Alvo a Abater escrita por AnaTheresaC


Capítulo 11
Capítulo 11 - Narrado por Alice Swan




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/122492/chapter/11

Capítulo 11 – Narrado por Alice Swan

Finalmente! A Bella ia sair do hospital ainda hoje! Mas foi só a mãe e o Embry buscá-la, eu e a Nessie tínhamos que ficar a cuidar da Rose e também a tratar de retomar toda a operação para matá-los. Ainda não tinha conhecido Jasper pessoalmente, mas tinha medo que acontecesse o mesmo que aconteceu às minhas irmãs: ficarem completamente apaixonadas por eles. Eu tinha medo. Nunca na minha vida tinha tido um namorado, e nunca tinha estado numa situação tão difícil como esta (medo de me apaixonar).

Ali estava eu. No meu quarto a pensar como é que iria conhecer finalmente o Jasper Cullen. Já sei! Hoje a Nessie tem um encontro com o Jacob, pode ser que ele também vá. Saí do meu quarto e bati à porta do quarto da Nessie.

-Entre – disse ela do outro lado da porta.

Abri a porta e perguntei logo:

-Achas que posso ir contigo à discoteca? E também achas que podes pedir ao Jacob para levar o Jasper?

Ela olhou para mim com aqueles olhos marotos castanhos. Percebi logo que ali vinha uma provocação:

-O Jasper? Ah, sei. O giraço de cabelos louros e com ar de sentimental. Que fofo! Posso ficar com os dois?

-Nessie!! – exclamei brincalhona.

-Estou a brincar! – disse ela levantando os braços em sinal de rendição.

-OH, eu sei! – respondi sentando-me na cama dela. – Então, achas que posso ir?

-Nada que um SMS não resolva.

Levantou-se e foi buscar o telemóvel que estava em cima da estante. Depois veio sentar-se ao meu lado enquanto discava no telemóvel. Passados uns segundos a resposta afirmativa veio.

Bati palmas de vitória e dei-lhe um beijo na face.

-Adoro-te mana!

Levantei-me da cama e fui logo para o meu quarto preparar o vestido mais sexy e discreto que tinha dentro do roupeiro. Fui há secção dos vestidos (N/a: imaginem o tamanho do quarto do Edward no Crepúsculo como closet da Alice) e tirei de lá um vestido preto com lantejoulas brancas e prateadas curtinho. Ficaria perfeito com… uns sapatos de salto alto pretos e… uns brincos cor de pérola (iguais aos que a Vanessa Hudgens usou na cerimónia dos Oscars o ano passado). E a mala? Já sei! A mala preta de cerimónia da Bella. De certeza que ela não se iria importar. Meti tudo em cima da cama para ver como é que iria ficar e… perfeito! Vou arrasar, discretamente. Será que a Nessie precisa de ajuda? Que pergunta, é claro que precisa!

Corri para o quarto dela e ela ainda estava no computador.

-Ainda aí? – perguntei.

-Sim – respondeu ela sem tirar os olhos do ecrã. – Não preciso da tua ajuda, Alice. Já decidi o que vou levar.

-Ai sim? O quê?

Ela apontou para o roupeiro minúsculo. Respirei fundo e abri as duas portas. Dentro de um plástico estava um vestido bege com decote em V, um pouco acima do joelho, muito bonito, discreto e elegante.

-E os sapatos?

-Vou levar uns da Bella. Ela tem uns lindos, dourados.

-Hum… OK – disse rendida. – Precisas de ajuda nalguma coisa?

-Não obrigada.

Ela desviou os olhos do computador, fitando-me atenciosamente. Depois afirmou:

-Estás nervosa.

-Não – menti descaradamente. – Só estou a tomar as providências necessárias para tudo correr bem.

-Sim, pois – disse, voltando a atenção para o computador, outra vez. – Se precisar de alguma coisa eu digo-te. É verdade, a Bella já chegou?

-Ainda não. Deve de chegar dentro de 20 minutos.

-Que precisão.

-Não é precisão – afirmei irritada. – É certeza. Com licença, menina certinha.

-À vontade.

Saí do quarto irritada e fui para a sala ver TV. Não estava a dar nada de jeito, por isso fui para o meu quarto arranjar qualquer coisa para fazer. Abri o meu roupeiro e vi que algumas das coisas que lá estavam, já tinham desaparecido de moda. Portanto, isso significava… Dia de Compras!!! Peguei na minha mala grande azul e corri para o quarto da Nessie perguntar se ela queria vir comigo, mas ela negou. Não faz mal! Compras sozinha é muito melhor!

*****

Passadas quatro horas já estava de volta a casa, a arrumar as roupas rapidamente, porque a seguir tinha que me ir produzir. Arrumei o último vestido e fui para a casa de banho, pondo rímel, base, blush, sombra branca brilhante, gloss rosa claro e pintei as unhas de preto. Preto é sempre elegante.

É hoje! É hoje que vou conhecer o Jasper Cullen. Nervosa? Muito. Demasiado, até.

Respirei fundo algumas vezes e desci as escadas. Fiquei à espera de Nessie mais uns dez minutos e depois fomos.

-No Porshe? – perguntou ela, receosa.

-Claro! – tentei convencê-la. – Nada melhor que chegar a uma discoteca com uma bomba destas. Eles até vão babar!

