Nightfall escrita por QueenJane


Capítulo 16
Capítulo 14 - Antes a vista agora entre confusões


Notas iniciais do capítulo

Demorei um pouco sorry, autora anda meio doente :S



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/126073/chapter/16

- Nossa como é difícil te encontrar só. – ele disse sorrindo. Minha memória não falhava, ele parecia um anjo. Não havia mal humor que resistisse a sua presença.

- Alec, nossa... Você veio? – perguntei surpresa.

- Vim. – ele respondeu.

- Mas e seus afazeres em Volterra? – perguntei desconfiada. – Você não acha que está se ausentando demais?

Ele muito habilmente desceu do galho e veio para um mais próximo de mim.

- Vim claro! Iria parecer mentiroso se eu dissesse o quanto senti sua falta? – ele disse.

- Não... Mas você ainda não respondeu a minha pergunta. – dei um passo para trás.

- Você anda muito preocupada com isso? Quer que eu volte? – ele agora me lançava um olhar intenso, impedindo-me de desviar daqueles olhos rubi.

Fiquei calada, essa pergunta não tinha resposta. Ficamos em silêncio, chegamos à um empasse ele não responde as minhas perguntas porque eu responderia as perguntas dele?

- Você está irritada e receosa com relação a algo. O que foi? – ele olhou-me preocupado.

- Isso não foi uma pergunta. – eu comentei azeda.

- Não, tenho aqui. – ele disse apontando para sua cabeça. – Cada expressão sua, de medo, de felicidade, de raiva, de tédio, de dúvida... Mas isso não interessa. Quero saber o que te aflige.

- Nem eu sei explicar... – suspirei.

Ele ficou calado me observando.

- Não interessa é besteira. – disse por fim.

Alec aproximou-se o máximo de mim e segurou meu rosto obrigando-me a sustentar o meu olhar ao dele, o que me manteve totalmente estática.

- Alguém vem vindo, não se esqueça do combinado. Você se lembra? – Alec disse aos sussurros.

- Manter meus pensamentos sobre você seguro, não falar sobre você... Eu sei. – respondi quase que de imediato.

- Tenho de ir, mas voltarei... Estarei lhe esperando aqui mesmo, depois de suas aulas. – Alec retirou as mãos de meu rosto e desapareceu entre as árvores.

- Ness? – ouvi alguém me chamar.

Já sabia exatamente quem era.

- Jacob. – respondi secamente. – O que faz aqui?

- Eu simplesmente não entendo! – Jake parecia querer gritar, mas algo muito forte o impedia. Ele me segurava meus braços e simplesmente pronunciava as palavras de um jeito amargo e triste. – Eu fico quase 1 mês inteiro sem te ver. Volto e você me recebe bem, até ontem estávamos bem. Mas simplesmente você fica toda rude comigo e fica passeando com aquele panaca engomadinho lá à vista de todos. Eu posso saber o que anda te irritando tanto assim? Ness se houver algo errado me fala, eu concerto, eu faço o que você quiser. Só não me trate assim.

Seja lá qual era a raiva que eu tinha de Jake, esse sentimento simplesmente se fez em cinzas. Jake parecia suplicante e eu não conseguia manter a pose de garota azeda por muito tempo.

Toquei em rosto e mostrei todas as cenas que me desagradaram nesta manhã. Ele e as garotas no estacionamento, Jake e a garota loira.

- Eu não estava fazendo nada, elas só estavam me repassando o horário... Perai... Você está com ciúme? – Jake agora sorria, parecia imensamente feliz.

Ele está feliz com toda essa situação? Tudo bem agora o panaca era ele. E antes que eu pudesse dar uma resposta insolente. Meu celular tocou.

- Oi mamãe.

- Eu sei aonde está, se não quer encrencas é melhor vir logo. – ouvi mamãe dizer depressa.

- Mas... – eu ia argumentar, porém mamãe cortou logo as minhas asas.

- Agora Renesmee. – e depois a linha caiu, quer dizer ela desligou na minha cara.

Guardei o celular novamente e fui em direção do colégio novamente. Mas um par de mãos me impediu.

- Você não me respondeu. – Jake parecia sério, mas eu podia ver nos seus olhos que algo o agradava.

E eu podia ver também uma pessoa que não queria admitir o que sentia. Tão pouco entendia. Soltei-me de seus braços.

- Jake, eu preciso ir. – respondi prontamente.

- Mas Nessie... – ele fazia a cara mais triste do mundo agora, continuei caminhando e Jake andava logo atrás de mim em silêncio. Ele ia insistir com isso mais tarde eu sei que ia.

Quando coloquei os pés no refeitório todos pareceram parar o que faziam para me olhar. Respirei fundo e continuei.

