Alvo a Abater escrita por AnaTheresaC


Capítulo 43
Capítulo 43 - Narrado por Rosalie S. e Emmett C.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/122492/chapter/43

Capítulo 43 – Narrado por Rosalie Swan e Emmett Cullen

1-Rosalie Swan

Passados vinte e cinco minutos eles estavam há porta de casa e eu já estava a colocar a minha mala no porta-bagagens. Eles também colocaram as malas e eu despedi-me rapidamente de Bella.

-Vamos? – perguntei e sentei-me ao volante, esperando eles entrarem.

Jasper fechou o porta-bagagens e saltou para o banco de trás, sendo que o meu carro tinha a capota aberta. Embry sentou-se ao meu lado e Zac sentou-se ao lado de Jasper.

Liguei o carro e fui rapidamente para a auto-estrada, em direcção à Califórnia.

Embry sintonizou uma rádio e ficámos a ouvi-la durante o caminho todo. Jasper ia a aproveitar a brisa fresca, Zac tinha um semblante sério e os olhos imensamente azuis, enquanto que eu ia atenta há auto-estrada, sendo que nunca tinha ido para a Califórnia de carro.

A meio do caminho, parámos numa estação de serviço para comermos alguma coisa, abastecemos o carro e ligarmos para a Nessie, para confirmar se a localização da Vanessa continuava intacta.

-Sim, continua. Ela continua com o GPS desligado.

-E interceptar o telemóvel dela, não dá? – sugeriu Zac.

-Ela desligou o telemóvel – falou Nessie. – Desculpa, mas é impossível localizá-la.

-Não consegues aceder a câmeras de vigilância? Ela deve de ter parado numa estação de serviço para abastecer o carro – disse Jasper.

-OK, vou ver isso. Depois ligo para o Embry – prometeu Nessie. – Até logo!

-Tchau – dissemos todos e voltámos para a estrada.

Embry passou algum tempo com o telemóvel na mão e depois disse:

-A Vanessa é uma excelente agente do FBI. Quando ela não pode ser encontrada, ela não é. Quando ela não quer ser encontrada, não há nada que possamos fazer para a encontrar. Ela sabe esquivar-se.

-Ela precisa de se sentir segura. Stanford é a sua única opção – falei, contradizendo-o.

-Não é – afirmou Zac. – O Embry está certo. Ela iria esconder-se num sítio onde nós nunca pensaríamos que ela estivesse. Ela é esperta.

Jasper ia começar a falar, quando o telemóvel de Embry tocou e eles atendeu logo.

-Fala Nessie – houve uma longa pausa e a face de Embry foi enrijecendo. – Como é que isso é possível? Ela não fala com o Alex há anos!

-O Alex?! – falei espantada.

Agente especial Alex Pettyfer. Com especialização em manuseamento de armas e psicologia criminal. Agente infiltrado de primeira qualidade, tendo já entrado em mais de 30 operações de espionagem. Conhecemos o Alex quando ele passou algum tempo em Seattle numa operação de tráfico humano, à qual a Vanessa e a Nessie se juntaram. Depois disso, nunca mais o vimos, mas mantínhamos o contacto com ele esporadicamente.

O que me surpreendeu foi a razão porque Vanessa o tinha contactado. Eles tinham muita química juntos, notando-se há distância aquela energia estática entre eles.

-Mas ela continua na Califórnia, certo?

Se ela continuasse na Califórnia, não seria muito difícil localizá-la, sendo que ele tinha um contrato com a polícia de LA. Bastava um telefonema para conseguirmos encontrá-lo.

2-Emmett Cullen

Quando eles saíram, eu, Nessie e Bella subimos até ao sótão e começámos a tentar encontrar a Vanessa, mas não estava fácil. Ela tinha desligado o GPS numa estação de serviço, ainda em Seattle e o telemóvel estava desligado.

Nessie telefonou ao Embry e um deles sugeriu que víssemos as câmeras de vigilância de todas as estações de serviço. Alice e Edward juntaram-se a nós e por isso tornou-se fácil detectar onde ela estava. Foi Alice que descobriu:

-Ei! O carro dela está aqui! – exclamou ela e todos nos aproximámos do ecrã.

Realmente era o carro dela, e passados uns segundos um carro parou ao lado do dela e depois avançou. Ela seguiu o carro logo a seguir.

-Identifica a matrícula, Alice – mandou Bella.

-É para já – exclamou a baixinha. Aproximou a imagem de maneira a vermos a matrícula e depois inseriu a imagem na base de dados da Califórnia. Passados uns segundos, apareceu uma foto de um rapaz loiro, com bom aspecto e sério. O nome dele: Alex Pettyfer.

-O Alex? – exclamou Nessie e pegou no telemóvel. – Isto é muito interessante.

-O que tem ele? – perguntei curioso.

-O Alex já esteve aqui em Seattle infiltrado numa rede de tráfico humano. Trabalhou connosco, em especial com a Vanessa – respondeu Bella.

-E… - incentivou Edward.

-E nada. São amigos. Final da história.

-Estás a mentir – afirmei. A Bella sabia mentir muito mal. Quer dizer, quem não a conhecesse, diria que ela mentia muito bem, mas eu já a conhecia há muito tempo, por isso, eu sabia que ela estava a mentir. Ela piscava sempre muito os olhos sempre que mentia.

-Não – disse ela e baixou o olhar corando velozmente.

-Eles namoraram durante um tempo depois da missão – falou Alice.

-Alice! – exclamou Bella, repreendendo-a.

-O que foi? Não foi nada de mal!

-É verdade Bella. Tu pensas o quê? Que eu nunca tive nenhuma namorada para além da Rose? – falei irónico. – Não sou nenhum santo! Já andei com muitas mulheres!

-Mas tens que admitir, Emmett, é estranho ela ir ter com o “ex” dela! – exclamou Edward.

-Não sei. Nunca tive nenhuma crise existencial – falei.

-Ela não está com nenhuma crise existencial – contradisse Bella. – Ela simplesmente sente-se traída e desnorteada. Eu também ficaria assim.

Aquela última parte foi direccionada para Edward, que assegurou logo:

-Nunca te iria dar motivos para desconfiares de mim.

Eles partilharam um olhar que era demasiado íntimo e eu voltei-me para a baixinha.

-Achas que eles podem voltar?

-O Alex e a Vanessa? Não me parece. Porquê a pergunta?

-Não quero que o meu irmão se magoe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até sexta! Gostaram do Alex? Ele vai aparecer e vai ser uma personagem muito importante...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alvo a Abater" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.