O Diário de Minha Vida em Hogwarts escrita por Bibs Elric


Capítulo 7
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/125006/chapter/7

Depois de comermos, eu, o Black e o Potter resolvemos andar pelos corredores conversando. Dei essa idéia antes do Sirius querer que eu e o Potter andássemos juntos.

- E então Lily, quando eu vou ver minha mais nova amiga?

Olhei pra frente.

- Agora.

- LILY! LILY! LI-

Ela parou quando viu o Black. Ele sorriu pra ela.

- Oi! Então você é a Marlene?

Ela ficou estática.

- S-Sou.

- Muito Prazer! Sirius Black, mas acho que você já sabe.

- Já sei sim. – E se virou para mim – Isso é obra sua?

Concordei com a cabeça.

- Obrigada Lily!

- Quer vir com a gente Lene?

Ela me olhou, como se eu fosse a coisa mais bonita daqui.

- CLARO!!!!

E lá fomos nós, andar pelos corredores. Claro que, sempre que passávamos, todos nos olhavam estranho, afinal, o Potter e o Black, os “demais” de Hogwarts, estavam andando com Lílian Evans e Marlene Mckinnon, a “certinha estudiosa” e a “Garota Encrenqueira”. Exatamente, a Lene era conhecida como encrenqueira, por culpa das suas brigas com a Paty. Elas eram algo que nem eu sei descrever.

Claro que o Black e o Potter se aproveitavam disso. Ficavam sorrindo quando alguém olhava para eles, e por mais jovens que eles fossem, acenavam para todas as garotas. Isso era estranho.

- Lilyzinha, o que você quer fazer?

- Ir para o dormitório.

- Fazer o que?

- Estudar.

- Mas estudar é muito chato, e o Six disse que hoje a tarde é de nós quatro!

Olhei furiosa para Sirius Black, mas ele sorriu maroto (De novo) e voltou a conversar com a Marlene. Mas acho que desistiu de me ignorar e olhou para mim.

- Vai nessa Lily! Eu e a Lene conversamos aqui e falamos que não tem problema ficarmos sozinho e para trás. Podem ir que nós já vamos.

AI QUE RAIVA! Mas eu não ia deixar isso assim não. Sorri e disse:

- Ok Six. Vamos estar no Salão Comunal. Vem Jay.

Peguei um Potter muito assustado pelo braço, enquanto deixava o Sirius e a Marlene para trás.

- Você está bem Lily?

- Nossa aposta é eu não perder a paciência. Então não vou perder a paciência.

- Acha mesmo que vai vencer?

- Eu não “Acho” Jay. Eu “Vou” vencer.

- E como tem tanta certeza disso?

- Adoro apostas Jayzinho. E eu sou campeã. Eu tenho na minha cabeça uma imagem sua, vestido de Sininho, então, é óbvio que eu vou vencer. Eu vou fazer o possível para ganhar essa aposta e ter essa imagem da minha mente virando realidade.

- Lily... Eu apostei uma coisa, mas eu nem sei qual é o preço! Eu nunca vi essa fada Sininho na minha vida! Pode me mostrar como é?

Eu estou ganhando... Lálálálálá,lá... Eu peguei a foto da Sin (Esse é o apelido que eu dei pra ela) e mostrei para o Potter.

- Ãn... Lily... Como exatamente vou ter que me vestir se eu perder?

Fui apontando as coisas enquanto falava.

- Com... Esse cabelo – Apontei pro cabelo – Essa roupa e esse sapato. Essa é minha motivação.

Ele riu. Dei pra ele um olhar confuso.

- Nem pense que vai vencer querida. Eu vou te provocar mais do que estou. Vou fazer o possível pra te ver vestida de Sininho.

Eu ia olhar furiosa, mas pensei bem e achei melhor não. Isso mostraria que eu estou perdendo a paciência, não ia dar esse gostinho para ele.

- Então espere... E verá Jay.

Ele me lançou um olhar confuso.

- Você tem bastante paciência Lils. Achei que perderia logo no primeiro dia.

- E eu não tenho mesmo muita paciência Jay. Mas pra isso – apontei para a Sin – Eu tenho, e vou dar toda a minha paciência nisso.

Ele sorriu.

- Então tá.

Quando vimos, já estávamos no Salão Comunal, quando a Lene e o Six chegaram.

- E aí? Não se mataram?

- Não. Foi até uma boa conversa!

Ele fingiu estar espantado.

- Meu Merlin! O mundo vai cair!

Eu ri. E foi assim o resto do dia, até que nós fomos dormir. Era um dia a menos no meu calendário.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!