

Um beiijo!