Alvo a Abater escrita por AnaTheresaC


Capítulo 42
Capítulo 42 - Narrado por Jasper Cullen




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/122492/chapter/42

Capítulo 42 – Jasper Cullen

Estava em casa da Alice com ela, a ver televisão, quando o Zac, a Leah e a Nessie entram abruptamente, preocupados.

-A Vanessa desapareceu – falou o Zac, furioso e preocupado.

A minha baixinha arregalou os olhos e encolheu-se debaixo do meu braço. Os seus olhos estavam desfocados, parecia que não estava aqui.

-Temos que a encontrar – falei e Leah acenou para mim, agarrando no telemóvel de seguida e telefonando para os nossos irmãos.

Em vinte minutos estávamos todos reunidos no quarto da Rosalie (que era o maior).

-O que aconteceu? – perguntou Emmett.

-A Vanessa apareceu no café e quando fui ter com ela, ela foi-se embora – respondeu Zac.

-Mais nada? Só isso? – falou Embry.

-Sim, só isso. As palavras dela foram: “Eu já entendi. Mas podias ter dito! Não tentes procurar-me”, e depois foi-se.

-O que foi que tu lhe fizeste? – disse Embry, mas desta vez num tom acusador.

-Nada! – exclamou Zac. – Jurou-te Embry, eu seria incapaz de magoar a tua irmã. Eu amo-a.

-Ela acha que tu andas a trai-la – disse Edward do nada.

-E o que te faz chegar a essa conclusão? – indagou Rosalie.

-Ela foi procurar o Zac lá em casa, mas tu não estavas, por isso, ela saiu de casa. Eu tentei saber o que se passava com ela porque percebi que ela não estava bem, mas ela disse-me para te perguntar se estava tudo bem.

-Faz sentido – disse Nessie.

-Califórnia. Ela está na Califórnia – falou Alice. Todos olhámos para ela, a interrogarmo-nos como é que ela sabia isso.

-Como é que sabes? – indagou Bella.

-A Vanessa adora o tempo quente e ela adorava andar na Faculdade de Stanford. Não te lembras dos e-mails que ela nos enviava sempre com fotos do pôr-do-sol, dela na praia e a descrição dela sobre o calor? Ela está na Califórnia, tenho a certeza.

-Mais uma vez digo: faz sentido – concordou Nessie.

-OK, então já sabemos onde ela está, mas é óbvio que não podemos ir todos para a Califórnia. O que fazemos?

-Quem disse que não podemos?! – falou Jacob. – Claro que podemos! Vamos de carro, alugamos um quarto num hotel e depois do Zac e da Vanessa se entenderem, podemos voltar.

-É muito dispendioso, Jake – falou Bella. – E não vamos propriamente de férias.

-Mas…

-Não – cortei-o. – A Bella tem razão. Não valeria a pena. Eu ofereço-me para ir.

-Eu vou – falou Embry logo a seguir a mim.

-Eu também – disse Rosalie.

-Também quero ir – afirmou Zac.

Todos partilhámos um olhar de não termos bem a certeza do que dizer, mas ele argumentou logo de seguida:

-Ela pensa que eu a traí, mas não o fiz. A única coisa que posso fazer é fazê-la acreditar em mim, e nada melhor do que ela estar na zona de segurança dela.

-Ele tem razão – concordou Nessie.

-OK, então vou eu, o Embry, a Rosalie e o Zac. A que horas é que partimos? – falei.

-Dentro de meia hora – respondeu Rosalie. – Aqui em casa. Podemos levar o meu carro que tem quatro lugares.

-OK – disse Zac. – Até já.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esta fanfic vai entrar em HIATUS, mas é pequenino, volta dia 27 de março. Bjs e comentem! Tenho 21 leitores e só dois ou três comentários por capítulo.
XOXO



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alvo a Abater" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.