Palacio escrita por liane


Capítulo 20
Capítulo 20




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/12120/chapter/20

Depois do breve encontro que Sakura teve com Sasuke, foi para seu quarto onde tinha um varanda que dava pra ver a paisagem.

Após alguns minutos as criadas da Rainha mãe vieram chama-la em nome da rainha. Quando Sakura entro no quarto da rainha mãe ela estava com Sasuke.

-Bem-vinda Sakura.

Ela senta-se de frente para Sasuke ao lado da rainha mãe.

-Depois de deixar o palácio e vir pra cá, mesmo que seja breve, meu coração se sente muito relaxado. Como esta se sentindo, princesa?

-Eu também, mama.

A rainha mãe continua animadamente.

-Então, sem dizer pra ninguém, eu estava pensando em sair para respirarmos ar puro juntos. –Diz Mama num sussurro.

Sakura não queria respirar nada ao lado de Sasuke.

-Mas, mama... as leis da família real.

Sasuke a encara. “desde quando ela se importa com as leis?”

-Quem se importa com as leis nessa situação. –Ela solta uma gargalhada. –Parecem que as empregadas ensinaram bem a ele, já que a Princesa esta preocupada, não é príncipe?

-Sim, eu nunca a vi tão atenciosa com as leis. –Diz ele com seu olhar inexpressivo.

Mas ele sabia que não era as leis, era ele.

-A verdade é que se você não for pega por infringir as leis, a sensação de infringi-las é ótima.

-Então a rainha mãe já fez isso? –Pergunta Sasuke.

-Não pergunte isso e apenas continue.

Logo eles estavam em uma praia nada próxima, no caminho a rainha mãe cantava.

“Não se vá... Eu já não posso suportar essa vida de amargura....”

-Mama, não pode cantar essa musica é péssima. –Sakura fala

“Sorriso bonito olhar de quem sabe das coisas da vida...” A rainha continuava cantando

-Mama, não pode ser assim. Você põe muita emoção, precisa cantar ternamente.

-Então tente. –Diz a rainha mãe.

“Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração...”

Sakura cantava muito mal.

-Na minha opinião, parece que você também não canta nada bem. –diz mama

-Nessa situação seria bom se meu neto fizesse alguma coisa. Há muito tempo, na minha frente, ele dançava e brincava, era tão fofo.

Sasuke então sai e vai cantar para a vovó.

“Borboletinha, ta na cozinha fazendo seu melado...” –Cantava ele parado

-Quando ele era pequeno, você também fazia gestos com o corpo. –Reclamava ela

-Mas isso era quando eu era pequeno... –Ela fica com a cara emburrada.

Sakura bate palmas.

-Vamos seu chato eu te acompanho.

“Borboletinha, ta na cozinha fazendo seu melado para madrinha, potim potim, cara de pau olho de vidro e nariz de pica pau. Pau, pau, pau.”

A rainha então aplaude a apresentação de Sasuke e Sakura.

Eles riem muito ate que ela fica cansada e vai dormi enquanto Sasuke e Sakura vão dar uma volta.

Sakura foi sentar-se inquieta.

-Como foi que você soube que era príncipe herdeiro? Não precisa me contar se não quiser.

-Eu tinha 5 anos quando o pai de Sai morreu e nós mudamos de casa para o palácio. Naquela hora eu me tornei neto herdeiro, perdi meus pais carinhosos e ganhei um titulo.

“ele deve ser muito solitário.”

-Desculpe. –Desculpas vindo de Sasuke era muito estranho, sakura o olha. –Pra mim, não existe coisas como segredos. O mundo inteiro sabe meu segredo. Não parece nada, mas queria que existisse algo que só eu soubesse. –Tentando explicar a situação dele com Karin.

-De qualquer forma, o que diz a respeito de Karin, você ainda não consegue me explicar direito? –Ele abaixa a cabeça –E sobre isso? Você realmente vai desistir de ser príncipe?

-Não sou idiota pra brincar com isso. –Diz ele.

-Não desista. Acho que você é mais capaz de ser príncipe do que qualquer um. –Diz ela –Fiquei impressionada pela forma como você acenava para as pessoas na parada ate o fim. Eu pensei que você tinha que ser assim para ser o príncipe.

-Qualquer um pode fazer isso. –Diz ele

-E também, depois de 2 ou 3anos, nós seremos amigos mais íntimos. E mesmo que nós não sejamos mais parentes, enquanto for o príncipe...Eu poderei ver você pela TV.

-Você é tão cruel assim? –indaga Sasuke –Depois de terminar comigo, vai romper todos os contatos e só vai me ver na TV? –Ele da um riso nervoso –Mas adivinha? Não posso deixar você fazer isso.

