A Estranha Natureza de Isabella Swan Ii escrita por mandinhah


Capítulo 5
Capitulo 3 - Pipoca?


Notas iniciais do capítulo

oi pessoal, desculpe não ter postado antes, não sei exatamente quando chegou na quantidade de reviews que eu pedi, mas é que eu não consegui entrar no computador.

bem mas ai está um capitulo novinho para vocês.

e para quem gosta do Jake digam hi, para quem não gosta relaxa é só um capitulo u.u

vejo vocês lá embaixo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/121298/chapter/5

Capitulo três: pipoca?

- podemos não falar disso agora? Mas diga para Alice uma coisa por mim? – ele afirmou como se fosse obvio. – diga que eu não fiz por mal, só estava preocupada com uma coisa muito importante e precisava falar urgentemente com ele.

- mas por que ele foi até lá? – que parte do ‘muito importante’ ou do ‘urgentemente’ ele não havia entendido.

- bem foi ele quem decidiu isso. – optei pela resposta mais educada e gentil.

- você pelo menos me fala com o que estava preocupada? Incomoda-me que você procure outras pessoas que não a mim para te contar o que te aflige, você sabe que pode confiar em mim, não é Bella?

- sim eu sei – apesar de não parecer às vezes – estava esperando que você dissesse isso a um longo tempo, preciso te contar algo que estou tentando falar faz um tempo. – ele não disse nada, mas suas mãos apertaram mais um pouco o volante. Não sabia se era o melhor momento e já que eu havia tomado coragem iria falar tudo logo. – é sobre o fato de eu beber… você sabe, então…

- chegamos, Bella – ele parou o carro em frente a minha casa. – Alice disse que quer minha opinião, então, infelizmente, terei que ir, depois da festa nós falamos sobre tudo isso, ok? – ele fez uma cara sofrida, abri a porta do carro um pouco revoltada, como se ele tivesse me dispensado ou algo do tipo. – hey Bella – já estava a caminho da porta quando ele me chamou, vire-me para ele esperançosa – tome cuidado ok? – ele olhou mais uma vez para o meu pulso. Respirei fundo, duas vezes, voltei o caminho que tinha feito e coloquei a cabeça na janela do carro.

- a propósito, não sei se acabou ouvindo, mas já faz um mês que o Jasper não caça. – disse sarcasticamente e sai a passos duros. Ouvi seu carro demorando alguns segundos para partir e ainda mais rápido que o normal. Edward devia ter ficado desesperado com a informação sobre Jasper. Ele tinha ficado tanto tempo sem caçar assim não por que talvez seu auto-controle tivesse melhorado, mas sim por causa do pouco contato com humanos, agora que ele largara a escola.

Subi para o meu quarto e me taquei na cama, não tinha a mínima idéia do que faria a tarde inteira, Edward não voltaria aqui, não com a possibilidade de eu começar o assunto sobre minha natureza sobrenatural. Pensei em varias opções como ver um filme ou dar uma volta na praia, mas fui interrompida nos pensamentos pelo barulho de um carro estacionando em frente à casa.

Desci para abrir a porta realmente estava estranhando a visita, não esperava ninguém. Do velho Rabbit estacionado saiu um homem moreno familiar. Ele se virou minha direção e percebi que era o Jacob. Ele estava com uma calça jeans clara e uma blusa branca e com seu sorriso radiante.

- oi Jake – ele sorriu mais um pouco.

- oi Bella – ele se aproximou da porta – vim te fazer uma visita, queria te entregar isso. – ele tirou um saquinho de suas costas.

- Jacob o que é isso? – perguntei realmente surpresa, não esperava por nada disso, fiquei tão concentrada na festa e na minha mudança que não vi o que aconteceria no resto do meu dia.

- é o seu presente de aniversário – olhei um pouco assustada para ele – seu pai contou para o meu… vamos Bells abra.

Ele estava com uma tal anciosidade que preferi abrir rápido como ele falava, dentro do saquinho havia um grande pingente que parecia mais um amuleto ou algo parecido. Olhei sugestiva para ele como se pedisse para ele me explicar o que era.

- é um amuleto, serve para espantar os males que rodeiam a vida de quem o pertence, no caso você. – seria uma boa idéia se isso funcionasse. Claro que não disse isso alto, parecia que ele realmente acreditava nesse amuleto, então, fiquei quieta e apenas sorri.

- obrigada Jake. – ele olhou estranho para mim – não importa se eu chamar-lhe de Jake, não é?

- não, tudo bem, eu até gosto – senti que essas palavras tinha duplo significado. Um silêncio constrangedor se instalou no momento.

- quer entrar? – disse tentando cortar o clima estranho.

- você deve ter planos para o dia hoje, não quero atrapalhar.

- bem, na verdade, só tenho planos para hoje a noite, tenho toda a tarde livre – me arrependi assim que disse as palavras, deveria ter aproveitado que o Edward foi para casa dele tentando evitar a conversa para ir para uma caverna e ficar lá pelo resto dia.