- Jake! – ouvi uma voz estranha pronunciar. Olhei de relance era a loira novamente, meu cérebro parecia borbulhar. - Bom eu e as minhas amigas, estamos sentadas ali, por que você não fica ali com a gente? – sua voz me dava nojo, era pura antipatia.

- Não Caroline, meus amigos estão me esperando, quem sabe outro dia? – Jake disse.

Confesso que isso me deixou um pouquinho mais animada.

- Bom caso mude de idéia... A gente se vê Jake. – ouvi seus passos se afastarem.

Sentei-me no assento que já estava reservada para mim. Cada um tinha a sua bandeja, com alimentos intocados, e claro uma bandeja pronta estava pronta para mim. Todos me olhavam em silêncio e logo depois olhavam para Jake, que neste momento colocava uma cadeira ao meu lado.

- Ora Jake abandonou suas amigas? – comentei brincando com a comida.

Ele fechou a cara.

- Não é nada disso, ela é que me persegue desde quando eu botei os pés nessa escola. Não quero a companhia dela. Até porque... Aghrt! Você não entende! – Jake olhou feio para mim.

Eu retribui o olhar.

- Cenas de ciúme Nessie a essa hora da manhã? Estou enjoado. – tio Emm fez uma careta.

- Ciúme? Francamente Emm! – comentou tia Rose.

Papai franziu o cenho, mas ficou em silêncio.

Eu senti minhas bochechas queimarem.

Tia Alice olhava de mamãe para mim, depois olhava para a mamãe de novo.

Mamãe olhava para o Jake depois olhou para mim novamente, ela virou o rosto não pude deixar de perceber que ela sorria.

O único som que zunia era o blábláblá dos alunos no refeitório.

O sinal tocou. Viva!

Levantei-me depressa.

- Bom... Eu vou indo. Tchau gente. – disse e sai de fininho, o mais rápido possível.

No corredor ouvi alguém me chamando. Não era ninguém da família, nem Jake, nem o Mathew. Suspirei aliviada enquanto eu me virava para trás. Era Lily. Sorri para ela, uma pessoa normal. Isso era reconfortante.

- Nossa Nessie fiquei sabendo que seus irmãos estavam na escola, mas acabei não te encontrando. Que bom que veio! – ela sorriu.

- Pois é, todos vieram seria chato eu ficar em casa. – dei nos ombros.

- E você está gostando? – ela perguntou enquanto caminhávamos pelo corredor agitado.

- É estou, tive alguns contratempos. Mas está tudo bem... – suspirei.

- Renesmee! E ai? – disse Mathew se colocando entre mim e Lily.

Cara mal-educado nem disse um oi pra Lily.

- E ai que está tudo na mesma, aulas e mais aulas. – suspirei.

- Tenho aula de Literatura então tenho que ir andando. – disse me afastando.

- Que pena tenho aula de Biologia agora. – ele disse triste. – A gente se vê! – ele partiu em direção contrária a minha.

Olhei para Lily entediada.

- Esse cara é assim com toda a novata? – perguntei incrédula.

- As vezes... O Mathew é tipo o melhor daqui, o popular sabe... E está caidinho por você. – ela riu.

- Aff... – foi a única coisa que consegui dizer. – Ele é um sem-noção e mal-educado, nem falou com você.

- Mathew só fala com quem lhe interessa, não sou bem uma companhia interessante para ele. – ela deu nos ombros.

- Acho você muito legal Lily. – sorri para ela. – Você também tem Literatura?

- Tenho. – ela sorriu.

- Que legal! – sorri até que um grupo de garotas passasse e derrubasse os livros que Lily segurava. Foi de propósito. Notei que o grupo era o mesmo que estava com o Jake mais cedo, a loira no meio delas parecia se sentir a rainha de Volterra. Lily recolhia os livros rapidamente.

- Ah nossa mil desculpas... – disse a loira com uma falsa voz de arrependimento.

As outras riam feito idiotas. Patético.

Olhei feio para elas.

Ela olhou para mim dos pés a cabeça.

- Você é uma dos Cullen não é? E “amiga” do Jake. – senti a ironia quando ela disse amiga.

- Exatamente. – eu respondi. – E pelo visto você também já conhece bastante o Jake, vi-o recusar um convite de se juntar a vocês no refeitório. – comentei.

Suas bochechas ficaram levemente rosadas, parece que ela não gostou que eu relembrasse o fora do Jake.

- Conheço sim o Jake é um garoto muito especial e gato. Fiquei sem graça de perguntar, mas já que você o conhece de tanto tempo, me diga Cullen, ele tem namorada? – ela perguntou se recuperando do meu comentário anterior.

Parei de respirar.

