Alvo a Abater escrita por AnaTheresaC


Capítulo 50
Capítulo 50 - Narrado por Carlisle Cullen




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/122492/chapter/50

Capítulo 50 – Narrado por: Carlisle Cullen

-Pai, preciso que venhas a casa das Swan – pediu Zac muito sério ao telemóvel.

Levantei-me da secretária muito depressa, alarmado.

-O que se passa?

-Vem, simplesmente. Sem perguntas. Estamos todos á tua espera.

Desligou o telemóvel na minha cara e eu peguei no casaco. Conduzi o mais depressa possível com imensas coisas na minha mente, com imensos problemas que podiam ter surgido, mas não me permiti aprofundá-los porque podia ser nada daquilo.

-O seu nome – pediu o intercomunicador.

-Carlisle Cullen – respondi.

-Pode entrar, Mr. Cullen.

O portão abriu-se e eu entrei com o carro. Estacionei mesmo de frente para a porta de entrada e corri até ao alpendre. Uma empregada abriu-me a porta.

-Boa noite, Mr. Carlisle. Estão todos à sua espera na sala de estar.

-Obrigado – disse ela guiou-me pela enorme mansão.

Entrei na grande sala de estar e estavam todos sentados nos sofás, menos Esme. Olhei para ela, e vi que não estava bem. Algo se passava, e algo de muito mau.

-Olá – falei. – Estou aqui, o que querem conversar?

-É verdade que eu sou seu filho? – perguntou Embry, deixando-me sem chão.

Olhei para Esme com interrogação.

-Eles descobriram. Roubaram as tuas pastas – respondeu ela, tristemente.

-Oh – disse e olhei para Embry. – Sim, é verdade. E Leah, tu és filha da Esme.

Ela começou a chorar e Zac abraçou-a.

-Leah – falei e ajoelhei-me à frente dela. – Eu sempre serei o teu pai, não importa que tipos de laços nos unam. Eu vou sempre amar-te, filha.

-Então porque fizeram isto? – indagou Embry e vi que ele também estava a chorar.

-Porque era o melhor para vocês. Colocámos os vossos verdadeiros apelidos incógnitos, eles jamais vos descobririam. E assim, seriam os adotados, sem sangue de Swan ou Cullen a correram nas veias – expliquei. – Eles nunca teriam nada contra vocês.

As luzes apagaram-se de repente e só havia a claridade da lareira.

-O que está a acontecer? – perguntou Bella.

-Não sei – respondeu Rosalie. – Vou ver o quadro. Emmett, Jacob, Embry, venham.

A porta de vidro abriu-se e soaram vozes:

-Todos para o chão!

-Agora!            

-Ninguém se mexe!

Peguei na mão de Leah e levei-a para o chão, colocando o meu antebraço por cima da cabeça dela para a proteger. Não conseguia ver nada, mas sabia que eles tinham armas, porque as luzes que eles tinham eram brancas e só focavam o que eles queriam. Pegaram pelo braço livre e eu não resisti. Aquelas vozes eram demasiado familiares, eu conhecias de algum lado…

-Parece que nos encontramos outra vez, Carlisle – sim, sem dúvida, eu conhecia aquela voz, mas de onde?

-Não! – gritou Esme e ouvi alguém a gemer de seguida.

-O que se passa aqui?

-Temos-te vigiado há muito tempo. Muitos anos. Aos dois. Mas agora, vocês vão sofrer as consequências de não nos terem dado o que queríamos.

Com a carabina nas minhas costas comecei a mover-me para onde me diziam. Eu parecia calmo, mas por dentro estava… horrível. O que podia acontecer aos meus filhos? Ou a Esme?

Um tiro foi disparado e eu ouvi Leah gritar.

-Não! – gritei de seguida, mas bateram-me na cabeça e eu caí na inconsciência

***

Acordei e estava com um saco preto na cabeça, mãos e pés atados a uma cadeira de metal. Um homem tirou-me o saco da cabeça e eu pude olhá-lo.

Meu Deus… Não era possível. John Gullard estava ali. Ele era procurado por todas as agências internacionais por homicídios em toda a parte do mundo. Eu já o tinha apanhado uma vez, quando era novo, mas ele fugiu-me, não sem antes me dizer que só descansaria quando eu morresse. Porém, ele nunca mais apareceu nem ouvi falar dele. No entanto, ali estava ele.

