Nightfall escrita por QueenJane


Capítulo 27
Capítulo 24 - Véspera do tão "querido" Baile


Notas iniciais do capítulo

Amores desculpa ontem realmente não deu para eu postar, e hj quando eu vim, o nyah tava bugado o.O Mas enfim aqui o prometido capítulo 24. ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/126073/chapter/27

- Não acredito que você está me fazendo passar por isso Lilly você me paga. – sussurrei amargamente no ouvido da jovem dos cabelos negros.

Percebi que ela tinha calafrios e fiquei sem entender.

- Qual o problema? – perguntei.

- Nada... É que você sabe assustar quando quer. É sério. – ela disse enquanto caminhávamos em um corredor lotado do colégio, parecia que todos os estudantes simplesmente estavam ali. – Mas não seja melodramática, eu estou farta de ver Caroline ganhando a coroa de Rainha do Baile. E olhe só para você? – ela gesticulou as mãos para mim. – Você é linda e uma excelente rival, e fortíssima candidata.

- Não sei não... – comentei pensativa. – Qual é a sua Caroline vai ficar na minha cola até quando? – disse virando-me até Caroline que estava andando atrás de mim há 20 minutos com ouvidos atentos a minha conversação com Lilly.

As bochechas de Caroline assumiram um tom um pouco mais rosado. Isso não me atraía nem um pouco, o sangue deve ter um sabor amargo e devia ser nojento.

- Queria confirmar se é mesmo verdade, então você Renesmee Carlie Cullen irá mesmo me afrontar diante de toda a escola? – ela me olhou da cabeça ao pés me avaliando.

Tive que rir com essa.

- Ah você está falando sobre a Rainha do Baile... Irei, o que tem de errado nisso? – dei um passo a frente à sua direção. 

- Espero que você saiba o que é perder Cullen. Já perdeu o seu par, Jake irá comigo... – ela sorriu presunçosa.

Senti meu estômago pesar uma tonelada agora. Desde quando eu disse sim para Mathew sobre o baile e ele disse sim para Caroline, nossa situação ficou péssima, não trocamos uma palavra tampouco um olhar. Não que o Jacob não tenha tentado, certa noite de madrugada ele resolveu invadir meu quarto. Eu fiz um escândalo desnecessário. Talvez eu esteja sendo um pouco infantil, mas enfim, o fato dele ir com essa coisa, não tinha perdão prévio.

- Ai Caroline, você acha que eu me importo? Fique com ele para você, é só um baile idiota e eu não ligo mesmo. – mentira deslavada, eu sentia e sentia muito. Virei-me lentamente para seguir até a aula. – Mas não se zangue muito com a parte do posto de Rainha, porque isso ai já é meu. – olhei-a a friamente.

- Veremos Cullen, veremos. – ouvi-a dizer.

Respirei fundo e continuei andando. Lilly captou a tensão no ar.

- Bom Nessie você não precisa participar disso se quiser... Quer dizer... – ela começou sem jeito.

- Mas é claro que eu quero e eu vou, e eu sei que você está amando isso. O que tem que ser feito? – perguntei decidida.

Lilly sorriu satisfeita. Enfim ela teria sua Rainha do Baile. 

***

- Uma dança? – perguntei boquiaberta. Apesar do bom equilíbrio que herdei do papai não significa que teria graciosidade o suficiente para dançar diante dos olhos de todos.

- Sim, é tradição. Todas as candidatas a Rainha do Baile devem juntamente com os candidatos a Rei se apresentar aos jurados e nada mais justo que uma dança, afinal isso é um baile. – disse secamente a Sra. Van der Woodsen, organizadora do evento.

Lily simplesmente me ocultou o fato de que era necessário uma apresentação diante de todos no dia do Baile e agora aqui estou eu nos ensaios, isso será ridículo.

- Eu já vi isso um milhão de vezes, eu ajudo você a se encontrar com os passos. – Matthew cochichou no meu ouvido enquanto me abraçava. Ele parecia se divertir com a situação, diferente de Jacob que aparentava a qualquer momento que arrancaria a cabeça de Matthew do lugar.

A música era muito bela e equilíbrio vampiresco me ajudou. Matthew também não era ruim, conduzia-me perfeitamente bem, infelizmente tinha que concordar que Caroline dançava bem. Jacob estava carrancudo.

