Alvo a Abater escrita por AnaTheresaC


Capítulo 34
Capítulo 34 - Narrado por Edward Cullen




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/122492/chapter/34

Capítulo 34 – Narrado por Edward Cullen

Zac disse-me para irmos ao Starbucks na baixa de Seattle, porque tinha uma coisa muito importante para nos dizer. Eu fui, com Jacob, Jasper e Leah. Zac e Emmett também iriam buscar a Rosalie (ainda gostava de saber porquê).

-Não acham que eles estão a demorar muito? – perguntou Leah pela quinta vez, com o telemóvel na mão e com os dedos a baterem como se estivesse a tocar piano, no tampo da mesa. O seu caramel machiatto estava intacto e a espuma estava a começar a dissipar-se.

-Porque não lhe telefonas?  - sugeriu Jacob. – Sempre acabavas com essa ansiedade.

Ele olhou-lhe com um ar duvidoso e saiu da mesa, a teclar o número de Embry. Como é que eu sei isso? Sou um agente da CIA e reparo nestas coisas. O número de discagem rápida dele é 12, o número favorito dela.

-Ela ´tá mesmo apanhada – afirmou Jacob.

-E depois? Já era tempo de ela ter algum namorado – defendeu Jasper. – Desde a morte da nossa mãe que ela não namora com ninguém.

-É verdade – concordei. – E por um lado, até fico bem mais relaxado por ser o Embry. O tipo parece ser boa pessoa.

-Não concordo – falou Jacob.

-Tu queres é a irmã só para ti – retorquiu Jasper.

-Não é nada! Eu só quero o melhor para ela, e eu sei que o Embry não é definitivamente o melhor para ela. Ele é do FBI, está a correr riscos constantemente e isso é perigoso para a Lee Lee. Não gosto mesmo nada deste namoro.

-A Leah é que tem que decidir – disse eu.

Jacob sorriu torto e murmurou:

-Não disseste isso da última vez.

-A última vez que ela namorou com alguém, foi o Paul, e todos sabemos muito bem como ele é. Ele só estará bem quando se casar com o Inferno – disse, quase perdendo a cabeça. Ás vezes o Jacob não sabia bem do que falava.

-O Embry é igual – argumentou Jacob.

-O Embry é um bom partido para a Leah – contrariou o Jasper.

-É bom saber que me apoiam incondicionalmente, principalmente tu, Jacob – disse a voz glacial da minha irmã, atrás de Jacob.

Caraças, como é que ela conseguiu fazer aquilo? Nem eu notei a presença dela.

Embry apareceu atrás dela, e deu-lhe um beijo no pescoço. Talvez não concordasse tão bem com o namoro deles. Se Embry continuasse a expor o seu amor pela minha irmã há minha frente, nem sei o que faria. Mas ver o olhar de Leah, o brilho nos seus olhos cada vez que o via, era incapaz de ir contra a felicidade da minha irmã. Sem dúvida, Embry conseguia com que o dia da minha irmã se iluminasse.

Bella chegou e sentou-se ao meu lado. Dei um beijo rápido nos seus lábios, porque depois cumprimentei Rosalie que se tinha sentado ao meu lado.

-Melhor?

-Sem dúvida! – exclamou ela com um sorriso nos lábios. O seu corpo irradiava felicidade infinita. O seu rosto tornava-se claro e os seus olhos brilhavam de entusiasmo. Eu acho que também ficaria assim se tivesse passado um mês no hospital, com comida horrível e sem sal.

Olhei para o lado oposto e sorri. Voltar a ver Bella era como se o meu dia se iluminasse. Ela também sorria, de uma maneira discreta, que ninguém reparava, devido à confusão que existia de todos eles se estarem a cumprimentar. Apenas os que estavam sentados na mesa eram Jacob, Nessie, Rosalie, Emmett, Bella e eu.

-Edward! - guinchou alguém e esmagou-me o pescoço de uma forma tal que eu ia morrendo!

-Alice, ele é meu namorado – resmungou Bella tentando conter o riso. Se ela estivesse na minha situação, não se iria rir, de certeza!

OK, é melhor eu contar algumas coisas que aconteceram entre mim e a Alice: como revolta, começámos a dormir todos uns com os outros e a fazermos muitas asneiras juntos (digo mesmo muitas). Eu a Alice formávamos, maior parte das vezes, uma equipa e começámos a perceber que tínhamos muitas coisas em comum, como por exemplo a doidice por carros rápidos. Tínhamos personalidades muito similares, ela gostava de música clássica e o seu compositor favorito era Debussy (como o meu). A Bella não ficava com ciúmes, nem tinha razões para ficar porque eu e a Alice sempre mantivemos a fronteira do “sempre amigos e nada mais”.

Quando ela afrouxou a sua fantástica força para uma miúda tão frágil, falei:

-Olá, Alice.

-Oi Edward! – cantou ela.

-Já nem se diz olá à irmã, mas tudo bem, eu compreendo. O meu namorado é totalmente hot.

-Olá, Bella – disse Alice educadamente. Sentou-se ao lado de Bella e Vanessa juntou-se-lhe a ela. As duas ficaram a conversar um pouco. A conversa parecia ser bastante tensa.

-Pessoal, oiçam-me, por favor – pediu o Zac que estava ao lado da Van. – O que eu e a Vanessa descobrimos, há uns tempos atrás, vai-nos levar a uma missão perigosa.

Nenhum de nós falou, apenas esperámos que um deles continuasse.

-Descobrimos os culpados pelos assassinatos dos nossos pais – falou Van.

Todos enrijecemos na mesa. Ninguém falou e ficámos uns minutos apenas a olharmos uns para os outros.

Foi Leah que explodiu:

-Quem são eles? Onde é que estão?

-Calma, Leah – pediu Vanessa.

-O quê? Estás a pedir-me para ter calma? E como é que não nos contaram nada antes?

-Queríamos esperar pela Rosalie sair do hospital, para fazermos isto juntos – disse Zac.

Leah acalmou-se e fitou Rosalie.

-OK. Onde é que eles estão? – perguntou Leah.

-Presos nas instalações da CIA.

-E agora, o que fazemos? – perguntou Alice.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? O que acham que vai acontecer?
XOXO



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alvo a Abater" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.