Alvo a Abater escrita por AnaTheresaC


Capítulo 19
Capítulo 19 - Narrado por: Edward Cullen




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/122492/chapter/19

Capítulo 19 – Narrado por Edward Cullen

Passaram-se duas semanas. Exactamente, duas semanas. Neste tempo todo, fizemos algumas coisas: dormir, comer, ginásio e jogar vídeo jogos. Não fizemos mais nada, até porque umas férias calham sempre bem. Seria eu que iria buscar o Emmett e depois iria sair com a Bella e com o Jacob que iria com a Nessie. Combinámos num café muito giro que tinha sido inaugurado há poucos dias.

-Edward? – chamou o Jacob.

-Podes entrar – disse-lhe.

-Ouve com atenção – disse ele sério. Virei-me para ele e ele começou a discursar: - Assim que fores buscar o Emmett, vai para o café. A Nessie leva a Bella. Preciso de falar com todos.

-Quando te referes a falar com todos…

-Refiro-me ás Swan e a nós.

-Certo. E qual é o motivo? – quis saber.

-Surpresa. Mas não vais gostar muito. Ou melhor, vais ficar surpreendido – acrescentou.

-OK. Lá estarei.

Fui buscar o Emmett e ele começou logo com as piadas dele:

-Então, como é que vai a Bella adormecida? Tens cantado todas as noites para a adormecer?

-Pois está bem – foi tudo o que lhe respondi.

-Não vamos para casa? – perguntou ele surpreendido assim que estacionei o carro ao pé do café.

Já lá estavam os carros do Jasper (o Aston Martin) e da Leah (o Porshe branco).

-Wow – disse Emmett. – De quem é aquele carrinho amarelo?

Olhei para onde ele apontava e lá estava ele: um Porshe amarelo, ao lado, um Ferrari e um Alfa Romeo. Eram muitos carros bons ao lado uns dos outros. Deduzi logo que fossem os carros das Swan, isso significava que elas já tinham chegado.

-Emmett, o Jacob convocou uma reunião connosco e com as Swan – disse-lhe, rapidamente. – Não sei qual é o motivo da reunião, mas pareceu importante. Vamos.

Saímos do carro e fomos calmamente até ao café. Havia uma mesa gigante, redonda, onde estavam lá todos (e todas). Olharam para nós e eu acenei a Jacob, porque a seguir os meus olhos focaram-se na beleza bella (trocadilho muito giro, não?). Sentei-me ao lado dela e Jacob começou a falar:

-Muito bem, vou começar. Eu ouvi, no dia da suposta missão para apanhar os traficantes de armas, uma conversa muito estranha entre o nosso pai, Carlisle, e a vossa mãe, Esme. Parecia que havia alguma coisa combinada, se algum de nós tivesse uma baixa.

Olhei para Bella e olhei para Jasper e Leah. Tinham todos expressões de confusão e incredulidade.

-Encontrei a Rosalie no hospital. Contei-lhe tudo e ela acordou em investigar os registos telefónicos da casa e do telemóvel privado da Esme. Aqui estão.

Meteu em cima da mesa uns papéis e mostravam as chamadas efectuadas. As chamadas que indicavam o número de telemóvel do meu pai, estavam ou nos últimos números marcados (perto de meia noite) ou então, nos primeiros números marcados (uma, duas da manhã e algumas ás seis da manhã). Uma coisa que eu notei: as chamadas não eram breves: demoravam meia hora, ou mais.

-O que é que isto quer dizer? Que os nossos pais nos andam a trair? – perguntou Leah furiosa.

-Tem calma, Leah – pediu Jacob. – Parece que sim.

Dei uma rápida espreitadela a todos os rostos da mesa e todos estavam estranhamente incomodados. A ideia dos nossos pais andarem a trair-nos, não calhava nada bem.

-Há mais – disse Rosalie. – Eu contei ao Jacob a nossa missão. E eles têm a mesma: eliminar-nos.

-Como é que isso prova que os nossos pais nos andam a trair? – inquiriu Embry, se não me engano no nome.

-É muito estranho eles pedirem-nos a mesma coisa, ao mesmo tempo – disse Jasper.

-E há mais – disse Rosalie. – Eu fui pesquisar as chamadas anteriores a nos ter sido dada esta missão e descobri duas coisas: uma é que os registos de chamadas foram todos apagados e segundo, a minha mãe pediu para retirarem o GPS do telemóvel dela.

-O quê? – perguntei admirado. – Isso é muito perigoso para um agente do FBI!

-O que vamos fazer agora? – perguntou Emmett.

-Não sabemos – disse Jacob. – Estava a pensar em ver até onde é que isto pode chegar. Se eles vão dizer-nos a verdade ou não.

-Esperem! – exclamou Bella, repentinamente. – Nós temos os GPS dos nossos telemóveis. Eles podem saber onde é que estamos agora.

Olhámos todos uns para os outros, alarmados. Do nada, começámos a ouvir sirenes dos carros da polícia. A reacção foi imediata: levantámo-nos todos ao mesmo tempo e corremos para os nossos carros.

