A Estranha Natureza de Isabella Swan Ii escrita por mandinhah


Capítulo 12
Capítulo 10 - problemas...


Notas iniciais do capítulo

oi povoo,
estou... decepcionada. não consegui o número de reviews que eu queria, tem 32 pessoas acompanhando a fic, mas mesmo assim não consegui 24 reviews.
estou postando agora em consideração a quem mandou seu review, recebi alguns tão legais no capitulo anterior que achei que vocês que mandaram merecem mais um capitulo.
uma noticia boa... aumentaram minha popularidade, não sei quem foi, mas adoraria saber esse ato me animou bastante esses dias

vejo vocês lá embaixo para falar do futuro da fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/121298/chapter/12

Capitulo dez: problemas...

- oi Matt – disse surgindo ao seu lado – tudo bem? – perguntei como se o tivesse visto no dia passado, como se nosso encontro não passasse de algo esperado e inevitável.

- Bella?! Ah meu deus! – ele me deu um abraço super forte que eu retribui com um pouco menos de força. – o que você está fazendo aqui? Parece até que você sabia que eu precisava urgentemente te ver. – ele havia esquecido totalmente do homem com quem ele estava conversando há alguns segundos.

- obrigada F quem sabe a gente não se cruza por ai de novo – disse amigável para ele antes fazendo um gesto para o Matt esperar

- quem sabe – ele deu uma risada fraca e saiu rumo ao seu outro vôo.

- depois a gente conversa sobre isso – Matt disse indicando para o F, que se afastava rapidamente. – então, conte-me… por que está aqui? – ele deu um olhar curioso

- vamos andando – eu peguei uma mala e ele pegou outra – bem, eu tenho um motivo muito sério, mas prefiro não falar aqui – olhei ao redor – e antes eu quero cobranças de favores – exigi. Ele ficou esperando para saber o que seria com um ar de superior – posso ficar na sua casa? – fiz uma cara de cachorro abandonado e ele sorriu.

- não precisa nem pedir – ele abriu um sorriso maior do que o que já estava instalado em sua face. – pense… a Isa irá amar, ela está tão para baixo. – minha calma esvaiu-se assim que ouvi essas palavras.

- o que aconteceu com ela? – perguntei já dando bronca no Matt.

- bem, não aconteceu nada… não com ela. – ele abriu o porta-malas e colocou as duas malas lá dentro. Entrou no carro e ficou esperando eu entrar também, estava preocupada demais para fazer alguma coisa com calma.

- Matt… - repreendi-o – o que foi que aconteceu? – perguntei num tom mais amigável.

- é só que… esquece te conto em casa.- ele voltou olhar para a rua, ficou todo o caminho calado, eu fiz o mesmo, estava pensando na melhor forma de recomeçar e principalmente de contar ao Matt por que eu estava recomeçando. Nunca fui uma menina que se deixava abalar por pouca coisa, principalmente por namorados, ele acharia estranho que eu estivesse nesse estado por causa de um que conheci meses antes.

Ficamos por mais alguns minutos em silencio, até o Matt parar o carro.

- bem chegamos, ainda lembra-se daqui? – ele deu uma risada.

- Matt eu me mudei, não sofri um acidente – disse seca.

- ai, calma estava apenas brincando – ele disse ofendido.

- desculpe – soltei um suspiro – também não estou bem. – disse olhando para minha mão.

- não se preocupe – ele falou em um tom reconfortante, passando dois dedos pela minha bochecha – seja o que tiver acontecido você vai superar, você sempre supera. – abri um sorriso tímido. - … venha vamos entrar, quero saber o que eu aconteceu – ele abriu a porta do carro.

- nada disso, você irá contar primeiro… isso se a Isa deixar – voltei ao meu animo normal, teria que me acostumar com essas pequenas recaídas pelo visto elas seriam bem freqüentes.

- é o que veremos – ele abriu a porta da casa – Isa? Venha aqui o papis tem uma supresa para você – revirei os olhos, pela supresa e pelo papis, ele adorava colocar ‘s’ em tudo.

