Alvo a Abater escrita por AnaTheresaC


Capítulo 48
Capítulo 48 Narrado por Bella Swan




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/122492/chapter/48

Capítulo 48 – Narrado por: Bella Swan

-Vanessa! – gritou Alice mal a viu sair do carro. Abraçou-a fortemente e começámos a rir.

-Oi mana. Também tive saudades tuas – falou Vanessa e olhou para Leah de uma maneira estranha. – Desculpem, não vos queria preocupar.

-Para a próxima, confia em nós – disse-lhe sorrindo e abraçando-a. – Sentimos a tua falta.

-Eu sei. Desculpa, Bella – falou ela ao meu ouvido.

Leah suspirou alto e todos olhámos para ela.

-Acho que preciso de vos contar uma coisa. Algo que vai mudar as nossas vidas.

Entrámos em casa e fomos para o quarto da Rosalie, que era o maior.

-O que se passa Lee-Lee? – perguntou Edward, pegando na minha mão e entrelaçando os nossos dedos.

-Isto não é nada fácil de se contar – disse ela e tirou da mala quatro pastas. – O Zac encontrou isto, por acaso, no escritório do meu pai, e ele tem-me ajudado a descobrir o que isto realmente significa.

Ela espalhou os arquivos pela cama da Rose e vi que cada um tinha um nome: Leah Clearwater, Embry Black, Charlie Swan e Renée Cullen.

-O que significa isto, Leah? – perguntei, apontando para as pastas.

-A verdade – respondeu Zac. – Eu encontrei isto no escritório do meu pai na noite em que estávamos em fuga para Port Angeles.

-Nós abrimos um destes arquivos – falou Nessie. – O do nosso pai. Tem lá dentro os culpados.

Ela abriu a pasta e tirou de lá de dentro uma folha que no cimo dizia CULPADOS. Peguei a folha e fiquei de boca aberta. Eles eram cinco, e estavam agora presos nas instalações da CIA.

-Passa-me a folha, Bella – pediu Rosalie e eu entreguei-lha, ainda um pouco sem reação.

A cara de Rosalie expressou muito melhor aquilo que ia em mim: fúria, frustração, injustiça.

-E o da nossa mãe? – perguntou Edward, e eu sabia que anos antes ele tinha sido muito ligado à mãe.

-A mesma coisa – disse Zac e entregou-lhe a pasta. – Mas o da nossa mãe foi um assalto premeditado, e eles sabiam quem ela era.

A testa de Edward criou uma ruga entre os olhos e eu espreitei para dentro da pasta.

-E agora? – perguntou Rosalie, atirando com os papéis para cima da cama. – O que fazemos com isto? Eles têm que ser punidos!

-Mas eles estão a ser, Rose – falou Nessie, com lágrimas nos olhos. – Não há nada que possamos fazer.

-Mas há mais – disse Leah subitamente. – Eu descobri de onde venho. E com isso, também descobri de onde é que o Embry vem.

Embry olhou para ela, confuso, mas abriu a pasta que tinha o nome dele.

-Qual é a novi…

-O que foi, Embry? – perguntei, aproximando-me dele.

-Não… - disse ele.

-Embry? – chamou Rosalie, ainda com fúria nos olhos.

-Embry é… nosso irmão – falou Zac respondendo ás perguntas de todos nós. – E Leah é vossa irmã.

-Zac, não estás a brincar, pois não? – perguntou Alice.

-Vê por ti mesma – falou Leah e entregou-lhe a pasta com o nome dela.

-O que aconteceu? – quis saber.

-A nossa mãe explicou-me – disse Nessie e aproximou-se de Leah e Zac. – Quando Leah me telefonou, eu percebi que algo não estava bem, por isso fui perguntar à nossa mãe. Puro instinto. E então, ela contou-me a verdadeira história. Carlisle estava a ser ameaçado de morte, e um dia deram um último aviso a Renée, que naquela altura estava grávida. Então, quando Embry nasceu, deram-no para adoção porque era a única hipótese de lhe dar um futuro garantido. Todos os outros já eram crescidinhos e tinham menos hipóteses de serem raptados do que Embry. Por isso, Renée implorou para Esme ficar com ele. E foi isso mesmo que aconteceu: quando Embry fez cinco anos, ele foi adotado. Com Leah, o caso foi diferente. Charlie tinha sido ameaçado por uns mafiosos que na altura estavam em Forks que se ele não os deixasse ir, matavam a nossa mãe, e na altura ela estava grávida, por isso, assim que Leah nasceu, deram-na para adoção, mas fizeram questão de saber para quem ela ia, e assim, quando Leah fez cinco anos, Renée, em troco do favor, adotou Leah. As coisas não correram como o combinado, e já sabemos o desfecho.

Rosalie levantou-se furiosa da cadeira e juntou todas as pastas. Saiu do quarto, e todos a seguiram.

-Rosalie! – gritou Emmett.

-Rosalie, não! – exclamou Bella.

-Rose, não faças isto! – disse Nessie, tentando pegar-lhe no braço, antes de ela abrir a porta do escritório de Esme.

Esme estava sentada na cadeira, com o telefone na mão, e assim que os viu a todos, falou para o auscultador:

-Já te telefono.

-Como é que tiveste a coragem de fazer isto? – gritou Rosalie, atirando com as pastas para cima da secretária.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Comentem, please!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alvo a Abater" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.