Nunca Sonhei escrita por Miller


Capítulo 10
Buenos dias é uma ova.


Notas iniciais do capítulo

Flores mil perdões pela demora :S
Olhem só esse capítulo foi curtinho, mas sabem porque?
PORQUE VOU FAZER MARATONA DE POSTAGENS NESSA FIC *o*
Yeaah, pretendo terminá-la até semana que vem então nós teremos capítulos diários *O*
Yeeeeeeeah, espero que gostem!
Dedicado à Moon e a Lady pelas recomendações *O*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/123987/chapter/10

Okay então eu não estava entendendo nada. Nadinha de nada. Eu estava boiando completamente sem ter idéia do que estava acontecendo.

Afinal de contas eu era amiga de James então, certamente, amigos falam uns com os outros. O problema era que James não estava falando comigo. Nada. Ele simplesmente passava por mim como se eu fosse apenas mais uma das paredes, ignorando-me completamente como se nunca tivéssemos nos conhecido.

E aquilo deixava meu coração em pedaços porque justo quando tudo parecia estar bem, ele simplesmente muda, como se tivesse se dado conta de que realmente não valia a pena ser meu amigo. E talvez realmente não valesse, mas eu preferia que ele tivesse percebido isso antes de me conquistar tão profundamente.

Eu estava triste e aquilo era mais óbvio do que se um elefante tentasse se esconder atrás de um minúsculo poste. Porém, não era a única.

Sirius parecia ter sido excluído por James também, o que somente me deixava ainda mais perdida. Afinal eles eram amigos desde... SEMPRE! Como era possível que eles se afastassem assim?

E Remus... Bem, Remus parecia estar no meio de tudo. Ele ainda falava com James, mas também falava com Sirius. E comigo.

E agora era oficial, assim como era óbvia minha tristeza, também era obvio o sentimento dele com relação à Dorcas.

Os dois se gostavam. Muito. E eu sabia que era por causa de James que eles não ficavam juntos.

Eu estava tão ridiculamente chateada com James por causa de seus modos que eu tomei uma atitude completamente impulsiva: eu iria fazer a Dorcas e o Remus ficar juntos. Era injusto que duas pessoas que se gostavam tanto ficassem separadas.

– Lene, preciso da sua ajuda – eu disse à ela quando entravamos na aula de Espanhol (Dorcas estudava Francês).

Lene ergueu uma sobrancelha enquanto sentávamos às classes.

– Isso tem haver com seu recente desentendimento com James? – ela perguntou e eu senti meu rosto esquentar.

– Não! Bem, huh, talvez um pouquinho... – eu falei e ela sorriu. – Então, eu sei que a Dorcas gosta do Remus – falei.

– Mas isso todos sabem – Lene revirou os olhos. – Ele é o único que não percebe...

– Não Lene, não é isso – eu disse e lembrei que ela não fazia idéia do plano de conquista de James. – Droga. O Remus gosta da Dorcas também – eu falei. – O problema é que tem... Tem outra pessoa que também gosta dela – disse tudo num jato, sentindo como se um pedaço de mim tivesse sido arrancado só de pensar que James gostava de Dorcas e não de mim.

– Quem? – Lene perguntou.

– Buenos dias clase! – a professora de espanhol entrou na sala cumprimentando à todos. – Hoy nosotros vamonos a estudiar a los adjetivos (hoje nós vamos estudar os adjetivos) – ela pegou uma das canetas e começou a escrever no quadro.

– Quem? – dessa vez Lene sussurrou ao meu lado.

– James – eu falei em tom baixo também.

Lene pareceu esquecer que estava em uma sala de aula e riu alto, atraindo os olhares de todos para nós duas. E então eu percebi que James também estava ali, do outro lado da sala, sentado ao lado de... Lucia.

E a garota sorriu de forma completamente superior para mim. O que me fez ter vontade de arrancar sua cabeça loira.

Então eu senti como se esfriasse por dentro. Raiva. Era isso que eu sentia. Porque ele estava apenas brincando comigo, com meus sentimentos e provavelmente – se o plano CCD tivesse dado certo – com os de Dorcas também.

– Okay – respirei fundo.

