Nightfall escrita por QueenJane


Capítulo 17
Capítulo Bônus (POV Jacob)


Notas iniciais do capítulo

Dedicado para todas as leitoras Team Jacob xD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/126073/chapter/17


Desde meu reencontro com Renesmee já havia notado uma sutil diferença. Ela está se comportando menos infantil, suas ações estão mais adultas. A minha garotinha está crescendo e ficando cada vez mais linda.

 As vezes é difícil controlar meus pensamentos perto do Edward uma vez que ela já possui um corpo de mulher (e que mulher...). Já pensei (longe do leitor de mentes, logicamente) em tocá-la, beijá-la, sentir sua pele na minha. Estou louco por isso. Amo-a e sempre a amarei independente de qualquer coisa. E esperarei sempre de braços abertos por ela.

Porém tudo têm ficado complicado. Primeiro a raiva dela repentina dela quando me viu com aquelas garotas no estacionamento. Óbvio que não deixei de notar que elas estavam dando em cima de mim (não sou convencido, mas sim realista). Mas a Ness não sabe que ela é a coisa mais linda e fofa desse universo? Ela não sabe que não há ninguém nesse mundo que não me interesse mais que ela? Tudo parece tão óbvio. È como se tivesse na minha testa escrito “eu amo a Ness”.

Quando pensei em esclarecer, explicar que não há ninguém no mundo que me interesse, que aquelas garotas não eram nada. Ela simplesmente aparece com aquele moleque. Não tenho palavras para descrever o que eu senti quando eu vi aquilo. Queria arrancar a cabeça oca daquele cara. E ela? Por que ela tinha fazer aquilo comigo? Dar papo para aquele imbecil?

Durante a aula fui buscar uma explicação dela (ok eu admito uma satisfação). E ela veio toda brava, disse coisas que fizeram o meu coração doer como nunca tinha doído. Mas ele cura rápido, e raiva dela? Não. Isso não existe, não dentro de mim, no meu mundo. Depois a vi novamente passar com aquele imbecil no corredor, mas ela também não deixou de notar que ao meu lado estava Caroline Bones, essa ai não me largou desde o momento em que cheguei aqui. Concluí que seria melhor resolver isso de uma vez por todas, não dá para ficar assim. Então decidi ir atrás dela e tentar um diálogo “civilizado”. E quando a vi ali deitada, longe de todos que a protegem. Resolvi abrir o jogo. E ai então que eu fui perceber, ela estava com ciúme, e não queria admitir. Significa que algo ela sentia, e não era ódio. Ela se preocupava comigo.

Claro que achei o ciúme dela maravilhoso. Ela ficava tão irresistível dava vontade de agarrar ela ali mesmo. Mas e a Ness? Será que me rejeitaria? Ou me beijaria? O fato de eu ter um impriting por ela, não significa que ela vai se apaixonar por mim. Vale ela concluir que par perfeito para ela sou eu (isso não é coisa de se achar, é coisa de lobo).

Tentei fazer com que ela admitisse o ciúme dela e quem sabe algo mais. Porém, como sempre há algo que atrapalha, dessa vez o celular dela que tocou, e ela escapou das minhas mãos. Ainda brava comigo, não deixei de notar. Não estou nem ai, não vou desistir mesmo.

Caminhamos em silêncio até ao refeitório. E para complicar o meio de campo aparece a Caroline. Apesar de ser muito bonita para uma humana ela é um ser oco, e totalmente fútil. Pelo visto Caroline já notou o ciúme de Nessie, mas ela parece se divertir cada vez mais com essa situação. Consegui me livrar dela no refeitório, tive que me manter firme. Ela não é uma garota que está acostumada a levar um não para casa.

Tentei novamente conversar com Nessie, mas diferente da mãe ela é rancorosa. De onde veio esse gênio? E para piorar tudo o Emmett fala abertamente sobre o ciúme da Nessie, pegando a todos em baixa guarda. Ninguém queria admitir que a Renesmee não era mais uma garotinha.

Para piorar ainda mais, ouço Nessie dizer para o idiota “Claro, eu adoraria sair com você!”. Isso poderia até parecer brincadeira dela ou alucinação minha, mas tudo se provou verdade quando o vi anotar o número do telefone dela.