- É o Jake é lindo e especial, concordo plenamente. Mas ele não namora querida, nunquinha. – disse pausadamente, por fora super calma e tranqüila, por dentro querendo matar aquele loira horrorosa.

- Nunca é uma palavra muito forte, vai ver é porque ele nunca encontrou nenhuma garota que o agradasse de verdade... – ela disse com um ar de superioridade. – Bom, é melhor irmos andando ou perderemos a aula... – ela fez um sinal com a cabeça e todas foram caminhando em nossa frente. Ela de repente parou e virou-se para mim novamente. – Ah e antes que eu me esqueça, um conselho: fique longe do Matt.

- Matt você se refere a Mathew Carter? – perguntei me fazendo de inocente.

- Exato. Nós namoramos se você não sabe. – ela comentou enquanto mexia uma mecha de seu cabelo.

- Vocês terminaram semana passada... Toda a escola sabe disso. – comentou Lily.

- Ninguém te convidou para este papo garota! Fica na sua ok? – ela olhou azeda para Lily.

- Bom se você não tem nada com ele, não me impede de nada eu conversar com o Mathew... O engraçado é que ele nem citou o seu nome em hora alguma? – fingi parar para pensar. – Não, realmente não disse nada sobre ninguém. E além do mais, você parece muito interessada no Jacob... Você quer abocanhar todos de uma vez é isso?

As damas de companhia da loira ficaram perplexas assim como Lily. Essa por sua vez me olhava com uma cara você enlouqueceu? A loira agora ficou pálida, quase tão pálida quanto a mamãe, ela respirou fundo antes de se aproximar mais um pouco de mim.

- Você arrumou uma briga feia querida, ninguém fala assim com Caroline Bones. Eu mando aqui. – ela disse furiosa.

Eu ri e passei por ela.

- Nossa estou apavorada. – falei fingindo ter medo e caindo na gargalhada. – Vamos Lily, não vamos perder tempo com essa daí.

Retomamos nossa caminhada, mas só para alfinetar mais um pouco resolvi soltar mais uma.

- Ah e pode deixar que assim que eu ver o Matt eu digo você mandou lembranças a ele. – dei uma piscadela a ela, antes de continuar caminhando.

Chegamos a sala e o professor ainda não havia chegado, para o meu alívio. O silêncio se pôs quando eu entrei, senti as minhas bochechas queimarem. Havia lugar disponível no fundo da sala, sentei-me logo. Lily me acompanhou e olhou-me perplexa.

- Como você fez aquilo? – ela sussurrou.

- Aquilo o que? – perguntei sem entender.

- Você calou a boca de Caroline Bones, mas em compensação comprou uma briga com ela. Sabe, ela é uma garota muito indigesta. É tipo a toda poderosa aqui. – Lily comentou.

Dei nos ombros.

- Não tenho medo dela. – ela que devia ter medo de mim, pensei maquiavelicamente. – E ela mereceu, não ia me calar diante de tudo o que ela falou.

- Mas e o Mathew? Você não acha nem ele pegável? – ela disse rindo.

Olhei-a chocada. Eu nunca beijei ninguém, ou me interessei... Talvez o Jake... Mas não sei acho que deve ser com a pessoa certa e no momento certo, queria ser como a mamãe, pelo menos namorou só um e com ele acabou casando. Acho isso muito romântico.

- Não acho nada... Quer dizer ele não é feio... Mas consegue ser chato quando quer... – disse perdida em meus pensamentos, a essa altura Caroline já deve estar em cima de Jake, se ela quer provocar ela também vai ser provocada. Se dar papo para Mathew irrita a antipática, conversarei com ele sem hesitar. Usarei ao máximo o meio encanto de vampira que tenho.

Ela riu de novo.

- Você parece gostar do tal Jake...  – ela refletiu.

Minhas bochechas queimavam.

- Não é nada disso... Jake e eu somos amigos de infância... Brincávamos juntos e tudo mais... Mas essa Caroline não é flor que se cheire, não é a garota certa para ele. – comentei. Era isso mesmo não é? Apenas amigos?

Ora eu sou quem tem que saber... Como me perguntar sobre isso?

Estou ficando louca. Socorro!

Ela deu nos ombros e abriu seu caderno (o professor havia chegado na sala), mas ainda continuou sorrindo.

Fiquei perdida em meus pensamentos... De uns tempos para cá tenho sentido que tudo o que eu sentia e queria mudou... Como se aquela Nessie agora tivesse ficado para trás... A questão é que com todas essas mudanças eu não sei ao certo o que fazer ou o que pensar... Novas sensações, eram tão fortes, diferente de tudo que já senti.

A aula passou voando, só notei quando a Lily me cutucou.

- Nessie acabou a aula... – ela me chamou.

