Portus (hp Fanfic) escrita por jpphaddad


Capítulo 3
A Festa


Notas iniciais do capítulo

Bom, estou postando esse capítulo as 1:30 da manhã, então perdoem qualquer erro de digitação.
Rose, me desculpe por não esperar você para fazer o POV da Helena, é que eu tava com muita vontade de postar esse capítulo logo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/124165/chapter/3

    No dormitório feminino do 6° ano da Grifinória, Rose Weasley e Helena Button liam o pergaminho que informava sobre a festa.

  -Uma festa de boas-vindas! – disse Rose, enquanto seus olhos brilhavam de alegria.

  -Sim, mas uma festa de boas vindas escondida, Rose – disse Helena, que pensava em algum jeito de ir à festa sem ser pega. – O quê sua mãe diria se te pegasse Rose?

  -Ah, mamãe terá de entender... Faz muito tempo que não converso com algumas pessoas, digo, pessoalmente.

  -Certo, que agente vai, já ta decidido, mas como vamos chegar lá sem o zelador nos pôr pra dentro da sala comunal? – questiona uma Helena preocupada.

  - Não vamos pensar nisso agora Lena. Vamos nos arrumar primeiro e depois pensamos nesse pequeno probleminha... – disse, enquanto procurava algo em seu malão, como se sua vida dependesse disso.

  “Pequeno probleminha? O que essa Rose tem na cabeça?” pensou Helena, enquanto tirava uma calça jeans e uma camiseta de sua mala “Bom, ela se preocupa demais com roupas e essas coisas mesmo pra uma festa nas Masmorras...”

  -Achei! – disse Rose enquanto punha um vestido verde que terminava à altura de seu joelho e rodava enquanto ela andava. – E então?

  -Nossa... Ta linda Rose! – disse Helena enquanto encarava a amiga boquiaberta. Realmente, Rose havia ficado linda naquele vestido. O verde do vestido contrastava com o rubro de seus cabelos fazendo com que eles ficassem ainda mais vermelhos.

  -Só falta me maquiar – disse Rose enquanto andava para o banheiro com seu estojo de maquiagem.

  -Ok... – Helena, após ver o vestido de Rose não pode deixar de reparar em quão desleixada estava e, então, vestiu por cima da camiseta branca e sem estampa, uma camisa xadrez de azul claro com rosa. “Realmente, mais aceitável...” pensou enquanto dava um sorriso.

  -Agora, voltemos ao nosso probleminha... – disse Rose enquanto saia do banheiro já maquiada. Não havia exagerado muito, somente o necessário para não sair “pacata” como ela mesma dizia.

  O silêncio prevaleceu entre as duas por quase 5 minutos, até que Helena quebrou o silêncio.

  -Conheço uma pessoa que já deve estar saindo do quarto pra ir pra festa...

~*~*~*~*~*~*~*

  -Certo, agora que as moças estão prontas... – disse James enquanto arregaçava as mangas de sua camiseta. “Só vou confirmar o horário pra não parecer arroz-de-festa” pensou enquanto pegava o pergaminho.

  O local havia mudado pelo Feitiço de Proteu para que os professores que obtivessem o pergaminho fossem às masmorras em vez do lugar real. A festa, na verdade, seria na Floresta Proibida. Felizmente, nenhum aluno tinha mais medo dela.

  Os garotos andavam para a porta rindo de uma piada feita por Klaus e, quando Peter abriu-a, os garotos pararam de rir e James fez uma cara de desgosto. Rose e Helena estavam paradas na frente da porta. Helena, que aparentemente ia bater na porta, estava com o braço direito erguido e fez uma cara de espanto quando viu Peter encarando-a com dúvida estampada no rosto.

  -James, você sabe que não estaria aqui se não precisasse. – disse Helena enquanto entrava no quarto e forçava os garotos a recuarem. Rose entrou rapidamente antes de Peter bater a porta.

  -Você? Helena Button, precisando de mim? – disse James com a voz mais cínica que podia.

  -James, por favor, ajuda agente só essa vez – disse Rose, só então sendo notada pelos rapazes.

  A reação foi um tanto quanto, diferente. Peter arregalou os olhos para Rose,Julian e Klaus se olharam com um sorriso de orelha a orelha e o queixo de James parecia estar solto.Enquanto isso, Rose corou quase que imediatamente e Helena parecia satisfeita ao ouvir a resposta de James.

  -Ah... C-claro R-rose.

