Alvo a Abater escrita por AnaTheresaC


Capítulo 51
Capítulo 51 - Homenagem


Notas iniciais do capítulo

Não é bem capítulo, mas...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/122492/chapter/51

22 de dezembro de 2008 estava eu sentada na fila do cinema ao lado da minha amiga que me convenceu a ver um filme de vampiros no dia do meu aniversário. Eu só pensava: isto vai ser horrível, é vampiros, eles vão matar a humana, e vai haver litros de sangue! E o filme revelou-se algo romântico e tenso e amavelmente sedutor. 

No dia seguinte, fui comprar o livro! Li-o em 3 dias, e depois veio o Lua Nova, que eu li também em três dias. Este li com especial afinco pelo simples facto de ser Team Edward e só ter pesadelos com o livro: só me via a virar a páginas e a ler Jacob Jacob Jacob. Nunca mais chegava a palavra Edward!

Depois comprei Eclipse e também o li em três dias! Mal podia esperar para Breaking Dawn sair em Português e enquanto isso reparei que Stephenie Meyer tinha lançado um livro, chamado The Host (Nómada, em PT). AMEI o livro, li-o em 15 dias e depois voltei e relê-lo.

Saiu o livro Amanhecer e li-o numa semana! E estava em época de testes finais! AMEI, o livro, sem dúvida o melhor livro deles todos. 

Depois veio o filme Lua Nova, e lá estava eu na estreia, com os meus amigos e a minha mommy! Sim, eu tenho uma Twilight Mom assumida! (que para meu infortúnio, é mais Team Jacob do que Team Edward). Nesta altura, eu não parava de falar de outra coisa para além de Twilight. Edward e sua família tinham virado o meu maior vício.

E foi então que a miha mente começou a borbulhar. Eu não me conformava com o final do livro (sim, passei meses a remoer isso). Então, ás três da manhã, depois de ver Criminal Minds, abri uma página de Word e comecei a escrever palavras que no início não tinham sentido algum para mim, mas logo percebi o que eram. E assim cresceu a minha primeira fic, As Mestiças. A fic teve um feedback inesperado, e nunca mais parei. 

Finalmente saiu Eclipse, e, obrigada David Slade e Melissa Rosenberg por terem feito aquilo um pouco diferente do livro, porque eu amei a Bella cortar o braço pelo Edward. Finalmente ela demonstra alguma atitute em relação a Edward que não envolva alguém da família Cullen a ajudá-la! PS - eu comprei os bilhetes com um mês de antecedência!

E depois conheci The Vampire Diaries. E agora nunca mais me calo sobre esta Saga viciante. Os livros... li os três primeiros em dois dias cada um, por isso... Para mim, Stefan e Edward têm demasiadas semelhanças nos livros, o que me faz especular sobre a existência de ruivos na vida vampírica ;)

Em novembro de 2011 lá estava eu, com a minha Twilight Mom ao lado, preparadas para ver Breaking Dawn, Part 1 - o início do fim da Saga. Ao lado, fiquei com duas fãs de The Vampire Diaries, por isso, quando o Edward apareceu em Chicago em 1920, elas só diziam: "oh, ele deve de se ter encontrado lá com o Stefan" e quando apareceram os Volturi: "se dizem que estes são os mauzões da fita, nem queiram ver o Klaus!". Estive quase quase a falar com elas, porque eram estes pensamentos que eu tinha! TTS e TVD estarão para sempre no meu coração. Quando o filme acabou, que foi com Bella a abrir os olhos, a minha mom virou-se para mim e perguntou: "já acabou?", ao que eu respondi "agora só para o ano". E eu nunca pensei que um ano se passasse tão depressa.

Por fim, 15 de novembro de 2012, na sessão das 18:20, eu fui ver com a minha Twilight mom, a minha amiga (que não foi a mesma que me aconselhou o filme) e outra das minhas amigas de longa data. Não me vou alongar muito em relação aos pormenores do filme, mas confesso que chorei, abri a boca de espanto, estourei um pacote de pipocas sozinha (era o tamanho mais pequeno, mas mesmo assim...), e NAQUELA cena pensei que estivesse mesmo tudo perdido. Devo dizer que fiquei eufórica quando vi Alec a ter um pouco mais de protagonismo, Dakota Fanning e os seus temíveis olhos vermelhos, Michael Sheen merece ganhar um Óscar só pela perfomance como Aro, etc...

No final, chorei. Porque não há como chorar para uma pessoa chorosa como eu, que chora por tudo e por nada. E também por causa da homenagem a TODOS os que participaram ao longo destes anos todos na Saga Twilight.

E termino também o meu discurso com palavra com que termina o livro: forever. Para sempre nos nossos corações, para sempre na nossa vida, para sempre eterna e épica.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!