O Diário de Minha Vida em Hogwarts escrita por Bibs Elric


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/125006/chapter/6

No capítulo passado...

- Black, eu vou ser rápida: Eu tenho uma amiga. E ela quer ser sua amiga também. Se quiser, posso até te ajudar com ela.


- Chega Black. Já chega. Eu já entendi. A garota é Marlene Mckinnon.

- O que houve?

Capítulo 6

Suspirei.

- Eu apostei com James Potter.

Elas me olharam curiosas e espantadas.

- O QUE?

- O Potter vai me irritar até o fim do mês. Se eu agüentar, ele perde a aposta. Se eu não conseguir agüentar e descontar minha raiva nele, ele ganha.

- Lily, e... Qual vai ser a conseqüência do perdedor?

- O perdedor vai se vestir de fada Sininho por um dia inteiro.

Elas me olharam, confusas.

- O que é fada Sininho?

Eu desisto de explicar! Peguei uma foto que tenho da Sininho, porque eu era fã dela, eu era ta gente, ok, mentira, eu ainda sou, voltando, eu peguei a foto e mostrei para elas.

- Ela é a fada Sininho. E isso é uma foto trouxa, então ela não mexe, assim como a Fada Sininho. Ela é um personagem, não existe de verdade. Mas... Bom, é ela.

- Ela é fofa!

- É bonitinha!

Emmeline se virou para mim.

- Ela é linda Lily.

Sorri triunfante. A Sininho encanta todo mundo!

- Eu sei. E eu vou adorar ver o Potter vestido com peruca loira, vestido verde e sapato com pérola.

- Como tem certeza de que é você que vai ganhar?

- Porque eu tenho na cabeça a imagem do Potter vestido de Sininho. Isso é o meu incentivo.

Ela abafou uma risada.

- Realmente, é um bom incentivo. Quem não gostaria de ver James Potter vestido de fada trouxa?

Aí não deu pra segurar. Todas rimos. Aí eu falei:

- Tenho que descer gente. Volto depois.

E desci, sem nem esperar respostas. Cheguei à sala comunal e fiquei sentada.

- Lily!

Me virei, e dei de cara com o Remo.

- Rem! O que foi?

- Vai me explicar o que é Sininho e Peter Pan?

Eu mereço?

- Claro. Peter Pan é um garoto que não quer crescer, então vive num lugar chamado Terra do Nunca, onde ninguém cresce, olha uma foto dele.

Tirei do bolso minha foto do Peter, sério, eu sou viciada em Peter Pan, e quando eu era pequena, queria ir para a Terra do Nunca e viver com o Peter. Sim, eu sou estranha.

- Legal. E o que é Sininho?

Suspirei.

- Sininho é uma fada trouxa, olha a foto.

Peguei a foto que tinha acabado de mostrar pras meninas.

- Legal. Ei, eu estou estudando, junto com Emmeline Vance, sabe onde eu posso encontrar ela?

- Claro. A Emm está lá em cima, no dormitório das meninas. Pode ir lá. Só bate na porta antes.

- Ok. Valeu Lily. Até mais.

- Até mais Rem.

E vi ele indo em direção ao dormitório das meninas. Resolvi tomar café da manhã, já eram oito horas.

Quando estava chegando ao Grande Salão, vejo Amos Diggory, um garoto Lufo de quem fiquei amiga. Ele tava correndo.

- Oi Lílian.

- Oi Amos. Tudo bem?

- Claro. Só queria saber... Quer ir comigo para Hogsmeade?

Ah não! Outro não!

- Desculpe Amos, mas eu já tenho par.

- Sério? E quem é?

- Severo Snape.

- Aquele Sonserino metido?

Fiquei magoada.

- Sim, o Sev.

Ele bufou.

- Então até mais Lílian.

E foi em direção ao Grande Salão. Eu bufei. Peguei meu caderninho de notas que sempre levo comigo, e anotei, na lista de Lufos:

Lufos: 11 – Adicionado: Amos Diggory

Corvinais: 2 – Nota: Acho que Corvinais deveriam ser inteligentes e saber que eu não iria aceitar.

Sonserinos: 1 – Meu par, Severo Snape

Grifinórios: 2 – Entre eles, o idiota do Potter

Pronto. Guardei meu caderninho de notas, e adentrei o Grande Salão.

Vi Amos irritado na mesa da Lufa-Lufa, e depois ouvi meu nome ser chamado.

- LILY!

Vir-me-ei para a mesa da Grifinória, e vejo o Sirius acenando, todo contente. Eu sorri. Isso vai ser divertido. Fui até a mesa da Grifinória, e me sentei na frente do Sirius.

- Ouvi meu belo nome ser chamado. É comigo?

- É com você sim Ruiva. Fica aqui com a gente!

Eu mereço! O Sirius quer que eu fique perto do Potter!

- Claro Six.

Ouvi o Potter me chamando, e me virei para ele.

- Sim?

- Não me cumprimentou Lily. E não quero que me chame de Potter. Vai ter que me chamar de Jay e ser minha amiga. Eu vou arranjar apelidos pra você. Ou nossa aposta ainda não começou?

- Claro que começou P... Jay. É claro que começou.

Ele estava testando minha paciência. Mas eu não ia me abater.

- Tudo bem então Lils.

- Vamos fazer alguma coisa depois? Eu, você e o Jay. Pode ser Lily?James?

- Por mim tudo bem. Se meu Lírio concordar. Você concorda Lils?

- Claro Jay.

James Potter está irritado, lálálálálá... Eu vou ganhar essa apostaa...

- Ruiva, você me assusta.

- Eu sei Jayzinho! É meu jeito!

- Jayzinho?

Essa foi o Sirius que falou, mas eu e o Potter não paramos de trocar farpa.

- Está esperando que eu te xingue?

- Com certeza.

- Sonhe.

Sorri marota. Ia revidar, mas Frank Longbottom chegou.

- Oi James. Oi Sirius.

- Oi Frank.

Aí ele me viu.

- Lílian! Oi!

- Oi Frank! O Jay já te contou?

- Sobre a aposta? Já! Acho que é por isso o “Jay”, né?

- Com certeza.

Olhei para o Potter, que apenas sorriu Maroto e voltou a comer.

- Eu odeio esses sorrisos marotos que vocês dão.

Eu juro, eu vi uma lâmpada na cabeça do Potter por um segundo.

- LÍRIO! QUE ÓTIMA IDEIA!

- O que é uma ótima idéia Potter?

- Marotos. Esse vai ser o nome do grupo. Ok Sirius?

- Perfeito!

Ah Merlin! Vai ser um dia difícil...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário de Minha Vida em Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.