Olhei antes de entrar para o carro e os polícias estavam a olhar para nós, com caras de que tínhamos cometido um crime. Bolas! Isto não me está a acontecer. Entrei e meti logo o carro a andar o mais rápido que pude. Todos nós fizemos isso. Éramos muitos carros, eles não nos conseguiriam apanhar. Eu era o penúltimo carro na fila que corria a alta velocidade. Há minha frente estava o tal Ferrari que era da Renesmee. Ligaram para o telemóvel do Emmett e ele atendeu logo.

-OK. Vou por em alta voz – ele discou uma tecla qualquer do telemóvel e meteu-o no suporte. – Estou com o Edward e somos os penúltimos da fila.

(N/A: enquanto escrevia isto, eu estava no Google Earth, por isso, estes nomes não vêem ao acaso, OK? Vêem como me esforço?)

-Daqui Alice Swan com Bella Swan e nós somos as últimas da fila. Vou virar para o Smith Tower. Encontramo-nos em casa.

O Porshe amarelo desapareceu e com ele um carro da polícia. Respirei de alívio, mas logo a seguir, apareceram três carros da polícia.

-Daqui Edward e Emmett Cullen, apareceram três carros da polícia. Vou começar a distraí-los.

Comecei a andar de um lado para o outro, ultrapassando alguns carros que estavam na auto-estrada. Há minha frente, a Renesmee começou a fazer o mesmo.

-Daqui Nessie Swan e Embry Swan, Edward, ultrapassa-me, eu distrai-os. Depois vira para a Two Union Square, que eu viro para a Muthual Tower.

Ultrapassei-a e ela virou. Virei para a Two Union Square e levei um carro polícia atrás de mim.

-Daqui Leah Cullen e Jacob Cullen e vou virar para o Olive 8. Vou mandá-los para Este.

-Daqui Jasper Cullen, vou continuar e virar para o Experience Music Project. Alguém que vire um pouco antes para o Space Needle, de maneira a encurralá-los.

-Daqui Vanessa Swan e Rosalie Swan, vamos ajudar-te, Jasper Cullen.

Comecei a rondar as ruas que ali estavam e atravessei um cruzamento a alta velocidade e o carro da polícia teve que ficar parado, a não ser que quisesse ser esmagado por um camião gigante.

-Daqui Edward Cullen, consegui despistar o carro da polícia, vou ter com vocês.

-Daqui Leah Cullen, mantém a tua trajectória. Vai para casa, encontrar-nos-emos mais tarde.

-Daqui Alice Swan, conseguimos despistar o carro da polícia. Livres e a seguir caminho para casa.

Boa! Já iam dois carros! Mas quem é que eles pensavam que eram? Nós somos os melhores! Cullen S.A & Swan S.A os maiores! (que gay, agora, não foi?).

-Daqui Nessie Swan, consegui despistar o carro. E já vão três!

-Daqui Vanessa Swan, eu e o Jasper conseguimos confundir o carro polícia. A seguir caminho para casa!

-Leah? O que se passa? Só faltam vocês – indaguei para o telemóvel.

-Daqui Leah Cullen, tudo bem, mas o carro é difícil.

-Vamos aí ter – disse a voz da Vanessa.

-Nós também – disse Alice.

-Estamos a seguir para aí – disse eu e virei bruscamente a trajectória que seguia.

-Daqui Jasper Cullen. Já estamos a caminho.

Acelerei ainda mais e comecei a ouvir as sirenes da polícia.

-Daqui Leah Cullen e estou encurralada.

-Daqui Nessie Swan e estamos a caminho Leah.

-Jasper e Zac Cullen a caminho – disse ele seriamente.

Acelerei mais. Já ia 150km/h, e já tinha uma ideia em mente.

-Leah Cullen. Pára o carro. AGORA!

Passei mesmo ao lado do carro da polícia que mal me viu a uma velocidade destas, desatou a correr na minha direcção. Atrás de mim, estava o Ferrari. Comecei a andar um lado para o outro e a Nessie fez o mesmo.

-Daqui Edward Cullen e vou continuar a estrada do City Market. Nessie, vira à direita e depois à esquerda. Vais continuar em frente e eu vou cruzar. Vamos lá despistar este policiazeco.

-Daqui Leah Cullen, conseguimos despistar a polícia.

-Daqui Jasper e Zac, a seguir caminho para casa.

-Daqui Alice e Bella a fazer o mesmo.

-Daqui Vanessa e Rosalie a seguir-vos Alice.

-Leah e Jacob a caminho de casa.

Virei à direita e segui em frente. O carro da Nessie passou, passei logo de seguida e o carro da polícia teve que parar. Ele ficou parado, completamente atónito.

-Daqui Edward Cullen e eu e a Nessie despistámos o carro. A seguirmos para casa!

Respirei fundo e o Emmett desligou o telemóvel.

-Uau! Que grande aventura, hãn?

-Podes crer! – assenti. – Agora só falta saber o que é que vamos fazer em relação aos nossos pais.

-Achas que foram eles que nos mandaram os polícias?

-Duvidas? É que eu não!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Comentem!
Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alvo a Abater" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.