- sim papa – ela chegou a porta coçando os olhos com a cabeça baixa, nem parecia uma menina de quatro anos.

- olha quem ta aqui – ele saiu da frente da porta para deixar-me a vista.

- tia Bella? – ele fez uma cara impressionada não acreditando que eu estava ali. Mas como assim tia Bella desde quando ela me chamava de tia? – tia bella! – ele gritou mais uma vez e veio correndo me abraçar. – deixa eu ir morar com você? – ele perguntou me olhando com os olhinhos brilhando pelas suas lágrimas.

- calma bebe – passei a mão em seus caixos chocolates – eu vou ficar aqui com você, vamos para sala. – levei ela para sala e Matt veio atrás – ele parecia preocupado, tenso, como se escondesse algum segredo que estivesse prestes a ser revelado. Olhei para ele o esganando com o olhar, tinha praticamente certeza que esse ele tinha a ver com esse desespero da Isa

- o que aconteceu com você bebe? – disse enquanto deitava ela no meu colo sentada no sofá.

- não aconteceu nada, tia Bells – ela disse em seu lindo doce tom de voz. No final ela olhou para o Matt temerosa, alguma coisa tinha ali.

- venha vou te levar para seu quarto, você parece muito cansada… Depois eu converso com você – avise Matt antes de subir as escadas.

Subi as escadas e entrei no quarto de Isa, ele era todo em tons de roxo, com flores por todo lado. Tinha ótimas lembranças desse quarto, as horas que eu perdi aqui dentro cuidando da Isa enquanto minha mãe se desesperava dizendo que eu estava jogando minha vida no lixo, na verdade todo mundo dizia isso. porem depois que o pior passou todos começaram a falar que nós nos casaríamos, ou coisa do tipo, achava isso um absurdo, mas sem o Edward ao meu lado, não achava esse futuro tão absurdo assim. Sentei numa poltrona que ali havia novamente com a Isa no colo.

- pode me contar agora bebe, o que aconteceu para você estar assim?

- nada tia Bells – levantei meu rosto para que ela não visse meus olhos marejados.

- por que você não esta mais me chamando de mama? - perguntei ainda sem olhar para ela.

Observei o quarto mais uma vez, em cima da cômoda havia um porta retrato com lugar para cinco fotos, uma era eu em um parque que havia no centro da cidade, ela havia sido tirada no dia que eu convenci o Matt a aceitar o bebe. Havia uma outra menor embaixo da Isa recém nacida, ao lado da minha foto sozinha havia uma minha do Matt e da Isa sorrindo, não me lembro muito bem quando aquela foto havia sido tirada, tinha tantas outras iguais, ao lado dessa havia uma minha do Matt e da Isa, eu que a havia tirado em seu aniversário de um ano e por fim embaixo dessas duas seria para haver uma outra foto comigo e com a Isa mas encaixa na frente da foto original havia uma foto da Isa com uma cara não muito satisfeita com uma mulher que eu não conhecia. Senti meu sangue ferver ao ver aquela foto,eu havia posto aquele porta retrato ali no dia em que eu decidi me mudar para Forks, assim a Isa nunca se esqueceria de mim.

- meu pai disse para eu não chamar você assim mais, ele disse que ela não gostava – Isa finalmente respondeu olhando para o mesmo lugar que eu .

- quem é essa Isa?

– era a namorada do papa, ela dizia para mim que você não era a minha mama e que você nunca mais iria voltar porque você me odiava… isso é verdade tia Bells?

- claro que não é meu anjo. Eu te amo. E pode voltar a me chamar de mama. Você disse isso para o seu papa? – perguntei preocupada fazendo.

- disse, ele também falou que era mentira, mas que era melhor eu te chamar de tia porque a Mad não gostava. – ela fez um beicinho.

- e é por isso que você está triste? Por que achou que eu não gostava de você?

