Your Guardian Angel escrita por ligiamarina


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/121314/chapter/2

Pov Nessie

Odiava vê-lo assim, ele não era culpado de nada, como todos já disseram, foi um acidente, um fatal acidente para mim. Mas até que o entendo, se ele tivesse morrido no meu lugar, eu teria ficado igual ou pior do que ele, só não faria tantas loucuras, não tentaria me matar para me redimir com ele, como ele já tentou e que por sorte não conseguiu.

Você deve estar se perguntando por que eu ainda estou aqui, é simples, não consegui fazer a travessia, tenho o dever de proteger Jake até que ele fique bem novamente e reconstrua sua vida. Ou pelo menos comece a fazê-lo.

Depois que morri o Jake mudou muito, ficou grosso e anti-social, não o reconhecia mais, ele não é o Jacob de sempre, ele deixou os amigos de lado, deixou a família de lado, o trabalho de lado, ele não é o mesmo.

_Não fique assim, querida, posso ajudá-la.

Estava tão distraída pensando em Jake que pulei de susto ao escutá-la. Olhei para o lado e vi uma mulher, baixa, com os cabelos pretos, branca e viva. Perai, como assim ela ta viva? Ela pode me ver?

_Você pode me ver?- Perguntei em duvida

_Sim, recebi um dom quando era pequena, posso ver os espíritos que ainda não fizeram a travessia.

Olhei-a assustada.

_Você pode me ajudar?

_Depende do problema, que tal você me contar o que é? Assim vejo se posso ajudá-la.

_Tudo bem, mas a historia é grande

_Eu tenho tempo- ela disse e sorriu

Contei toda a historia, o acidente, o que houve depois do acidente e disse que não gostava de vê-lo se culpando por isso

_Entendo, bom eu posso te ajudar, só preciso saber de uma coisa antes. Ele acredita nessas coisas?

_Acho que sim, mas isso faz alguma diferença?

_Bom é que se ele acredita, fica mais fácil, mas isso não importa muito.

_Ah

_Vamos temos muito trabalho a fazer

Fomos até a casa do Jake, eu entrei, mas ela teve que tocar a campainha. Jake abriu a porta com a pior cara do mundo

_O que quer?

_Você é Jacob Black?

_Não, sou o papai Noel, o que quer?

_Meu nome é Mariana, sou uma amiga da Ness, e tenho uma mensagem dela para você.

Nesse momento ele ficou estático, não conseguia dizer nada.

_Entre

Ele saiu da porta e ela entrou; me lançou um breve olhar e parou.

_O que é?

_Jacob eu sou médium, consigo ver os espíritos que ainda não fizeram a travessia, consegui ver a Renesmee e irei ajudá-la a fazer a travessia.

Ele ficou olhando todo assustado para ela.

_Perai, você chega aqui do nada falando que é amiga da minha pequena, eu a deixo entrar e você me fala que viu o espírito dela. Qual é? Você acha que eu sou burro, por favor, saia daqui agora.

_Eu só quero ajudar Jacob, e a Renesmee também. Ela não gosta de vê-lo assim e a culpa de tudo não é sua.

_Sai já daqui, não quero vê-la nunca mais, já basta tudo pelo que tenho passado e agora você vem piorar a situação? Saia já daqui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Your Guardian Angel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.