– Você só pode estar brincando – Lene ainda ria, mas mais baixo e me encarava como se eu fosse louca. – James gostando da... Dorcas?

Encarei-a com uma sobrancelha erguida esperando até que ela parasse de rir.

Lene pareceu perceber que eu estava falando sério, pois franziu a testa e seus olhos expressavam incredulidade.

– Não, como assim... Mas e Remus? – ela perguntou.

– Ele não parece se importar – eu falei sentindo a raiva tomar conta. – Mas eu me importo, e é por isso que eu quero ajudar os dois a ficar juntos – sorri para ela e Lene me encarou estranhamente.

– Você está bem? – ela perguntou.

– Sim, é só que... – eu comecei a responder, mas, de repente, a professora estava do meu lado.

– Querida – ela sorriu para nós duas angelicalmente (lê-se malignamente) – Gostariam de compartilhar seus conhecimentos com todos nós?

Lene pareceu se encolher sob o olhar da professora Umbridge, mas eu, sinceramente? Estava farta daquelas pessoas que gostavam de intimidar os outros para sentirem-se melhor.

– Não, nós não queremos compartilhar nossos conhecimentos – eu disse e ela me encarou como se me visse pela primeira vez na vida.

– Oh não? Talvez você queira conversar com o diretor mocinha, assim não incomoda mais nas minhas aulas – ela sorriu docemente.

– Yeah, eu quero falar com o diretor – disse e me ergui, uma súbta idéia tomando conta de minha mente. A professora me encarou, incrédula. – Continue sua aula professora, não incomodarei mais – sorri para ela e peguei minha mochila, colocando rapidamente minhas coisas dentro e saindo da sala. Lene me encarou sem entender.

Sorri para a professora antes de fechar a porta atrás de mim.

– Lily? – uma voz me sobressaltou assim que comecei a caminhar pelos corredores.

– Sirius? Pelo amor de Deus, não me assuste – reclamei e voltei a andar o coração acelerado pelo susto.

– O que você está fazendo no corredor? Não devia estar na aula? – ele perguntou e caminhou ao meu lado.

– Devia e você, o que faz no corredor?

– Ah, estou arejando minha mente – ele respondeu com um sorriso maroto.

– Sei – eu ri. Era incrivelmente fácil conversar com Sirius. Ele era o tipo de pessoa que te fazia rir sem querer.

– Para onde você está indo? – ele perguntou.

– Eu vou falar com o diretor...

– Para? – ele indagou.

– Eu vou convencê-lo a fazer uma festa à fantasias no Hallowen – eu disse e Sirius ergueu uma sobrancelha.

– Opa, espera, eu escutei mesmo ‘eu’, ‘convencê-lo’ e ‘festa’ numa frase dita por você? – ele me fez parar de andar.

– Yeah, escutou – eu resmunguei enquanto revirava os olhos.

– Precisa de ajuda para convencer o diretor? – ele sorriu. – Eu adoro festas.

Encarei-o por algum tempo e pensei que seria muito bom ter um maroto junto comigo.

– Preciso de ajuda sim, mas não só para isso – eu disse e ele pareceu interessado. – Olha Sirius, eu estou fazendo isso porque eu quero fazer o Remus e a Dorcas ficarem juntos.

Ele piscou algumas vezes como se estivesse assimilando o que falei.

– Porque... você vai fazer isso?

– Dorcas está sofrendo, Remus está sofrendo e James não parece alguém que se importe com os sentimentos de alguém. Estou cansada de ver minha amiga sofrer.

Sirius pareceu pensar por algum tempo até que sorriu.

– Ótimo, to dentro!

Eu sorri para ele e estendi minha mão.

– Só me diz uma coisa – Sirius começou. – Essa, sua amiga Lene – eu ergui uma sobrancelha. – Ela tem namorado?

– Não ela não tem e de qualquer forma eu não deixaria você ficar com ela – declarei e ele fez uma expressão indignada.

– Eu aqui te ajudando e você me esculacha desse jeito? Grande amiga...

Dei um pequeno soco em seu ombro e caminhamos para a sala do diretor juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até amanhã! mandem reviews okay?
Besos :*