  -Precisamos que vocês nos ajudem a ir à festa... – disse Helena, quebrando a hipnose dos garotos. – Alguma idéia Senhor Confusão?

  James permaneceu quieto por alguns instantes até que quebrou o silêncio.

  -É o seguinte... – disse, enquanto gesticulava bastante – Você, Helena, vai se transformar no Longbottom. Nós – fez um gesto abrangendo todos – vamos fingir que estamos encrencados. Se alguém perguntar, estávamos fazendo bagunça...

  -O quê não seria novidade – interrompe Helena

  -... – respira fundo e continua – e você está nos levando à Diretora.Se...

  - E se o Longbottom aparecer? – dessa vez, Peter interrompeu James.

  - Se ele aparecer, Juba – disse, lançando um olhar mortífero a Peter – estaremos na frente da Button e avisaremos para ela se transformar na Diretora dizendo: “ Não fui eu, eu juro”... Todos combinados?

  -Ok...  Virem para lá – disse Helena antes de se transfigurar. Sua sombra tomou rapidamente a forma de Neville Longbottom, o diretor da Grifinória, e, assim, o grupo passou pela Mulher Gorda e, depois de Helena, ou melhor, Longbottom, explicar tudo eles continuaram seu caminho.

  Tudo correu bem e nenhum professor foi avistado durante sua “escolta”.

  Ao chegar perto da floresta, Helena foi para trás da casa do guarda-chaves, se destransfigurou e o grupo entrou na Floresta Proibida.

  Não foi difícil achar o lugar da festa, depois de entrar na floresta já se podia avistar uma grande clareira bem iluminada. Ao chegar mais perto, podia-se avistar uma mesa com comes e bebes, um palco com duas caixas de som, de onde saia uma música animada, a pista de dança, onde algumas pessoas... tentavam dançar e uma grande mesa com alguns jogos como SNAP explosivo e Xadrez de Bruxo.

  Rose e Helena se distanciaram dos marotos e foram olhar os jogos, enquanto isso, Peter e James foram pegar algumas bebidas. Julian já estava, em um piscar de olhos, investindo em uma garota da Lufa-lufa do 5° ano e Klaus encostou-se numa árvore e ficou só observando a festa.

  A festa ficou nessa lengalenga até que Peter chegou perto de Rose, que conversava com Helena, e puxou assunto.

  -E ai, quer jogar um SNAP Explosivo?

  -Er... – Rose mediu Peter de cima a baixo em quanto pensava “Rose, ele é um maroto. Mas ele é diferente e olha... ele é bonitinho...” – Ok – respondeu com um sorriso.

  Os dois foram para a mesa de jogos e começaram uma partida animada de SNAP. De tempos em tempos podia-se ouvir um kabum, mesmo com a música alta tocando.

~*~*~*~*~*~*~*

POV Helena

Abandonada pela própria amiga, êêêê laiá...

A Rose me abandonou pra ir jogar todo seu charme num carinha aí.

Mas sabe o pior? Esse carinha é um MAROTO.

Mesmo sendo meio diferente, o Peter ainda é um maroto. Ele se diverte azarando garotos gordinhos e sonserinos.

Bom azarar sonserinos tudo bem... Mas o quê eles têm contra os gordinhos? ¬¬’

Bom, aqui estava eu, abandonada pela minha melhor amiga, então nada melhor que sentar sozinha e encostar numa árvore ai...

Tudo tava bem,  eu tava feliz, desenhando na terra o Chapman enforcado, até que...

-Oi Lena, err... Ta tudo bem? – disse o cafajeste do Chapman pra mim. Ele ousou vir falar sozinho comigo, ele só podia estar louco...

-Tudo, quer dizer, a Rose me largou pra jogar SNAP com o Pete...

O garoto sentou-se ao meu lado e ficou em silêncio.

Aquilo não era normal, eu odiava o Chapman e ele me odiava, foi assim desde o 2° ano, quando eu contei para os professores que ele que tinha azarado Carminha Ballagher, que ficou com os dentes do tamanho de tijolos...

-Err... Quer dançar? – perguntou o moreno ao ver a pista de dança se enchendo.

“Claro que não seu cafajeste” é o que eu responderia normalmente, mas especialmente hoje o Chapman estava diferente comigo. Em nenhum momento ele fez piadas sem-graça sobre eu estar na cama dele ou algo desse gênero...

-Pode ser, não estou fazendo nada mesmo – sorri sem jeito para ele.

Então ele sorriu para mim, mas não daquele jeito cafajeste de quando ele tentava conquistar alguém, mas de um jeito solto, meio que aliviado, mais bonito.