-Esta é a tua linda amante?

Olhei para o lado e Esme estava acordada, com os olhos arregalados. John passou os dedos pela face dela e eu remexi-me na cadeira, desejando tirar aquelas patas de cima dela.

-Parece que sim.

-Deixa-a. Ela não tem nada a ver com isto – disse, com o queixo erguido.

-Aí é que te enganas. Passei anos com o FBI, a CIA e a Interpol atrás de mim! – gritou ele, fora de si. – Não sabes o que tive que passar! Nunca tive vida!

-Mataste imensas pessoas! Chamas a isso viver?

-Pelo menos fazia alguma coisa de útil! Todos os que matei estavam a mais neste mundo. Assim como vocês dois – falou ele e apontou-nos uma arma. – Só matam e prendem quem vos convém! Aceitam a pena de morte!

-É aí que te enganas! – ripostou Esme. – Prendemos tipos como tu que matam sem pensar nas pessoas!

-Não! – gritou ele e encostou a pistola á cabeça dela. – Eu matei os maus da fita. E aqui, vocês são os maus da fita.

Virou-se para mim, sorrindo triunfante. Eu fitei-o, sem o temer. Sabia muito bem o que estava para acontecer, mas se ela ia morrer, eu iria junto com ela, por isso, não tinha medo de morrer naquele momento.

A porta foi escancarada e Emmett entrou, com Rosalie, Embry, Jasper e Nessie. Dispararam sem piedade para John e ele caiu no chão, inerte, morto. Respirei fundo e olhei para Esme. Ela também parecia aliviada e Jasper começou a tirar-me as cordas.

-Eles têm um em cada quarto. Ainda só conseguimos resgatar a Nessie – falou ele baixinho.

-Muito bem, vamos tratar de todos – disse, no meu tom profissional e depois de ele me desacorrentar as mãos, ajudei-os com os pés. Esme levantou-se e ajudou-me. Quando acabámos, levantei-me.

Fitei-a atentamente e abracei-a com força. Eu amava-a. Passados tantos anos, ela tinha-me trazido de volta a esperança de voltar a amar, e ela era essa prova. Eu amava-a. Nunca tinha pensado em amar alguém para além de Renée, mas depois, ali estava Esme, dezoito anos depois, e ela tinha-me feito ver o mundo de uma forma diferente.

-Vamos – murmurou ela e Nessie entregou-lhe uma pistola e recargas. Emmett entregou-me uma espingarda automática.

-Foi tudo o que arranjámos – disse ele, vendo que eu não fiquei feliz com uma arma automática.

-Vamos! – disse Esme e saímos todos do quarto.

-Agora já somos muitos – murmurou Jasper. – Eu fico com a Nessie, Emmett com Rosalie, e vocês os dois ficam com o Embry.

Embry empalideceu, mas assentiu. Separámo-nos e andámos pela casa, a verificar se havia algum dos deles a circular. Como não havia, voltámos a subir para o primeiro andar e invadimos um dos quartos. Nesse quarto estava Zac e Bella e depois de matarmos o sequestrador, voltámos a separar-nos e eu fiquei só com Esme.

Ela estava concentrada naquilo que estava a fazer e eu compreendia bem porquê: não era todos os dias que a nossa casa era invadida por inimigos e sequestrava os nossos filhos.

Voltámos a resgatar mais dois, desta vez Edward e Leah. Os dois estavam bastante magoados porque tinham dado luta á séria, e mal se conseguiam manter em pé. Houve mais tiros disparados e quando notei, já estavam todos salvos.

-Agora sim, vou tratar do quadro elétrico – falou Rosalie e olhou de lado para Esme. – E também é necessário revermos as medidas de segurança.

Esme acenou, compreendendo o que ela tinha que fazer.

-Vou falar com o meu superior.

-E eu também – disse. – É inadmissível alguém ter-me perseguido ao longo de todos estes anos e ninguém saber. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Afinal haverá mais uns capítuluzinhos.
XOXO



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alvo a Abater" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.