Isso realmente ultrapassava o limite do meu bom-senso. Antes que terminasse as aulas eu parti.

E deixar o campo livre para aquele metido a besta?

Nunca!

Fui para a casa, ali a Renesmee não teria saída. Ela tinha que me ouvir, era só uma questão de tempo.

- Jacob! Você chegou cedo. – Esme disse assim que me viu passar pela sala.

- Não estava me sentindo bem... Sai mais cedo. – dei nos ombros.

- Alguma coisa que eu posso te ajudar? – ela perguntou preocupada.

Porque tinha que ser assim, eles eram tão gentis, meus inimigos naturais e eu vivendo sob o teto deles. Depois de todos esses anos e eu ainda não me acostumei com isso. A amabilidade dos Cullen deve ter conquistado a Bella por isso acabou tornando-se um deles. Eu não a culpo, se não fosse pela união dela e do Edward jamais haveria a minha bela Renesmee. Eu só tenho a comemorar. Exceto pelo fedor eterno, mas tudo bem, o cheirinho da Ness elimina qualquer mau cheiro.

- Não Esme, obrigado. Vou me deitar e descansar um pouco.

- Tudo bem. – ela sorriu deixando suas covinhas bem visíveis.

Cheguei ao meu quarto e esperei, até que acabei pegando no sono. Não demorou muito (eu acho) para ouvir motores de carro se aproximando. Pelo canto na janela espiei feito uma criança curiosa, dois carros haviam chegado, o terceiro vinha em seguida. Ness foi a primeira a descer do carro, pude ver de longe aquela ruquinha de preocupação entre suas sobrancelhas. Ela entrou rapidamente em casa. Não precisaria ir à sala para ouvir a conversa, estava bem confortável ali.

“Oi vovó!”

“Oi querida como foi o seu primeiro dia?”

Um silêncio breve, Nessie hesitou para responder.

“Foi... ótimo, divertido.” – sua voz soou um pouco áspera.

“Nossa garotinha causou furor na escola, ela é a sensação!” – comentou tio Emm.

“Isso é um exagero tremendo.” – ouvi Nessie dizer.

“Já têm até encontro marcado.” – ouvi Edward.

“E porque não contar? De qualquer forma iam descobrir...” – disse Edward. Provavelmente ele respondia a algum apelo mental feito por Nessie.

“Encontro? Nessie é mais rápida no gatilho que a mãe.” – Emmett riu.

“Como assim um encontro?” – Alice disse.

“Aposto que é aquele humano o Carter... É o mais bonito de lá.” – Rose disse.

Um comentário estúpido desse só podia vir dessa loira. Francamente.

“Me conta Nessie! Quero saber de tudo!” – exclamou Alice.

“Você é bem precoce hein? Com 5 anos o primeiro encontro, com 10 casada e com filhos.” – disse Jasper.

“Nem pensar!” – disseram Edward e Bella juntos.

Eu ri, para eles a Nessie ainda era uma menina, a eterna garotinha.

“Não quero nada absolutamente nada com ele! Dá para vocês pararem de falar de minha vida como se eu não estivesse presente? Eu estou aqui.” – exclamou Nessie.

Fiquei orgulhoso e aliviado também, essa é a minha garota. Mas espera ai, se ela não quer nada com ele porque ela aceitou? Nessie é tão absurda quanto sua mãe.

Houve um silêncio.

“Bom vou trocar de roupa e descansar é possível?” – Nessie perguntou.

“Tudo bem.” – todos disseram juntos.

Houve o silêncio novamente.

“É essa garotinha a cada dia mais rebelde cuidado Ed. Pois depois começa a idéia de revolução e ela inventa de queimar o sutiã na sala.” – comentou tio Emm rindo.

“Alguém se arrisca a ir lá.” – perguntou Edward.

Silêncio novamente.

“Foi o que eu pensei.” – suspirou Edward.

Depois ouvi o som de um carro sair. Olhei pela janela e era Edward. Desci para ver como estava o clima e notei que a sala estava vazia.

- Onde estão todos? – perguntei.

