Dammit, I Love You. escrita por Giii_Poynter


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

EAE GALERINHA. Td blz? Então, eu nem demorei pra postar esse cap, ne? Que bom.
Eu reescrevi esse capítulo TANTAS vezes que eu acho q ele finalmente ficou bom. Espero que vocês gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/121438/chapter/16

- VOCÊ O QUE? – A professora de teatro gritou no telefone.

- Desculpa, professora... – Fingi um espirro. – Mas eu estou muito doente. Então, eu não poderei fazer a peça.

- Mas a peça é depois de amanhã! – Ela retrucou.

- Eu sei e eu sinto muito. Você poderia colocar a Carolina no meu lugar. Ela está bem animada com isso. – Sugeri.

- Ok, eu vou ver o que posso fazer... – Ela disse e desligou.

Eu havia avisado muito em cima da hora para pegar todos de surpresa. Sim, eu adoro um drama.

Queria ver se alguém iria sentir a minha falta.

Eles mal teriam tempo pra ensaiar com a nova Julieta. Mas, a Carolina disse que sabia todas as minhas falas, então isso não seria um problema para ela.

Como se eu me importasse com os problemas dela, mas ok.

A Helena era a única que sabia da minha falsa doença. Eu fiquei trancada no meu quarto até chegar o dia da peça com Helena me trazendo alimentos. Até que foi divertido.

Eu pude ouvir a raiva de Romeu quando descobriu que eu não faria mais a peça.

- MAS A PEÇA É AGORA. COMO ASSIM ELA DESISTIU? – Ele gritou com Helena.

- Ela não desistiu, Romeu. Ela está doente.

- Só se a doença dela for estupidez, né! Porque aí sim ela estaria MUITO doente. – Ele falou. A minha vontade foi sair daquele quarto e dar umas boas respostas para ele, porém, para o meu plano funcionar, eu não poderia fazer aquilo.

Depois de um tempo, todos foram pra escola e eu fiquei no computador.

Fui pegar meu diário e estranhei quando um papel caiu no chão. Me abaixei para pegá-lo e me deparei com a foto que eu e Romeu havíamos tirado em Londres.

Um pequeno sorriso se formou em meu rosto e, de repente, me deu uma vontade enorme de assistir àquela peça.

Então, mesmo correndo o perigo de estragar o plano, fui para a escola.

Quando eu cheguei lá, a peça já havia começado.

Me escondi em um lugar escuro atrás das últimas poltronas e fiquei lá assistindo.

Todos estavam se saindo muito bem. Uma vez ou outra, riam daquela situação constrangedora, mas não esqueceram nenhuma fala.

Eu ri bastante quando chegou a hora da cena na varanda. Por mais que Romeu dissesse que eu não tenho nada a ver com a Julieta, Carolina conseguia ser pior do que eu.

Ela fazia tanto drama que tornava as cenas engraçadas.

Quando eu percebi que iria chegar a última cena, a que Carolina teria que beijar Romeu, meu coração começou a bater mais rápido.

Eu fiquei transtornada, sem saber o que fazer.

Foi aí que eu agi com o coração e não com a mente.

Saí correndo para entrar nos camarins que estavam vazios.

Peguei um vestido de época e vesti mais rápido do que o Flash.

Carolina já estava prestes a entrar em cena quando eu apareci.

- Julieta? – A professora me avistou.

Todos viraram para me encarar, inclusive Carolina que pareceu estar muito irritada com a minha presença ali.

- O que você ta fazendo aqui? – Ela perguntou.

- É, você não estava doente? – A professora concordou.

- E-Eu... Eu fui ao médico e ele me receitou um ótimo remédio. Eu não queria decepcionar a senhora. – Menti. – Por favor, me deixe fazer essa cena.

Ela estava meio relutante e eu tentei convencê-la ainda mais:

- Os meus pais não estão aqui e eles sempre sonharam que eu fosse uma grande atriz. Quando eles ficaram sabendo dessa peça, quase imploraram para eu gravar e mandar para eles. Eu não posso simplesmente decepcioná-los e dizer que eu não participei da peça porque estava doente. Isso significa muito para eles. É como dizem: não importa o que aconteça, o show deve continuar. (n/a: Rachel Berry feelings LOL)

- E-Eu... – Ela relutou novamente. – Tudo bem, vá lá e arrase.

Eu lhe dei um grande sorriso e me preparei para entrar.

