Alvo a Abater escrita por AnaTheresaC


Capítulo 10
Capítulo 10 - Narrado por Edward Cullen




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/122492/chapter/10

Capítulo 10 – Narrado por Edward Cullen

Acordei de manhã e o primeiro pensamento que me veio há cabeça foi saber como é que a Leah estava. Cada vez que me lembro de a ouvir gritar e quando cheguei lá começar a chorar, chocou-me completamente. Eu sei que a Leah é um pouco reservada, e odeia mostrar os seus sentimentos em frente das pessoas, mas coitada. E u nunca a tinha visto assim, e sou o irmão mais chegado a ela. Levantei-me e fui ver como é que ela estava.

Abri a posta devagarinho e vi que ela ainda estava a dormir. Bem precisava. Fechei a porta devagar e quando me virei vi Zac ali.

-Fogo! Assustaste-me! – exclamei baixinho.

-Desculpa – disse ele num sussurro. – Como é que ela está?

-A dormir.

-OK, hoje vais ver a Bella ao hospital?

-Claro, quanto mais próximo da minha vítima estiver, melhor – disse eu. – E tu?

-Também vou – respondeu ele. – Posso ir contigo?

-Claro. Vemo-nos lá em baixo.

-Certo. Até já – despediu-se ele.

-Até já.

Fui para o meu quarto, tomei um duche rápido, vesti as minhas  calças de ganga azuis escuras e uma camisa branca e lá fui eu.

-Bom dia! – felicitei todos.

-Bom dia! – responderam Jacob e Jasper em uníssono.

-Os outros ainda estão a dormir?

-A Leah sim – respondeu Jacob.

-O Zac já está levantado. Ouvi barulho no quarto dele – informou Jasper.

-OK.

Peguei num copo qualquer e fiz o meu batido de proteínas. Sim, eu preocupo-me com o meu corpo.

-Hello! – gritou Emmett todo bem disposto.

-Bom dia também para ti, Emm. Então? Quem foi a rosa que te despertou tão bem?

-Uma rosa chamada Rosal… Ninguém! – respondeu ele.

É óbvio que ele não ia dizer que estava caidinho pela Rosalie. Mas todos sabíamos. Excepto o nosso pai, que quanto mais tarde descobrisse, melhor.

Ele fez o seu batido e depois disse:

-Hoje vou ficar em casa. Preciso de exercitar os músculos. Jacob, também ficas?

-Fico. Mas logo há noite tenho um encontro.

-Um encontro? – perguntei eu, divertido. – Com quem?

-Com o meu alvo. A Nessie.

Levantou as sobrancelhas num modo sugestivo. Para quem não sabe, aqui vai: o Jacob é o segundo mais mulherengo da família. É claro que o primeiro é o Zac.

Jasper deu uma gargalhada com aquilo, assim como Emmett, eu e até mesmo o próprio Jacob.

-Vocês sabem – disse Jacob. – Se ela for uma gatinha, eu agarro-a logo.

-E se ela não for? – inquiriu Emmett.

-Tu achas que eu não vi as fotos dela no facebook? No Hi5? No orkut? Meu, ela é uma gata!

-`Tou pronto – disse o Zac na ombreira da porta.

-Não comes? – perguntei eu.

-Uma peça de fruta, talvez – respondeu ele.

Fui à cesta da fruta (que estava mesmo ao meu lado direito) e atirei-lhe uma maçã. Ele apanhou-a e deu logo uma dentada (a fruta estava lavada).

-Podemos ir? – perguntou ele.

-Claro – respondi eu.

-Ir a onde? – perguntou Jazz.

Meti o meu copo na máquina de lavar a loiça e fechei-a.

-Ao hospital – respondeu Zac.

-OK – disse Jacob.

Peguei nas chaves do carro e fui para a garagem. O Zac seguiu-me o tempo todo, sempre calado.

Quando cheguei ao carro, ele começou logo a falar:

-Fiquei preocupado com a Leah. Nunca a tinha visto assim.

-Eu também não – admiti.

-Ela está muito preocupada com aquele rapaz. Tenho medo que ela não cumpra com a sua missão.

-Ela cumpre – garanti eu. – Ela sempre cumpriu, mesmo as mais difíceis. Não te esqueças que ela é a mais forte de nós.

Liguei o rádio na estação de música clássica (a minha favorita) e estava a dar a minha melodia favorita: Clair de Lune.

-Eu sei – disse ele. – Mas mesmo assim tenho medo. Se ela falhar… o nosso pai vai ficar muito zangado com ela.

Acenei com a cabeça. O que ele dizia era verdade. Sempre que falhávamos uma missão éramos obrigados a ir um mês para o exército da SWAT. A sério, eu já falhei duas missões e tive que ir para lá. Foi horrível.

-Debussy? – perguntou ele.

Acenei com cabeça e ele bufou.

-Juro que não sei o que é que tu vês na música clássica – disse ele.

