Alvo a Abater escrita por AnaTheresaC


Capítulo 21
Capítulo 21 - Narrado por Emmett Cullen




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/122492/chapter/21

Capítulo 21 – Narrado por Emmett Cullen

-Emmett? Posso?

-Claro Edward! Entra! – disse-lhe.

-O pai chamou-nos.

-OK. Estou a ir – disse ele.

Levantei-me fui andando calmamente até ao escritório.

Sentei-me no lugar do costume e fiquei à espera que Carlisle começasse.

Zac e a Leah chegaram e sentaram-se logo. O nosso pai começou logo, demasiado ansioso e furioso:

-O vosso prazo acabou-se. Vão atacar hoje a casa das Swan e não quero falhas. Quero que hoje seja a última noite delas.

O choque atingiu-me, assim como a todos os meus irmãos. Eu? Matar a rosa da minha vida? Mas é que nem pensar!

-Quero ver tudo pronto dentro de quatro horas. Não vos dou nem mais um minuto. Fui claro?

-Sim pai – disse Leah com os olhos fixos nele. Eu sabia que ela estava a mentir, mas de todos, ela e o Zac eram os que mentiam melhor ao nosso pai. Conseguiam enganá-lo de uma maneira extraordinária.

-Eu só ouvi a Leah – queixou-se ele.

-Sim, pai – respondemos todos em uníssono mas sem o fitarmos.

-Muito bem. Podem ir.

Levantámo-nos todos e descemos para a sala, como se estivéssemos hipnotizados.

-Eu não vou conseguir matá-la – disse Edward.

-Então mata-te – brinquei com ele.

-É isso. Vou matar-me para não a matar.

-Estava a brincar!

-Não é caso para brincar, Emmett – disse Zac levantando-se do sofá e indo em direcção à janela. – O que é que fazemos?

O telemóvel do Jacob tocou e ele atendeu logo.

-Oi linda!

A sua expressão mudou drasticamente.

-Só podes estar a brincar! O nosso pai acabou de nos dar a mesma missão!

O quê? OK, se ainda haviam dúvidas que eles estavam a fazer qualquer coisa que nos metiam ao barulho, agora não haviam dúvidas.

-OK. De acordo. I love you baby!

-Então? O que se passa? – perguntou Jasper.

-A mãe delas acabou de lhes dar a mesma missão – disse Jacob.

-Oh, não! – lamentou-se Leah sentando-se no sofá mais próximo.

-Tem calma, Leah – disse Zac passando um braço pelos ombros da Leah. – Vamos arranjar uma solução.

-Para ti é muito fácil falar! Se precisares de matar a Vanessa, podes fazê-lo à vontade! Ela não significa nada para ti! – disse Edward, passando as mãos pelo cabelo, completamente desesperado.

-Estás a gozar, certo? – disse Zac levantando-se e indo em direcção ao Edward. – A Vanessa é muito importante para mim e tu não voltas a falar dela assim!

Edward levantou-se e aproximou-se de Zac, pronto para lhe dar um murro.

-Zac! – gritou a Leah puxando-o para trás. Eu fui ajudá-la para impedir o Edward e o Jasper foi agarrar o Edward. Jacob meteu-se entre os dois, impedindo-os de avançar.

-Parou! – gritou Jacob olhando  para o Edward e  para o Zac. – É isso mesmo que eles querem! Querem ver-nos fracassar!

Edward e Zac trocavam olhares de fúria, mas cada um deles respirou fundo e disseram ao mesmo tempo:

-Desculpa.

-Assim é que é – disse Jacob aprovando a atitude deles. – Agora, vamos ter que pensar num plano para o que vai acontecer. E temos apenas quatro horas.

Fomos todos para o ginásio e ficámos lá a pensar numa forma de contornar a situação. Até que, eu, claro, Emmett Cullen, o génio dos Cullen, tive a excelente ideia.

-Podíamos fazer tudo como os nossos pais querem. E depois raptávamos a Esme e elas o nosso pai, levávamos eles para um sítio qualquer e fazíamos um interrogatório a eles. O que acham?

-Emmett, meu maninho – disse Leah vindo para o meu lado. – Eu acho que andas a ver muitos policiais.

-Isso não é uma ideia de génio – disse Jasper. – Mas é capaz de resultar. Ou melhor ainda, espionávamos o que eles andam a fazer.

-Como assim? – perguntou Edward interessado.

-Vocês acham que eles não sabem? Que não combinaram tudo? Então as Swan vinham a nossa casa e o nosso pai ficava aqui solitário para ser apanhado por elas? Não faria qualquer sentido – discursou o Jasper.

-Isso é verdade – concordou a Leah. – Eles não querem nada disso.

-Por isso, eu tenho a certeza que eles vão sair assim que metermos o pé no acelerador e irmos para a casa das Swan – continuou o Jasper.

-É lá, o meu maninho sabe pensar! – brinquei e despenteei o seu cabelo.

-Ao contrário de ti – retorquiu a Leah.

-Eu estava lá perto! – defendi-me.

-E quando é que vamos? – perguntou o Zac.

-Só temos mais uma hora. E elas também – disse Jacob. – Eu aviso a Nessie.

Dispersámo-nos todos e fomos arranjar as coisas para a missão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Até para a semana!
Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alvo a Abater" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.