Não que ele fosse realmente bonito, afinal, ele é o James Chapman...

Nos levantamos e fomos para a pista de dança. Algumas pessoas estranharam o fato de estarmos juntos sem um estar coberto por sangue, mas ninguém veio perguntar nada...

Eu comecei a dançar logo que chegamos, mas James estava meio travado e eu soltei essa pérola:

-Se solta Jay.

Parecia que eu era amiga de um gay, e que estava mandando ele tirar a purpurina do potinho ¬¬’

Estranhamente, James começou a dançar e...

Calma ai, eu chamei ele de James? Eu nunca chamo ele de James... Ah, hoje eu não to legal...

Estávamos dançando quando ouvimos um barulho estranho e o som parou.

De repente algo pulou das árvores para o palco.

-ROAAR!

~*~*~*~*~*~*~*

POV James

-ROAAR!

Um lobisomem, ali, em cima do palco, grunhiu para todos os estudantes.

Minha primeira reação foi ficar entre a Lena e o bicho.

É, não sei porque pulei na frente dela, quando devia ter oferecido ela de jantar e me mandado dali...

Uma garota gritou:

-É um lobisomem!

Não! É um Ursinho Carinhoso!

Daí começou a putaria.

Todos começaram a correr e gritar. Em poucos segundos só restaram 6 pessoas: Eu, Julian, Peter, Klaus, a Button e a Weasley.

Como que se combinado, nós, os moleques, claro, alvejamos o lobisomem com quatro Feitiços do Corpo-Preso antes que pudéssemos pensar em correr.

Infelizmente, parece que esse feitiço não funciona em lobisomens, então, como não podíamos nos transformar...

Ah, esqueci de contar: somos animagos.

Ohhh, você infringe a lei!

Sim, somos animagos ilegais... Eu me transformo num Urso Negro.

O Peter se transforma numa Leoa, mostrando todo seu poder.

Klaus se transforma num Lobo meio afeminado.

E Julian se transforma numa águia, ressaltando o gênero... Águia, no feminino.

Mas as garotas não podiam saber desse segredinho, se não a Weasley ia contar pra mamãe que infringimos uma lei do Ministério... Como se fosse a primeira vez...

Depois de alguns segundos, Button, muito corajosa, como grifinória que é, saiu correndo da clareira.

-Cofringo! – disse Peter enquanto tentava mandar o lobo pelos ares... Infelizmente só fez um arranhão profundo no braço do lobo e chamou a atenção do bichano para ele.

O lobisomem começou a correr na direção de Peter e, quando se pôs de pé para dar uma patada, Klaus acenou sua varinha e fez o bichinho voar:

-Expeliarmus!

Julian, por algum motivo convocou sua vassoura e seu bastão de quadribol com o Accio.

Eu tentava ao máximo lembrar-me de como parar um lobisomem, só me lembrei de uma coisa: mate-o que ele para.

O bicho veio correndo para mim, acho que porque eu joguei uma pedra nele...

Eu já me preparava para sentir a dor da patada...

-Protego!

~*~*~*~*~*~*~*

POV Helena

-Protego! – eu disse, lançando o feitiço protetor na frente do Chapman.

Sabem, eu voltei só para não me sentir culpada se alguém morresse.

Acho que cheguei bem na hora...

O bicho virou-se para Rose e foi em direção da garota, que estava mais afastada do grupo.

-Incarcerous – bradou a ruivinha.

Incarcerous... Porque não pensei nisso?

O lobo ficou todo enrolado na corda e caiu.

Nisso, Julian pegou sua vassoura (não sei como) e seu taco, subiu a uns 10 metros e, em velocidade, mergulhou sobre o lobo e o acertou no focinho, fazendo um montão de sangue sair do bicho.

Não sei o que foi pior, o “grito” do lobisomem ou o que aconteceu depois...

A diretora Weasley chegou e... Bom, não foi nada amigável...

-Seus irresponsáveis! Vão para o dormitório que nós cuidamos desse aqui... A Grifinória vai começar devendo 50 pontos!

Só a Grifinória? Havia pessoas de todas as casas! Bom, achei melhor abaixar a cabeça e obedecer, como todos fizeram, só deu para ouvir o Julian dizer enquanto passava por mim com a vassoura e o bastão:

-Devia ter dado pontos para agente por conseguirmos derrotar aquele lobisomem...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

FIM do Cap
Comentem ok?
Deixa o autor feliz e contente =D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Portus (hp Fanfic)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.