Portus (hp Fanfic) escrita por jpphaddad


Capítulo 2
Capítulo 1 - Início do Ano Letivo


Notas iniciais do capítulo

Primeiro cap sempre vem recheado de descrições, mas aposto que vão gostar.
Lembrem-se nem tudo que está aqui foi falado no rpg, minha memória não é tããão boa =D
Obrigado Rose e Vini por me ajudar nos meus erros de escrita e faltas de informação...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/124165/chapter/2

  James acabava de se despedir de sua irmã ao som do ultimo aviso de partida do Expresso Hogwarts. Provavelmente todos os seus amigos já estavam em suas cabines esperando a partida.

  -Tchau Liz, obrigado por me trazer – disse James enquanto dava um sorriso para sua irmã.

  James Rêmulo Chapman tinha cabelos pretos lisos, mas sempre bagunçados, seus olhos tinham um tom de azul profundo que, combinados com seu sorriso, faziam com que 80% das estudantes de Hogwarts de derretessem.  Seus ombros eram largos e, seu corpo, definido por causa de seu hobby trouxa: natação. Ele estava começando seu 6° ano em Hogwarts e mal podia esperar para por os pés naquela escola que era seu “reino”.

  Três segundos após o moreno entrar no trem, o mesmo soltou a ultima baforada de fumaça e começou seu trajeto anual. James procurava uma das cabines para se sentar, mas nenhuma estava vaga, ou com seus amigos.

  Suas esperanças foram sumindo até que passou por uma cabine onde dois de seus melhores amigos riam iguais a hienas.

  -James! – exclamou Julian enquanto se recompunha – Entra logo aqui moleque!

  James nem esperou o garoto pedir. Quando terminou de pôr sua bagagem de mão no bagageiro, se sentou no banco ao lado de Julian e perguntou:

  -E ai gente, como foram as férias?

  -Nada de mais – respondeu Klaus com desinteresse – Minha mãe me levou para viajar as férias inteiras pela França.

  -Mas aquele gordinho que você contou deve ter valido pela viagem inteira – disse Julian antes de voltar a rir e ser acompanhado por Klaus enquanto James boiava.

  -Nem vou perguntar nada... – disse James enquanto sorria para uma morena que passava por sua cabine.

  Klaus Viper era alto, algo em torno de 1,77m. Seu corpo era bem distribuído, braços e pernas fortes, mas nem tanto, pesando alguma coisa na casa dos 70kg. Cabelos negros, de tamanho médio e com topete, pele rubra, olhos fundos e que contém um leve cansaço, nariz afilado, boca média e lábios finos, feições leves e agradáveis.

  Já Julian VanSteck tinha cabelos negros e curtos, olhos azuis, pele rosada e com poucas sardas, nariz achatado, barba rala no queixo, 1,73m de altura e cerca de 70kg. Seu porte era atlético, e tinha traços finos, com dois furos para brincos na orelha esquerda.

  Esses eram três dos quatro garotos que eram a nova formação de um grupo antigo, os Marotos.

  -Alguma notícia do Peter? – James perguntou às duas hienas que tentavam parar de rir.

  -Nada, ele deve ter esquecido das aulas – disse Julian enquanto tentava parar de rir.

   Um garoto ruivo, de olhos verdes e um pouco alto demais batia na porta da cabine 53 com um sorriso na cara.

  -Viche, esse não morre mais – comentou James enquanto Peter entrava na cabine.

  -Olá garotas – disse Peter aos demais marotos enquanto jogava-se ao lado de Klaus.

  Peter era o mais tranqüilo dos marotos. Na verdade, era o único que as garotas de seu ano ainda falavam, quer dizer, elas também falavam com os outros, mas geralmente contra sua vontade e com um tom ríspido demais. Os demais eram os ídolos dos garotos e garotas mais novos e o pesadelo das mais velhas.

  A fama do grupo de cafajestes foi feita pelos jovens James e Julian que, como os boatos dizem, pegaram todas as garotas da Corvinal durante seu 4° ano.

  James era o pegador do grupo e o melhor em poções e, junto de Klaus, o melhor em DCAT. Peter era o mais tranqüilo do grupo e o melhor em feitiços, enquanto Julian era o melhor em quadribol (e por isso era o capitão do time e melhor batedor que a Grifinória já teve) e tinha uma grande aptidão para transfiguração.

  Klaus era extrovertido e brincalhão, mas, como todos os marotos, era arrogante às vezes.

   Em algumas horas, o trem parou em Hogwarts e os alunos foram saindo de suas cabines e entrando nas carruagens.

   Por demorar demais, os garotos da cabine 53 acabaram por ter de correr para alcançar a ultima carruagem, em que estavam sentadas duas garotas.

  -Podemos sentar com vocês? – perguntou Peter enquanto os outros garotos já estavam sentados, sorrindo para as garotas.

  -Você sim Pete, eles não – disse a loirinha enquanto James encarava-a.

  -O quê foi Button? Não gosta da minha presença? – perguntou

  -Cai fora Chapman.

