A Estranha Natureza de Isabella Swan Ii escrita por mandinhah


Capítulo 4
Capítulo 2 - Quer um pouco?


Notas iniciais do capítulo

hey people voltei com mais um capitulo novinho para vocês!

espero que depois desse não matem a Bella, o Jasper ou o Edward, eles são vitais para a fic u.u

revisei o capitulo algumas vezes, estou revisando outra agora, desculpem-me se deixei algo passar

até lá embaixo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/121298/chapter/4

Capitulo dois: quer um pouco?

Estava dentro do carro meu carro com Edward dirigindo radiante. Vestia um vestido verde, o que Alice me dera… Paramos na frente da casa e Edward abriu a porta para eu entrar na casa. Todos esperavam em pé vestidos como se realmente fossem a uma festa importante… Alice me entregava o presente de Esme…

As imagens pararam ai, mas logo em seguida uma pontada muito forte atingiu meu peito. Levei minhas duas mãos para o coração apertando forte para diminuir a dor. Encostei minha testa na mesa gelada com os dentes prensados impedindo de algum som sair de minha boca apertei meus olhos em reflexo, essa dor não era comum.

- Bella! Bella você está bem – Alice tentava desencostar-me da mesa para ver meu rosto, eu forçava para o contrário.

Um minuto, foi esse o tempo que demorou a dor passar. Alice, claro, já estava pirando, achava que eu estava tendo um infarto. Graças havia poucas pessoas na sala, porém essas também já estavam pirando, mais por Alice do que por mim, ela deixava qualquer um desesperado. Sentia o cheiro do Edward do lado de fora da sala, se eu demorasse mais um pouco ele poderia acabar o segredo da família entrando de uma forma estranha na sala.

Levantei a cabeça e um menino que chamava Fred desligou o celular, Alice havia mandado-o ligar a emergência alegando que ela estava ocupada demais para fazer isso.

- Bella, você está bem? – Alice disse num tom mais calmo.

- estou, estou - disse massageando o meu peito. O professor entrou na sala e viu todos a minha volta e de Alice.

- o que está acontecendo aqui? - sua voz demonstrava o tamanho desgosto dele em estar ali

- a Bella estava passando mal, professor. – o mesmo Fred disse e o professor olhou para mim.

- você está bem srta. Swan? Quer ir para a enfermaria? – eu até que gostaria de ir, mas eu já havia dito para a Alice que estava bem.

- estou bem, senhor.

- bom… sentem-se todos, ela já está bem. – ele ficou com uma cara de bravo. Ninguém ficou quieto para sua aula.

Ignorei todas as perguntas de Alice, disse a ela que falaria sobre isso depois. Queria poder ficar quieta e pensar em minha visão. Não a entendi muito bem, não havia um motivo aparente para ela ter acontecido, a menos que se eu não tivesse sentido aquela dor a visão revelaria seu verdadeiro motivo, ou será que a dor veio por causa da visão?

Passei a aula inteira tendo essa discussão interna, sem nenhum resultado. O sinal tocou e eu e Alice arrumamos as nossas coisas para o intervalo. Enquanto arrumava minhas coisas Alice ainda me olhava receosa. Queria que o Jasper ainda estudasse aqui para eu poder discutir com ele sobre o que iria acontecer hoje. Isso! Era esse o motivo da dor. Eu estava ferrada, minha ‘mudança’ iria ocorrer durante a festa!

Fomos para os nossos armários, guardei tudo lá exceto pela minha bolsa com o celular e outras coisas menos importantes dentro. A cada passo que dávamos Alice me analisava menos discretamente, e não era sem motivo, estava lutando para não estacar de choque no meio do corredor. Andava a passos lentos em direção ao refeitório.

Edward nos esperava já sentado na mesa da Jéssica, começamos a sentar junto com eles na segunda semana de aula, Ângela me chamou para sentar com eles e junto chamou Alice e Edward também, como estávamos apenas nós três aceitamos. A partir desse dia sentávamos sempre com eles, Edward gostou de eu ter amizades humanas e mesmo ele não querendo confessar ele gostou de conversar pelo menos um pouco com pessoas humanas normais, com apenas problemas fúteis para carregar.

