A Estranha Natureza de Isabella Swan Ii escrita por mandinhah


Capítulo 18
Capítulo 16 - Dezembro (POV Cullen)


Notas iniciais do capítulo

oi pessoas, sei que faz muuuito tempo que eu não posto, mas tenho bons motivos para isso: primeiro voltei a estudar, segundo não chegava os 30 reviews que eu havia pedido e terceiro e acho que mais importante, meu pc não queria ligar quando voltei de viajem (y)porém ele voltou hoje o/ tempo total para passar o que eu escrevi no caderno para o pc.

um POV do Jasper para vocês amei escrever ele, espero que gostem (bem amei antes da energia acabar e eu perder metade tendo que reescrever tudo ¬¬')

beijoos vejo vocês lá embaixo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/121298/chapter/18

Capitulo dezesseis: dezembro

POV Jasper

-Alice? O que está vendo? – perguntei preoupado. Quando Lice via algo todos ficavam preocupados, nunca sabíamos se o que ela iria ver seria algo bom, talvez outra visão sobre a Bella, ou algo ruim, com possibilidades de ser algo relacionado ao Edward, isso era o que mais temíamos, que ele desistisse de uma vez por todas de sua existência.

Todos nós sofríamos com a dor de Edward, mesmo ele poupando-nos e indo morar em outro continente isso só ficava pior, a preocupação dobrava, pois além de nós os preocuparmos com a Bella tentar algo imprudente, nos preocupávamos com o Edward tentando algo imprudente. Esme ficaria arrasada se algo acontecesse. Todos nós ficaríamos.

Rosalie já havia dado a dica para nós sairmos de férias, igualmente eles haviam feito, mas exceto pelo desejo de Alice por descobrir um pouco mais do seu passado que havia sido revelado com o aparecimento do James, nós não desejávamos deixar a Esme e o Carlisle qualquer fosse o motivo, tínhamos a sensação que eles não ficariam muito bem sem nós aqui para a ajudar.

- Rosalie estava certa. A Bella está em Phoenix. – ela disse livrando-se da visão e olhando para mim.

- o que viu? – perguntei interessado, ela nunca havia visto nada da Bella mais que um sorriso ou fala.

- Primeiro me veio a imagem da Bella em um grande parque, já tive vislumbres dele uma vez, mas nunca soube ao certo o que era, chamava-se Independence Day. – ela fez uma pausa. – Esme procura na internet e vê se você acha algo que ligue a Pheonix.

- pode deixar. – ela pegou seu notebook e voltou a sala onde nós estávamos.

- o que viu depois Allie? – perguntei curioso, ela disse que essa foi a primeira imagem, ou seja, tinha mais depois.

- a Bella triste, ela estava chorando. Parece que ela estava se despedindo do Matt, acho que ela vai voltar para Forks. – completou olhando para o nada, pensando no que falava. – essa é a nossa chance – ela animou-se – vamos voltar para Forks! – Carlisle e Esme já haviam ido para sala assim que a Alice ficou com os olhos embaçados.

- não podemos Alice, prometemos ao Edward que não atrapalharíamos mais a vida da Bella – Carlisle disse sentido. – já estamos fazendo de mais em observar a vida dela através de suas visões, Edward não gostaria disso caso descobrisse. – Olhei para Esme estranhando que ela não tenha reprovado Alice, ela estava concentrada demais no computador para se importar em dar bronca em Alice parecia ler algo, seus dedos moviam-se tão rápido que se não fosse vampiro nem os veria.

- achei! – ela disse feliz, conforme descia a tela seu sorriso diminuía – bem… não é uma coisa que nós esperávamos.

- o que é? – Alice perguntou curiosa tomando o lugar atrás dela para conseguir ver a tela. Seu semblante foi ficando triste conforme via o que Esme passava nas telas. Fiquei ao seu lado assim como Carlisle para ver o motivo de todas essas caras e bocas.