-E quanto a você? Está planejando viver sua vida sem contato nenhum? –Diz ela

-Ate lá, eu terei uma péssima reputação de ser um príncipe divorciado e as pessoas me deixarão então pelo menos você deverá estar lá comigo. Que chato, se eu desistir de ser príncipe, então não terei nada para fazer.

Depois dessa calorosa conversa Voltaram ao hotel em seguida ao palácio.

Era um novo dia para todos, Sai estava morando no palácio e era como um 2º príncipe. Logo foi montado seu fã-clube.

Eles foram a escola, o clima na escola estava insuportável para Karin, todos a acusavam e explicitamente e implicavam com ela.

Logo toda a atenção da escola que era voltada ao Sasuke antes de casar foi direcionada agora a Sai, mas ele só tinha uma garota em mente.

Sakura ao voltar ao palácio Sakura procura por Sasuke que esta na sala do Rei resolvendo os problemas. Ela entra sem ser avisada e o oficial a saúda

-Princesa, o príncipe esta cuidando dos assuntos políticos no lugar do rei.

-Tenho uma coisa pra perguntar a Sasuke-kun. –O oficial interno continua a olha-la –Mas não é nada urgente. Então vou indo. –Diz ela se afastando

-Espere. –Ela para, ele olha para o oficial –Você pode nos deixar um minuto?

-Sim, príncipe. –Então sai da sala.

Sakura senta ao lado de Sasuke e olha tudo muito curiosa. Ela vê o selo real que era um quadrado dourado e pesado taca em um livro e diz

-Deve ser muito bom pra quebrar nozes.

Sasuke toma o selo dela

-O que esta fazendo? –Ela fica serio.

-Você, naquela hora, quando estava na ilha jeju (resort). Por que ficou derrepente com aquele temperamento? Foi por que queria se desculpar? Você nunca admite seus erros, não é? Por que você não sabe o que fazer. Por isso ficou assim?

-Se você veio pra falar essas besteiras, então não me atrapalhe e saia.

Ela pensou um pouco e falou

-Sobre as cartas da Karin, você não me deu uma resposta.

“então era ai que ela queria chegar”

Ela fica seria e se levanta saindo vagarosamente da sala.

-Não fique triste por causa daquelas cartas. –Diz Sasuke vendo-a seria.

-Se eu não existisse, realmente seria chato?

Algo no coração de Sasuke se agitou só com a possibilidade de Sakura não existir e ele respirou fundo.

-Seria muito vazio. –Ela o olhou sorriu e saio.

Sakura vai estuda. Quando escuta vozes altas.

-Eu não lhe disse que agora é a hora dos estudos da Princesa? –Diz a Empregada responsável pela educação dela a Criada de Orochima.

-Então a rainha Orochima quer vê-la, Você não ouviu? Ela ordena que ela vá imediatamente. –Diz a criada de Orochima

-A pessoa que esta servindo é a rainha Mikoto como transmite ordens de Orochima?

-Parece que você desconhece as mudanças do palácio. Para transferência pessoal e recebi ordens da rainha mãe para servir Orochima.

-Afaste-se esse momento foi planejado pela Rainha Mikoto.

-Agora estou transmitindo ordens da Rainha Orochima que é mais poderosa que a Rainha mikoto.

-O que acabou de dizer? –Sakura estava atrás da porta escutando tudo.

A criada de Orochima então se cala.

-Orochima me instruiu que não preciso falar formalmente a não ser que esteja diante de alguém superior.

-A tradição não pode ser mudada em 2 ou 3 dias, como alguém que serviu a rainha a pouco tempo pode esquecer disso?

Mas claro que a situação não pararia por ai, Orochima foi pessoalmente finalizar os estudos da princesa.

-Princesa, por que precisa estudar se já entrou a tanto tempo no palácio? O que aprendeu durante doto esse tempo?

-Bem, o livro de piedade filial, enxertos confucianos e ... –Ela estava tentando se lembra, mas o nervosismo não deixava.

-Por que não consegue responder as coisas que aprendeu? –Pergunta Orochima duramente.

-A princesa aprendeu 5 livro de piedade filial, 4 sobre enxertos confucianos e poemas, assim por diante. –Respondeu sua professora.

-É mesmo, por favor explique o significado da frase: “Neste dia, fiel ao marido.. virtude é o básico, aprenda pelos ensinamentos”

-O que... –Ela fecha os olhos com força para lembrar.

-Princesa, como pode não conhecer uma simples frase?

-Me lembro agora. Ser fiel é o básico da educação. Educação deve começar com a piedade filial. –Disse ela orgulhando sua professora e surpreendendo Orochima.

-Sim, isso mesmo.Como Rainha só estou chegando como a princesa vai na educação.