- oi Bella – ele abriu um sorriso para mim. Fiz um sinal com a minha mão e sentei de frente para ele ao lado do Bem. Edward fez uma cara estranha e olhou para Alice, ela deu de ombros indicando que também não sabia.

Peguei meu celular ignorando todos a minha volta e digitei uma mensagem para o Jasper, alguns segundos depois recebo sua resposta, ele estava vindo para cá, não era bem isso que eu queria, mas dois minutos depois ele mandou outra mensagem dizendo que já estava ali fora. Ele bateu no vidro de uma das janelas para eu saber onde ele estava, infelizmente Edward e Alice, num ato reflexo, olharam para ver quem batia no vidro.

- o que ele quer aqui? – Edward perguntou sussurrando para a Alice.

- talvez ele queira falar comigo, não sei você que lê mentes. – ela respondeu um pouco irritada no final.

- não consigo ler a mente dele, já disse que isso de vez em quando está acontecendo comigo. – ele ficou preocupado como sempre que passava em sua cabeça a possibilidade de estar perdendo seus poderes ou algo parecido.

- bem pessoal – disse alto. – vou dar uma volta por ai, talvez eu volte, tchau para todos.

Levantei-me da cadeira colocando meu celular dentro da bolsa e caminhando para a saída de emergência. Fui até a janela onde Jasper estava batendo e o puxei para fora da janela antes vendo Alice dar um olhar desconfiado para nós.

- alguém poderia tê-lo visto! Para eles você está em uma faculdade bem longe daqui – disse repreendendo-o. Senti a leve coceira na garganta por estar perto de um vampiro a muito tempo sem caçar, nem me importei, eu não faria nada a Jasper e isso sempre acontecia. – porque veio?

- o pessoal lá de casa queria saber quem era.

- respondesse – disse como se fosse a coisa mais obvia do mundo

- é, ai eu falaria que era você e eles achariam que algo tinha acontecido e que você está à beira da morte.

- bem pensado – admiti.

- o que aconteceu afinal. – ele perguntou preocupado

- o que irá acontecer melhor seria a pergunta. – corrigi-o - Vamos para mais longe – andamos para dentro da floresta aos poucos as árvores tamparam a vista da escola. – consegue ouvi-los? – ele negou – a minha mudança, sabe aquela que eu te falei?

- sei

- então ela irá ocorrer hoje à noite, mais especificamente quando eu estiver abrindo o presente da Esme e do Carlisle. – ele fez uma cara estranha e passou a mão pelos cabelos.

- como descobriu? – ele perguntou incomodado

- bem, não tenho total certeza, a visão não foi completa.

- o problema é que será impossível cancelarmos essa festa, Alice nunca permitiria. Só tem uma solução…

- não! – disse antes que ele pudesse falar o que estava em sua mente. – não sem preparação nenhuma!

- é o único jeito, eles irão descobrir de qualquer jeito na festa e não grite, eles conseguem te ouvir desse modo.

- não, não irei fazer isso, vou esperar, quem sabe, talvez, essa minha mudança não seja tão extrema e passe despercebido.

- você é quem sabe então, depois só não diga que não avisei. Tente ver mais alguma coisa

- vou tentar – disse cansada – não trabalho muito nesse dom para conseguir usá-lo assim, ele cansa muito. – senti um leve cheiro de sangue vindo de minha mão, mas não o cheiro normal de quando ele estava dentro de minha pele, ou seja, eu estava sangrando, por algum motivo desconhecido. Olhei para o meu braço. Havia um pequeno corte superficial na região interna do pulso, com uma quantidade inacreditável de sangue saindo dele.

- o que…? – Jasper perguntou olhando para o corte, ele não sabia de onde ele havia surgido, assim como eu.

- quer um pouco? – perguntei brincando e oferecendo o pulso a ele. Ele fez uma careta, só com esse gesto notei que sua respiração havia parado.

