O Diário de Minha Vida em Hogwarts escrita por Bibs Elric


Capítulo 5
Capítulo 5 - dia 11 de Setembro: Sábado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/125006/chapter/5

Acordei cansada, tive um sonho péssimo. Sonhei que tinha entrado para o grupinho do Potter, estava namorando o Potter, a Lene estava namorando o Black e a Meadowes era nossa amiga. Bom, a Meadowes ser nossa amiga eu não reclamo, e também que ela tava namorando o Rem. Eu queria muito que a Meadowes fosse nossa amiga, seríamos um grupo.

- Pesadelos Evans?

Me virei, e quando se fala em algo...(No caso alguém)

- Meadowes? 

- Não! O Longbottom! É claro que sou eu jumenta!

- Meadowes... Por que você me odeia tanto?

Ela suspirou.

- Não é... Ódio. É inveja.

- Inveja?

Como assim inveja? Eu sou ridícula!

- Inveja Evans! Você tem tudo! É bonita, tem vários garotos atrás de você, é amiga de vários garotos...

- Patrícia!

Ela me olhou como se eu fosse maluca. Gente, é o nome de vocês! Por que vocês estranham tanto?!

- Patrícia Meadowes, eu não tenho tudo! O que eu tenho não presta! Eu tenho o Potter me importunando, um melhor amigo Sonserino, uma irmã com cara de cavalo e um monte de garotos bestas me perguntando sobre Hogsmeade!

- Garotos bestas?

- Patrícia, eu já tive dez lufos atrás de mim, dois corvinais e dois grifinórios. Eu não acho isso bom, eu já tenho par!

- E com quem você vai?

- Com o Sev.

- Sev?

- Severo Snape.

Ela me olhou como se eu fosse problemática.

- O aluno da Sonserina?

- Por que todo mundo faz essa pergunta? Sim, o aluno da Sonserina.

Ela pareceu refletir por um momento.

- Hum... Ok. Então... Não está brava comigo?

- Não! Apenas vê se para de me chamar de Evans ok? E vê se para de brigar com a Marlene.

- Tudo bem. Como quer que eu te chame?

- Pode me chamar de Lily. É o único apelido que eu tenho.

- Ok. Pode me chamar de Paty.

- Tudo bem. Vou tomar banho ok?

Ela fez que sim com a cabeça, e eu olhei no relógio. Seis horas da manhã. Eu não mereço. Fui para o banho e fiquei pensando em tudo o que aconteceu. Virei amiga da Mckinnon e da Meadowes, fiz uma aposta com o Potter... Ai Meu Merlin! A aposta com o Potter!

Acabei o banho o mais rápido que pude e vi uma coruja no meu quarto. Peguei a carta que ela trazia e li.

Sabe Evans, você é meio burra... Esqueceu de falar as regras. Me encontre no campo de quadribol em quinze minutos. Não se atrase, ou a aposta se rompe e não existirão regras. Poderá ter o que quiser.

James Potter.

Idiota! Idiota idiota idiota! Eu odeio James Potter. Comecei a me aprontar correndo.

- Lily, aonde você vai?

- Explico depois Paty. Até mais.

E saí correndo. Topei com o Black, o Potter e o Lupin no campo. Potter deu um sorriso quando me viu.

- Olá Evans! Achei que não viria!

- Olá Potter. Olá Black. – Falei fria. Depois, me virei para o Remo e disse – Oi Rem.

Ele sorriu.

- Oi Lily.

- Onde está Pettigrew?

- No quarto, ainda não acordou. Vamos ao que interessa.

Fuzilei o Black com o olhar.

- Trato de você depois. – Olhei para o Remo – Rem, anote tudo que eu disser.

Passei para ele um pergaminho e uma pena, e depois falei para ele achar um lugar onde anotar. Depois, eu me virei para o Potter.

- As regras são:

1: Não vale a ajuda dos amigos, eu tenho que me controlar sozinha. E você, não pode pedir que os amigos ajudem nas provocações.

2: Não vale ofensas, se alguém ofender, o ofensor perde a aposta.

3: Os únicos que devem saber dessa aposta até o dia do perdedor se vestir de Sininho é:

James Potter

Sirius Black

Lílian Evans

Remo Lupin

Pedro Pettigrew

Patrícia Meadowes

Marlene Mckinnon

Emmeline Vance

Alice Meane

- Eei!

- O que foi Potter?

- Você tem mais amigas que nós. Quero adicionar mais alguém.

- Quem você quer adicionar Potter?

Ele deu um sorriso maroto.

- Frank Longbottom.

Dei um suspiro de reprovação.

- Tudo bem.

E Frank Longbottom.

- Essas são as regras Potter, e lembre-se de uma coisa: Não vale ofender um amigo do outro, nem o próprio jogador. A aposta vale apenas para os apostantes, ou seja, eu e você. Nenhum amigo está incluso.

Estendi a mão para ele, e ele apertou.

- Fechado.

Eu dei um sorriso.

- Pode ir Potter. Black, eu quero falar com você. Lupin, falo com você depois.

- Eu te odeio Evans.

- Digo o mesmo Potter.

- O que quer comigo Evans?

- Explico assim que o Potter sair.

- Até mais Lily.

- Até logo Rem.

E assim, Potter saiu, com Remo em seu encalço. Me virei para o Black.

- Black, eu vou ser rápida: Eu tenho uma amiga. E ela quer ser sua amiga também. Se quiser, posso até te ajudar com ela.

Ele ficou pasmo.

- Uma garota quer ser minha amiga?

- Sim Black, uma garota quer ser sua amiga.

- E... Vou precisar ser seu amigo também?

- Apenas se você quiser.

Ele sorriu maroto.

- Eu quero! Fechado Evans! Eu vou ser seu amigo e dessa garota, mas dela eu quero ser melhor amigo, de você eu vou ser o conselheiro e-

- Chega Black. Já chega. Eu já entendi. A garota é Marlene Mckinnon.

- OK. Até logo Evans.

- Me chame de Lily.

- Apenas se me chamar de Sirius. Ou Six.

- Ok Six, quer fazer o favor de me chamar de Lily?

- Ok Lily. Fala pra Marlene que ela também pode me chamar de Six.

E ele saiu, me deixando pasma. Voltei para o dormitório, e encontrei quatro garotas me olhando curiosas.

- O que houve?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uhu! Espero que estejam gostando!
Até logo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário de Minha Vida em Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.