A Lenda de Mount Breaker escrita por Thallesmc


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/126314/chapter/2

Oh, fico feliz que tenha voltado para ouvir mais um pouco da historia, sente nessa cadeira de seda, é o estofamento da qual mais tenho orgulho em minha casa.

Voltando a minha historia, o garoto Mount descobriu a carta de seus pais quando ainda tinha 15 anos, mas apenas só no seu décimo sexto aniversario estava apto a ler o seu conteúdo.

O jovem aprendera a ler e escrever não em uma escola, pois havia sido rejeitado no ato da matricula nas quatro escolas de sua província: Arcanus, a academia de magos; Balisttes, a universidade dos paladinos; Runeidium, a formadora de druidas e Warris, a famosa escola para guerreiros, mas ouvindo mercadores e lendo suas ofertas decorara o suficiente para ser chamado de letrado. Mount Breaker fora negado não por sua física – tinha boa estatura e aparentava vigor de um desbravador- mas pelo seu sobrenome, Rockemberg, antes de ser chamado de Mount Breaker, o garoto era conhecido por Pedro, um nome inventado pelos moradores para que pudessem zombar do garoto sem pais e que morava sozinho. Pedro caçava em florestas desde que pegou sua primeira lança, antes de descobrir a arte de caçar, se ferira varias vezes para entender sua arma improvisada com um cabo de vassoura velho e uma lasca amarrada em sua ponta. Sua primeira vitoria fora contra um pequeno roedor, apesar de já comer algumas frutas, Pedro via pessoas se alimentando com carne, um dia se aproximara de um prato com um pedaço de carne de búfalo, e conseguiu um pedaço de um generoso homem, o garoto gostou do sabor e perguntou o que era o homem muito pomposo respondeu:

-“Esse é um dos pedaços da perna do búfalo que matei ontem, era um bicho enorme, seus dentes e garras afiados reluziam com a luz do meio dia, não pensei duas vezes antes de lhe meter a minha espada atingindo seu pescoço.”

Búfalo não tem garras afiadas, eu sei minha jovem, mas o homem me garantiu que havia búfalos com garras e com mais de cinco metros e que havia abatido o maior deles.

Desde então Pedro tentava abater um animal com a mesma aparência descrita pelo homem, para que um dia pudesse sentir o mesmo sabor provado naquele dia...

A jovem já conseguia abater bois com sua lança já desgastada, porém, um dia, praticando arremessos para que pudesse capturar aves, sua lança, já frágil se quebrou, obrigando-o a usar sua forja em casa pela primeira vez.

Forjara uma espada com restos de metais que havia encontrado num canto da forja, então, sua espada não possuía muita resistência, porém, um poder maior do que a de sua lança velha.

Havia se encantado com a nova arma, conseguia apanhar pequeno felinos e logo em seguida, leões, já saía para caças que duravam até uma semana, com 20 anos, Mount quebrou sua primeira espada numa tentativa de matar uma tartaruga, o que o obrigou a procurar minério, para que pudesse então fazer sua segunda espada. Por sorte, encontrara uma mina de chumbo abandonada, e após 20 minutos mina adentro, achara um local adequado para a extração do mineral, quando sua tocha acabava de se apagar, já tinha o suficiente em minério numa bolsa roubada para fazer uma espada com o dobro do tamanho, e já estava a 4 metros da saída, ia em direção a sua casa em Curthville com um sorriso estranho, de quem acabava de descobrir algo que o tornaria grande. E realmente se tornou, em sua primeira empunhada, o jovem conseguira cortar o casco da tartaruga que havia lhe quebrado a espada anteriormente. Já tinha percebido que sua força era maior que a de muitos guerreiros na província. Um dia, espiara uma aula da Warris, via que o professor empunhava uma espada e seus alunos repetiam os movimentos com espadas em madeira, numa demonstração de força, o professor que empunhava uma espada idêntica á de Mount, desferiu um golpe contra uma arvore grossa, de um metro de diâmetro, o golpe fez uma abertura de 20 centímetros de profundidade e seus alunos ficaram boquiabertos. Ao cair da noite, o professor reuniu seus alunos e deu um ultimo aviso que Mount não conseguira entender, logo antes de dispensar seus alunos, e se retirar do local, assim que o local tinha sido abandonado, o jovem desferiu um único golpe contra a árvore, logo embaixo do corte feito pelo professor, Mount percebeu isso assim que viu o tronco da enorme arvore no chão, acabava de cortá-la ao meio, depois disso, foi para sua casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Lenda de Mount Breaker" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.