- Bella! – ele disse entre dentes – eu não sou de ferro, faz um mês que não caço! – ele me deu uma bronca, ele deveria estar realmente com sede, pois sempre que me cortava na sua frente eu oferecia-o sangue brincando e ele sempre recusava gentilmente.

- desculpe, tente ir caçar. – ele nada disse e rasgou um pedaço de sua camiseta para enrolar em meu pulso.

- ótimo senso de moda, combinou direitinho com a minha roupa. – falei irônica, não precisava disso, logo o corte curaria.

- não reclame, assim você pode voltar para lá normalmente. Hoje eu não conseguirei ir caçar, então, se cuide. E pelo menos tente, será melhor ele saber de algo. – ele deu uma pausa pensando – agora volte para a escola – fiz uma cara de desanimo, ele só falava assim, pois ficava o dia inteiro sem fazer nada. – vai - Jasper disse e praticamente me empurrou em direção à escola

Voltei à contra gosto para a escola, entrei pela mesma porta que sai, ainda havia vários alunos no refeitório, o sinal não tinha batido ainda, vários deles olharam para mim, uns ignoraram, outros ficaram me encarando para saber o que eu faria a seguir. Voltei à mesa em que Edward e Alice estavam. Ambos lançaram um olhar estranho para o ‘curativo’ improvisado de Jasper.

- onde foi Bella? – Ângela perguntou educadamente.

- ah fui dar uma volta por ai, tomar um pouco de ar fresco, não estava me sentindo muito bem. – inventei uma desculpa de última hora.

- está melhor agora? – ela estava realmente preocupada, diferente de outros como Jéssica que revirou os olhos e murmurou um “o Edward que se cuide com essa ai de namorada, ele poderia ter me escolhido, não vejo nada de bom nela, nada que eu não tenha” ignorei-a totalmente e me sentei.

- sim, obrigada. – terminei minha fala com um sorriso.

A conversa continuou do ponto em que havia sido interrompida, eles programavam ir, na parte da tarde para noite, a Port Angeles ver um filme ou apenas ficar em algum lugar fechado.

- quer ir, Bella? – Mike ‘gentilmente’ me convidou. – vocês também, se quiserem. – ele completou um pouco grosseiro se dirigindo aos Cullen, Mike não gostava de Edward. Senti-me tentada a aceitar apenas para escapar da festa, mas pensando em o que Alice faria comigo depois sendo que eu já sabia da festa me fez desistir rapidamente.

- não dá – disse realmente sentida – já tenho planos para hoje à noite – vi um sorriso se abrir nos lábios de Alice, acho que pela primeira vez eu presenciei o sorriso discreto de Alice.

O sinal tocou instigando uma careta em todos e reclamações sonoras, a conversa extinguiu-se e cada um se dirigiu para sua respectiva aula. Quase que carregada por Alice e Edward, tomei o mesmo rumo que todos, passando antes no meu armário apenas para pegar o material.

As aulas seguintes foram tediosas como todas as outras, nem Edward ou Alice falaram algo a respeito do que havia acontecido de estranho naquela manha, seja sobre o meu julgado ‘infarto’, seja sobre Jasper. Eles ficaram na deles apenas navegando em seus pensamentos.

Assim que a aula acabou Alice correu para o carro de Rosalie alegando que tinha muita coisa para preparar, mas não era só isso, não li sua mente para saber, ela também se incluía na promessa, dava para ver nos seus olhos que ela queria falar com o Jasper. Edward abriu a porta do carona do volvo para mim, esperou que eu entrasse como sempre, fechou a porta e foi tomar seu lugar no banco do motorista. Quieto, ligou o carro e dirigiu rumo a minha casa.

- por que… por que o Jasper foi à escola hoje no intervalo do almoço? Para falar com você pelo visto, Alice ficou… chateada. – ele perguntou quase ao final do caminho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ola denovo para todos.

então, quem quer matar o Edward? ol
é mais infelizmente não posso então que tal um chá de sumisso nele? logo chega a parte mais ou menos (depende do ponto de vista) esperada de lua nova... fiz algumas alterações hehe

beijooos
espero que tenham gostado, mas me falem isso no review que tal? hahah
12 para o próximo... beijoos again