O site em que Esme havia entrado era de um pequeno jornal local de Phoenix, a reportagem datava de meses atrás, abordava sobre a proteção da maior área verde de Phoenix. Dizia sobre quanto aquele parque era importante para a cidade alem dos benefícios que trazia as pessoas e o objetivo principal da criação. Logo em seguida havia uma sequencia de fotos tiradas no parque, a última era uma de Bella sentada na grama ao lado de Matt os dois com a cabeça encostada.

- definitivamente é o parque que eu vi. – Alice confirmou nossas visões. – será que a Bella já nos esqueceu? Nos trocou? - poderia jurar que se ela não fosse vampira teriam lagrimas escorrendo pelo seu rosto.

- por mais que doa dizer isso, Alice,nós não temos sequer o direito de ficar tristes porque a Bella seguiu em frente, nós a deixamos lá em Forks para ela ter uma vida normal. - Carlisle tentava ignorar a cara de Alice e dizer algo sensato.

- tenho todo o direito sim! Eu apenas deixei ela por causa de você! Quem abandonou a Bella foi o Edward, e você deu o voto final dizendo que ele sabia o que seria melhor para o futuro dela! Por mim eu nunca a abandonaria – Alice disse brava e foi para o quarto. Ela estava realmente triste com tudo aquilo, ela considerava Bella sua melhor amiga e achava que o que ela havia feito com a Bella, tratando-se de amigas, praticamente não teria perdão.

- desculpe-me Carlisle, você não teve culpa do ato idiota do Edward nem do meu. – abaixei minha cabeça, deveria ter me controlado melhor na noite da festa de aniversário da Bella.

Subi as escadas em uma velocidade humana me martirizando por dentro, se eu não tivesse a atacado nada teria acontecido para começar, ela havia me avisado que algo aconteceria no memento que ela abrisse o presente de Esme e Carlisle, estava há um mês sem caçar, foi um conjunto de erros cometidos.

- Allie não fique triste, não foi sua culpa. – passei a mão pelo seu cabelo.

- eu sei, mas eu sinto que não deveria ter seguido a opção do Edward, deveria ter tomado minha própria decisão. Edward irá ficar tão chocado se ver aquilo.

- não deixaremos que ele veja, ninguém aqui quer perder outro membro da família. – ela baixou sua cabeça mais uma vez.

- não fale assim, um dia ainda voltaremos a falar com a Bella. O Edward ficará tão decepcionado com tudo isso.

- você acha que eles estão juntos? Digo o Matt e a Bella.

- quais são as possibilidades? A Bella foi a Phoenix a procura de um ombro amigo, o Matt estava disponível. Eles estão vivendo sobre o mesmo teto, se por um acaso não estivessem juntos na foto ficaram depois, o jeito que a Bella chorava quando estava se despedindo de Matt em minha visão, tinha algo mais rolando entre os dois… isso não seria difícil, além do mais há a Isa para ajudar .

- pode deixar, vou arranjar um jeito de concertar tudo, não garanto nada sobre a Bella e o Edward, afinal ser cúpido é a sua tarefa, mas farei o possível para a Bella perdoar a todos. – sorri confiante para ela, não achava que seria fácil assim, mas ela não precisava saber dos detalhes negativos. Mandei uma onda de confiança a ela e um sorriso apareceu em sua face. Encostei nosso lábios por alguns instantes fui para fora do quarto carregando apenas meu celular, precisava fazer algumas ligações.

- vou imprimir e enquadrar, quero uma nova última imagem da Bella diferente daquela que eu vi no dia em que ela saiu de casa no seu aniversário. - Esme dizia enquanto eu passav pela sala e ia em direção a porta.

- só não deixe o Edward ter conhecimento disso, ele ficaria acabado. – eu ajudaria a Esme ter uma nova lembrança da Bella, faria isso por todos.

Sai de casa sem dizer para onde estava indo, não queria ouvidos curiosos em minhas ligações. Fui em direção a floresta, só assim teria certeza que ninguém ouviria o que eu tinha a dizer. Disquei o número da Bella, não tinha certeza se ela veria que era eu ligando ou não. Se por acaso visse, duvidava que ela atenderia o celular.

