A Estranha Natureza de Isabella Swan Ii escrita por mandinhah


Capítulo 50
Capítulo 48 - Madson


Notas iniciais do capítulo

oi pessoas, desculpem aparecer aqui tão tarde
não estava me sentindo bem hoje a tarde, então ficou dificil de escraver, ou ler qualquer coisa...
por esses motivos eu parei na parte em que parei, foi por isso também que eu não pude revisar o capitulo, a capitulo era para ter sido maior, sorry, mas eu não estava bem mesmo, espero que entendam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/121298/chapter/50

Capitulo quarenta e oito: Madson

O resto da semana se passou sem mais novidades, Carmem ficou alguns dias na casa dos Cullens, pelo que ela havia me contado estava ali por causa de Esme, as duas eram como melhores amigas, então, como ela estava precisando de apoio resolveu fazer uma visita a sua amiga. Senti-me péssima quando soube que a causa de todo esse sofrimento era por minha causa. Depois da notícia, casualmente, aparecia na casa deles, ou para falar com Alice, ou Jasper, às vezes com o Carlisle, e por fim Esme e Carmem. Essa havia ficado calada como prometido e fez isso com bom gosto depois de perceber o que eu fazia pela amiga. O problema era: Alice estava pegando muito mais no meu pé.

Ouvi o telefone de casa tocar e fui atendê-lo.

“Bella!” disse Alice animada do outro lado da linha, a imaginei dando pequenos pulinhos e sorrindo por eu ter atendido mesmo sabendo de quem era o número. Como eu disse, ela estava cem por cento mais irritante.

- oi, Alice - disse sem chegar a um terço de sua animação, já sabia o que ela queria.

“Então, Bella, eu estava pensando de nós irmos fazer compras hoje”.

- Alice, eu já tenho roupas o suficiente – Estava satisfeita com o meu estilo simples, o preto sempre estava na moda.

“Nossa, cadê aquela Bella que era se vestia bem e amava roupas?” ela perguntou como se eu a tivesse ofendido.

- morreu – disse sem animação – em alguns acidentes recentes de minha vida – ouvi a risada de Jasper no fundo e um ‘dramática!’ Solto por ele. Eu não estava sendo dramática, só gostava de deixar bem claro o estrago que eles fizeram em minha vida.

“Não diga isso Bella, será divertido, um programa só de garotas, depois você pode vir aqui para casa” ela disse se animando conforme falava.

- sabia Alice! Vindo de você nunca é um programa inocente, o que você está querendo me empurrar? Ou melhor, quem? – eu havia a perdoado por causa do Jasper, ou seja, não gostava de seus exageros.

“Eu falei que ela iria descobrir” ouvi a voz de Jasper novamente. Estávamos no viva à voz?

“Não é isso Bella, é que depois que Carmen foi embora você nunca mais veio nos visitar, Esme sente sua falta”.

- se é isso diga a ela que eu converso com ela a sós qualquer dia. – disse cortando-a.

“Obrigada Bella” a ouvi falar para mim.

“Só me diz por que não hoje no shopping?” ela insistiu.

- Alice, porque eu não quero, e mesmo se quisesse não daria hoje irei receber visitas, irei conhecer a minha cunhada, ela está vindo para cá.

“Sua cunhada?!”

- isso mesmo, logo o Matt chegará com ela aqui e a Isa.

“O Matt aquele seu amigo?” ela perguntou preocupada.

“Aquele moleque que causou toda aquela confusão aqui?” ouvi Emmett dizer bravo ao fundo. Ferrou! Definitivamente estávamos no vivo à voz e pior, com todos ouvindo “Rose não me interessa que ele trouxe a Isa” o ouvi reclamar com ela e depois levar um tapa “ai!” dei uma leve risada ao ouvir essa grande criança.

- sim, esse Matt mesmo, só que ele não causou quase nenhuma confusão e ele não mais apenas um amigo – disse falando a verdade para eles. Um silêncio se instaurou do outro lado.

“Bella, você está…”.

- tenho que desligar, eles vão chegar daqui a cinco, quatro, três, dois, um – ouvi a campainha tocar – o que eu disse.

- Bells eu sei que está ai dentro apareça! – ouvi Matt gritar do lado de fora rindo.

“Qual é, ela é vidente agora?” ouvi exclamarem ao telefone.

- Jasper, as amoras. – disse rapidamente, ele riu ao ouvir.

“Ah sim claro amoras” ele riu mais um pouco, imaginei a cara de todos sem entender nada, deviam estar hilárias.

- está aberta! – coloquei o telefone no peito e gritei para o Matt. – tenho que ir – disse ao telefone novamente – e sim, Rose, eu arranjo um jeito de você ver a Isa, vocês todas, inclusive você Esme. Beijos. – despedi-me  – oi, lindo – disse abraçando o Matt e colocando o telefone no gancho. – Pequena! – disse feliz em ver a Isa atrás dele, peguei ela no colo. – que saudades!