A última coisa que eu vi foi Carolina ficar vermelha de tanta raiva.

Respirei fundo e entrei no palco.

Estava tudo escuro e silencioso. Me deitei ao lado de Romeu, que estava com os olhos fechados, e esperei a cortina se abrir.

Ouvi algumas das pessoas da plateia questionarem.

Eu os entendia, era meio confuso aparecer uma Julieta completamente diferente da outra a que você estava acostumado.

Mas eu não liguei para isso, continuei com a cena.

Fingi despertar e me ajoelhei ao lado de Romeu.

A gente não havia ensaiado aquela cena enquanto eu estava na peça, mas eu já havia lido o livro e visto o filme tantas vezes que já tinha decorado tudo.

Comecei o choro e desespero de Julieta ao encontrar seu grande amor morto.

Então, chegou a hora do beijo.

Eu peguei a cabeça de Romeu com delicadeza, fechei os olhos, respirei fundo e o beijei com carinho.

No instante em que nossos lábios se tocaram, um choque percorreu o meu corpo, me fazendo esquecer de toda a platéia e do que eu estava fazendo.

Romeu também deve ter esquecido completamente onde estava, pois retribuiu e aprofundou o beijo.

Logo, seu personagem que era para estar morto, pôs sua mão em meu rosto e acariciou minha bochecha.

A plateia começou a rir, provavelmente percebendo o que estava acontecendo ali.

Por mais que meu coração batesse muito forte e minha boca não quisesse desgrudar da boca de Romeu, eu tive que interromper o beijo.

Olhei para Romeu, arfando.

Ele me olhou e sorriu. Depois, lembrou que estava no meio de uma peça e voltou a se fingir de morto.

Eu continuei com a cena, mas minha mente não conseguia parar de pensar naquele beijo.

Depois da peça, todos já haviam ido embora e eu ainda estava ali.

Fiquei sentada no palco, olhando para todas aquelas poltronas vazias.

Então, uma lágrima escorreu dos meus olhos.

Me assustei quando Romeu se sentou ao meu lado e enxuguei rapidamente aquelas lágrimas.

- Hey. – Ele disse. – Por que ta aqui sozinha?

- Estava pensando...

- Em que? – Suas sobrancelhas se juntaram, formando pequenas rugas em sua testa.

- É que... Eu só queria que meus pais estivessem aqui, sabe? Às vezes eu me sinto meio sozinha. – Desabafei.

- Do que você está falando? Você não ta sozinha. Seus amigos estão aqui com você... – Ele sorriu para mim. – Eu to aqui com você.

Eu peguei suas mãos e, olhando nos seus olhos, falei:

- Obrigada, Romeu. Obrigada mesmo.

- De nada. Sempre que precisar, eu estou aqui. É pra isso que os amigos servem, certo? – Ele disse.

Eu sorri para ele e perguntei:

- Romeu... Por que você está sendo tão legal comigo?

- Bom, Julieta, você precisa aprender que eu consigo ser bem legal às vezes. – Ele riu.

Ficamos um minuto em silêncio e, quando eu percebi, estávamos inclinados um para o outro, prestes a nos beijar.

Meu coração batia muito rápido e a minha respiração estava falhando.

Nossos lábios estavam quase se tocando e...

- AH, AÍ ESTÃO VOCÊS! – Helena apareceu do nada.

Nos separamos rapidamente e eu consegui sentir minhas bochechas ficarem vermelhas de vergonha.

- Tava todo mundo procurando vocês pela escola inteira! Vamos logo! O povo quer fazer um jantar só para o elenco da peça na casa do Eduardo, já que os pais dele estão viajando. – Helena disse. Logo depois, ela sussurrou para mim: - Talvez você possa até dormir lá, Julieta.

Infelizmente, Romeu conseguiu ouvir aquilo e eu o vi fechando o punho, com raiva.

A minha vontade era me tacar nos braços de Romeu naquele momento, mas eu não poderia estragar meu plano de usar o Eduardo para fazer ciúme nele.

Porque, cá entre nós, ele já estava dando certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, gostaram? Esse capítulo é dedicado a minha linda soulmate faithfully Julia (Ela é a Imagine aqui no Nyah. Leiam as fics dela, são maravilhosas)pq nós votamos all the time com o Darren e Monchele é vida.
Quem entendeu, que bom. Quem não entendeu, que bom tb.
Bom, mereço reviews?