- não - ela disse desesperada, com medo de que eu achasse outra coisa – o papa não gosta mais de mim e não tem ninguém aqui para cuidar de mim, depois que o papa brigou com a Mad ele não brinca mais comigo, não me leva para passear, ele não deixa eu falar sobre ela e quando eu perguntei quando a gente ia te ver ele disse que nunca mais e me – ela soltou um pequeno soluço.

- o que ele fez com você bebe? – perguntei preocupada. Ela começou a chorar, meu desespero aumentou. Ao invés de dizer algo ela levantou a cabeça para mim, vi uma pequena cicatriz brilhar em baixo da sua franja. – meu deus Isa! – abracei-a o mais forte que eu pude sem machucá-la, queria ter estado aqui para protegê-la quando isso aconteceu.

- eu não gosto mais do papa, mama, ele me odeia e eu odeio ele. – ela disse brava, se ela falasse desse modo em qualquer outro momentoseria cômico, mas nesse qualquer um iria querer chorar por ela.

- tenho certeza que seu pai não te odeia Isa e ele não gostaria de ouvir você falando isso dele. – reprovei o modo que ela falou sobre o Matt, aquilo não era saudável para uma criança de quatro anos. Ela fez força para sair do meu colo e correu para um quanto do quarto e começou a chorar desesperada. – Isa?

- desculpa eu não fiz de propósito, prometo nunca mais vou falar assim – seu choro aumentava conforme ela falava. Me aproximei dela e levantei minha mão para passá-la em sua cabeça, ela estava desesperada. Vendo o que eu fazia ela soltou um pequeno grito e se encolheu.

- não precisa ter medo Isa – me desesperei completamente com o seu ato, ela estava vivendo com medo de apanhar, não acredito que o Matt havia feito isso – shh Isa, calma, olha vou arrumar suas coisas e vou falar com o seu pai, depois a gente vai fazer algo juntas ok? – não esperei ela me responder – como antes. – beijei sua testa e comecei a arrumar uma pequena mala para ela.

Deixei-a ali no quarto brincando com uma boneca enquanto decia para avisar Matt e pedir explicações, não deixaria a Isa aqui a menos que ele tivesse uma boa explicação sobre tudo o que ela me contou e sobre o que eu consegui ver em sua mente.

- Matt – cheguei na sala dizendo seria, tomei cuidado para não gritar isso assustaria a Isa. – pode me explicar por que a Isa está desse jeito? – queria ouvir sua versão primeiro, não mudaria meu ponto, mas futuramente ele não poderia usar isso como contra argumento.

- an… - ele coçou a cabeça em sinal de nervosismo ele sabia que eu descobriria a verdade e tinha uma leve desconfiança de que eu já sabia de algo dela. – eu não sei como te explicar, não sei explicar nem a mim – ele baixou a cabeça. Ouvi um barulho de carro entrando na garagem, torci para que fosse a tal de Mad que a Isa havia me falado, mas não. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram do capitulo? agora conseguem perceber o quando a familia do Matt é conturbada? hahaha fiquei com tanta dó da Isa quando escrevi esse capitulo.

sobre o futuro da fic:
—duas leitoras reclamaram sobre o tamanho dos capítulos. entendam que eu faço uma meta para cada capitulo, planejo a historia dele e tem que ficar no mínimo com 1500 palavras... esse é o motivo de ter capítulos grandes e outros 'pequenos'
—comentaram sobre a relação da fic com lua nova... sim, tem uma relação. eu sigo o curso de lua nova, mas apenas o basico, pois se fosse para imitar a fic apenas diria para vocês a Bella que imaginei e vocês leriam o livro imaginando a minha Bella no lugar. mas enfim.. não é sobre isso que eu quero falar.
sobre os Reviews, não vou pedir uma quantidade de reviews nesse cap, quero ver quem realmente se interessa pela fic para mandar um review. isso fará com que meu animo para escrever diminua significamente ou aumente... tudo dependerá de vocês... o futuro da fic está na mão de vocês

beijooos