-O-OK. Mas só desta vez!

-Claro!

Parti a grande velocidade e em meia hora já estávamos há entrada da discoteca. Entrámos e ficámos há espera dos rapazes no balcão. A música estava boa. I want to live in Ibiza é uma das minha músicas favoritas.

-Estão ali – disse Nessie, olhando fixamente para um ponto da discoteca.

Olhei para onde o olhar dela indicava e vi duas pessoas: a que estava à frente tinha pele morena e um sorriso maroto no rosto; o segundo tinha o cabelo loiro… olhos verdes… um tom branco de pele que era maravilhoso… Quando ele me olhou, o meu coração parou. Não sei explicar. Era como se… como se fizéssemos parte um do outro.

-Olá – disse Nessie. – Eu sou a Renesmee e tu deves ser o Jacob, certo?

-Sim, sou eu – respondeu o rapaz de pele morena.

-Esta é a minha irmã Alice.

-Olá Alice – cumprimentou Jacob.

Olhei realmente para ele e percebi que ele era tal e qual o estilo da Nessie. Eles iam-se dar muito bem. O problema era que no final um deles tinha que… m-m-morrer.

-Olá Jacob!

Voltei a prestar atenção no Jasper. Ele olhou para mim, mas desviou logo o olhar. Ele parecia envergonhado. Não sei explicar! Algo nele me atraía profundamente. Deus, como era possível eu sentir uma atracção por um homem como ele? Era como se ele fosse o centro da minha vida.

-Vamos dançar? – convidou Jacob para Nessie.

-Claro! – respondeu ela. – Alice, ficas bem?

-Sim, claro – respondi prestando pouca atenção às palavras.

Eles foram para a pista de dança todos divertidos. Eles iam dar-se mesmo bem.

-Então… - começou Jasper. – Queres dançar?

-Claro! – respondi alegre.

Fomos para a pista de dança e estava a bombar. Comecei a soltar-me completamente e o Jasper também.

-Vou buscar qualquer coisa para beber – informou ele, meia hora depois de estarmos a dançar. – Queres alguma coisa?

-Eu vou contigo.

Ele estendeu-ma a mão e eu peguei nela. Mal lhe toquei senti um choque eléctrico percorrer-me o corpo, mas não doía; era… encantador. Parecia que só estava a reforçar o meu sentimento pelo Jasper.

Ele pediu duas cervejas e bebemos logo ali no balcão.

-Queres ir outra vez para a pista? – perguntou ele.

-Não sei. Estou cansada.

-OK. Eu fico aqui contigo.

-Não precisas – disse, mas gritando por dentro para ele ficar ali comigo.

-Eu prefiro – insistiu ele. – Mas se quiseres posso ir.

Aqueles olhos verdes maravilhosos… OMG! Está a acontecer-me o mesmo! Não, não, não! Não é possível! Desde que a minha mãe não saiba… Foco, Alice Swan. Foco. Não é possível envolver-me emocionalmente com as pessoas do caso. Nem fica bem na reputação.

-Não! – exclamei eu. – Podes ficar.

Ficámos a contemplar as pessoas a dançar, divertidas, e algumas demais. Durante a hora seguinte, não vi a Nessie nem o Jacob. Comecei a ficar com sono e olhei para o relógio; quatro da madrugada.

-Está a ficar tarde - informei eu.

Ele olhou para o relógio dele e acenou com a cabeça.

-Queres que te leve a casa? – perguntou ele prendendo o meu olhar no dele.

-Eu trouxe carro. Só preciso de saber da Nessie.

-Acredita em mim: o Jacob já a levou para um hotel qualquer.

Entrei em pânico. Ele ia matá-la! Ela está sozinha, indefesa e ainda por cima, era bem provável que ela estivesse bêbeda.

-Preciso de ir há casa-de-banho.

-Eu espero aqui – disse ele.

Corri para a casa-de-banho, mas a porta estava trancada. Comecei a bater com força até que ela se abre. Nem queria acreditar no que estava a ver: Nessie e Jacob.

-Nessie! – gritei.

-Ei! – gritou ela também. – Tu não és minha mãe e eu sou maior de idade.

-Vamos andando? – perguntou Jacob ao ouvido da Nessie.

Que horror!

-Não! – gritei para ele. – Ela vai comigo para casa. Agora!

-Como queiras – disse Nessie virando-se para Jacob. – Vemo-nos por aí.

-Claro miúda.

Beijaram-se de uma forma que seria interdito a maiores de 18 anos.

Corremos para fora da discoteca e entrámos logo no meu carro. Podia ter bebido um bocado, mas estava em condições de conduzir para casa.

-Podes-me explicar o que aconteceu? – exigi furiosa.

-Tens a certeza que queres?

-Não.

-Óptimo. Mas só te digo uma coisa: o Jacob é um gato, lindo, maravilhoso e…

-Não quero saber.

-Agora posso fazer-te uma pergunta?

-Sim – acenei.

-A química entre ti e o Jasper nota-se a quilómetros de distância.

-Isso não é uma pergunta – acusei.

-Eu sei – disse ela. – É  a constatação de um facto.

-Já acabaste?

-Já – afirmou ela. – Agora só quero a minha cama.

-E eu também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alvo a Abater" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.