Alvo a Abater escrita por AnaTheresaC


Capítulo 45
Capítulo 45 - Narrado por Embry Swan




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/122492/chapter/45

Capítulo 45 – Narrado por Embry Swan

O resto da viagem foi calma e depois de telefonar para a polícia de LA, que nos disseram a localização do Alex, seguimos para onde ele estava: num café ao pé da praia, chamado “Dream Beach” (N/A: nome inventado).

Estacionámos a alguns metros de distância do café, e ficámos a observá-los, que estavam na esplanada a conversar. Ambos tinham expressões muito sérias e notei que a Vanessa estava a chorar enquanto falava.

-Vou ter com ela – falou Zac, preparando-se para sair do carro.

-Não, não vais – contradisse Rosalie com voz fria e calculista, fazendo Zac parar.

-Tenho que ir ter com ela! Ela está zangada comigo e eu preciso de resolver as coisas com ela.

-Não. Quem vai é o Embry – respondeu ela, fazendo-me olhá-la surpreendido.

-Porquê eu? – indaguei surpreendido

-Porque de todos aqui, tu és o único em que ela confia completamente.

-Mas…

-A Rose tem razão, Embry – concordou Jasper. – Ela confia muito em ti. Se o Zac for, ela ficará com a guarda levantada. Será ainda mais difícil localizá-la.

-Para além disso, o Alex está com ela. De certeza que ele vai protegê-la – acrescentou Rose.

-Só iria causar confusão – concluiu Jasper. – Devias de ir.

-Mas eu sou o namorado dela!

-Não de acordo com a teoria dela – contradisse Rose.

-Irmão – disse Jasper, colocando uma mão no ombro de Zac. – Calma.

Zac respirou fundo e recostou-se no banco.

-OK – falou ele, abrindo os olhos. – Tudo bem, mas numa condição: eu irei falar com ela ainda antes de sairmos daqui.

-Se ela quiser – falou Rosalie olhando para o espelho retrovisor.

Nós os três olhámos para ela, chocados.

-Escusam de olhar assim para mim! – defendeu-se ela. – Só estou a falar na pior das hipóteses!

-Seria bom manteres essas hipóteses só para ti – murmurei para ela. – Não estás a ajudar.

-Estou a ser realista, isso sim!

-Acabou! – gritou Jasper no carro, fazendo-nos calar. – Embry, vai falar com ela. Depois discutimos o sentido realista da Rosalie.

Olhei para ele, atónito. Ele estava a dar-me uma ordem?

-Vai! – exclamou ele, apontando para fora do carro.

-Eu vou – disse. – Mas depois conversamos.

Saí do carro e caminhei calmamente até à esplanada. Alex olhou para mim e deve de me ter reconhecido imediatamente, porque sorriu brevemente e depois murmurou alguma coisa para a Vanessa. Acelerei o passo e já estava a subir os três degraus quando V olhou para mim, suplicante. Fiquei parado a olhar para ela, mas eu sabia o que havia de fazer.

Aproximei-me deles e sentei-me na cadeira vazia, bloqueando o campo de visão da Vanessa para o parque de estacionamento.

-Oi Alex. Tudo bem?

-Tudo, Embry? E contigo? Já não te via há uns anos.

-Haha, não foram assim tantos.

-Pois não – continuou ele. – Mas cresceste.

-E tu, envelheceste. Isso aí de lado, são o quê? Pés de galinha? – perguntei, brincando com ele e ele riu.

Alex era um dos meus amigos que eu mais gostava. Ele era um pouco velho, já tinha vinte e nove anos, mas parecia jovem e naqueles dois anos, não parece ter envelhecido nada. Ele mantinha sempre uma alma jovial e gostava de estar sempre na brincadeira. Ele ajudou-me muito a ultrapassar o sofrimento da morte do meu pai, assim como ajudou a Vanessa e tornámo-nos os três uma equipa fenomenal, e apesar de eu ser muito novo para o FBI, ele não se importava nada de estar ao lado dele enquanto ele fazia os relatórios das operações e saíamos muitas vezes os três juntos.

Vanessa pareceu que descontraiu um pouco e olhou para mim.

-O que estás aqui a fazer?

-Vim buscar-te – disse, sem meias verdades. – Atrás de mim estão mais três pessoas que eu tenho a certeza que não queres ver, por isso, é melhor colaborares comigo e vires comigo.

-Preciso de tempo para pensar, Embry.

-O Zac não te traiu. Sei a versão inteira da história.

-Ai não? Então o que ele estava a fazer enquanto não me atendia o telemóvel? – perguntou ela, desafiando-me.

-Não sei. Mas ele jurou-me e tu sabes muito bem a importância dos juramentos.

-Ele não sabe.

-Isso já não é comigo, mas de uma coisa te garanto: se eu tivesse notado numa só sílaba que ele estava a mentir, tinha-lhe dado uma tareia. Ele não te estava a trair, Vanessa. Pelo que eu percebi, ele foi com a Leah ter com a Nessie ao café. Acho que se passa alguma coisa com ela.

-Ás tantas ela ainda é cúmplice – magicou Vanessa, baixando os olhos.

-Tu sabes que isso não é verdade. A Leah seria incapaz de ficar calada caso o Zac te estivesse a trair e tu sabes isso! – exclamei, quase saltando da cadeira. – Tu e ela transformaram-se nas melhores amigas! Tu sabes que ela seria incapaz de fazer isso e sabes que o Zac também não fez nada!

-Baixa o tom comigo, pirralho – avisou ela e aquilo irritou-me profundamente.

-Sabes que mais? Muito bem: chama-me pirralho e manda-me calar, mas não acabes com o único tipo que te fez sorrir em muito tempo. Lembra-te disso. Ah, e mais uma coisa: – acrescentei antes de sair da mesa. – repensa bem nas tuas amizades, porque a Leah não vai ficar muito feliz se eu lhe disser que tu pensas que ela é cúmplice do Zac nalguma coisa que te faça mal. Foi bom ver-te, Alex.

-Igualmente, Embry – falou Alex e eu saí da esplanada em direção ao carro da Rosalie.

-Então, como é que correu? – perguntou Rosalie.

-Nem me perguntes. Não há cabeça mais teimosa que aquela!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi! Próxima terça não haverá capítulo porque vou recomeçar as aulas e quero dedicar-me a isso, mas sexta já haverá e o mesmo acontece para quem lê A minha vida em Mystic Falls Season2 e não se esqueçam que este domingo haverá um novo capítulo de As Gémeas Pierce!
Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alvo a Abater" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.