Ao terminar o ensaio sai depressa não iria tolerar mais uma gracinha da Caroline em cima de mim. O vestuário feminino ainda estava vazio, fui até o meu armário pegar a minha bolsa, quando fechei o armário dei de cara com Jacob encostado no canto.

Ele em silêncio se dirigia à minha direção.

- O que você quer Jacob? – perguntei dando um passo para trás, um passo, aliás, inútil, pois atrás de mim só havia a parede.

Agora estávamos perto demais, podia sentir sua respiração pesada banhando minha face, queria passar por ele, mas ele diminuiu ainda mais o espaço entre nós.

- Por que você faz isso comigo? – ele sussurrou.

- Não estou entendendo... Eu... – eu comecei a dizer, mas ele colocou os dedos sobre os meus lábios.

- Eu amo tanto de você... Já se esqueceu de tudo que conversamos? – ele agora afagava meu rosto.

Respirei fundo antes de falar.

- É mesmo? E por que a Caroline em vez de mim no Baile? Que maneira mais estranha de gostar de alguém. – eu disse amargamente, virando o rosto.

- Aquela garota grudou em mim feito chiclete, ela apenas sugeriu que fossemos ao baile juntos, eu não dei resposta. Daí chego em casa com notícia de que você iria com aquele panaca, você não deu uma chance de explicar que ela me convidou e eu recusei. E agora lá estou eu com aquela antipática. – ele disse depressa.

De repente me vieram duas sensações: uma o alívio ele não aceitou de cara ir com ela, ele aceitou porque eu aceitei ir com Matthew. Outra foi a culpa, eu julguei mais uma vez o Jacob mal.

- Desculpa Jake eu... Eu não sei o que dizer... – eu disse enquanto procurava palavras melhores.

- Não me importo com as palavras, só não quero você longe de mim. Isso me destrói, me consome, você é minha maior fraqueza. – ele disse seriamente.

Pus minhas mãos sobre sua face, ele fechou os olhos e apenas ficou ali estático. Puxei seu rosto até mim, nossos lábios se tocaram, e de repente como ímãs. Jacob passou seus braços pela minha cintura e eu passei meus braços por seu pescoço, mas antes de qualquer contato entre nossas línguas, percebi que alguém estava entrando no vestuário.

- Nessie! – ouvi Lily chamar.

Nos afastamos rapidamente.

- Estou aqui... – respondi depois de um minuto de silêncio.

- Vou indo. – sussurrou Jacob enquanto beijava lentamente meus lábios.

- OK. – respondi.

- Ela está lá dentro. – ouvi Jake dizer.

- Nessie estava te procurando e... Espera aí, o que seu primo fazia aqui no vestuário? E por que essa cara? – ela me analisava, desconfiada.

- Como assim? – peguei um espelho na bolsa para me observar, minha cara parecia em chamas. – Ah, bom outra discussão...

- E se entenderam? – Lily perguntou, olhando-me estranho.

- Eh... Eu acho que sim... – disse um pouco incerta, tínhamos nos acertado sobre Caroline e o Baile, e acertado nossos corações também. Eu era dele e ele era meu. Ele foi feito perfeitamente para mim. Isso era inegável, era também inegável o quanto eu fui estúpida por não ser tão ciumenta.

Meus pensamentos me dominaram por completo, Lily tagarelava sobre um vestido para o Baile.

- Vi um vestido lindo na loja dos Forbes, mas o aluguel dele me renderia o meu salário. – ela comentou triste. – E o seu vestido? Nessie? Nessie?

- Oi! Ah, me desculpe Lily... Sobre o que você dizia?

- O vestido para o Baile, Nessie você como Rainha... – ela fez uma reverência rindo. – Me conte como ele é?

Parei para pensar, mas eu não fazia idéia, deixei tudo nas mãos da tia Alice. E isso me gerou um nervoso familiar.

- Na verdade eu não sei bem sobre o meu vestido... Minha irmã Alice é louca pela moda, e praticamente a nossa personal stylist. Ela se responsabilizou por todos os vestidos e smokings.

- Que legal, eu já não faço idéia de como será o meu. – ela comentou pensativa. 

