Alvo a Abater escrita por AnaTheresaC


Capítulo 12
Capítulo 12 - Narrado por Emmett Cullen




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/122492/chapter/12

Capítulo 12 – Narrado por Emmett Cullen

Acordei cedo e fui logo tomar um duche rápido. Hoje queria ir a casa das Swan falar com a Rosalie. Eu sei que seria arriscado, mas mesmo assim eu queria tentar. E não ia sozinho; o Edward também ia comigo, ver como é que estava a Bella. Ele parecia mesmo apanhadinho por dela. Cada vez que falava sobre a Isabella os olhos dele brilhavam como duas estrelas no céu escuro.

Vesti uma roupa casual e fui tomar o pequeno-almoço. Passados meia hora o Jasper desceu.

-Bom dia! Como é que correu ontem a noite?

Ele olhou para mim surpreendido e respondeu cautelosamente:

-Bem.

-Então a Alice? É boa?

-Tu não falas dela assim! – gritou ele.

Juro que fiquei assustado com o comportamento dele. O Jasper era o mais controlado de todos nós. Raramente arranjava brigas, raramente discutia, levantava pouco a voz; não era como a maioria de nós que fervia em pouca água, para ele estava sempre tudo bem.

-Calma! Estava a brincar!

-Acho bem – avisou ele. – Se voltas a falar dela assim juro que te parto todo.

-OK. Já cá não está quem falou!

-Olá família! – exclamou Jacob. – Tudo bem?

-Sim, está – respondeu Jasper tirando um copo do armário e enchendo-o do batido de proteínas.

-Havias de ter visto a Nessie, Emmett. Ela é uma brasa!

-A sério? Mas nada bate a Rosalie – disse eu.

-É discutível – começou ele. – Uma é ruiva e a outra é loira.

-Isso é verdade – admiti eu. Mas no fundo, eu sabia que por mais bonita que a Renesmee fosse, a pessoa mais linda era a minha Rose.

-E também conheci a Alice. Ela pareceu simpática – informou Jacob.

-Falaste com ela, foi? – perguntei curioso.

-Achas? Quem ficou com ela foi o Jazz. Conta ao Emm. Como é que foi com a Alice?

Ele olhou-nos fixamente, respirou fundo e disse:

-`Tivémos maior parte do tempo a dançar. Depois ela desapareceu quando ia à casa-de-banho.

-Eu sei o porquê de ela ter desaparecido. Digamos que ela no encontrou e levou a pobre Nessie para longe de mim – disse Jacob sentimentalmente.

-Ah – foi o que o Jasper disse.

-Oi rapazes – disse Leah. Pegou numa peça de fruta e desapareceu da nossa vista.

-Bom dia. Vamos Emmett? – perguntou Edward na ombreira da porta.

-Uma peça de fruta? – perguntei-lhe.

-Pode ser.

Fui à cesta da fruta buscar uma maçã e atirei-lhe. Ele apanhou-a no ar. Meti o meu copo na máquina de lavar a loiça e fui pegar as chaves do meu carro.

-Podemos ir no meu? É mais discreto – pediu Edward.

Encolhi os ombros e voltei a meter as chaves do meu carro no chaveiro.

***

Edward tocou na campainha e ficou há espera. Do intercomunicador uma voz perguntou quem éramos e o Edward respondeu quem éramos e o que vínhamos fazer. Depois destas informações o portão abriu-se e pudemos entrar. Uma senhora veio receber-nos e indicou-nos o caminho para a sala de estar.

-Vou chamar as meninas – disse ela.

Ficámos há espera delas um bocado até que começámos a ouvir passos e vozes. Isabella apareceu primeiro e Rosalie vinha logo atrás dela. A minha Rosalie. Ela estava perfeita, como sempre. Deu um leve sorriso para mim e desviou o olhar. Notava-se que estava contente por eu a ter vindo visitar mas envergonhada por estarem ali testemunhas.

-Olá Edward e… - começou Bella.

-Emmett – completei eu.

-Prazer, Emmett.

-Igualmente.

-Estás melhor – afirmou Edward.

-Sim, já estou melhor – disse Bella.

-Tu também estás com melhor aspecto, Rosalie – disse eu sem desviar o olhar dela.

-Obrigada – agradeceu ela envergonhada.

-Estás perfeita.

Ela começou a corar repentinamente.

-Estava a pensar se não querias ir dar uma volta comigo hoje à noite, Bella – disse Edward.

-Não sei. Talvez. Depois ligo-te, pode ser?

-Claro. Tens aqui o meu número – falou Edward entregando-lhe um papel com o número de telemóvel dele. – Não te esqueças é de ligar.

-OK.

-Vamos andando, Emmett? – inquiriu Edward batendo-me no ombro e fazendo-me regressar há realidade. Eu tinha ouvido cada palavra que eles tinham dito, mas os meus olhos não se conseguiam desprender da beleza de Rosalie. Ela era linda, perfeita. Os seus cabelos loiros, com os olhos castanhos cor de chocolate de leite, os seus lábios…Se eu pudesse tocar naqueles lábios…

-Emmett? - voltou a chamar Edward.

-Sim?

-Vamos embora?

-Pode ser – disse eu.

-Então até mais logo, Bella – despediu-se Edward.

-Vou ver se consigo.

-Eu sei que vais conseguir.

-Eu acompanho-os à porta – sussurrou Rosalie.

Edward saiu primeiro e eu saí logo de seguida, mas algo me prendeu no pescoço, impedindo-me de gritar ou fazer qualquer movimento brusco. A força que aquilo exercia sobre mim era horrível. Tentei segurar aquilo, mas foi aí que eu percebi que era um braço suave e delicado. Olhei para cima e vi Rosalie a olhar para mim, a virar-me delicadamente, mas com uma força brutal.

Ela agarrou-me na nuca e beijou-me. OMG, eu estava a ser beijado por uma Deusa em forma humana. O seu beijo era delicado, suave mas urgente e para mim durou muito pouco.

-Vai. Encontramo-nos logo há noite – sussurrou ela.

-Até logo.

-Até logo.

Corri para Edward que já estava quase a chegar ao fundo do portão.

-Demoraste – acusou ele.

-Nem sequer olhaste para trás.

-Por acaso olhei, e decidi deixar-te saboreares aquele momento.

-Aquilo não é o que pareceu.

-Claro que não. Só estás a conquistar a confiança dela, para depois a apunhalá-la pelas costas – disse ele irónico.

-Isso mesmo – concordei com ele, no mesmo tom de voz. – A Rosalie Swan é uma presa difícil de apanhar. Com muitos espinhos pelo meio.

-Pois, está bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alvo a Abater" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.