O que mais Importa escrita por DePercabeth, mcluques


Capítulo 13
Nem tudo é tão fácil assim!


Notas iniciais do capítulo

Aproveitem :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/125380/chapter/13

POV Percy

Abri a mão e peguei o papel. Li em voz alta para os meus amigos.

“Ainda não sabem o que fazer, porém há um novo enigma para se ler. O cinto está bem seguro, mas pegá-lo vai ser duro. Mesmo que consigam chegar, há um escudo e um desafio para se completar. Se o desafio concluírem e o escudo passar, poderão finalmente para casa voltar.”

Ninguém falou nada por um tempo. Eles provavelmente estavam tentando resolver o enigma, mas eu não conseguia pensar em nada. Minha cabeça estava quase pegando fogo, e então eu cai no chão.

Quando abri os olhos, eu estava vendo meus amigos, mas eu não estava no meu corpo. Eu estava em pé atrás deles.

- Ei, pessoal! – Chamei. Ninguém parecia me ouvir. Annabeth e Bárbara estavam chorando, e Nico estava com a mesma expressão de quando sua irmã morreu. Espera. Eu não posso estar morto! Como isso aconteceu? Eu quero voltar para o meu corpo!

Então a mulher do enigma apareceu.

- Percy Jackson, filho de Poseidon. Vocês vão achar o que precisão. Só precisam se concentrar mais e em vez de desejar que o cinto venha até vocês, desejem que se mostre o caminho para o esconderijo. Acredite em mim, vai funcionar. Boa-sorte para você e para seus amigos.

Então eu comecei a ser puxado de volta ao meu corpo.

POV Annabeth

Depois que Percy terminou de ler o enigma, eu não conseguia para de pensar: que desafio? E ainda tem um escudo? E como isso ajuda a achar o lugar?

Enquanto eu ficava pensando, Percy caiu no chão. Cortei minha linha do pensamento imediatamente e me abaixei do lado dele. Ele não parecia estar respirando. - Não, ele não pode estar morto – Pensei. Eu estava meio que deitada em cima dele, chorando. Nico abraçava Bárbara, que chorava loucamente. Então Percy inspirou fundo o ar, abriu os olhos.

- Por quanto tempo e apaguei? – Perguntou ele com cara de bobo.

- Ai, Cabeça de Algas! – O abracei e continuei chorando, mas agora de felicidade. – Por que você apagou? Está passando mal?

- Não, eu estou bem, juro! Eu fiquei com a cabeça doendo e depois desmaiei.

- Você não vai desmaiar de novo, não é? – Perguntou Nico – Quase morremos de susto!

- Não, não vou. – Ele riu. – Falando no meu desmaio, eu tive um tipo de sonho. A mulher do enigma apareceu e me contou uma coisa. Ela falou assim: Vocês vão achar o que precisão. Só precisam se concentrar mais e em vez de desejar que o cinto venha até vocês, desejem que se mostre o caminho para o esconderijo. Acredite em mim, vai funcionar. Boa-sorte para você e para seus amigos. Dessa vez eu consegui concluir que devemos desejar o caminho que nos levará ao esconderijo do cinto. Então, vamos fazer isso?

- Bom, ela já nos ajudou tanto que eu acho que não temos porque duvidar disso. – Eu disse. – Vamos, dêem as mãos.

Quando estávamos de mãos dadas, desejamos juntos que o caminho para o esconderijo do cinto aparecesse. Abri os olhos. E não é que deu certo? Havia um caminho de pedras que seguia até um templo, que estava bem no fim do horizonte. Entramos na trilha e seguimos até o templo.

POV Nico

Já estávamos andando há um bom tempo. Todos estavam cansados e queriam parar. Mas querer não é poder. Continuamos andando. E quando já estávamos tão próximos que conseguíamos ver os detalhes do templo, vimos também uma escadaria gigantesca para subir até lá.

- Olha, eu andei até aqui, mas seu eu tiver que subir isso agora, eu vou vomitar! – Bárbara disse, com a voz enjoada. Por mais cansado que eu estivesse, não consegui deixar de rir.

- Relaxe, minha linda. Vamos sentar um pouco antes de continuar. – Eu disse quando a abracei. Logo que nós quatro tocamos o chão, ouvimos uma voz falar:

Não há tempo para descansar, Aphrodite está a esperar.

Todos resmungamos e nos levantamos. Agora só tínhamos que subir uns duzentos degraus. Logo que chegamos no quinto, Bárbara falou:

- Ei, acho que eu posso ajudar!  - Ela se concentrou, então senti uma força incrível, e pelas caras de Percy e Annie, eles também sentiram.

- Como você faz isso? – Perguntou Percy.

- Quando eu estou acabada, eu uso a paixão pelos Deuses para me dar forças. Nada mais justo que ajudar vocês também!

- Obrigada – Annabeth falou. – Você não tem idéia de como estou melhor!

- Por nada – Bárbara respondeu.

Eu fui até ela e passei o braço em seus ombros. – Agora podemos subir? – Perguntei.

- Agora podemos! – Ela respondeu e me beijou, mas bem rápido.

Terminamos de subir a escadaria, e, mesmo com a força extra que Barbara nos deu estávamos muito cansados. Enfim, entramos no templo.

POV Bárbara

O templo era imenso! Se bem que eu nunca entrei em um, então esse poderia ser pequeno. Mas pelas caras dos outros, deduzi que este aqui era grande mesmo! Tinha paredes beges com desenhos dos deuses em dourado, uma estatua gigante de Zeus, Poseidon e Hades no meio, e uma estatua média para cada um dos outros deuses em volta dos três.

Eu dei a volta no templo inteiro e reparei em todas as estatuas. Eram exatamente iguais aos deuses que eu vi! Bom, talvez quem esculpiu isso tenha realmente visto os deuses, do jeito que eles são!

Enquanto eu estava distraída olhando as figuras no teto, tropecei em alguém. Eu ia bater a cabeça no chão se tal pessoa não tivesse me segurado! E adivinha quem era? É, só podia ser ele. Nico. Mas desde um tempinho atrás, pra ser mais precisa desde aquela cena no banheiro em Londres, eu não ligava mais de tropeçar perto dele.

- Você não perde essa mania de tropeçar perto de mim, hein? – Ele riu. – E eu fico feliz por isso. – Então eu ganhei um beijo, que a propósito foi a única coisa que me deu forças para ficar de pé com o que aconteceu depois disso.

Ouvimos um barulho e Nico me colocou no chão. Demos a volta nas estatuas e encontramos o cinto suspenso no ar, brilhando. Percy e Annabeth estavam tentando se aproximar, mas o tal do escudo os impedia. Eu e Bárbara tentamos chegar perto, mas também nos impedia. Estávamos tentando um por vez, até que fomos todos juntos. E no momento em que tocamos os quatro o escudo, tudo apagou e eu acordei junto com Bárbara numa caverna. Nós levantamos e olhamos em volta. Não tínhamos a mínima idéia de onde tínhamos ido parar.

POV Bárbara

Eu estava desesperada e grudei em Nico. Que lugar era aquele? E onde estavam Percy e Annabeth?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

XOXO,

reviews.