Mas depois de refletir um pouco vi que depois daquela minha visão, a minha vontade de ir para uma caverna e me esconder e o medo que eu tinha de algo acontecer durante a tarde tinham diminuído e agradeci internamente pelas palavras terem saído da minha boca, evitando assim que eu passasse o dia ruminando coisa sobre o Edward e pior, sobre mim. A única coisa que eu poderia fazer, além disso, seria caçar, porém essa não era uma boa idéia, já que estava claro e que eu tinha dito a Edward sobre Jasper, ou seja, as chances de os dois estarem em algum lugar na floresta esperando que o outro cace eram imensas.

- Bella? – ouvi Jake me chamar.

- sim? – ‘acordei’ de meus pensamentos e respondi.

- é a quinta vez que te chamo, você ficou meio aérea de repente. – ele disse inocentemente. – bem, tem certeza de que não tem nada para fazer?

- sim, entre. Quer alguma coisa?

- não obrigado.

- então você também não tem nada para fazer hoje? – perguntei gentilmente.

- nada de muito interessante, ficaria o dia inteiro ajudando o meu pai. – ele disse sem se importar.

- mas ele não vai sentir sua falta, quero dizer, e se ele precisar de você? – preocupei-me com o seu pai, ele poderia precisar de algo sério.

- ele consegue se virar um dia sem mim por perto. – ele disse sem se importar muito quase achando graça da minha preocupação.

- bem, então, já que é assim, o que vamos fazer hoje? La push?

- acho que não, hoje o tempo não está muito bom – ele disse olhando para a janela – e também, eu já enjoei de lá, sempre a mesma coisa.

- hum, ok. Mas prometa que dá próxima vez nós iremos para lá, faz tempo que não vejo aquela paisagem. – ele abriu um sorriso e concordou.

- então o que faremos?

- quer ver um filme? – disse sem idéias em minha cabeça.

- é uma boa idéia. Qual? – levei-o até a sala.

- é melhor você escolher ou acabaremos vendo ‘Romeu e Julieta’.

- não me importo, pode até ser, hoje é seu aniversário, você decide. – olhei torto para ele, não acreditava realmente que ele gostasse de ‘Romeu e Julieta’, quer dizer, eu sei que havia vários meninos que gostavam de romances e clássicos, mas ele não parecia ser um desses. Levei sua diferença para o lado da indiferença.

Procurei o DVD pelas estantes, coloquei-o para passar e me virei para o Jake.

- vai querer pipoca?

- seria uma ótima opção. Quer ajuda? - ele perguntou sendo simpático, mas eu neguei com a cabeça. Fui para cozinha e ele me seguiu.

Peguei a panela no armário de baixo e depois peguei o milho, que incrivelmente tinha, diferente de muito outros alimentos. Pensei um pouco, fazia mais de anos que eu não comia pipoca, imagine prepará-la, não seria uma boa idéia eu fazer isso mesmo.

- pensando bem, acho melhor você fazer – disse olhando para o Jake, ele segurou uma risada.

- você não sabe fazer pipoca?! – ele perguntou incrédulo.

- não, eu sei… teoricamente. – ele não agüentou e abriu um pequeno sorriso.

- ok eu faço. – ele concordou e pegou a panela da minha mão.

Demoramos um tempo mais do anormal para fazer a pipoca, já que não parávamos de conversar. Depois de a pipoca estar pronta fomos para a sala e encontramos o filme, por eu ter deixado ele rodando, quase na metade. Voltei todo o filme e sentei no sofá de frente para o Jake e ele de frente para mim.

Acabou que não vimos quase nada do filme, ficamos conversando sobre coisas inúteis e fúteis. Ele me contou sobre a gangue do Sam e o quanto ele não gostava deles.

- mas eles já te fizeram algo? – perguntei fingindo curiosidade no assunto, mas na verdade estava mesmo era preocupada.

- não, mas ele fica me olhando como se me quisesse ao seu lado… como se me esperasse. – ele tremeu levemente com os olhos vagos imaginando o futuro próximo.

- Jake, fique calmo, não se preocupe, se você não quiser não irá se juntar a eles. – confortei-o.

- eu espero, mas o pior de tudo é que todos os adultos da aldeia acham que eles foram a melhor coisa que já aconteceu lá, inclusive meu pai. – ele disse se alterando.

- eles devem ter um motivo para isso Jake, algum dia você descobrirá o porquê.

- espero. – ele olhou para a tela da Tv – nossa, o filme já acabou – ele riu – não vimos nem metade.

- eu já sei as falas de cor mesmo – dei de ombros e olhei de relance para o relógio – meu deus! Já são quase sete. – logo o Edward estaria aparecendo na minha porta.

- você não tinha planos para hoje a noite?… É melhor eu ir. – ele se levantou

- desculpe, mas se eu não for a essa ‘festa’ cabeças vão rolar. – disse rindo. Levei-o até a porta.

- bem… tchau Bells até outro dia.

- tchau Jake, se cuide.

- o mesmo para você – ele abriu um sorriso. – espero te ver em breve – abri a porta para deixá-lo passar, mas isso não foi possível de imediato, Edward estava parado na frente esperando que alguém atendesse a porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

então confundi o capitulo anterior com esse quando fui fazer as notas finais auhsuah então gente, agora, quem quer matar o Edward? mas relaxem logo ele desaparece hehe gostaram do jake no capitulo ou odeiam ele como eu? hihi ^^

beijooos

15 para o próximo (: