Nightfall escrita por QueenJane


Capítulo 21
Capítulo 18 - Mal entendido




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/126073/chapter/21

“O que você está fazendo aqui?” ouvi alguém murmurar.

“Zelando pelo seu sono?” ouvi outra voz em resposta.

“Você parece um chiclete grudento no pé da Nessie, a deixe respirar!” agora estava ouvindo melhor a voz era da Tia Rose e pelo jeito dela, com certeza ela estava falando com o Jake.

“Ela gosta da minha companhia e ninguém pediu sua opinião.” Jake retrucou.

“Você já perguntou isso para ela?” Tio Rose perguntou.

Houve o silêncio em resposta.

“Como pensei... Quer saber? Eu acho que você tem medo.” ouvi tia Rose disse com o ar superior.

“Rá! Essa é nova! Medo do que loura?” disse Jake com desdém.

“De ser desprezado... Primeiro a Bella... Ela não te quis e agora minha linda sobrinha...” Tia Rose disse friamente.

“Você não sabe o que está dizendo.” Jake murmurou.

“Não sei? Ora foi você mesmo que sempre declarou seu amor por Bella e até o último dia de sua vida humana lutou pelo amor dela. E o que ela te deu? Apenas migalhas. Ela deu a luz a Nessie e tornou-se imortal. Você teve aquela coisa de lobo justamente pela filha de Bella. Muito cômodo.” Tia Rose disse com desdém.

“Amei a Bella, mas saiba que ela também foi apaixonada por mim. Ela mesma declarou isso, antes de casar com Edward, porém esse amor não foi o suficiente para competir com ele. E o impriting eu não escolhi, você sabe disso. Não acrescente coisas onde não têm.” Jake disse ameaçadoramente.

“Eu lamento, mas por Renesmee é claro. Ela é a vítima disso tudo. Você não é o homem que eu gostaria que ela escolhesse para viver a eternidade. Mas saiba Jacob, eu a amo demais para o seu perigo. Experimente magoá-la, como fez várias vezes com a Bella e eu acabo com você.” A voz da Tia Rose foi cortante e letal. “Não a obrigue a aceitar as coisas. Deixe que ela mesma tome seu rumo e faça suas escolhas.” Ouvi seus passos se afastarem e o silêncio tomar conta do quarto.

Eu ainda estava paralisada. A sensação que eu tinha era de choque, com o enorme número que informações que eu jamais imaginei. Jake descreveu o impriting como uma coisa tão linda, tão especial na noite passada. Tia Rose já disse de uma forma pela qual se subentendia que o impriting não era uma escolha, mas uma obrigação.

Mas e o amor do Jake pela mamãe? Ninguém nunca tocou no assunto, e eles parecem se dar bem, tratam-se como velhos amigos. A mamãe gosta do Jake. Mas como ele convive com a mulher que ama todos os dias? Ou que amou sei lá. A mamãe não o quis ele continuou do lado dela até o último momento, mas em um passe de mágica ele esqueceu tudo e se aliou aos seus inimigos naturais. Isso soa muito confuso. Existe uma lacuna que eu desconheço. Uma lacuna que Jake escondeu de mim, ele mentiu quando eu perguntei se ele sentiu algo especial por alguém.

Acima do choque eu agora estava com raiva. Por que ninguém contou nada para mim? Por que Jake não me explicou? E espera um minuto...

Jake teve um impriting justamente pela filha da mulher que o rejeitou... Eu sou uma espécie de reserva?

Mas o Jake... Ele foi sempre tão legal, tão atencioso, tão carinhoso, tão protetor, meu amigo e irmãozão. Desde pequenina, quando nos olhamos pela primeira vez, ele sempre esteve do meu lado. Incentivando-me e alegrando cada dia meu. Chateando as vezes, mas nada se compara a tudo de bom ele trouxe a minha vida.

Jake sempre disse o quão sou parecida com a mamãe, não só fisicamente, mas no jeito também... Algumas coisas que tia Rose disse pareciam se tornar verdades...

Ouvi alguns passos se afastarem e o cheiro do Jake, ele saiu.

Eu poderia reunir a todos, retirar a verdade. Mas poderiam mentir de novo, como sempre mentiram. Tirei o edredom da minha cabeça e examinei o quarto, estava vazio. Meus olhos ardiam e lágrimas contínuas caiam teimosamente por minha face. Meu coração doía tanto. E o quarto de repente pareceu pequeno, eu queria sair dali, fugir. Não me importava quem se preocupasse ou a tempestade furiosa que caía. Eu ia sair. Para onde? Não importava. Andei silenciosamente, abri a janela, fechei-a com cuidado, e saltei na árvore mais próxima. Depois eu corri sem olhar para trás.

P.O.V. Bella

Aproveitando que a nossa pequena foi dormir, eu e o Edward aproveitamos para dar uma volta a alguns quilômetros dali próxima a cidade vizinha. Até a tempestade nos interrompeu, ensopados entramos no carro.

- Alice nos matará. – examinei minha blusa que havia uma manga a menos a outra estava inteira porque eu lembrei a Edward a tempo. Se dependesse dele não haveria roupa alguma para eu usar na volta.

- Que nada... Você está bem discreta, só uma manga a menos, um pouco de terra talvez... – Edward sorriu.

- Melhor que arrancar nacos de madeira da cama ou rasgar travesseiros. – comentei divertindo-me com a lembrança da nossa lua de mel.

- É, digamos que sim... – ele riu. – Sabe eu estava pensando, nossa filha já grandinha e o que não falta são babás. Por que não fazer uma segunda lua de mel na Ilha de Esme?

- Seria ótimo, as lembranças que tenho de lá são turvas... – eu respondi. Lembrando-me da ilha, porém sempre com um véu cobrindo... Minha visão imperfeita de humana pecou nos detalhes, porém o pouco que via era que a Ilha era magnífica e com Edward junto era a perfeição.

Seria bom voltar lá... Tinham pessoas para cuidar de Nessie, poderíamos aguardar as férias de verão e... Um clarão forte surgiu no céu seguido de um trovão... Normal para uma chuva, mas de repente senti uma vontade enorme de chegar logo em casa.

- O que foi? – Edward olhava-me preocupado.

- Não sei, mas quero chegar logo em casa, você pode ser um pouco mais rápido? – perguntei impaciente. 200 km não era rápido? Não o suficiente correndo eu já estaria lá.

Edward franziu o cenho.

- O que foi? – ele perguntou novamente.

- Não sei explicar... – mordi o lábio, era uma sensação ruim, mas não queria preocupá-lo, vai ver era só uma impressão minha. Ou talvez não. Na dúvida o melhor era correr.

Ele acelerou mais o carro, e em 15 minutos que pareceram eternos para mim chegamos em casa. Aparentemente tudo parecia normal. Até que...

- Bella. – Edward disse confuso.

- O que? – perguntei.

- Nessie não está em casa. Não ouço seus pensamentos, nem seu coração, tampouco seu cheiro. – Edward disse em tom preocupado.

- Vai ver ela resolveu sair... – minha voz saiu reprimida. Era uma mentira para mim mesma, íamos caçar, nada a deixa mais animada que caçar.

Ele olhou-me preocupado. Estávamos pensando a mesma coisa. Entramos depressa na sala.

- Onde ela está? – perguntei olhando um a um dos que estavam presentes na sala (Carlisle, Esme, Alice e Jazz).

Alice me olhou suplicante, vampiros não sentiam dor física, mas pude ver o quão sólido o dourado de seus olhos estavam.

Jazz abraçando-a ternamente.

Esme também estava preocupada. Ela e Carlisle estavam em outro canto da sala.

A TV estava desligada, não havia sinal de Emmett, Rosalie e Jake.

Olhei o rosto de cada um ali presente aguardando uma resposta.

- Não sabemos Bella, fui até o quarto chamá-la para arrumá-la... E ela não estava. – Alice disse em um tom preocupado. – Reviramos a casa e nada... Emm, Rose e o Jacob saíram para procurá-la.

Minha pequena, minha filha linda sumiu? Como? Por quê?

Olhei o Edward. Buscando as respostas, mas a única coisa que obtive foi seu olhar preocupado.

- Vou no quarto dela. – Edward disparou em direção do quarto de Nessie fui em seguida.

O quarto estava com tudo aparentemente normal, a cama estava desarrumado, seu cheiro inundava o local. Ela saiu como estava vestida, com o vestido branco, os sapatos ainda estavam lá no chão. Olhei para a janela, chovia tão fortemente e ela poderia estar lá, molhada com frio, desprotegida. Edward me abraçava ternamente.

- Vamos encontrá-la amor... Ela não pode ter ido muito longe. – ele disse.

- Será que alguém a pegou? Os Volturi? – perguntei exasperada. Queria uma explicação e agora.

- Não acho possível, tinham seis vampiros e um lobisomem. E a Nessie sabe se defender amor, isso não faz sentido algum. Pelo que pude notar, ela saiu por vontade própria.

Por que ela faria isso? Amamos ela... O que poderia ter feito ela se magoar tanto?

- Isso não faz sentido... – eu murmurei.

- Vamos descobrir... Vamos para a sala. – ele me soltou do seu círculo de abraço.

Corremos para lá.

- Alguém ouviu alguma coisa? Antes de ter ido lá? – perguntou Edward.

- Bom Jacob estava lá com ela... Ele gosta de vê-la dormir. – disse Esme.

- Depois Rosalie foi até o quarto... E ai então... – começou Jasper.

- E ai o quê? – perguntei aflita.

- Eles discutiram lá mesmo no quarto... Não sei se isso tem a ver... – Jasper comentou apreensivo.

- Sobre o que eles discutiram? – perguntei novamente.

Edward se tornou uma estátua viva ao meu lado. Algum pensamento que ele leu antes que fosse pronunciado.

- O que foi? Sobre o que eles discutiram? – perguntei novamente.

- Bom Rosalie foi lá e disse que ele não largava do pé da Nessie, que ele queria impor o impriting para ela, e depois... – Alice parou de falar por um instante. – E depois disse que ele queria a Nessie porque você não o quis, comentou sobre o quanto ele a amava e que depois do nascimento da Nessie tudo mudou veio o impriting...

- Você acha que ela ouviu? – perguntei para Edward.

- Eu acho... Se sim ela no momento está confusa e chateada... Temos que encontrá-la o mais rápido possível e esclarecer... Mas antes quero acabar com a raça daqueles dois patifes porque senão fosse eles, isso jamais teria acontecido. – Edward disse furioso, um vulcão estava prestes a entrar em erupção.

- Amor primeiro a Nessie depois a gente conversa com eles e... – eu comecei a dizer, mas já era tarde.

Emmett, Rosalie e Jacob entravam na sala ensopados. Olhei mais um pouco esperando a presença de uma quarta pessoa, mas não veio ninguém. E tudo foi muito rápido, Edward se aproximou de Jacob e deu-lhe um chute na barriga. Quebrando a porta principal jogando-o lá fora. Em seguida ele pegou Rosalie pelo pescoço. Emmett em resposta deu soco na barriga de Edward. Rosalie foi jogada no chão e Emmett e Edward rosnavam um para o outro.

- PAREM! – gritou Carlisle.

- Por favor, parem! – disse Esme desesperada.

Posicionei-me entre os dois.

- PAREM COM ISSO! ISSO NÃO AJUDA EM NADA! ENQUANTO VOCÊS BRIGAM EM VÃO, MINHA FILHA ESTÁ LÁ FORA DESPROTEGIDA! CHEGA! – gritei exasperada.

Minhas palavras foram surtindo efeito pausadamente. Edward agora não estava em posição de ataque, ele estava de cabeça baixa fitando o chão. Emmett por sua vez foi ver como Rosalie estava.

- Desculpa a todos. – Edward finalmente disse quando Jacob entrou na sala. – Perdi o controle.

- A gente entende... – começou Emm.

