Virtuosa escrita por Bastet


Capítulo 1
Caridade


Notas iniciais do capítulo

"Caridade é um sentimento ou uma acção altruísta de ajudar o próximo sem buscar qualquer tipo de recompensa. Amor ao próximo; bondade; benevolência; compaixão; esmola."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/122809/chapter/1

Lily Evans e suas amigas estavam na biblioteca, sentadas em suas cadeiras escrevendo o pergaminho de setenta centímetros que o professor Slughorn pedira sobre os efeitos de uma poção do amor. Lá estava ela, compenetradíssima com um livro no colo e mais três sobre a mesa, escrevendo ocasionalmente no seu amarelado pergaminho com sua letra grande.

Lily as vezes gostaria de ter a letra delicada e feminina das amigas. Mas se sua letra já era brusca com lápis, imagine com uma pena banhada em tinta? Foram cinco longos anos aprendendo como não borrar os seus pergaminhos.

Mal ela sabia que estava sendo observada. Duas estantes atrás dela, estava uma das pessoas que ela menos se sentia apta a qualquer sentimento de simpatia: James Potter, o apanhador, o riquinho mimado, o maroto, o do cabelo bagunçado, o convencido. Junto a ele, seus três melhores amigos: Sirius "cachorro" Black, Remus Lupin e Peter Pettigrew.

Ele observava-a com cuidado entre os espaços vazios entre as estantes. A voz, o cheiro, o andar, o olhar... Tudo que Lily Evans fazia o atraia.

–Talvez nós devêssemos estar fazendo a lição, assim como elas.- Remus disse, mesmo sabendo da resposta que receberia.

–Lição? Fala sério Aluado!Você deve ser a ÚNICA pessoa no mundo além da Evans que veio para Hogwarts estudar!- reclamou Sirius,vindo bem para cima do amigo par lhe dar um tapa na testa. Porém, o garoto Black tropeçou.

Sirius era batedor. Era muito forte. Forte mesmo.

Junto com ele, Remus e a estante caíram, fazendo um PLOFT que ecoou em toda a biblioteca. Imediatamente, Lily Evans se virou e deu de cara com James gargalhando enquanto Sirius e Remus estavam caídos. Pedro ria baixinho.

–Só podia mesmo ser obra do Potter e sua gangue!- bufou Lily para as amigas, que também estavam rindo daquela cena.

A bibliotecária apareceu batendo o pé. Não admitia aquele comportamento selvagem na sua biblioteca.

–Não vai ser dessa vez que o professor Dumbledore vai deixar vocês escaparem de uma detenção! Vão ficar o dia inteiro aqui, arrumando os livros sem magia.

Imediatamente, os olhos de Potter e Black se arregalaram.

–Mas hoje tem a final do campeonato de quadribol!

–Contra a Sonserina!

A bibliotecária revirou os olhos:

–Devetriam ter pensado nisso primeiro antes de derrubarem essa estante!

Os marotos tentaram sem sucesso persuadir a mulher. As próprias amigas de Lily ficaram desesperadas: afinal, quem além de Severus Snape não gosta de quadribol?

Sem o apanhador mais rápido da Grifinória, jamais conseguiriam uma vitória.

Lily então levantou-se da cadeira, fechou os livros e guardou o pergaminho na bolsa. Caminhou decidida e rapidamente até a bibliotecária.

–Não se preocupe, sra. Hat. Eu mesma estou propondo arrumar os livros hoje. Eu ví toda a cena, foi apenas um acidente. - ela contou uma pequena mentira, afinal, não sabia se a derrubada da estante fora ou não intencional, mas acreditava que Black não era burro o suficiente para fazer aquilo de propósito justo no dia da final do campeonato de Quadribol.

Sra. Hat observou Lily. É claro que ela sabia quem a garota era: a nascida-trouxa mais inteligente de sua época. Aluna estudiosa, aplicada, querida por vários de seus professores. Ela julgou a ruiva confiável.

–Tudo bem, mas você só fará uma detenção por esses baderneiros apenas essa vez, srta. Evans.- e voltou a inspecionar sua biblioteca.

–Quanta caridade a sua Evans!- Black disse, irônico.

James piscou para ela:

–Hogosmead amanhã, eu e você Lily...

Ela revirou os olhos verdes.

–Nem por cima do meu cadáver, Potter. Ande logo, vai perder sua partida de quadribol.- e os marotos e as amigas dela foram se preparar para o grande jogo.

James Potter achava Lily Evans caridosa: sem pedir nada em troca, se oferecera para salvar sua pele e a pele de Sirius.

A caridade era uma das coisas que ele mais admirava nela...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Virtuosa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.