“você ligou para, a qual é você sabe pra quem ligou, deixe sua mensagem após o bip que vai ter daqui a alguns segundos” ouvi a sua secretaria eletrônica após seis toques. O sinal para eu começar a falar veio, porém eu fiquei quieto, não sabia se deixava mensagem ou esperava para conversar realmente com ela. Optei por deixar a mensagem, ela poderia não querer atender ao telefone.

- oi Bella, aqui é o Jasper, antes de você desligar o celular na minha cara eu quero dizer que eu não queria fazer o que nós fizemos com você, na verdade nenhum de nós queria, mas fomos meio que obrigados pelo Edward. Mas não o culpe, acho que na verdade a culpa foi minha, um conjunto de erros, deveria ter ido caçar antes. Espero que me desculpe, os outros não merecem pagar pelos meus erros, mesmo assim não faria o que o Edward fez, Allie quase surtou quando ela percebeu que nós teríamos mesmo que ir embora mesmo, ela havia achado que o Edward só estava falando aquilo pelo calor do momento.

“De qualquer jeito, Alice está acabada, assim como eu, Carlisle e Esme. Rosalie e Emmett saíram de casa, o Edward também. Deixar-te era a ultima coisa que nós queríamos fazer, mas o Carlisle achou que como o Edward que estava com você ele era o principal interessado, então, a decisão final foi dele. Eu até tentei impedir, mas estava difícil achar argumentos que não contassem o que você era. Ah você queria o que?! – perdi a cabeça aos poucos – que eu dissesse ao Edward: olha desculpa, mas eu não vou ser burro ao ponto de provocar a fúria de alguém que tem capacidade de me matar, apenas com um corte no pulso, deixando-a, então faça o que quiser, mas eu não vou embora.’ Não sei você, mas eu acharia isso muito estranho! Se ao menos você tivesse contado a ele que você era diferente, ou tivesse me dado autorização para contar em algum caso de emergência! – respirei fundo duas vezes.

“desculpa, não queria te culpar, acho que a culpa não foi sua. Você me avisou que sua transformação iria acontecer, deveríamos ter previsto algo do tipo quando você se cortou na minha frente lá na floresta. Depois ficou tudo difícil. Eu cheguei a gritar com meus irmãos de indignação aquela noite para ver se você ouvia e despertava, impedindo essa loucura. Porém parece que você não ouviu nada enquanto o Carlisle fazia seu curativo no segundo andar. Agi estranho com você na despedida, Alice te abraçou quando vocês subiram e Edward agiu todo aquele tempo estranho com você, achei que isso seria suficiente para você quebrar sua promessa, devia ter esperado isso também, você nunca quebra promessas. É, pelo visto a culpa foi minha mesmo. – disse por fim, tirando a conclusão final da ‘conversa’. O estranho que a secretaria eletrônica já era para ter me cortado no meio do recado. – Ainda arrumarei um jeito de você perdoar-me Bella. – disse convicto e abatido.

“não se culpe Jasper, nada daquilo foi sua culpa” ouvi a voz de Bella fracamente, ela parecia estar chorando. Porém antes que eu pudesse perguntar mais alguma coisa ela desligou o celular.

Tentei ligar novamente, mas ela desligava toda vez, sabia que era eu novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

tenho dó do Jasper, com ele sentindo toda essa culpa, não sei porque ele é o unico Cullen que eu não odeio, não que eu odeie a Alice ou o Edward, mas qual é eles foram todos uns babacas, porem o |Japser passa em branco para mim =Smuitas supresas para o próximo capitulo... só tenho que descobrir quais hehepovo eu realmente quer voltar a postar igual ao começo quando eu postava todo dia ou quase isso então vou pedir 25 reviews e espero muito que eles cheguem logo.uma pequena dose de Jake para vocês no capitulo seguinte, não que isso me agrade mas tenho que agradar a todas aqui, então, team Edwards fiquem de tocaia, novos personagens virão.beijoos