Então me veio uma idéia louca na cabeça.

- Pois eu tenho, venha comigo. – fomos até meu carro.

***

Levar a Lily à minha casa seria suicida principalmente se fosse algo de surpresa, no caminho liguei para mamãe explicando tudo. Não era justo com tantas roupas que eu tinha fazer a Lily ir com um vestido qualquer. E Lily gosta da moda e do exagero, ela e tia Alice juntas parecia o encontro ideal.

- Nossa Nessie não sabia que você morava fora da cidade. – ela olhou para trás e eu observei pelo retrovisor as casas se afastando mais e mais.

- Não muito... Estaremos logo em casa, Lily eu queria mesmo que você não contasse a ninguém onde eu moro. Minha família gosta de... Privacidade. – olhei-a furtivamente.

- Está bem. – ela ligou o som e nele tocava uma série de músicas feitas por papai. – Nossa... É tão...

- Antiquado? – ri comigo mesma. – Bom eu tenho uma queda por músicas assim...

- Eu ia dizer diferente. Eu tinha aulas de piano quando criança quando meus pais podiam pagar... – Lily virou o rosto, pude ver sua expressão triste. – É muito linda mesmo a música... Belo arranjo.

- Eu também acho, olha lá está a minha casa. – Apontei com a cabeça.

A expressão de Lily era de maravilhada, não podia discordar dela, a casa era um pouco exagerada para quem procura ser discreto.

Estacionamos o carro na entrada, preferi não deixa-lo na garagem e deixar que a Lily visse todos aqueles carros, afinal vovô é um médico e medicina não renderia todo esse luxo. Se bem que com 200 anos de trabalho talvez... Mas de qualquer forma não quero que a Lily pense que o vovô seja um traficante italiano. Ouvi alguém rir lá dentro. Pareceu-me o papai, ele com certeza achou algo engraçado no meu pensamento. Lily ainda mantinha aquela cara de nossa que lugar incrível. Com certeza se ela soubesse o que habita aqui ela sairia correndo em pânico.

- Você não ficar ai fora fazendo vigília vai? Vamos? – eu disse enquanto abria a porta da entrada. Lily foi entrando ao interior da casa em passos lentos.

Vovó veio nos receber junto com o vovô.

- Ah mamãe, papai, essa é a Lily minha colega da escola. – disse um pouco sem jeito.

- Olá Lily seja bem vinda! – disse a vovó sorrindo.

- Obrigada senhora Cullen... Ah... Olá doutor Cullen. – disse a Lily.

- Ah... A Alice está por aqui? Precisava muito conversar com ela. – perguntei debilmente ela estava aqui e eu sentia de longe seu rastro.

- Ah ela está na sala com seus irmãos. – respondeu vovô.

Puxei Lily pelo braço e fomos até a sala.

Tio Emm, para variar, assistia a uma partida de beisebol na TV, junto com o meu pai e a mamãe. Tia Rose estava em seu notebook, enquanto tio Jazz lia um livro qualquer e tia Alice ouvia música. Ela estava de olhos fechados e cantarolava a canção com muita afinação. Todos, exceto tia Alice, se direcionaram a mim e Lily.

- E ai... Lily não é? Você é da minha turma de geografia eu acho... – disse mamãe.

Lily sorriu.

- É sim, oi Bella e olá a todos. – ela acenou timidamente.

Todos acenaram e depois voltaram as suas ações.

- Ti... Alice? Você pode vir comigo? Tem uma coisa que eu gostaria de falar com você. – falei um pouco mais alto.

Tio Jazz então a cutucou de leve com o cotovelo. Tia Alice abriu os olhos e em seguida lançou aquele sorriso estonteante.

- Ora Nessie você já chegou e com companhia! – ela foi até nós lentamente. – Olá Lily! E então o que foi?

- Bom, a Lily ainda não tem um vestido para o baile, e nós nunca tivemos esse problema com roupas eu achei que talvez você tivesse algum para ela. – em outras palavras isso quer dizer: arrumei uma barbie para você brincar, e ela não reclama nem faz objeções, ela adora moda, divirta-se.

Ouvi uma risada se disfarçar em uma tosse, com certeza foi o papai.

