O Diário de Minha Vida em Hogwarts escrita por Bibs Elric


Capítulo 2
Capítulo 2 - A segunda semana


Notas iniciais do capítulo

Cansativo! É isso que mostra meus dias em Hogwarts!
Leiam e me entendam!
Lílian.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/125006/chapter/2

- Você é uma chata!

- Ninguém mandou você não ver que a cama era minha!

- Agora você é dona da cama? Do que mais você vai ser dona? Da escola?

- Querem ficar quietas? Tem gente tentando estudar.

- CALA A BOCA EVANS!

- Nossa! Garotas de onze anos falando Cala a Boca?

- É. E não se mete nas nossas conversas.

- Conversas ou brigas?

- Conversas.

Falaram as duas, entredentes.

Oops.

Vocês não devem estar entendendo nada né? Então acho melhor eu começar a explicar.

Meu nome é Lílian Evans, tenho onze anos, sou uma bruxa, estudo em Hogwarts, e estou na casa da Grifinória. As que gritaram comigo foram duas de minha quatro colegas de quarto, a Marlene Mckinnon e a Patrícia Dorcas Meadowes. Minhas outras colegas de quarto são Emmeline Vance e Alice Meane.

Apenas essas duas são legais, porque a Mckinnon e a Meadowes... São um terror. Tirando que se odeiam. Bom, quem sabe um dia elas não se entendem?

Esse é meu primeiro ano aqui em Hogwarts, e acreditem, não é muito fácil, desde aquele dia no trem...

Flashback

Eu estava sentada num compartimento do trem, com outros dois garotos. E Severo apareceu. Foi pura sorte minha ele ter chegado aquela hora, eu estava chorando antes.

- Não quero falar com você.

- Por que não?

- Túnia me od...odeia. Porque vimos aquela carta do Dumbledore.

- E daí?

Ele era irritante naquele momento.

- E daí que ela é minha irmã!

- Mas nós vamos! Isso é o que conta! Estamos viajando para Hogwarts!

Eu concordei, enxugando lágrimas que insistiram em cair.

- É melhor você entrar para a Sonserina.

Ele disse, e um dos garotos que dividiam o compartimento se manifestou.

- Sonserina?

Ele me chamou a atenção, assim como chamou a atenção de Sev.

- Quem quer ir para a Sonserina? Acho que eu desistiria da escola, você não?- Ele disse para o outro garoto.

- Toda a minha família foi da Sonserina.

O Garoto disse, e o outro fingiu estar espantado.

- Caramba, e eu que pensei que você fosse legal!

Ai o garoto riu.

- Talvez eu quebre a tradição. Para qual você iria se pudesse escolher?

O garoto do início pegou uma espada invisível.

- Grifinória, a morada dos destemidos! Como meu pai.

Sev deu um muxoxo. O Garoto se virou para ele.

- Algum problema?

- Não. – Disse Sev – Se você prefere ter mais músculo do que cérebro...

Então, o outro garoto se manifestou.

- E para onde está esperando ir, uma vez que não tem nenhum dos dois?

O Garoto do início deu gargalhadas. Fiquei irritada. Eles eram tão infantis... Olhei para os garotos com desagrado. Depois, me virei para Severo e disse:

- Vamos, Severo, vamos procurar outro compartimento.

- Oooo...

Fiquei irritada. Muito irritada. O garoto tentou fazer Severo tropeçar enquanto ele saía. Fechei a porta, e ouvimos um grito.

- A gente se vê, Ranhoso!

Flashback Off


Depois, descobri que o garoto que se manifestou primeiro era James Potter, e o outro garoto, Sirius Black.

Como o Black disse, ele quebrou a tradição da família. Veio para a grifinória. E devo dizer que o Potter ficou muito feliz. Ele e o Black fizeram amizade com outros dois garotos, Remo Lupin e Pedro Pettigrew. Armaram um grupo deles, e desfilam pela escola como se fossem os melhores.

E enquanto o Potter e seus amigos desfilam pela escola, eu estou aqui, na segunda semana de aula, estudando, enquanto duas loucas brigam na minha frente. Era assim todo dia. Motivo de hoje? Meadowes acabou se enganando e deixou a bolsa na cama da Mckinnon. Fico feliz pela Emmeline e pela Alice. A Emmeline conseguiu sair do quarto por ter mais concentração que eu e acabou de estudar, e a Alice é até mais esperta que nós e fez o dever ontem. Santa Alice.

E quando se fala de alguém...

- Oi Lílian.

- Oi Alice.

- Qual o motivo da briga agora?

- A Meadowes deixou a bolsa na cama da Mckinnon sem querer.

- Ah ta... Você quer estudar né?

- Claro.

- Então eu vou dar um jeito nisso.

Olhei para ela feliz. Era ela que sempre acabava com as brigas. Ela pegou a Mckinnon por uma orelha e a Meadowes por outra.

- Querem parar? A Lílian não apela pro tapa, mas eu sim. Se não pararem, eu vou colocar uma fora do quarto, e a outra no lugar oposto!

Elas pararam na hora.

- Obrigaada!!

A Alice é maravilhosa! Eu posso estudar em paz!

- Obrigada Alice.

Ela sorriu, piscou para mim e saiu. Eu ri internamente. Eu sabia que a Alice nunca apelava para o tapa, apenas fazia isso pra meter medo. E era isso que eu gostava.

- Você tem sorte de ter uma amiga durona Evans.

- Mesmo eu tendo raiva da idiota da Meadowes, ela ta certa. Você tem sorte que ela apela pro tapa, ou você estaria na briga.

Meu Merlin.

- Não vou nem perguntar por que Mckinnon. Nem quero saber.

- Bom mesmo Evans. Então não. Se. Meta.

- Nem precisa pedir.

E voltei a estudar. Consegui acabar cinco minutos depois, então resolvi dar um passeio. Estava quase chegando ao lago, quando sinto duas mãos taparem meus olhos. Tentei tirar, mas uma voz falou:

- Nem pense em tentar garota.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até depois!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário de Minha Vida em Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.