Lizzie - A Filha de Severus Snape escrita por Lena18


Capítulo 13
9. Briga de pai e filha.


Notas iniciais do capítulo

Oi, pessoal. Desculpem a gigantesca demora em postar esse capítulo. Eu estive estudando para as provas do último semestre. Fiquei meio sobrecarregada, mas agora está tudo bem.
Agora que as férias finalmente chegaram, vou postar mais regularmente. Novamente, desculpas pela demora.
Bom... Está meio curtinho porque eu não tive tempo pra nada, - mal dava pra respirar - mas eu fiquei bem satisfeita com o resultado do capítulo.
♥ Kissu, KimLih! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/121215/chapter/13

Severo só faltava explodir. O rosto normalmente pálido do professor de poções estava púrpura. Como assim a minha filha de 5 anos quer namorar?, pensava ele indignado com a situação, Ela não devia ter nojo de meninos nessa idade?

Lizzie só encarava o pai sentindo um misto de raiva e tristeza. Raiva por ter saído sem nem ao menos se despedir do melhor amigo e do, agora, namorado. Tristeza por seu pai estar tão bravo consigo e ela não ter feito nada que causasse tal reação. O que há demais em eu namorar Draco?, era o pensamento que passava na mente da menina, Ele é meu melhor amigo. Jamais faria nada pra me machucar. Papai confia nele. Porque não?

- Papai? - a menina perguntou com a voz fina e embargada.

- Sim, Elizabeth? - Severo respondeu, tentando se controlar para não descontar sua raiva e frustração na menina que, pelo visto, não estava entendendo nada - Filha, deixe eu te explicar uma coisa. Você tem 5 anos. É muito nova pra namorar!

- Mas Draco é meu melhor amigo. - ela constestava, sem entender ainda - Você gosta dele. Vive dizendo que ele é um bom amigo pra mim.

- Ele é um bom amigo, Lizzie, mas não pode passar de amizade ainda. Você é apenas uma criança. Os dois são.

Severo estava a beira de uma crise nervosa. Como iria explicar a filha que, literalmente, não poderia namorar ninguém agora. Merlim, como ele estava nervoso. Ele não queria ninguém perto de sua princesinha nem mesmo que ela tivesse idade para namorar. Afastou o pensamento para longe, tentando não piorar seu estado psicóloigico.

- Papai? - Liz perguntou, temerosa - O senhor está bem?

- Estou, - Severo respirou muito fundo - mas preciso que entenda que agora não é hora para esse tipo de coisa.

- Quando será a hora? - ela perguntou, tentando saciar sua incontrolável curiosidade.

- Quando tiver entre 35 e 40 anos.

Lizzie olhou descrente para o pai. Ele achava mesmo que ela era tão ignorante assim? Ela sabia contar muito bem. Tia Madeleine é casada e não tem nem 30 anos ainda!, pensava ela.

- Papai, acha que sou boba?

Severo olhou espantado para a filha que o encarava séria. Ele teria rido daquela carinha em outra situação, mas não naquela. Ele entraria em desespero a qualquer segundo. Meu Merlim!, pensou ele, Me ajude! Respirou fundo novamente e tentou formular algo descente para falar, mas as palavras lutavam contra ele.

- Tia Madeleine me ensinou a contar, sabia? - ela perguntou, com a voz séria.- Eu vou, com certeza, namorar antes dos 30 anos, papai. Eu vou estar velha que nem o senhor se for namorar nessa idade.

Severo boquiabriu-se diante daquele comentário. Não posso acreditar no que eu ouvi agora, Severo beirava a insanidade no momento, Como é que é?

- O que disse, Elizabeth Alexandra Snape?

Lizzie engoliu em seco. A coisa ficou séria. Severo Snape chamando a filha pelo nome completo nunca era bom sinal. O professor fechou os olhos, respirou fundo para controlar o nervosismo e contou até dez.

- Desculpe, papai.

- Filha, entendeu a situação? - perguntou, tentando dar fim ao assunto. - Não pode namorar até eu dizer que pode, ok?

- Ok. Eu entendi, papai.

Graças a Merlim, Severo comemorava internamente, Acabou! O rosto do homem voltava a coloração normal aos poucos. Quando finalmente se acalmou, viu que a filha ainda estava sentada a sua frente, esperando alguma reação.

Resolveu, depois de muita luta interna, deixá-la ir para seu quarto. Mesmo querendo voltar no assunto e fazê-la prometer que nunca faria aquilo de novo, mas ele sabia que se voltasse no assunta não saberia o que dizer e travaria. Aquilo seria o fim da sua autoridade para com a filha.

- Lizzie, vá para seu quarto, por favor. - ele disse, bem mais calmo - Pode brincar.

- Obrigada, papai.

A menina se retirou da sala e caminhou - saltitou - em direção ao próprio quarto. Severo se encaminhou ao seu e se jogou na cama. Estava exausto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Espero que sim. Um beijo pra todo mundo que já mandou review. E vou pedir reviews e recomendações.
Qual é, galera? A fic está quase completando um ano e só tem UMA recomendação - agradeço a Maxxtra por isso.
Bem... Estou terminando o próximo capítulo e vou postar - não é uma promessa, mas vou tentar manter isso - em breve.
♥ Kissu! ♥