Hate Or Love ? escrita por thampattz


Capítulo 4
Capítulo 4 - Conhecendo


Notas iniciais do capítulo

Gente, me desculpem a demora. Disse que iria postar quinta feira, mais sabe como é. Trabalho/escola/trabalho/escola/dormir/trabalho/escola. HAUHAUAH Obrigada pelas reviews, obrigada mesmo. E espero que gostem do encontro de Beward *o* Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/121176/chapter/4

 Abri meus olhos e pelo jeito estava uma bagunça lá em baixo, um barulho anormal. Peguei minhas pantufas e desci, mais morta do que viva.

- Naan – eu disse desajeitada – O que esta acontecendo aqui?

- Bom dia meu anjo – ela me deu um beijo no topo da cabeça – Temos que arrumar tudo, porque logo a Esme e seu sobrinho virão pra cá.

- AH! – bufei -  Que legal ein. – revirei meus olhos e voltei pro meu quarto.

Hoje é sábado e são 7:00h da manhã, então eu vou dormir mais, estou super cansada e com dor no corpo, esses idiotas que parem de fazer barulho. Tive vários sonhos estranhos. Acordei, tomei banho e fiquei deitada na minha cama assistindo televisão.

- Bella? – meu pai chamou abrindo a porta. Ele entrou e eu sorri pra ele.

- O que foi?

- Eu queria te dar bom dia – ele sorriu.

- Bom dia também pai – respondi.

Eu ainda estava um pouco magoada com ele, mais seu sorriso fazia minha raiva desaparecer.

- Filha – ele disse sentando do meu lado – Esme e Edward virão jantar aqui hoje. Finalmente vão se conhecer.

- Hmmm.

- Bella – ele me repreendeu.

- Como você quer que eu reaja? Ah que legal pai, vai ser um enorme prazer conhecê-los – respondi irônica.

- Só quero que você se comporte, e o jantar será as 19h. Esteja na sala arrumada nesse horário.

Revirei os olhos.

- Entendeu? – ele falo alto da porta.

- Entendi, entendi.

Suspirei e continuei assistindo a novela, meu celular toquei e era Alice.

- Oi Allie – eu disse preguiçosa.

- Tava dormindo Bella? – sibilou.

- Não, er – Alice odiava que eu passasse o sábado dormindo, pra ela era como perder um dia inteiro. Mais eu amava dormir.

- Hum – ela riu – espero. O que tá fazendo?

- To assistindo a novela e você?

- Nada, eu queria ir no shopping. Preciso comprar um sapato para um jantar que irei hoje.

- AAAAH –gritei pulando da cama – meu pai te convidou?

- Hã? Convidou pra que?

- De que janta você está falando? – fui perdendo a esperança.

- Do jantar que minha mãe foi convidada por umas agencias de moda. Eu queria te chamar, mais não pode ir pessoas de fora – imaginei ela fazendo uma careta.

Sorri.

- Não tem problema Allie, eu não poderia ir mesmo. Hoje meu pai vai dar um jantar para a noiva dele e o sobrinho dela. Eu ia te convidar, mais agora já era né.

- Poxa Bells, sinto muito. Mas e ai, vamos ou não?

- Vamos. Que horas?

- Hmmm, agora são 14:15 vamos agora, e voltamos antes das 17h pode ser?

- Tudo bem, vou me trocar. Eu vou com o Pitter, ou você passa aqui?

- Eu passo ai – ela respondeu.

- OK. Vou me arrumar, até daqui a pouco.

- Até – e desligou o telefone.

Me arrumei, e avisei o Pitter que estava indo ao shopping, ele pediu para me levar mais avisei que o motorista de Alice iria nos levar, Naan me lembrou que eu tinha que estar em casa antes das 17:30h para me arrumar para o jantar. Fui para o jardim, Alice chegou buzinando e fomos direto. Ela ficou quase 1 hora e meia decidindo a roupa, eu estava impaciente não conseguia prestar atenção nas roupas, ao mesmo tempo que estava irritada por ter que participar desse jantar, estava ansiosa para conhecer o Edward, pelo papo do meu pai ele era um garoto bonito e legal. Rá-rá. Comprei só um scarpam para não perder o costume, já era 16:50 e Alice queria comer, fomos para o MC comemos, e estávamos voltando pra casa.

- Porque está tão queta? – Alice interrompeu meu silêncio.

- Por nada – tentei sorrir.

- Ah Isabella – ela disse se virando pra mim – qual é o problema?