- oi, mama. – o silêncio se instaurou depois disso.

- Bells essa é a Madson, Madson, Bella – Matt fez as apresentações.

- oi Bella ouvi tanto sobre você – dei um sorriso falso para ela e olhei para o Matt.

- precisamos conversar.

- digo o mesmo. Isa, se importa de ficar alguns instantes com a tia Mad? – vi Madson fazer uma careta para a forma que era chamada.

- Isa, seus filmes favoritos estão na sala. – disse e ela saiu correndo para pegá-los. Eu e Matt subimos, ele parecia receoso para ouvir o que eu falaria.

- acho que você me deve algumas explicações certo? – perguntei reprovadora.

- eu não pude evitar Bella! Ela voltou da viagem e foi se encontrar conosco em Vancouver e eu não resisti, ela parecia estar sendo sincera, o que você queria que eu fizesse?

- queria que você perguntasse a Isa o que ela acha sobre tudo isso. – levantei uma sobrancelha. – o que ela disse?

- desde que te faça feliz papa. – ele repetiu as palavras da baixinha. – ela é igual a você, esqueceu que foi sua educação que ela recebeu?

- ela nunca iria falar não. – conclui. – você tem sorte de ter sua filha, se você chegar a machucá-la novamente, por qualquer que seja o motivo, se for físico ou emocioalmente irá pagar caro por isso. Pode ter certeza que eu arrajarei um jeito de colocá-la bem longe de você nem que seja para falsificar um teste de DNA. – disse séria.

- Bells te amo sabia – ele disse emocionado e me abraçou, não aguentei por muito tempo e comecei a rir. – hey, uma última coisa, preciso do meu anel de volta.

- nada disso, prometemos devolver isso quando achacessemos que fosse seguro para o outro. Você ainda precisa me convencer. – voltamos para a sala, Isa assistia um filme com a cabeça apoiada no colo de Madson, as duas riam com o filme. – ok - rendi-me – espero que não me arrependa. – tirei o anel de Matt pendurado na corrente que eu usava.

- aqui – Matt devolveu-me o meu. Praticamente fizemos uma troca de ‘pingentes’

- Isa, você lembra da tia Rose? Uma loira bonita, que brincou com você aqui em Forks? – ela afirmou com a cabeça – quer ir visitá-la? – Matt me olhou sem entender. Dei de ombros para ele.

- queria que Blunt estivesse aqui para poder ir conosco – Matt zoou o amigo. – venha Mad, você precisa conhecer esses dai. – reprovei Matt. - eles machucaram você, tenho o direito de zoá-los. – continuei com o olhar reprovador sem dizer nada. – ok, eu paro.

- hey Alice, - disse após ouvir um ‘olá’ do outro lado da linha. – Rose disse que queria ver a Isa, quer que eu a leve ai?

“seria adorável Bells, iria trazer o Matt e a sua cunhada também?” ela perguntou sem muita felicidade.

- sim, é um problema? – ela negou e após me despedir, desliguei o celular. – temos uma programação para a tarde… - avisei a todos.

- mama, posso trocar de roupa? – Isa perguntou olhando para mim, vi o olhar assassino que Mad lançou para mim. Precisava avisá-la de que eu também não gostava dela, então, olhares não causariam medo, não em mim.

- onde está a sua mala? – perguntei a ela, por sua vez, ela olhou para o pai que saiu pela porta da frente para ir buscar a mala no carro. Minutos depois ele voltou com uma mala não muito grande perto de Matt, mas que perto da Isa era quase do seu tamanho.

- venha, vamos lá no meu quarto. – peguei em sua mão – se quiserem se trocar, tomar um banho temos o quarto de hóspedes, sintam-se a vontade.

Fui para o meu quarto com a Isa atrás de mim, colocando sua mala em cima da cama. Abri ela deixando que a pequena subisse também na cama para poder observar as roupas junto comigo. Como Isa tinha muitos vestidos e esses peenchiam praticamente todo o seu guarda roupa a mala apesar de ser grande quase não continham roupas.

- Isa, gostaria de falar sobre um assunto com você? – perguntei e ela afirmou com a cabeça olhando para a a mala. – como você sente com avaolota dela? – incrivelmente ela não perguntou de eu quem eu estava falando.

- o papa ficou mais feliz com a volta dela, eu gostei de ve-lo feliz – sua resposta parecia ser ensaiada para sair o mais meiga possível.

- ok, eu só quero que você saiba que eu não te abandonarei, quando eu abandonar a todos pode ter certeza que, mesmo assim, ainda estarei com você. – suspirei, sabia que um dia teria que abandonar todos os meus amigos e seguir uma vida sozinha – o que eu quero dizer é que se fizerem qualquer coisa com você pode me ligar, eu sempre terei tempo para você. – dei um beijo em sua testa e voltei minha atenção para a mala.

