Forget The Past And Live Your Present escrita por july_hta66, JulieAlbano, Haverica


Capítulo 10
Capítulo XI - O Convite


Notas iniciais do capítulo

Espero que Gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/121988/chapter/10

Juliana acordou, revirou o quarto com os olhos procurando Damon, não o encontrando ela entristeceu-se pensando que a noite passada tinha sido apenas um sonho. Ela então cheirou o travesseiro no qual ele tinha se recostado. Ao perceber o perfume dele, o mesmo que ela tinha farejado no dia que soube da morte de Zach Juliana teve certeza de que não era um sonho, então ela sorriu e em seguida abraçou bem forte o travesseiro.

Era o que queria ter feito com ele. Damon parecia tão carente, tão necessitado de atenção e carinho que com certeza se Juliana tivesse coragem ia ter dado.

- Ai ai... Damon! Suspirou ela agarrada ao travesseiro.

Agora ela ia se arrumar para ir ao colégio, depois ela ia passar na casa dele. Ia criar coragem e convidá-lo para sua festinha particular de aniversário.

Depois da aula mais alguém ia para a mansão dos Salvatore para falar com Damon, era Elena.

Ela sabia que Stefan não estaria na casa então aproveitou a deixa para falar umas verdades ao irmão do namorado. Chegou à enorme porta de madeira da entrada e bateu incansavelmente até Damon ir atender:

                                                             

- Oi Elena, o Stefan não está.

- Eu sei, por isso que eu estou aqui, quero falar com você! Disse Ela bem firme.

Damon fez um gesto para que Elena entrasse e em seguida fechou a porta. A moça foi entrando e quando já estava na sala foi questionada:

- O que você quer tanto falar comigo? Perguntou Damon.

- Primeiramente, quero que você fique bem longe da minha irmã...

- Por que isso Elena? Pensei que fossemos amigos.

- Eu sou sua amiga, Damon, mas Stefan me contou tudo sobre Giuliana...

- Aposto que foi a versão cheia de arco-íris e algodão doce, na qual eu sou o monstro do mal.

- Que seja! Eu não quero que você a magoe ou a envolva em alguma situação perigosa, você é um vampiro e só em estar perto ela correria perigo.

- Eu sei o que está acontecendo! Exclamou Damon com um sorriso sínico no rosto.

- Sabe? O que? Perguntou Elena surpresa.

- Até sua irmã chegar você era a única, as atenções iam todas para você. Tendo um namorado vampiro e um cunhado sempre a sua disposição, aos seus pés! Você não está preocupada com a sua irmã, está preocupada com si mesma. E sabe de uma?! Eu não vou me afastar da sua irmã, ela transparece ser uma boa pessoa, pelo menos demonstra o egoísmo que você está demonstrando vindo até mim para fazer uma ameaça...

Elena apenas escutava calada.

-... Sinto lhe informar que o mundo não gira ao seu redor! Você está ficando parecida com Katherine cada vez mais!

Isso ela não suportou:

- Não admito que você fale isso de mim! Eu não me pareço com Katherine e nem Juliana com Giuliana! Resolvi vir aqui porque ontem Juliana chegou do Grill muito triste e soube por fontes que a última coisa que ela tinha feito lá foi falar com você! Agora me diga que isso é mentira, diga que não foi você que a magoou ontem?! Diga Damon?

Damon ficou calado e olhou para o horizonte, havia sido mesmo ele, mas a única coisa que tinha feito foi tratar ela de uma forma rude. Elena não podia imaginar que nessa mesma noite Damon pediu desculpas a Juliana. De qualquer forma ser tratada de uma forma rude não era motivo para ficar entristecida! A não ser que ela... – Pensando Damon abriu um sorriso.

- E você ainda sorri?! Disse Elena pasma. – É por isso que eu não quero você perto dela!

- Entenda Elena! Tudo o que eu menos quero nessa não-vida é magoar a sua irmã! Disse Damon.

Agora Elena estava confusa:

- Como assim? Perguntou ela. – Esquece! Agora você está avisado se fizer alguma coisa de ruim a Juliana nunca mais se dê ao trabalho de olhar na minha cara ou me dirigir à palavra!

- Sim senhora! Disse Damon batendo continência.

- Eu já vou, Stefan está me esperando no Grill!

 Na verdade Elena tinha ido falar com Damon porque sua irmã estava um tanto encantada com ele, (Encantada é eufemismo!), mas ela percebeu com a conversa que isso parecia ser recíproco. O jeito como Damon falou que não queria magoá-la foi o que o condenou.

Damon acompanhou Elena até a saída. Quando a moça abriu a porta os dois tiveram uma surpresa, Juliana estava quase batendo nela:

- Err... Oi! Disse ela sem graça. - O que você está fazendo aqui, Elena?

- Isso eu que te pergunto, meu namorado mora aqui! Disse Elena.

- Eu vim falar com o Damon. Oi Damon! Disse Juliana.

- Oi. Disse ele surpreso.

- Hum... Disse Elena.

- Quer entrar? Perguntou Damon.

- Err... Não... Não precisa. É que sábado é meu aniversário... Disse ela olhando para os lados. – Eu vou fazer uma festinha pequena lá no Grill, sabe?... E como a gente ficou um pouco amigos, sabe? Eu queria saber se você iria. Desembuchou ela ainda olhando para os lados.

Damon olhou para Elena, que por sua vez surpreendentemente consentiu com os olhos.

- Claro, dou uma passadinha. Disse ele.

- Jura? Disse Juliana abrindo um sorriso de orelha a orelha, em seguida ficando vermelha.

- Por que não?! Nessa cidade quase nunca acontece alguma coisa... Disse Damon abrindo um sorrisinho.

Aquele sorriso derreteu Juliana:

- É verdade! Concordou ela.

Um silêncio mortal de repente invadiu a conversa, Juliana queria muito conversar sobre a noite passada, e o porquê dele ter entrado e saído do nada sem esperar ela acordar, mas Elena estava ali então preferiu falar apenas do aniversário:

- Err... Melhor a gente ir, não é Elena?

- Também acho. Disse Elena    

- Até mais Damon! Disse Juliana.

- Até. Disse ele abrindo um sorriso de destruidor de corações.

Juliana sorriu de volta e puxou Elena dali.

No caminho para o Grill...

                                                                 

O sorriso bobo de Juliana fez Elena perguntar:

- Você está interessada no Damon?

- Err... Por que você acha isso? Disse Juliana disfarçando

- Sua cara diz tudo. Disse Elena.

- Eu não... não...

- Não?

- Eu não sei... Ele é tão gato! E legal, sabe?... Eu terminei com meu namorado por causa disso... Eu não me decido, uma hora eu acho que o quero outra hora acho que é só amizade, ele me confunde!

- Você terminou com o seu namorado por causa do Damon? Elena ficou surpresa.

- Não necessariamente por causa DELE, mas porque eu não posso namorar com um cara sendo que eu penso em outros. Explicou Juliana.

- Justo! Elena processou mais o que tinha escutado. – Você pensa no Damon? Perguntou maliciosa.

- Ain! Para Elena! Já basta Damon, você também quer me deixar confusa?

Elena caiu em gargalhadas:

- Confusa? Sei... sei bem o que é esse seu ‘confusa’!

- Para! Juliana ruborizou-se.

- E ainda fica vermelha? O quê que você pensa com o Damon? Perguntou Elena pirraçando a irmã.

- Ah! Não enche Elena!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

REVIEW???