Olhei para a mesa do professor e estava vazia..

 - Nossa passou tão rápido... – suspirei. – E agora tenho aula de biologia e vou assistir com o pa... o Edward meu irmão. – disse rapidamente, essa foi por pouco, quase disse papai.

- Tenho álgebra. – ela fez uma careta. Porque ninguém ali gostava de álgebra? Ou será que era realmente uma louca em meio a multidão.

- Bom a gente se vê por ai... Espero ter alguma aula com você. – sorri. – Até mais Lily!

- Até! – ela retribuiu o sorriso.

Sai logo da sala e logo na porta dou de encontro com Mathew Carter.

- Oi! – ele sorriu.

- Oi... Ai me desculpe Mathew, mas estou realmente com pressa tenho aula de biologia agora. – disse me afastando.

- O que eu queria é algo rápido, não vou tomar muito do seu tempo... – ele comentou enquanto passava a mão por seu cabelo.

- Então diga o que é? – disse impaciente.

- Bom, sabe eu queria... Eu gostaria de saber se você não gostaria de sair... Comigo. – ele disse rápido.

Epa.

Enquanto eu tentava me livrar da resposta.

A resposta me veio logo quando avistei no corredor Caroline agarrada ao braço do Jake. Ela parecia tagarelar e ele nem estava nem um pouco atento a ela. Mas ele estava bem atento a mim e ao Mathew. Caroline me viu e me lançou um olhar está avisada. Eu sorri para ela. E virei em direção de Mathew.

- Claro, eu adoraria sair com você. – sorri para ele. Caroline quer guerra? Vamos ter uma.

- Sério? Poxa, então me dê seu número eu te ligo e a gente combina isso melhor. – ele estava sorrindo tanto, que eu fiquei me perguntando se as bochechas dele não estavam doendo.

Passei-lhe meu número e me apressei para chegar logo a aula de biologia. Por sorte não havia começado. Papai estava sentado com um assento vazio ao seu lado para mim. Sentei-me rápido. Papai estava risonho, provavelmente eu estava perdendo alguma piada.

- Você hein? Está me saindo melhor que a sua mãe. – ele comentou.

- Como assim? – perguntei sem entender.

- Seu nome tem sido alvo de muitos comentários, e uma garota te odeia, morre de inveja de você... Os pensamentos dela com relação a você são engraçados... – papai comentou.

- Você se refere a uma loira totalmente imbecil? Caroline Bones? – perguntei azeda.

- Ah ela mesma, para ela você quer tomar o trono dela. E ela está em cima do Jacob... Tenho pena dele. Ela é tão superficial. – comentou papai.

- Ela veio e disse umas coisas para mim e não gostei, disse outras coisas para ela e ela, você sabe odiou. E estou metida em maus lençóis agora papai. – sussurrei.

- Se refere a Mathew Carter? – papai perguntou.

- É, ele me convidou para sair e para irritá-la eu aceitei... Não queria dizer sim papai, mas quando eu a vi agarrada ao Jake, as palavras saíram. – disse exasperada.

Papai franziu o cenho.

- O ciúme e a antipatia por essa garota estão cegando você... Cuidado para não magoar alguém ou se auto-flagelar. Pense nisso. – papai disse. – Sair com esse humano... Ele é um garoto. – papai agora parecia aborrecido.

- Eu sei disso. – eu sacudi os ombros.

- Não gostei disso, meninos são maldosos, você não tem idéia do que se passa na cabeça deles...

- Papai, ele não fará mal algum a mim. É mais fácil eu fazer algum mal a ele. – comentei amarga.

- Você tem razão. – papai respondeu depois de algum tempo.

- Você acha que eu deva cancelar? Com o garoto? – perguntei aos sussurros uma vez que o professor já havia chegado a classe.

- Não concordo porque ele é um garoto e tudo mais, porém você prometeu. Se ele tentar fazer algum mal a você, não hesite em quebrá-lo em dois filha, te dou o maior apoio. – papai afagou meu ombro ternamente.

Olhei-o sem ter o que dizer.

Problemas com o Jake. A briga com Caroline Bones. O encontro com Mathew Carter. Que confusão, por que tudo acontece comigo?

- Genes da sua mãe. – papai suspirou. – Agora preste atenção na aula.

Suspirei e foquei toda a minha atenção ao professor.

As aulas terminaram bem, sem nenhum esbarrão com a Caroline. No estacionamento nenhum sinal de Jake. Ele já tinha partido. Grandes problemas a vista.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nessie em vez de ímã para perigo como a mãe, ela é um ímã para confusões. Mas alguns deles ela procurou :P espero que gostem amores. Hj será apenas esse, amanhã terá mais ok? ^^