Alvo a Abater escrita por AnaTheresaC


Capítulo 18
Capítulo 18 - Narrado por: Jasper C. e Alice S.


Notas iniciais do capítulo

Parece que o título era muito grande, por isso coloquei as inicias dos apelidos...enfim



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/122492/chapter/18

Capítulo 18 – Narrado por: Jasper Cullen e Alice Swan

1 – Jasper Cullen

O caso do Emmett era muito grave, ele teria que fazer ainda mais uma operação. Hoje era o dia da Leah sair do hospital e seria eu a ir buscá-la. Ela teve alta ao meio-dia e ela veio de muletas. O seu rosto estava triste e vazio de qualquer emoção. Quando chegou ao pé de mim, apenas perguntou:

-Vamos já para casa?

-Sim, tens que descansar.

Ela suspirou.

Ela foi recebida com muita alegria entre nós todos, mas não fez nada, apenas disse que estava cansada e que queria ir para o quarto. Ficou lá o resto do dia e desceu apenas para jantar connosco. Ficou um bocado connosco, e depois voltou a subir.

-Ela está estranha – comentou Edward.

-Pois está – confirmou Zac. – O que é que se terá passado?

-Ela está assim desde que a fui buscar ao hospital – disse-lhes.

Entreolhámo-nos todos e subimos todos as escadas. Batemos à porta do quarto da Leah e ela disse que podíamos entrar.

Ela estava sentada na cama, a tentar enfiar-se dentro dos lençóis.

-O que se passa? – perguntou ela inexpressiva.

-Isso perguntamos nós, Leah – disse Jacob docemente.

-Desculpem – suspirou.

-Leah, o que se passa contigo? O Jasper disse que tu estás assim desde que saíste do hospital – disse o Zac

Ela olhou para mim, mas desviou rapidamente o olhar, e fitou Zac.

-Só estou preocupada com o Emmett. Tenho medo de o perder.

-Nós também – disse-lhe. – E compreendemos-te.

-Mas não é só isso. Custa-me ouvir vocês a dizer que o nosso pai só vai lá de vez em quando. Ele é tão ausente que até custa a crer.

Ela estava mesmo desanimada. Nunca a tinha visto assim; daí que eu sabia que não era apenas o Emmett ainda estar no hospital e a ausência normal do nosso pai nas nossas vidas.

-Tens a certeza que é só isso, Leah? – perguntei-lhe.

Ela olhou para mim, desconfiada e assegurou:

-Tenho.

-Leah, tenta descansar, está bem? – pediu o Zac dando um beijo na testa da Leah.

-Está bem. Vou tentar.

Saímos todos do quarto e deixámo-la descansar.

-Ela está estranha – notou Jacob. – Não é só por causa do Emmett e do pai.

-Também acho – disse-lhe.

-Vamos mas é descansar. Amanhã pensamos melhor no assunto – declarou o Zac.

-Sim, é melhor – confirmou Edward.

Despedimo-nos todos e fomos cada um para o seu quarto. No entanto, eu não fui logo dormir. Fiquei a pensar como estaria a Alice neste momento. Eu tinha tido a oportunidade de a ver no hospital, mas mais nada. E se combinasse uma saída? Ela aceitaria?

2 – Alice Swan

A Nessie ia ter hoje alta, mas só da parte da tarde, por isso, como seria eu a ir buscá-la, decidi que não fazia mal nenhum ficar até ás onze debaixo dos lençóis quentinhos.

-Alice! Posso entrar? – pediu a Rosalie do outro lado da porta.

-Quero dormir! Mas entra.

Ela abriu a porta com um sorriso triunfante e sentou-se na beira da minha cama.

-Que queres, Rose?

-Quero saber se está tudo bem contigo – disse ela cínica.

-Diz lá de uma vez o que queres.

-Muito bem. Queria saber se estás disposta a fazer compras hoje da parte da manhã.

-Compras? – perguntei duvidosa. Compras era óptimo! Era a única coisa que me faria levantar da cama hoje, antes das onze.

-Sim. Preciso de compras roupas para a nova estação.

-OK. Desço dentro de meia hora – disse alegre e puxando o cobertor para os pés da cama. Saltei da cama e fui logo tomar um duche rápido.

-Espero-te lá em baixo! – exclamou ela antes de sair do quarto.

Sequei o meu cabelo e meti gel nas pontas para ele parecer desalinhado, mas bonito. Também, não me ficaria nada bem ter o cabelo curto e todo liso. Vesti umas calças de ganga azuis com uma camisola azul clara e desci as escadas.

-Bom dia família! – exclamei assim que entrei na cozinha.

-Bom dia Alice! – disse Embry.

-Oi Alice – cumprimentou Bella.

Bebi rapidamente o meu batido de morango (que era o meu favorito) e fomos para o shopping no carro da Rose. Comprámos imensas coisas e até almoçámos por lá, por isso, iríamos as duas buscar a Nessie.

-Olá meninas! Então, vieram buscar-me as duas? – exclamou Nessie alegremente, mesmo com uma ligadura horrível na perna.

-Sim!

-Esperem um bocado, por favor. Já volto – disse Rosalie. Saiu do quarto e ficámos há espera dela uma meia hora. Depois ela voltou e seguimos logo para casa. Ela falava alegremente e quis saber tudo o que se tinha passado na sua ausência. Rosalie respondeu a todas as perguntas dela, enquanto os meus pensamentos desviaram-se inconscientemente para Jasper. Como é que ele estaria? Eu tinha-o visto no dia da missão dos traficantes de armas, mas depois disso, nunca mais o tinha visto.

Chegámos a casa e comemorámos todos a chegada da Nessie do hospital e depois eles foram todos para a sala de jogos. Eu decidi que ficaria na sala de estar para pensar melhor no que faria em relação a Jasper.

De repente, percebi que estava ligada a ele e não conseguia passar muito tempo longe dele, porque tive uma dor imensa no meu coração, como se faltasse uma parte de mim.

-Alice, está tudo bem? – perguntou a Rose atrás de mim.

-Não.

-O que se passa? – indagou ela preocupada.

-Lembraste do Jasper? Aquele a que eu fiquei destinada a … matar.

-Sim, porquê?

-Eu acho que o amo.

-Tu enlouqueceste, Alice.

-Não consigo tirá-lo da cabeça. E quando não estou com ele, é como se um buraco se tivesse apoderado do meu peito – admiti. Percebi que este buraco sempre tinha lá ficado desde que eu me tinha separado dele naquela discoteca, mas eu tinha-o evitado e nem tinha tempo para pensar correctamente sobre aquilo com tantas coisas que tinham acontecido.

-OK. Então, porque é que não vais falar com ele? – sugeriu ela.

-É uma boa ideia.

-Vou falar com ele amanhã – decidi.

Deu-me um beijo na face e depois foi ter com eles para a sala de jogos. Estava decidido: amanhã iria falar com o Jasper Cullen.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Comentem!
Muito obrigada ás 12 pessoas que seguem esta fic e a todos os comentários!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alvo a Abater" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.