Alvo a Abater escrita por AnaTheresaC


Capítulo 20
Capítulo 20 - Narrado por Vanessa Swan




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/122492/chapter/20

Capítulo 20 – Narrado por Vanessa Swan

Chegámos a casa e ficámos à espera das outras na garagem. Sendo que tínhamos ido todas juntas, faria sentido regressarmos todas juntas, para não dar nas vistas.

-Porque estamos aqui? Quer dizer, não vamos já para casa? – perguntou Rosalie confusa.

-Saímos juntas, entramos juntas. É melhor a nossa mãe não suspeitar de nada – disse-lhe rapidamente.

-Tu realmente pensas em tudo – notou ela.

-Eu sei – disse-lhe.

A porta da garagem abriu-se e entrou o Porshe da Alice.

-Uau! Eu em acredito! – exclamou ela completamente eufórica assim que saiu do carro. – Nunca andei tão depressa na minha vida!

-Tem calma, Alice. Imagina que nos apanhavam? A nossa mãe ficaria a saber que…

A Bella não terminou a frase e desviou os olhos rapidamente para o chão. Eu sentia o mesmo que ela, mas eu sabia que evitar falar no assunto não iria resolver nada, ou acabaria por dificultar a situação.

A porta da garagem voltou a abrir-se e o carro da Nessie entrou e parou de repente, fazendo os pneus chiarem. Ela saiu do carro a rir, assim como Embry.

-Fomos os maiores! – gritou ele levantando os braços para cima e gargalhando que nem um doido.

-Estive a pensar… - começou a Nessie.

-Boa! A minha maninha também pensa! – brincou Embry.

-E se te calasses para eu poder falar? – disse Nessie tentando esconder um sorriso dos lábios. – Vou confundir os nossos GPS. Vou baralhar o sistema todo e assim vai ser impossível detectarem-nos.

Olhámos todas umas para as outras e sorrimos. Mas que ideia maravilhosa!

-Fazes isso ainda hoje? – perguntou Alice.

-Claro que sim. Quanto mais depressa, melhor.

-Boa! – disse Rose.

Fomos todos para dentro de casa, a rir e a conversar besteiras. A nossa mãe veio ter connosco com sorriso falso. Quando eu digo falso, não digo que era por causa de eu saber o que se passava, era porque eu conhecia muito bem aquele sorriso: alguma coisa não estava bem, e era para o lado dela.

-Oi mãe – disse Embry. – A nossa saída foi… um máximo!

Contemos todas um riso, porque sabíamos a que o Embry se estava a referir.

-Ainda bem. Agora, temos que ter uma reunião.

Seguimos a nossa mãe, para a sala onde costumávamos saber que missão iria ser. Mas desta vez, em vez de estar empolgada, estava nervosa e agitada por dentro porque se fosse alguma coisa que envolvesse a Cullen S.A, eu não iria entrar. Não seria capaz de atacar aqueles que são meus aliados.

-Muito bem, sentem-se – ordenou a nossa mãe.

Sentámo-nos todos automaticamente e ficámos à espera que ela começasse. Não demorou muito.

-Quero saber como é que vão em relação ao caso dos Cullen S.A. Há muito tempo que não fazemos o ponto situação, e portanto, queria saber como é que estão.

Olhámos todos uns para os outros e foi a Rosalie quem falou primeiro:

-Está tudo bem. Estamos aos poucos a conquistar a confiança deles, para depois, fazer o que nos está destinado.

-Muito bem. Mas eu quero ver mais acção. O vosso prazo acabou. Ou é hoje há noite que vão invadir a casa deles, ou então …

Ela perdeu a frase. Sabíamos todos o que ela queria dizer: “ou então está tudo acabado”. Nada nos iria acontecer se os atacássemos. Mas como fazia parte de escondermos o que realmente sabíamos, falei eu:

-Não se preocupe. Vamos ter com eles hoje.

Sorri para ela. Num sorriso confiante e com os olhos a brilhar. Era a minha reacção quando recebia uma nova missão.

-Muito bem, organizem tudo. Quero ver-vos prontas dentro de quatro horas.

Acenámos todas e saímos da sala. Ela fechou a porta e olhámos todos uns para os outros. Nenhum de nós queria matar os Cullen. Era impossível sendo que agora eles eram nossos amigos, aliados e no caso do Zac, ele era meu namorado.

-O que é que nós vamos fazer? – sussurrou a Alice.

-Nós vamos arranjar uma solução – disse Embry.

-Embry… se lhe acontece alguma coisa… - lamentou-se Alice.

-Stop! – exclamou a Rose. – Tu e o Jasper…

Alice acenou com a cabeça. Bem, era agora ou nunca.

-Eu e o Zac também estamos juntos – afirmei.

Olharam todos para mim, espantados, mas depois a Bella falou:

-Eu e o Edward também.

-Mas vocês endoideceram? – perguntou a Rose. Só estão a mete-los mais em perigo. Se eles já estavam, agora estão ainda mais.

-Eu e o Jacob estamos… ficando – admitiu a Nessie.

-O quê? Embry, diz-me que não estás com a Leah!

-Não estou – disse ele encolhendo os ombros.

Pois, sim. Não está, mas queria estar.

-Temos que tratar das coisas para logo – avisei-os.

-Eu trato de falar com eles – disse Nessie.

-Eu fico com a parte exterior. Fingir que preparo as coisas – disse Alice.

-Eu ajudo-te – prontifiquei-me.

-Eu também – disse Bella.

-Vou ver dos carros – disse Embry. – Rosalie, dás-me uma ajuda?

-Claro que sim.

-Todos ao trabalho! – disse Embry.

Fomos cada um para as suas tarefas. Passados uns minutos, a Nessie veio ter connosco e ajudou-nos a preparar tudo. Eles já sabiam. E também sabiam que tinham que fazer o mesmo teatro que nós, para não darmos nas vistas.

-Está tudo bem? – perguntou a nossa mãe.

-Sim, está – disse-lhe. – Estamos prontas. Só faltam a Rose e o Embry.

-Óptimo. Quanto mais depressa melhor.

Carreguei as últimas balas da minha arma e levantei-me para ir para a garagem. A farsa ia começar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Bjs