  Helena Button tinha cabelos longos e ondulados têm uma coloração entre loiro e castanho-claro em sua forma original. Tinha olhos castanho-esverdeados e uma pele alva. Seus 1,73m de altura são distribuídos entre as curvas de tamanho moderado e porte físico esbelto. Gosta de variar a sua aparência conforme se sente, ora de cabelo vermelho em outra, cabelos negros, os olhos seguem a mesma variação.Ela pode se dar ao luxo de mudar de aparência por ser uma metamorfomaga. Porém, em sua maior parte do tempo, entre amigos, prefere manter a aparência original deixando as variações extremas para serem usadas apenas em casos especiais.

  Já a ruiva Rose Weasley, melhor amiga de Helena e filha da nova diretora Weasley, era mais baixinha, tinha só 1,63 de altura. Suas feições eram delicadas demais para o gênio forte da garota. Suas curvas eram tímidas, mas o conjunto despertava o interesse de alguns garotos de Hogwarts.

  -E temos escolha Pete? – perguntou a ruiva, enquanto olhava pela janela, para não ter de olhar os outros garotos.

  Depois de 10 minutos de puro silêncio, o grupo saiu da carruagem e foi para o salão principal, esperar os novos alunos.

   Enquanto andavam, os garotos comentavam sobre o estado do castelo após a invasão. Paredes estavam quebradas, portas haviam sumido, o chão estava marcado como que por fogo e muitos quadros tinham sumido das paredes.

  Ao entrar no Salão Principal, ao invés de haverem bandeiras das  quatro casas penduradas no teto, haviam 4 bandeiras pretas enormes simbolizando o luto pela perda de Minerva McGonagall.

  Como de costume, um buraco no centro da mesa esperava os marotos. Quem sentasse ali acordava cheio de furúnculos pelo corpo e com o material revirado.

  Os garotos se sentaram em seus lugares habituais e, as meninas, sem escolha, se espremeram junto deles.

   A seleção de alunos foi bem calma, mas enquanto os alunos vinham para suas mesas, James não deixava um segundanista gordinho da Lufa-lufa comer, fazendo tudo que ele ia tocar, flutuar. A cada expressão de tristeza do gordinho os marotos riam maldosamente, ninguém da Lufa-lufa suspeitava deles, somente Rose Weasley, da grifinória, tentava faze-los ver como aquilo era maldoso.

  O salão estava uma barulheira só, mas quando a mãe de Rose, Hermione Weasley se levantou, todos se calaram.

  -Bom, gostaria de desejar um ótimo ano letivo para vocês – Hermione tentava fazer sua foz parecer forte e confiante, mas ela fraquejava um pouco – Todos sabemos que perdemos nossa diretora durante uma invasão a Hogwarts há duas semanas, e fui chamada para atender ao cargo de diretora. O castelo ainda está sendo reconstituído dos danos causados pelos atacantes e, por medida de segurança, o chefe dos aurores, Harry Potter e mais alguns outros aurores ficarão durante o primeiro mês de vigília em Hogwarts – a diretora lança um olhar de agradecimento a Potter, que havia se levantado e, agora, tornava a se sentar.

  -Diferente de todos os anos, não teremos festa de boas vindas em luto pela perda de Minerva McGonagall. Por isso, peço a vocês que vão a seus dormitórios, primeiro ano, sigam os monitores de suas casas, que os guiarão. Boa noite – Hermione levanta-se e sai pela porta dos fundos do Salão Principal enquanto os monitores se levantavam e chamavam pelos primeiranistas.

  -Um discurso de começo de ano bem animador não é? – comenta Klaus, enquanto se levanta.

  -Eu bem que gostaria se tivesse uma festa – disse Rose, enquanto também se levantava – Só para descontrair – completa ao ver que os garotos lançavam olhares maliciosos para a menina.

  -Aposto que queria ir se esfregar em algum garoto hein Rosada?  - provoca James enquanto saia.

  Enquanto o grupo se dirigia à sala comunal da Grifinória, foram achados pergaminhos flutuando nos corredores, com escrituras: “Para alunos dos 5°s, 6°s e 7°s anos”.

  James e Helena pegaram, cada um, um pergaminho que flutuava e levaram para seus quartos.

  Ao chegar no dormitório masculino do 6° ano, James abre o pergaminho e começa a lê-lo. Os outros tentam se apinhar para ler, mas não conseguem.

  -Fala logo o quê ta escrito ai James – disse Julian impaciente quando viu o sorriso de orelha a orelha de James.

-Ok, segurem seus corações – anuncia o garoto, enquanto fazia uma pose de “orador da turma” que lembrava muito Rose lendo sua resposta de exercícios.

  “Achamos uma injustiça não termos festa de Boas-Vindas, então, todos os alunos, do 5° ao 7° ano estão convidados para uma festa, nas Masmorras, as 21:00”

  -Que horas são – pergunta Peter, procurando um relógio.

  -20:15 – anuncia Klaus.

  -E então... Vamos? – diz James com uma cara alegre demais para uma simples festa de boas-vindas.

  -Claro que sim, ta achando que esperamos três meses pra chegar e dormir? – responde Klaus animado.

  -Então vamos! – dizem Peter e Julian juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, próximo cap já foi narrado, assim que o Vini me passar o Log denovo (porque eu fechei sem botar nos favoritos) eu começo a escrever e posto aqui.
Deixem comentários, alegra o coração do autor ok?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Portus (hp Fanfic)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.