Os olhos da Tia Alice brilhavam e agora ela examinava a Lily, provavelmente verificando as medidas.

- Claro que sim! Seria um prazer ajudar você! – respondeu a titia após meio minuto. – Mas para isso teremos que ser rápidas, vamos subindo mocinha.

Subimos até o meu quarto, Lily ficou encantada por ele.

- Nossa que quarto lindo Nessie! – Lily comentou. Tia Alice pegou a bolsa que a garota segurava e deixou-a no canto do quarto.

- Agora deixa eu te examinar melhor. – tia Alice foi cuidadosamente tirando medidas de Lily. E depois disso olhou seu rosto. – Que belos olhos os seus! Já sei exatamente o ideal para você.

- Posso vê-lo? – ela perguntou ansiosa.

- Creio que não Lily, ainda mandarei trazê-lo. – tia Alice sentou-se na cama pensativa.

- Trazê-lo, como assim? – perguntou Lily sem entender.

- Bom é que a nossa fadinha aqui tem uma queda por etiquetas francesas... – eu disse enquanto deitava minha cabeça no colo da titia.

Lily arregalou os olhos chocada.

- Não gente de forma alguma não precisa fazer isso Alice! É muito dinheiro isso, eu não quero. – ela disse.

- De forma alguma Lily, considere isso um presente dos Cullen para você. Se você gosta da Nessie gostamos de você também. E a propósito um lanche não seria nada mal, com certeza vocês estão famintas. – Tia Alice me tirou de seu colo delicadamente e partiu para a porta do quarto.

- Bom na verdade... – eu comecei.

- Claro Nessie que você está com fome, trarei em um minuto. – Tia Alice disse antes de sair.

Eu tinha planos de dizer que eu não estava com fome e sim sede, não caço há um século e o sangue me faz falta. Meu lado vampiro gritava por sangue.

- Poxa Nessie obrigada por tudo. – ela disse sorrindo.

- Não precisa agradecer você não sabe o prazer que está proporcionando a Alice, ela adora produzir pessoas. Você agora é uma Barbie nas mãos dela. – ouvi alguns risos lá embaixo, alguns ouvintes com certeza pareciam atentos ao diálogo.

Ficamos conversando sobre o baile enquanto lanchávamos e depois fui deixar Lily em casa (e fui sozinha seria estranho demais ter alguém na minha cola), ela não me convidou para entrar talvez tivesse vergonha. Mas agora ali, longe de todo mundo eu poderia conversar com alguém “normal”.

- Lily eu queria sei lá desabafar. – eu disse sem jeito.

- Claro Nessie, amigas são para isso mesmo. – ela olhou-me séria.

Amigas, isso soou de maneiro de maneira agradável para mim.

- Eu acho... Eu tenho quase certeza... Bom eu e o Jacob meu primo... – eu comecei sem jeito.

- Vocês se amam. – Lily disse rapidamente.

Olhei para ela assustada.

- Só estou dizendo o que vejo, ele olha para você de um jeito tão intenso. E vocês dois juntos parecem se completar de alguma forma. Vocês só parecem ser teimosos e bobões o bastante para permitir que Caroline e a sua família fiquem no meio de vocês. – Lily disse tudo de uma e pareceu de repente como uma sacudida de alguém que queria me acordar.

“Digo a sua família porque eles vivem te cercando te enchendo de mimos e eles excluem o Jacob de alguma forma, como se soubessem desse sentimento de vocês.”

- Mas nem sempre foi assim Lily... Eu sempre vi o Jake como um irmão brincalhão que sempre me acompanhou em tudo... Eu cheguei a conhecer uma pessoa... Mas foi tudo uma ilusão, Jake e eu estávamos bem muito bem...

- Fique com ele Nessie, não abra mão da sua felicidade. Agora é você aguardar o Baile para poder cair nos braços dele e eu acho bom também você cortar as asinhas do Matthew ele anda pensando alto demais sobre vocês. – Lilly comentou.

- Lily obrigada, você me abriu os olhos... – sorri para ela.

- Te quero linda e radiante para o Baile, a coroa é sua. E em dois dias terá o mundo aos seus pés. – Lily disse já fora do carro fazendo uma pequena reverência.

Rimos juntas.

- Tchau Lily.

- Tchau Nessie.