- Mas a questão é que todos nós estamos preocupados Edward a amamos tanto quanto você. – disse Rosalie.

- Exato, e o que precisamos agora é manter a cabeça no lugar, termos calma. Precisamos estar unidos agora. Renesmee jamais iria gostar de ver uma cena lamentável dessas. – Carlisle disse.

- E então nenhum sinal dela? – perguntei.

- Não... Seguimos o rastro dela até 10 km ao norte... E depois nos deparamos com um rio de longa extensão e profundidade... Nessie sabe nadar, mas necessita de oxigênio, não daria para ela nadar por aquele rio... – disse Emmett.

Onde estará agora a minha filha, aquela que me amou de dentro. Minha pequena. Joguei-me no sofá, com as mãos na cabeça. Não havia como chegar a qualquer conclusão... Nessie sempre foi tão dependente, nunca nos deixou por um minuto sequer. Ela não iria muito longe iria? Seu coração estava sangrando por ter sido traída, enganada, seus pensamentos estão confusos. Até que ponto uma pessoa magoada chegaria? Eu certa vez, me atirei de um penhasco. Estremeci com a idéia da minha filha se atirando de penhasco. Ela não faria isso... Eu acho.

- Vamos procurar! Quero ver até onde o seu rastro vai... Quero ver esse rio. – levantei-me depressa não iria desanimar até tê-la em meus braços novamente.

Saímos todos desta vez, o cheiro da Nessie ainda era forte por todo o caminho que fizemos, não foi difícil localizá-lo. Mas era um rastro extenso... Ela correu tudo isso? A brisa tornou-se mais forte. Chegamos até aonde dava o rio. Emmett não mentiu quando disse que era extenso, e pela sua extensão devia ser fundo. Nessie não teria fôlego para chegar do outro lado. Mas algo dentro de mim disse que ela estava do outro lado. Aproximei-me da margem do rio.

- Nessie não entrou nesse rio Bella. – disse Emmett.

- Corremos até aqui, onde seu rastro acaba simplesmente. Eu não vou dar as costas sem tentar. Se achar que é uma loucura volte. – eu disse enquanto tocava os pés na água.

- Vou com você Bella, vocês voltem. Só iremos... Verificar. Mandaremos notícia. – Edward já estava dentro d’água com apenas a cabeça a mostra.

Todos acenaram positivamente.

- Boa sorte! – disse Rose.

Mergulhei antes que pudesse lhe responder. Nadar como vampira era muito bom. Primeiro porque não precisa ir até a superfície puxar o ar e voltar. Fôlego eterno para nadar e rapidez também. E era isso que eu precisava acima de qualquer coisa. Cada a segundo a mais sem filha maior era a dor que tomava conta de mim.

Chegamos ao outro lado sem muita dificuldade. Devíamos estar no meio da noite então nenhum sinal de humanos. Checamos se havia sinal de perigo, como era nulo. Saímos da água a procura de seu rastro. Edward com sua experiência já tinha uma resposta.

- Bella eu encontrei o cheiro dela! – ele exclamou. Primeiro ele pareceu animado e depois preocupado.

- Você encontrou isso é ótimo! – sorri animada. – Por que a preocupação?

- Seu rastro está tão pequeno... E difuso... – Edward disse parecendo confuso.

- Não entendo. – respondi.

- Bella acho que a nossa filha não chegou até aqui sozinha. – Edward disse.

- Você conhece o outro rastro? – perguntei alarmada, Nessie não andaria com estranhos. A não ser que fosse obrigada a isso. Caminhei em direção do pequeno vilarejo que avistava.

- Aonde você vai? – perguntou Edward.

- Ligar para todos dando notícia e pedindo para que venham nos ajudar. – eu disse. Nada além do óbvio melhor que apenas dois, quem sabe seria um rastro desconhecido por nós, mas conhecido por alguém. Uma leve brisa do norte bateu em meu rosto, senti o cheiro doce da minha Nessie. Ela está lá naquela cidade ou passou por aqui. E um labirinto começava a se formar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o.O e agora o grande mistério Where R Nessie?? (Rose bocuda >.