- Eu já disse que não é nada, só estou cansada. Não dormir muito bem.

- Você está preocupada né? – ela adivinhou.

Fiz uma careta.

- Um pouco, nada demais.

- Cuidado Bells, preocupação causa rugas.

Eu ri dela, e continuamos a conversar, quando chegamos na minha casa me despedi dela, e entrei, Naan estava na cozinha auxiliando as cozinheiras para o tão esperado jantar. Suspirei. Passei na frente do quarto do meu pai, e o vi  escolhendo uma roupa na frente do espelho, e com um sorriso de orelha a orelha, me encostei na porta e ele não me percebeu. Era bom, satisfatório vê-lo feliz assim, fazia muito tempo desde que vi esse sorriso no seu rosto. Talvez ele estivesse mesmo apaixonado por esta Esme. Eu não podia dizer muito sobre paixões, e relacionamentos.  Namorei com o Mike por um tempo, mais não consegui sentir o mesmo que ele sentiu, depois de um tempo fiquei com um garoto de outra serie, e terminei também, o problema é que esses garotos continuavam apaixonados por mim, mais eu não conseguia e não sabia como era se sentir apaixonada, talvez eu tivesse algum problema, ou simplesmente ainda não encontrei a pessoa certa. Meu pai me viu e sorriu.

- Você gosta mesmo dela não é pai? – perguntei já sabendo a resposta.

- Sim filha – ele disse sorrindo – muito, quase tanto gostei da sua mãe.

- Queria ter conhecido a mamãe – suspirei.

Ele veio na minha direção e me abraçou.

- Se você der a oportunidade para Esme ela pode ser como uma mãe para você, ela é maravilhosa filha, dócil, gentil, e linda – murmurou – e além de tudo, ela cuida do Edward desde que ele é pequeno, e ele é um ótimo garoto.

Pensei no assunto por um momento, ter uma mãe podia ser legal, mais ter um irmão e ter que dividir a atenção podia não ser bom. Pensei pelos dois lados, Rosalie e Jasper eram super amigos e parceiros, quase nunca brigavam e os pais davam a mesma atenção pros mesmo, porém Alice e Emmett brigavam quase todos os dias, Alice batia nele quase o tempo todo, era engraçado, mais Emmett podia fazer tudo que os pais não implicavam mais Alice era protegida demais, e seilá, é confuso. Ter um irmão parceiro seria legal, mais e se esse Edward fosse um chato?

- Tudo bem pai – tentei sorrir – eu vou fazer o possível pra gostar dela.

- Isso querida – ele me puxou pra um abraço – agora vá começar a se arrumar sei bem como você demora e já vai dar 18h.

Sai do quarto, e fui me arrumar. Tomei banho, e lavei meu cabelo. Estava com pouco animo, então peguei um vestido rosa bebê até metade da coxa, e o scarpam que comprei hoje, fiz um coque no meu cabelo, e comecei a me maquiar. Passei uma sombra rosa clara e um delineador preto, fiz os retoques. Soltei meu cabelo e baguncei, ele ficou um liso ondulado do jeito que o meu pai gosta. Até secar ficaria melhor. Deitei na minha cama, e acabei cochilando. Acordei com alguém me cutucando.

- Bella, Bella. Acorda.

Abri meus olhos e vi Nanny.

- O que foi? – dei um pulo da cama.

- Seu pai está te esperando na sala de jantar, o Esme e seu sobrinho já chegaram.

- Droga – resmunguei – como fui pegar no sono? – perguntei pra mim mesma.

Me olhei no espelho, e minha maquiagem estava um pouco borrada.

- Nan, avise meu pai que já estou descendo.

- Tudo bem – ela disse e saiu.

Retoquei a maquiagem, arrumei meu vestido que estava amassado, fui para a escada, suspirei e desci.

Meu pai estava sentado no sofá de 3 lugares com Esme do seu lado – reconheci pelas fotos que meu pai mostrou – e tinha um garoto sentado no outro sofá com um smoking preto. Eles se levantaram quando me viram, Esme sorriu, e o garoto – Edward- ficou me olhando sem reação, depois um sorriso torto se formou no seus lábios. Meu coração acelerou.

- Filha está é a Esma – ele gesticulou para ela. Fui surpreendida por um abraço caloroso dela, e não consegui deixar de retribuir.

- Olá Bella – ela disse sorrindo – seu pai fala tanto de você, estava ansiosa para te conhecer.