- ela me pediu desculpas e disse que eu posso chamar você de mama como sempre, mesmo com ela não gostando.

Vesti-a com um vestido branco com flores em tons de azul fiz em seu cabelo um rabo alto de lado que complementado com os seus cachos se tornou um belo penteado. Voltamos para a sala e lá estavam Matt e Madson conversando enquanto esperavam por nós.

- vamos? – disse a todos pegando novamente a mão de Isa. – só quero que saiba que ela não escapará de uma conversa. – disse baixinho para o Matt quando ele passou pelo meu lado. – vamos pelo seu carro? – perguntei.

- sim, digamos que ele é mais espaçoso. – dei de ombros e fui no banco do passageiro. Matt dirigindo e Isa com Madson no banco de trás.

- então Madson como foi sua viagem? – perguntei parecendo desinteressada. – não era para você ter ficado até o meio desse ano?

- Bella, por favor – Matt pediu mesmo sabendo que seu argumento não seria levado em conta.

- sim, mas eu não aguentei ficar, a saudade do Matt e da Isa me impediram. – ela respondeu na cara de pau

- ah quer dizer que você sentiu saudades? – perguntei sarcástica

- Bella, me ajude aqui, eu não sei o caminho exato para a casa deles. – Matt chamou minha atenção.

- vire aqui. – disse no exato momento. – acelere e ali na frente é a casa deles. – conseguia ouvir a movimentação na casa da rodovia, eles pareciam estar bem agitados, ri internamente, nem pareciam vampiros. – e chegamos – disse quando ele estacionou o carro.

- eles moram aqui? – Madson perguntou chocada.

- a casa do Matt nem é tão menor que essa, mas depois que você foi a casa de Blunt qualquer coisa é pequena – avisei-a.

- nunca fui a casa de Blunt. – ela acrescentou.

- e nem vai. – conclui.

- ouvi dizer que o cara que vocês mataram foi enterado lá – olhei para ela sem acreditar.

- você ta de brincadeira com a minha cara certo? Depois de sete anos você vira para a minha cara e diz isso?! Só porque as pessoas não sabem o que eu e ele fizemos aquele final de semana elas ficam inventando coisas. Se nós tivessemos matado alguém não seria da conta de vocês, mas eu tenho certeza que pessoas como você matariam para se tornar nossos amigos, então, o que eu quero dizer é que você não tem moral comigo.

 Maatt saiu do carro, bufando, dando a volta para pegar a Isa, eu também sai do carro e momentos depois.

- precisavam discutir isso na frente da Isa? – ele perguntou bravo quando eu sai.

- ela que puxou o assunto. – retruquei.

- você é Isabella, a lenda, há varios boatos sobre você que nem imagina.

- bem, podemos começar a lista: eu matei um cara, eu levei um tiro, metade do meu corpo é uma protoze, eu passei por zilhões de cirurgias plásticas para ficar desse jeito, meu cabelo, na verdade, é piruca. Quer mais? Ah, eu tambémsou a verdadeira mãe da Isa, hmm, já fui para a cama com a metade do colégio, ataquei uma professora, fiz aborto algumas vezes, isso depende de quem conta, tenho algumas DSTs, entre outras coisas, mais algum?

- como ficaram sabendo que você é a verdadeira mãe da Isa? – ele perguntou me provocando.

- não vou responder, porque metade desses boatos foi apenas uma pessoa que começou: ela – indiquei para Madson.

- por que você é tão má com ela?

- não gosto de compartilhar o que é meu. – dei uma leve risada.

- eu sou seu? – ele perguntou levantando uma sobrancelha.

- estava falando da Isa – brinquei com ele rindo de suas feições. – brincadeira, você é meu sim – afirmei. Ele ajudou a Isa a sair do carro e tocamos a campanhia. Segundos depois Alice atendeu a porta, nem para disfarçar, reprovei-a mentalmente.

- olá Alice – cumprimentei-a. – não sei se você se lembra, esse é o Matt, essa a Isa e Madson, minha cunhada – disse o final da frase com desgosto.

- olá a todos, entrem – ela deu espaço para nós passarmos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

mais uma vez sorry, eu estou planejando estender a maratona para até amanha pelo fato desse capitulo ter saido o que saiu, porém como amanha eu tenho algumas coisas da minha vida em off pra fazer que provavelmente lelvarão o dia inteiro ou quinta a noite, ou sexta por volta das duas eu estarei postando mais um capitulo.
the problem is, eu não tenho nada do capitulo escrito (y) que tal 25 reviews para me motivarem? *----* please? ok 25 reviews e eu posto o próximo... beijoooos