***

Dirigindo de volta para casa me sentia mais leve, conversar com alguém “normal” era reconfortante de algum modo.

Já era noite e isso significa que eu devo chegar logo em casa, antes que alguém entre em pânico.  A estrada estava deserta exceto por uma figura que atravessava lentamente. Eu buzinei para alertá-la. Quando o rosto se virou houve o choque.

Os olhos rubi, a palidez e beleza incomuns ao um humano.

Alec.

Freei rapidamente, ofegante. Ele vai acabar comigo, me levar com ele, ou seja, lá o que for de ruim. Fechei os olhos e aguardei o pior.

Passaram-se minutos e nada, apenas o silêncio. Lentamente abri meus olhos e olhei ao meu redor. Eu estava aparentemente só, sai do carro e olhei ao meu redor, procurei rastros, mas nada encontrei.

Será que tinha mesmo alguém? Ou estaria vendo coisas?

Na dúvida eu preferi entrar no carro e ir o mais rápido possível para casa. Preferi não contar o que havia ocorrido, não queria gerar um ataque de pânico desnecessário. Além do mais teríamos um baile dali dois dias o que de mal poderia acontecer?

***

Um dia antes do Baile foi uma agitação sem fim, ensaio da dança das candidatas à Rainha, organização do ginásio onde será realizado o Baile. Ficamos discutindo coisas para a decoração, as bebidas, e tudo mais.

E é claro que em meio essa correria o Jacob tentaria me abordar de alguma forma.

Quando fui até a sala de artes, pegar uns pincéis Jacob foi atrás de mim.

- Não vai vir ninguém aqui, agora somos você e eu. – ele sorriu satisfeito.

- Alguém pode pensar que eu fui abduzida sabia? – brinquei enquanto caminhava até a porta, coloquei a mão na maçaneta, mas antes de abrir a porta Jacob colocou a mão sobre a minha impedindo-me qualquer movimento.

E era simplesmente mágico o que acontecia entre nós, um toque mínimo apenas fazia que o desejo de estar mais próxima dele aumentasse mais e mais.  A atração era inegável, mal percebi que eu já estava nos seus braços.

- Por que não paramos de brincar de esconde-esconde? – ele sussurrou no meu ouvido.

- Como assim? – perguntei sorrindo.

E depois disso não preciso nem contar o que aconteceu, os pincéis acabaram sendo esquecidos em algum lugar, e eu e Jake estávamos enroscados como um só, beijando-nos apaixonadamente, esqueci até das razões pelas quais brigamos, seja lá o que foi. Foi algo muito idiota.               

- Nessie! – ouvi alguém chamar.

- Por que não dispensamos nossos pares? E vamos juntos nesse baile? – Jacob questionou.

- E que diferença faz? Provavelmente Caroline tem planos de conquista-lo de vez amanhã, dê um fora nela e eu ficarei felicíssima em ouvir. – eu imaginei a cena, Caroline sem chão, sem coroa e sem seu rei. Muito divertido, ela merece.

- Irei dizer a ela que sou apenas de uma garota, e é a rainha deste baile Renesmee Carlie Cullen, que se depender de mim em breve será Renesmee Carlie Black.

Eu ri sem jeito.

- Nessie! – ouvi alguém chamar-me novamente.

- Eu... Eu estou aqui! - disse em voz alta. Dei mais beijo não tão demorado quanto o anterior, porém doce e gentil, e fui até a porta, muitos afazes a serem feitos.

Quando chegamos uma notícia nos surpreendeu. Billy, o pai de Jake, estava muito doente, parecia ser pneumonia. Jacob então teve de partir as pressas para Forks. Mas prometeu-me que chegaria a tempo para o Baile. Eu não gostei muito disso, cheguei a sugerir minha ida com Jacob, porém papai me impediu. Forks era proibida para os Cullen e seria um risco muito grande. Por um lado, ele tinha razão.

Não demorei muito para dormir, estava exausta e precisava de energias para amanhã. Será o grande dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

amores ^^ reta final da primeira temporada desta fic, esse é o penúltimo capítulo. Um capítulo bem JakeNess, o Baile P-R-O-M-E-T-E. Amanhã ele provavelmente será postado, continuem comentando =*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nightfall" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.