-E eu não sei o que é que tu vês no rock – respondi eu rispidamente.

-Tu gostas dos Muse e de música de discoteca.

-Sim – admiti eu. – Mas os Rolling Stones… A sério, nem sei como é que aquela banda teve tantos fãs por todo o mundo.

-Gostos não se discutem – finalizou o Zac.

-Tens razão – disse eu. – Gostos não se discutem.

Finalmente chegámos ao hospital. Perguntámos na recepção onde é que eram os quartos e subimos até ao quinto andar, onde estava a minha Bella.

Bati à porta e Zac despediu-se de mim porque o quarto da Vanessa era ao fundo do corredor. Como não ouvi ninguém, decidi espreitar um bocadinho. Ela estava a dormir docemente, com o rosto virado para a porta. Dormia tão bem… assim parecia indefesa.

Fechei a porta e sentei-me na cadeira ao lado da cama dela. Fiquei a observá-la uma infinidade de tempo. Ela assim era tão doce… tão… não tenho palavras. Ela era a mulher mais bonita que eu já tinha visto na minha vida.

Os olhos dela começaram a tremer e finalmente abriram-se e quando me viram… Mostraram uma alegria nunca antes vista. Ela era linda.

-Estou a sonhar – murmurou ela abrindo e fechando os olhos muito rapidamente.

-Não, não estás – disse eu, colocando-me de joelhos para chegar mais perto dela. – Como é que estás?

-Bem – respondeu ela, com voz de sono. – Hoje saio do hospital. Finalmente.

-Ainda bem – disse eu fixando os seus lindos olhos cor de chocolate. – Temi que estivesses mal. Mas ainda bem que hoje já sais daqui.

-Sim, ainda bem.

De repente os seus olhos tornaram-se tristes e preocupados. Olharam para mim com alarme. O seu rosto endureceu. Pensei que ela ia gritar comigo, dizer para eu sair dali, mas não. Ela só fez uma pergunta:

-A minha família não te viu?

-Não – respondi eu, sabendo onde é que ela queria chegar. – Mas o que importa agora é que tu estás bem.

Cheguei a minha mão mais perto da sua face e toquei-lhe. A sua pele era suave como um alperce, delicada como porcelana, branca como a neve… Ela era perfeita. Nunca imaginei que a perfeição poderia estar toda junta numa só pessoa.

A porta do quarto abriu-se e a magia fugiu pela porta. Os seus olhos voaram para cima do meu ombro e percebi que era algum membro da família. Tirei a mão da sua face e olhei para trás. Era um rapaz, mais ou menos do meu tamanho: Embry Swan. Levantei-me e apresentei-me:

-Edward Cullen.

Demos um aperto de mão e ele disse:

-Obrigada por teres salvo a minha irmã.

A sua voz estava rouca e percebi que ele me via como uma ameaça.

-De nada. Faria isso a qualquer pessoa.

E era verdade, mas pelos vistos, ele pensava que não. Deu um sorriso de escárnio ao qual eu ignorei.

Virei-me para trás e despedi-me dela:

-Foi bom ver-te Isabella. As melhoras.

-Obrigada – agradeceu ela, corando.

Despedi-me de Embry com um aceno de cabeça e saí do quarto. Assim que fechei a porta, dirigi-me ao fundo do corredor enquanto mandava uma mensagem a Zac.

De: Edward Cullen

Para: Zac Cullen

Eles estão aki. Sai daí já!

Quando já estava prestes a chegar há porta do quarto, eis que ela se abre e vejo o meu irmão. Não dissemos nada, apenas nos limitámos a andar em passo de corrida para chegar ao parque de estacionamento. Entrámos no carro e arrancámos logo.

-A Bella está melhor. Sai ainda hoje do hospital.

-A Vanessa só sai amanhã.

-Temos que avisar os outros – disse eu.

Nem liguei o rádio. Estava mais concentrado em chegar a casa do que ouvir música. Quando chegámos à garagem, corremos para casa, subimos até ao sótão onde estava Leah a contar o material de espionagem.

-Temos que ter acesso às câmeras de vigilância do hospital – disse Zac ofegante.

Ela apenas olhou para nós, acenou a cabeça e foi logo buscar o computador. Bastou uma meia dúzia de cliques e tínhamos logo acesso às câmeras. Estávamos interessados na entrada e saída de pessoas do quinto andar.

Comecei eu a fazer a vigia durante quatro horas, a seguir o Jacob, depois o Zac, o Emmett, a Leah e por aí fora…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Visitem o meu blog. www.asminhasfanfics.blogspot.com para verem mais fanfics, ou então podem ir ao meu perfil, porque também tenho lá as minhas fanfics.
Tenho uma fanfic que também é um policial: A agente de ligação, com as personagens de NCIS:LA (quem é fã do G. Callen e Kensi Blye?). Não é preciso ter visto todos os episódios, OK? Basta conhecer as personagens.

Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alvo a Abater" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.