-Criadas da zona Norte, tragam todos os livros que a princesa estudou.

-Todos? –Pergunta Sakura

-O que estão esperando?

As criadas vão atrás dos livros.

“Estou perdida” –Pensa Sakura.

As criadas estavam levando a pilha de livros para a sala quando no caminho esbarrão em Sai.

-Será que a princesa recitará todos?

-Não sei, vamos levar logo... uooaaaa. –Elas esbarram em Sai e os livros caem todos no chão.

-Desculpe. –Dizem fazendo reverencia a Sai.

-Me desculpe. Por que não conseguimos ver por onde andávamos.

-Deixe que eu ajudo. –Diz ele

-Não precisa.

-São tantos livros para onde estão levando? –Pergunta ele curioso.

-Agora a rainha Orochima esta com a princesa e ela esta descontando sua irritação.

“Mas por que ela esta fazendo isso?” Sai fica pensando enquanto as criada vão e dão os livros a Orochima que os vê.

-Como vão as atividades de bem estar referente ao povo, princesa? –Pergunta ela.

-Ainda sou uma estudante. Ainda há coisa para eu aprender. –Tenta explicar Sakura.

-Princesa, você já entrou ao palácio há muito tempo. O que ainda tem para aprender? –Diz ela autoritária

-É por que eu ainda sou uma estudante.

-Não será uma estudante para sempre. Por favor faça sua parte como princesa herdeira, qual a utilidade de memorizar tudo cegamente? Você deve ter suas prioridades.

-Príncipe Sai. –Diz a criada de Sakura e todas as outras se levantam e faz reverencia.

-Todas vocês saiam. –diz ele

Elas saem e quando Sai fica só com Sakura e sua mãe.

--Rainha Orochima, dar um sermão à princesa em frente as empregadas do palácio pode não ser contra as regras, mas acredito que não seja algo que um ancião deva fazer. –Diz ele encarando-a duramente.

-Você!

-Observando o prólogo da crise da família real. Qual exatamente deveria ser sua prioridade? Isso precisa de mais observação. Vamos Sakura. –Diz ele pegando em sua mão e arrastando-a dali. Ele a levou a antiga biblioteca do palácio que parecia com uma casa da arvore só que com muitos livros.

Sakura olhava tudo ao redor, ate que encontra um instrumento antigo e fica tocando ele e ouvindo seu som.

-Não leve tão a serio. –Diz Sai se referindo a sua mãe.

-Esta tudo bem, na verdade o que ela disse é verdade, mas o que é isso não parece um violão.

-Isso é um bandolim. –Diz Sai.

-Soa meio triste. –Diz ela ouvindo o som.

Ela continua a toca-lo, Sai a observa e lembra de todos os acontecimentos entre eles.

Quando ela estava tirando as calças de ginástica em sua frente.

Quando ela o recebeu na escola

Quando ele estava lendo o livro junto dela no palácio

Quando ele tocou sua mão repentinamente.

A ida deles ao jardim botânico

Quando ela caiu doente e ele foi vê-la.

O toque que ele deu em sua face

E volta ao momento em que vivenciava com Sakura agora.

-Agora é minha vez de cantar, disse Sai.

recisa procurar por muito tempo

A estrada sobre a montanha.

Você parece à mesma

É como se estivesse aqui ao meu lado

A historia que é mais antiga do que as minhas memórias

O meu olhar quando te vejo

Sakura o olhava, ele catava tão bem...

Mesmo achando que dei o melhor de mim para lhe evitar

Talvez um dia como você

Agora mesmo, quero ir ao seu encontro

-Certo agora é a minha vez –Ela pega o banjo e vai para a varanda que tinha.

Viver deveria ser assim

As palavras são tristes assim

Será que todos estão errados?

Então todos já sabem... (Ate aqui a musica é lenta)

Cala a boca! (Agitada)

(volta a ser lenta)

Você pode amar e ser amado?

O dinheiro significa sucesso?

Ter um carro faz você correr mais rápido?

Cala a boca! (agora vem a parte agitada)

Sakura começa a correr e sacudir seus longos cabelos róseos (parecendo uma rockeira)

Quando você se calar, ouça-me com atenção (ela aponta para Sai que ri)

Nós devemos correr! (Ela pula e sacode a cabeça)

Não podemos ser idiotas!

Com nosso cavalo. Correremos!

Sasuke estava ao longe olha ela pulando feito uma doida e acharia ate cômico se não fosse Sai para quem ela fazia essa palhaçada.

A noite chega e com ela más noticias foram espalhados rumores de que o príncipe e a princesa estavam em discórdia devido a isso os anciãos se reuniram e decidiram que Sakura e Sasuke devem compartilhar um mesmo quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!