- Jacob? Está melhor? Bom Rose e Emm estão na garagem, Edward e Bella foram dar uma volta, Alice e Jazz também saíram... – Esme comentou, perfeito poderia conversar tranquilamente com a Renesmee sem nenhum impedimento.

- Estou sim Esme, obrigado. Vou dar uma palavrinha com a Nessie. – comentei.

- Cuidado... O humor anda meio difícil ultimamente. – Esme disse baixinho.

- É, eu sei e como. – resmunguei.

Cheguei a porta de seu quarto e fiquei em um conflito: não sabia se eu ia entrando ou se eu bato na porta. Serei educado. Bati uma vez.

- Entre. – ouvi-a dizer.

Abri a porta lentamente. Ela estava na cama deitada fitando o teto.

Já é bom eu ir armado para a guerra.

- Olha Nessie eu sei que você está brava comigo... Eu queria te explicar tudo... Não gosto de ficar mal com você... Será que você poderia me ouvir por pelo menos uns dois minutinhos? – perguntei me sentando no chão próximo à cama.

- Ok Jake. – ela suspirou.

- Nenhuma garota ali me interessa, a Caroline não me deixa em paz, ela simplesmente se grudou em mim como chiclete. E você me trata como se eu fosse o responsável por isso tudo. Mas eu sou a vítima. – desabafei.

Ela suspirou e virou-se para me olhar.

- Olha Jake você faz o que bem entende, mas só estou avisando Caroline Bones não é flor que se cheire, ela não vai com a minha cara. E usa você para me provocar. Nem eu sei porque fiquei tão zangada. – ela agora olhava distante, perdida em seus pensamentos.

Seria esse um bom momento para falar dos meus sentimentos? Ou nossos sentimentos? Enfim, colocar tudo em pratos limpos.

- Nessie você não é mais uma criança. Tem sentimentos... Vai ver é algo que está na sua cara e você não enxerga. – arrisquei um pouco, tocando levemente em seu rosto.

- Eu estou tão confusa Jake... São sensações que nunca senti antes... Sinto-me perdida. Faço coisas que as vezes nem eu entendo. – ela voltou seu olhar a mim, um olhar aflito.

Ai Ness você me olhando assim me derrete todo, que vontade que me dá de cuidar de você, ninar você, te ter só para mim.

- Eu poderia te ajudar Ness... Mas eu iria acabar te levando as minhas preferências... Melhor que você siga o que te fizer mais feliz... – disse aquilo com a última gota de bom senso que eu tinha... Não ia forçá-la a nada...

- Quais seriam as suas preferências Jake? – ela sorriu.

Garota cruel parece até se divertir com que faz.

- Algo tipo não sair com aquele estúpido do Carter... – comentei secamente. – Ele não é para você.

Ela sorriu, tocou o alto da minha cabeça e depois meu rosto. E mostrou-me eu e ela de carro chegando ao cinema. Ela parecia estar muito feliz nessa visão. Nós saindo seria perfeito. Não consegui conter o sorriso que se formava em meus lábios.

- Mas eu disse que eu ia Jake... Não posso simplesmente não ir, é só por algumas horas e eu não irei demorar. – Nessie respondeu.

Fechei a cara.

- Eu sei me defender Jake, se ele tentar algo comigo em dois segundos eu resolvo... Mas sinceramente gostaria de não fazer isso... Poderia sem querer até matá-lo. – ela ficou pálida.

- Não seria ruim se isso acontecesse... – comentei sombriamente,

- Jake! – ela censurou-me dando um soquinho de “leve”.

- Se ele fizer qualquer coisa a você Nessie considere-o como morto, está avisada. – alertei.

Ela suspirou.

- O almoço está pronto. – ouvi Esme dizer e Ness resmungar jogando-se na cama.

- Vamos Nessie, seja uma boa menina. Eu te acompanho. – sorri para ela.

Ela ficou de cara feia fitando o teto, mas acabou cedendo.

- Vamos... – ela disse por fim.

Estando bem com a minha Nessie deixava tudo muito melhor... Agora é tentar preservar a minha sanidade até que ela volte desse encontro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais tarde o capítulo 15 será postado ^^ comentem girls! =*