Sorri pra ela e continuei olhando para o garoto que estava na minha frente.

- Ah desculpe, esse é o Edward, meu sobrinho.

- Prazer Bella – ele disse me dando um beijo na bochecha. Fiquei sem reação.

- Ah, oi – tentei reorganizar meus pensamentos – o prazer é meu – respondi com um sorriso duro.

- Então é isso – meu pai sorriu – e ai quem tá com fome? – ele perguntou e pegou a mão de Esme a levando pra sala de janta, Edward ficou me olhando por mais alguns segundos e depois os seguiu. Sentei no sofá, e tentei pensar com clareza. C-A-R-A-M-B-A que garoto G-A-T-O. Edward era alto, esbelto, tinha olhos verdes e sua pele era muito branca, seu cabelo era um tom meio dourado, bagunçado. O preto realçou seus olhos e a cor da sua pele, e isso me deixou tonta. Me recompus e fui ao encontro deles.

“Edward”

Me sentei aonde Carlisle indicou, e tia Esme sentou ao lado dele. Certamente o lugar reservado a minha frente seria para a Bella, filha de Carlisle. Ela tinha uma beleza escultural e totalmente diferente de todas as garotas que já conheci, de primeiro momento quando a vi fiquei sem reação, ela era magra, não muito alta, com cabelos castanhos ondulados, até a cintura, e seus olhos eram cor de chocolate e intensos, Sua boca era bem avermelhada, pequena e seus lábios eram um pouco carnudos, Bella tinha a pele muito branca, quase translucida e quando o seu pai nos apresentou ela corou disfarcadamente. A diferença da sua beleza era obvia, Bella não tinha seios grandes, nem coxas de uma mulherão, porém ela era esguia e delicada, seu rosto combinava perfeitamente com seu corpo, tudo padrão, mais ao mesmo tempo tudo completamente diferente. Ela se sentou a minha frente, e jantamos. O jantar estava maravilhoso.

- Bella querida – a governanta falou – fiz sua sobremesa preferida – ela deu um sorriso angelical.

- Já sei – Bella adivinhou – Pavê de chocolate? – ela perguntou com um brilho nos olhos. Sorri por dentro. Isso foi engraçado, ela pareceu uma criança quando o pai diz que vai ao parque.

- Claro – a mulher respondeu e deu um beijo em seu cabelo. Percebi o quanto ela devia ser mimada – Você gosta Edward?

Todos olharam para mim.

- Sim – sorri – adoro chocolate.

Todos riram, e ela trouxe a sobremesa, Carlisle tentava puxar assunto mais Bella não parecia muito interessada. Enquanto comiamos a sobremesa, a observei. Ela comia como se aquilo fosse a melhor coisa do mundo, provei o meu e percebi o quando era bom mesmo. Depois que terminamos fomos para a sala e ficamos assistindo o pouco de televisão. Carlisle sentou no sofá com Esme, e Bella sentou no sofá mais longe, percebi que tinha muito ciúmes do pai, seus olhos demonstravam irritação. Era fácil de saber o que ela estava sentindo, mesmo que eu a esteja conhecendo agora, eu já podia imaginar como ela era. Mimada que tem tudo, é paparicada pelo pai e por todos os empregados da casa, deve ter todos os garotos aos pés, e com certeza é uma das mais populares do colégio, pelas roupas percebi que não vive sem shopping e deve ser uma daqueles que fazem birra só para fazer compras.

- Edward – Carlisle recuperou minha atenção – vocês vão se mudar para cá amanhã.

Arregalei os olhos e Bella deu um pulo do sofá.

- Como assim? – ela meio que gritou. Carlisle a olhou com um olhar de desaprovação, e ela se sentou novamente.

- Sim, Bella. Eles virão amanhã, e Edward começará no colégio segunda, junto com você.  

Tia Esme se revirou no sofá por constrangimento, Bella estava com o rosto vermelho, certamente de raiva, não estava com a mesma doçura de antes.

- Querido, acho que é melhor adiarmos – Tia Esme murmurou.

- Claro que não – Carlisle respondeu, alterando a voz – já esta decidido.

Todos ficamos quietos, e Bella se levantou.

- Com licença, vou para o meu quarto – ela disse subindo as escadas – foi uma prazer – disse ironicamente. Carlisle suspirou, e eu tive a certeza de que seria complicado viver com essa garota.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado *-* e não se esqueçam das reviews para ajudar na inspiração da autora. hihihi sz



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hate Or Love ?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.